Parapercepto

O parapercepto é o conteúdo ou paraconteúdo da parapercepção, o percebido, parapercebido, observado ou parobservado, por meio das parapercepções, ou percepções extrassensoriais da consciência, consciex ou conscin, promovendo a experiência pessoal quanto ao objeto ou paraobjeto, fato ou parafato, fenômeno ou parafenômeno, realidade ou pararrealidade.

Qual o nível alcançado por você, leitor ou leitora, quanto às parapercepções? Já chegou à identificação mediana dos parafenômenos?

      PARAPERCEPTO
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O parapercepto é o conteúdo ou paraconteúdo da parapercepção, o percebido, parapercebido, observado ou parobservado, por meio das parapercepções, ou percepções extrassensoriais da consciência, consciex ou conscin, promovendo a experiência pessoal quanto ao objeto ou paraobjeto, fato ou parafato, fenômeno ou parafenômeno, realidade ou pararrealidade.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo percepto provém do idioma Latim, perceptus, “percebido; observado”, particípio passado de percipere, “perceber; observar; conhecer por meio dos sentidos; tomar; apoderar-se de; receber; adquirir; notar; reparar; colher”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Paraconteúdo. 2. Parapercepção específica.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 46 cognatos derivados do vocábulo percepção: ambiparapercepção; Antiparapercepciologia; autoparapercepção; Autoparapercepciologia; heteroparapercepção; megaparapercepção; miniparapercepção; omnipercepção; parapercepção; Parapercepciologia; parapercepciologista; parapercepciologista-babá; parapercepciologista-elo; parapercepcional; parapercepcionalismo; parapercepcionalista; parapercepcionar; Parapercepcionismo; parapercepcionista; paraperceptibilidade; paraperceptiva; paraperceptível; paraperceptividade; paraperceptivo; parapercepto; paraperceptometria; paraperceptor; paraperceptual; percepcional; percepcionalismo; percepcionalista; percepcionar; Percepcionismo; percepcionista; perceptibilidade; perceptiva; perceptível; perceptividade; perceptivo; percepto; perceptor; perceptual; pseudoparapercepção; retroparapercepção; semiparapercepção; subparapercepção.
         Neologia. O termo parapercepto e as 3 expressões compostas parapercepto mínimo, parapercepto mediano e parapercepto máximo são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Percepto. 2. Conteúdo. 3. Percepção específica.
         Estrangeirismologia: o Acoplamentarium; o Paraperceptarium; o upgrade paraperceptivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade parapsíquica da consciência.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Parapercepções parapercebem pseudoimperceptíveis.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
         Fatologia: o percepto; o conteúdo da percepção; o conteúdo mental percebido; a essência do objeto observado; a maturação perceptomotora; o juízo perceptivo; as percepções distorcidas.
         Parafatologia: o parapercepto; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autodiscernimento paraperceptivo; a escala das parapercepções; a hiperacuidade consciencial; a hiperlucidez parapsíquica; a percuciência parapsíquica; a paralucidez parapsíquica; a megacaptação parapsíquica; as alterações percepto-cognitivas simples e complexas; a insensibilidade parapsíquica; o antiparapsiquismo; a antilucidez parapsíquica; a antiparapercuciência; a Antiparapsicologia; a inconsciência paraperceptiva; a anticognição parapsíquica; a imperspicácia parapsíquica.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracognitivo.
          Principiologia: o princípio da multidimensionalidade consciencial.
          Teoriologia: a teoria e a prática da Paracerebrologia; a teoria do autodiscernimento multidimensional.
          Tecnologia: a técnica da abordagem extrafísica; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da saturação parapsíquica; a técnica da tenepes; a paratécnica da ofiex; a técnica da pangrafia; a técnica da soltura energossomática; as técnicas da projetabilidade lúcida (PL); as técnicas das parapesquisas.
          Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Parafisiologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses sadias.
          Ciclologia: o ciclo vida intrafísica–vida intermissiva.
          Binomiologia: o binômio percepção-parapercepção; o binômio animismo-parapsiquismo.
          Interaciologia: a interação sensações-faculdades-parapercepções.
          Crescendologia: o crescendo sentidos somáticos–percepções extrassensoriais.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo abordagem intrafísica / abordagem extrafísica; o antagonismo Parapercepciologia / Materiologia.
          Paradoxologia: o paradoxo da projetabilidade lúcida (PL).
          Politicologia: a parapsicocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do esforço pessoal, evolutivo, parapsíquico.
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Fobiologia: a psicofobia; a parapsicofobia.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a sinaleticoteca; a discernimentoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Extrafisicologia; a Frontochacrologia; a Parafenomenologia; a Acoplamentologia; a Autodesassediologia; a Clarividenciologia; a Epiconologia; a Despertologia; a Pangrafologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência paraperceptiva; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perceptus; o Homo sapiens paraperceptus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens paraphaenomenologicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parapercepto mínimo = o identificado pela conscin lúcida; parapercepto mediano = o identificado pela conscin lúcida projetada; parapercepto máximo = o identificado pela consciex lúcida.
          Culturologia: a cultura das parapercepções interassistenciais.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapercepto, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          03. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
          04. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          05. Desintermediação: Parapercepciologia; Neutro.
          06. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          07. Parafatologia: Extrafisicologia; Neutro.
          08. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          10. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          11. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
          12. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
    SOMENTE AS CONSCINS AINDA VÍTIMAS DA ROBOTIZAÇÃO EXISTENCIAL, OU DA ROBÉXIS, NÃO SE PREOCUPAM COM AS AUTOCOGNIÇÕES HAURIDAS POR MEIO
       DOS PARAPERCEPTOS DE TODAS AS NATUREZAS.
          Questionologia. Qual o nível alcançado por você, leitor ou leitora, quanto às parapercepções? Já chegou à identificação mediana dos parafenômenos?
          Bibliografia Específica:
          1. Schlosser, Ulisses; Técnica para o Ajustamento Parafisiológico da Sintonia Visual na Clarividência; Conscientia; Revista; Bimensário; Vol. 11; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 enus.; 1 microbiografia; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2007; páginas 167 a 177.