Paramizade

A paramizade é o sentimento fiel, recíproco, de afeição, simpatia e estima, ou a condição da convivialidade empática, estreita e multissecular de determinada consciência, conscin ou consciex, com outra, amparador ou evoluciólogo, com paravisual de homem ou de mulher, especificamente, no caso, quando hierarquicamente mais evoluída.

Você, leitor ou leitora, mantém algum tipo de amizade extrafísica? Com qual nível de consciex?

      PARAMIZADE
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A paramizade é o sentimento fiel, recíproco, de afeição, simpatia e estima, ou a condição da convivialidade empática, estreita e multissecular de determinada consciência, conscin ou consciex, com outra, amparador ou evoluciólogo, com paravisual de homem ou de mulher, especificamente, no caso, quando hierarquicamente mais evoluída.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo amizade deriva do idioma Latim Vulgar, amicitas, por amicitia, “amizade; afeição; simpatia; aliança; pacto”, de amicus, “amigo”. Surgiu no Século XII.
         Sinonimologia: 01. Amizade transdimensional. 02. Amizade parapsíquica. 03. Amizade evolutivamente sadia. 04. Amizade pura; amizade sincera. 05. Amizade-trafor; camaradagem secular; companheirismo multiexistencial. 06. Afeição libertadora. 07. Empatia multidimensional. 08. Compatibilidade interconsciencial; confiabilidade recíproca. 09. Coadjuvação polimática. 10. Conciliação ideológica.
         Neologia. O termo paramizade e as 3 expressões compostas paramizade inicial, paramizade intermediária e paramizade final são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 01. Amizade errada; amizade ociosa. 02. Amizade egoística; amizade patológica. 03. Amizade inconveniente. 04. Amizade intrusiva. 05. Amizade-trafar. 06. Afeição escravizante. 07. Desafeição. 08. Inimizade; inimizade transdimensional. 09. Inimizade parapsíquica. 10. Antipatia multidimensional.
         Estrangeirismologia: o Conviviarium; o Paraconviviarium; a paraconiunctio; a parafriendship; o multi-life friend; o attachment evolutivo; a parabrotherhood; a parakinship; a glasnost interconsciencial; o teamwork evolutivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraconvivialidade evolutiva.
         Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Temos amigos multidimensionais. Temos amigos multiexistenciais. Temos amigos multisseculares. Amizade: respeito evolutivo.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade conjunta; as assinaturas pensênicas a 2; as interfusões pensênicas; a convergência dos materpensenes das consciências; os ases da evolução consciencial.
         Fatologia: as amizades em geral; o valor das amizades; o quadro das amizades pessoais; a amizade inspiradora da interconfiança; a convivialidade humana; o gregarismo; o círculo das amizades; as similitudes evolutivas; o ato de se chegar aos bons; a evolução consciencial conjunta; as compatibilidades intencionais; as boas relações interconscienciais; a aliança das ideias; a associação de princípios; a coadjuvação polimática; a conciliação ideativa; a honestidade afetiva; a lealdade; a autenticidade; a insuspeição mútua; a intercredibilidade; a interfidedignidade; a autotransparência; as companhias mais valiosas; a cumplicidade profunda sem interprisão grupocármica; os objetivos gêmeos.
         Parafatologia: a paramizade; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a Parafenomenologia quando avançada; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autorretrocognições; a projetabilidade lúcida (PL); o tenepessismo; a ofiex pessoal; as projeções conscientes assistidas; os paravínculos; a harmonização entre conscins e consciexes; o congraçamento transcendente; a consciex modelo evolutivo para a conscin; o diálogo interdimensional contínuo; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo amizade humana–reencontro extrafísico; o sinergismo potente das paramizades.
         Principiologia: o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da evolução interconsciencial; o princípio da megafraternidade; o princípio da reciprocidade consciencial; a associação de princípios evolutivos.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da amizade; a teoria da interconfiança; a teoria da megafraternidade.
         Tecnologia: a técnica do cultivo das amizades; a paratécnica do cultivo das paramizades.
         Voluntariologia: o engajamento no trabalho grupal do voluntariado conscienciológico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível dos Assistenciólogos.
         Efeitologia: os efeitos positivos da amizade sincera.
         Ciclologia: o ciclo vida intermissiva–vida intrafísica.
         Binomiologia: o binômio amizade humana–amizade extrafísica; o binômio amizade-interconfiança.
         Interaciologia: a interação holobiografia da conscin–holobiografia da consciex; a interação amparando intrafísico–amparador extrafísico.
         Crescendologia: o crescendo da intercompreensão entre as consciências afins através das vidas humanas sucessivas.
         Trinomiologia: o trinômio parentela-amor-amizade; o trinômio primener-eudemonia-eutimia; o trinômio dependência-independência-interdependência.
         Antagonismologia: o antagonismo amizade / hostilidade; o antagonismo amizade libertadora / amizade interprisional; o antagonismo afeição racional / afeição emocional; o antagonismo intrafisicalidade / extrafisicalidade; o antagonismo passado / presente.
         Paradoxologia: o paradoxo da domesticação mútua.
         Politicologia: a paraconviviocracia; a parassociocracia; a projeciocracia; a evoluciocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia.
         Legislogia: a lei da Conviviologia Evolutiva; a lei da correspondência.
         Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia.
         Fobiologia: a ilogicidade da autofobia (iolofobia, isolofobia) ou o medo da solidão; a superação da filofobia (medo de fazer amigos).
         Sindromologia: a descoberta da megafraternidade em oposição à síndrome da ectopia afetiva (SEA) humana; a profilaxia da síndrome do estrangeiro.
         Mitologia: o descarte dos mitos afetivos subumanos.
         Holotecologia: a sociologicoteca; a psicossomatoteca; a proexoteca; a convivioteca; a evolucioteca; a comunicoteca; a paracognoteca.
         Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Paraconviviologia; a Projeciologia; a Parassociologia; a Paraprocedenciologia; a Paradireitologia; a Sociexologia; a Grupocarmologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o casal incompleto; o ser desperto; o ser interassistencial; a personalidade aberta ao parapsiquismo; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo extrafísico; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva extrafísica; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a musa paracientífica.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: paramizade inicial = a convivialidade estreita da conscin parapsíquica com amparador (ou amparadora) extrafísico; paramizade intermediária = a convivialidade estreita da conscin parapsíquica com evoluciólogo (ou evolucióloga) extrafísico; paramizade final
= a convivialidade estreita da conscin parapsíquica com Serenão (ou Serenona) extrafísico.
          Culturologia: a cultura da multidimensionalidade interconsciencial; a cultura da amizade transdimensional.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paramizade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
          03. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          07. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          08. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
          09. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          10. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
         11. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático.
         12. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
   A CONDIÇÃO PARAPSÍQUICA DA PARAMIZADE SURGE
   NATURALMENTE NO CAMINHO EVOLUTIVO DE TODAS
  AS CONSCIÊNCIAS AO ATINGIREM DETERMINADO NÍVEL
      INTERASSISTENCIAL, PARAPERCEPTIVO, REGULAR.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém algum tipo de amizade extrafísica? Com qual nível de consciex?