A Paraconscienciologia é a Ciência aplicada aos estudos embasados plenamente nas manifestações do parapsiquismo ou das parapercepções das consciências, ou seja, a Conscienciologia Extrafísica ou da Intermissiologia.
Como convive você, leitor ou leitora, com a Paraconscienciologia? Você se aplica mais às próprias parapercepções ou às parapercepções dos outros?
PARACONSCIENCIOLOGIA
(PARAPERCEPCIOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A Paraconscienciologia é a Ciência aplicada aos estudos embasados plenamente nas manifestações do parapsiquismo ou das parapercepções das consciências, ou seja, a Conscienciologia Extrafísica ou da Intermissiologia.
Tematologia. Tema central neutro.
Etimologia. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
Sinonimologia: 1. Conscienciologia Parapsíquica. 2. Conscienciologia Extrafísica. 3. Paraconscienciometrologia. 4. Ciência das parapercepções conscienciais.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 4 cognatos derivados do vocábulo Paraconscienciologia: Maxiparaconscienciologia; Miniparaconscienciologia; paraconsciencióloga; paraconscienciólogo.
Neologia. O termo Paraconscienciologia e as duas expressões compostas Paraconscienciologia Pessoal e Paraconscienciologia Alheia são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
Antonimologia: 1. Extraconscienciologia. 2. Interconscienciologia. 3. Conscienciometrologia. 4. Ciência das percepções conscienciais.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente o autodiscernimento quanto à autoconscientização multidimensional (AM).
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
Fatologia: a formação cultural; o autodidatismo; as prioridades da conscin lúcida; a Conscienciologia Experimental.
Parafatologia: o parapsiquismo; os parafatos; os parafenômenos; o autoparapsiquismo; o heteroparapsiquismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a projeção consciencial lúcida; o extrapolacionismo parapsíquico; as práticas diárias da tenepes; a manutenção da ofiex pessoal; a consecução da programação existencial; as autoparapercepções; a pangrafia; o fenômeno da cosmoconsciência.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo das energias conscienciais (ECs).
Principiologia: o princípio da descrença.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
Teoriologia: a teoria e a prática dos fenômenos parapsíquicos.
Tecnologia: as técnicas das projeções conscientes.
Voluntariologia: os voluntários dos cursos das dinâmicas parapsíquicas.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
Efeitologia: os efeitos das mensagens ou conteúdos dos parafenômenos.
Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pelas autovivências extrafísicas.
Ciclologia: o ciclo de primeneres (cipriene).
Enumerologia: o estado vibracional; a clarividência; a autoprojeção consciente; a psicofonia; a psicografia; a pangrafia; a cosmoconsciência.
Binomiologia: o binômio vida intrafísica–vida extrafísica.
Interaciologia: a interação fenômeno anímico–fenômeno parapsíquico.
Crescendologia: o crescendo memória cerebral–memória extracerebral.
Trinomiologia: o trinômio euforin-primener-cipriene.
Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
Antagonismologia: o antagonismo parafenômeno cosmoético / parafenômeno anticosmoético.
Politicologia: a parapsicocracia.
Legislogia: a lei do maior esforço.
Filiologia: a pesquisofilia; a paraconscienciofilia; a neofilia.
Holotecologia: a experimentoteca; a parapsicoteca.
Interdisciplinologia: a Paraconscienciologia; a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Extrafisicologia; a Paratecnologia; a Projeciologia; a Mentalsomatologia; a Autopesquisologia; a Sociexologia; a Parassociologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex paraconsciencióloga.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraconscientiologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus.
V. Argumentologia
Exemplologia: Paraconscienciologia Pessoal = a Ciência aplicada aos estudos das manifestações das parapercepções da própria pessoa em si; Paraconscienciologia Alheia = a Ciência aplicada aos estudos das manifestações das parapercepções de outrem.
Culturologia: a cultura da Parapercepciologia.
Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, a Conscienciologia pode ser racionalmente abordada por intermédio de 6 subdivisões técnicas ou segmentos teáticos e objetivos, aqui dispostos na ordem funcional:
1. Intraconscienciologia: as pesquisas do microuniverso intraconsciencial.
2. Extraconscienciologia: as pesquisas do exterior ao microuniverso consciencial.
3. Interconscienciologia: as pesquisas das manifestações das consciências entre si.
4. Paraconscienciologia: as pesquisas das manifestações extrafísicas das consciências.
5. Policonscienciologia: as pesquisas globalizantes, em grande escala, das consciências.
6. Epiconscienciologia: as pesquisas das condições da Consciex Livre.
Especialidades. A partir da Cosmovisiologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 35 especialidades da Conscienciologia envolvendo mais diretamente os fenômenos parapsíquicos relativos à Paraconscienciologia:
01. Cosmoconscienciologia.
02. Despertologia.
03. Energossomatologia.
04. Extrafisicologia.
05. Intermissiologia.
06. Macrossomatologia.
07. Paraassepsiologia.
08. Parabiologia.
09. Parabotânica.
10. Paracicatrização.
11. Paracirurgia.
12. Paraclinicologia.
13. Paracronologia.
14. Parafenomenologia.
15. Parafisiologia.
16. Parageneticologia.
17. Parageografologia.
18. Para-Hemostasia.
19. Para-Historiologia.
20. Paranatomia.
21. Paranestesiologia.
22. Paraneurologia.
23. Parapatologia.
24. Parapedagogiologia.
25. Parapercepciologia.
26. Paraprofilaxiologia.
27. Pararregeneraciologia.
28. Parassemiologia.
29. Parassociologia.
30. Paratecnologia.
31. Paraterapeuticologia.
32. Parazoologia.
33. Projeciografia.
34. Projeciologia.
35. Projecioterapia.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paraconscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
02. Extraconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
03. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
04. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
05. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
06. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
07. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
08. Paravoluntariado: Paravoluntariologia; Homeostático.
09. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
A PARACONSCIENCIOLOGIA ENVOLVE, INEVITAVELMENTE, A CONSCIÊNCIA, EM DETERMINADO PATAMAR DA
EVOLUÇÃO DA LUCIDEZ PESSOAL, TORNANDO-SE, POUCO A POUCO, VALIOSO INSTRUMENTO DE COGNIÇÃO.
Questionologia. Como convive você, leitor ou leitora, com a Paraconscienciologia? Você se aplica mais às próprias parapercepções ou às parapercepções dos outros?