Paratecnologia da Intelecção

A Paratecnologia da intelecção é a Paraciência, ou especialidade da Conscienciologia, aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, teáticos ou pesquisas dos fenômenos parapsíquicos intelectivos, circunscritos ao universo da Mentalsomatologia, a partir da Interassistenciologia.

Você, leitor ou leitora, já emprega a Paratecnologia da intelecção?

      PARATECNOLOGIA DA INTELECÇÃO
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Paratecnologia da intelecção é a Paraciência, ou especialidade da Conscienciologia, aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, teáticos ou pesquisas dos fenômenos parapsíquicos intelectivos, circunscritos ao universo da Mentalsomatologia, a partir da Interassistenciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo tecnologia vem do mesmo idioma Grego, tekhnología, “tratado ou dissertação sobre alguma Arte; exposição das regras de alguma Arte”, formado a partir do radical tekhno, de tékhné, “Arte; artesania; indústria; Ciência”, e do radical logía, de lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Surgiu no Século XVIII. A palavra intelecção provém do idioma Latim, intellectio, “sentido; significação”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 01. Paratecnologia intelectiva. 02. Intelecção paratecnológica. 03. Intelecção paraperceptiva. 04. Parapercepciologia intelectual. 05. Parapsiquismo intelectual. 06. Paracognoscibilidade. 07. Parafenomenologia intelectiva. 08. Sistematologia Parapsíquica Intelectiva. 09. Paracerebrologia. 10. Parapolimatia.
          Neologia. As 3 expressões compostas Paratecnologia da intelecção, Paratecnologia da intelecção elementar e Paratecnologia da intelecção avançada são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 01. Intelecção formal. 02. Parapsiquismo físico. 03. Parapsiquismo cerebelar. 04. Atecnia parapsíquica. 05. Apedeutismo geral. 06. Incognoscibilidade. 07. Subcérebro abdominal. 08. Antiparatecnologia. 09. Antiparapercepciologia. 10. Antiparafenomenologia.
          Estrangeirismologia: o paramicrochip; o Paracognitarium; o Paraperceptarium; os skills paraperceptivos; o upgrade parapsíquico pessoal; o know-how parapsíquico; o modus operandi parapsíquico, intelectivo, cosmoético; a paraworkmanship; o high profile parapsíquico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à cosmoconsciencialidade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a recuperação dos cons magnos; a intelectualidade da conscin; o autodidatismo.
          Parafatologia: o autodiscernimento parapsíquico intelectual; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o megassinal pessoal paragenético; a aplicação do arco voltaico craniochacral interassistencial; as práticas diárias da tenepes; o emprego teático da inteligência evolutiva (IE) no campo dos parafenômenos intelectuais assistenciais; o conjunto de paratécnicas aplicadas às captações parapsíquicas em bases intelectuais interassistenciais; a energia imanente (EI) na condição de matéria-prima extrafísica; o acesso pessoal à Central Extrafísica da Verdade (CEV); o nível da parapercepção tarística da mensagem psicografada; a sofisticação do fenômeno da pangrafia intelectiva; a transcendência do fenômeno da cosmoconsciência e respectivas decorrências interassistenciais; o acervo de paraprocedimentos e recursos paratécnicos no desenvolvimento das parapercepções intelectuais; o parapragmatismo intelectual; a parapráxis polimática; os parafatos enriquecedores; as aplicações teáticas das paracognições intelectivas; a paratelepatia; as neoverpons parapsíquicas; a Orismologia Parapsíquica; a autoconscientização multidimensional (AM); as tecnópoles da Paratecnologia.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo intelectualidade convencional–intelectualidade parapsíquica.
         Principiologia: o princípio da descrença a partir do autoparapsiquismo; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons magnos pessoais na área da Parapercepciologia.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria do conscienciês.
         Tecnologia: a Paratecnologia da intelecção; a Paratecnologia Intelectiva Assistencial; a habilidade paratécnica, intelectual, pessoal; os paraconstructos-chave na Paratecnologia da intelecção; a Paratecnologia da macrossomaticidade; a paratécnica da ofiex; a Paramnemotécnica.
         Voluntariologia: o voluntariado parapsíquico, intelectual, extraprofissional.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
         Efeitologia: os efeitos transcendentes das parapercepções intelectivas.
         Neossinapsologia: a aquisição pessoal de neossinapses e paraneossinapses.
         Ciclologia: o ciclo intermissão-intrafisicalidade; o ciclo Tecnologia-Paratecnologia.
         Enumerologia: as técnicas parapsíquicas; os meios parapsíquicos; os procedimentos parapsíquicos; os instrumentos parapsíquicos; os objetos parapsíquicos; as companhias parapsíquicas; os produtos parapsíquicos.
         Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio paramicrochip–ponteiro consciencial.
         Interaciologia: a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas; a interação soma-macrossoma; a interação neoverpon-Paratécnica; a interação Tecnologia Convencional–Paratecnologia Inortodoxa; a interação polimatia-autoparapercepção; a interação autocognição-parapsicoteca; a interação Genética-Paragenética; a interação neurectoplasmia-paracirurgias.
         Crescendologia: o crescendo autodidatismo físico–autodidatismo parapsíquico; o crescendo parafenômeno físico–parafenômeno intelectual; o crescendo EV–arco voltaico craniochacral; o crescendo tenepes–ofiex pessoal; o crescendo parapsiquismo físico–parapsiquismo intelectual; o crescendo autopercepção-autoparapercepção; o crescendo psicografia-pangrafia; o crescendo pesquisa humana–parapesquisa multidimensional; o crescendo evolutivo pela acumulação dos achados paratécnicos.
         Trinomiologia: o trinômio neoverdades-neoideias-neologismos.
         Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
         Antagonismologia: o antagonismo radical apedeutismo formal / erudição parapsíquica.
         Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a intelectocracia; a tecnocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia (Cognópolis); a cosmocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço.
         Filiologia: a parapsicofilia.
         Holotecologia: a parapsicoteca; a intelectoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a parafenomenoteca; a macrossomoteca; a tecnicoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Parafenomenologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Erudiciologia; a Evoluciologia; a Macrossomatologia; a Paracerebrologia; a Autexperimentologia; a Autocriteriologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens paratechnologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens paramicrotelepathicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Paratecnologia da intelecção elementar = a empregada pelo sensitivo ou sensitiva, calouro(a); Paratecnologia da intelecção avançada = a empregada pelo sensitivo ou sensitiva, veterano(a), desassediado(a), permanente, total.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Intelectual.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paratecnologia da intelecção, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
          07. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
          08. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
        09. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
        10. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
  EMBORA AINDA DESPONTANDO NESTA DIMENSÃO HUMANA, A PARATECNOLOGIA DA INTELECÇÃO É PROMISSORA POIS EXPANDE A POTENCIALIZAÇÃO EVOLUTIVA
       DA HOLOMATUROLOGIA E DA HEURISTICOLOGIA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já emprega a Paratecnologia da intelecção?
Quais têm sido os resultados evolutivos?