Paramensagem Intrigante

      PARAMENSAGEM INTRIGANTE (PARACOMUNICOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A paramensagem intrigante é a informação inusitada recebida pela conscin projetada, homem ou mulher, proveniente de consciência lúcida na dimensão extrafísica, cuja surpresa e curiosidade despertadas favorecem a futura rememoração intrafísica do paracontato. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo mensagem vem do idioma Francês, message, “comunicação; aquilo que se envia”. Surgiu no Século XIII. A palavra intrigar vem do idioma Latim, intricare, “embaraçar; emaranhar; enredar”. Os vocábulos intrigar e intrigante surgiram no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Paramensagem instigante. 2. Parainformação curiosa. 3. Paracomunicação surpreendente. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo intrigar: intriga; intrigada; intrigado; intrigalha; intrigalhada; intrigalhar; intrigante; intriguelha; intriguento; intriguista. Neologia. As 3 expressões compostas paramensagem intrigante, paramensagem intrigante incompreendida e paramensagem intrigante compreendida são neologismos técnicos da Paracomunicologia. Antonimologia: 1. Paramensagem trivial. 2. Parainformação esquecida. 3. Paracomunicação ignorada. Estrangeirismologia: o upgrade cognitivo promovido pela paramensagem intrigante. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Amparologia Interdimensional. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Há paracontatos inesquecíveis. Paramensagens evolutivas esclarecem. Coloquiologia: o elemento extrafísico capaz de chamar a atenção da conscin projetada; o abalo extrafísico provocado tecnicamente em prol da eficácia comunicativa; o parabaque intelectivo sadio, cosmoético e interassistencial. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Comunicologia Interdimensional; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade da consciência comunicante; os paradidactopensenes; a paradidactopensenidade da paramensagem instigante; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade da conscin projetada; os impactopensenes; a impactopensenidade produzida pela parainformação; os mnemopensenes; a mnemopensenidade fixada; os neopensenes; a neopensenidade construída; a pensenização perspicaz da consciência emissora na elaboração da paramensagem; o abertismo pensênico da conscin projetada permitindo a recepção apropriada da paramensagem. Fatologia: a lembrança da paracomunicação experienciada durante projeção lúcida; os estudos, pesquisas e reflexões sobre a paramensagem em busca da interpretação do conteúdo do parafenômeno; o desafio de elevar o nível de compreensibilidade da paramensagem intrigante. Parafatologia: a paramensagem intrigante; a paramensagem capaz de surpreender, despertar a curiosidade e incentivar a busca pela compreensão da mesma; o paraestímulo intelectual produzido com intenção assistencial; a paralucidez quanto à interrelação interdimensional; o paracontato interassistencial; o paramomento impactante favorecedor do incremento da paralucidez; o parafato curioso podendo provocar interiorização e despertamento físico imediato; o interesse promovido pelo conteúdo da paracomunicação facilitando a rememoração da projeção lúcida.



III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo comunicativo entre paracérebros lúcidos; o sinergismo abertismo consciencial–curiosidade pesquisística; o sinergismo hiperacuidade multidimensional–autodiscernimento cosmoético. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da singularidade das energias conscienciais (ECs); o princípio da primazia do conteúdo sobre a forma; o princípio comunicativo “para o bom entendedor, meia palavra basta”. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando os paracontatos; os paracódigos extrafísicos de conduta pessoal. Teoriologia: a teoria das dificuldades recíprocas. Tecnologia: as técnicas projetivas; as técnicas da rememoração dos eventos extrafísicos; as técnicas do detalhismo e exaustividade utilizadas na análise da paramensagem. Voluntariologia: o voluntariado e paravoluntariado da reeducação evolutiva. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas. Efeitologia: os efeitos holossomáticos do paraimpacto cosmoético. Neossinapsologia: as paravivências promotoras de neossinapses evolutivas. Ciclologia: o ciclo impacto-reflexão-compreensão-renovação. Enumerologia: o surpreendente; o inesperado; o invulgar; o insólito; o inimaginável; o inverossímil; o enigmático. Binomiologia: o binômio comunicativo emissão-recepção; o binômio forma-conteúdo; o binômio essência-aparência; o binômio fatos-parafatos; o binômio autocrítica-heterocrítica. Interaciologia: a interação cérebro-paracérebro. Trinomiologia: a investigação do trinômio causas-concausas-efeitos; a aplicação do trinômio acuidade paraperceptiva–bagagem paracognitiva–racionalidade paracientífica. Polinomiologia: o polinômio pessoa certa–momento oportuno–contexto adequado–ação precisa. Antagonismologia: o antagonismo experimentação / imaginação; o antagonismo amparabilidade / assedialidade. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao convívio multidimensional; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia; a lei da afinidade evolutiva; as leis da Cosmoética. Filiologia: a comunicofilia; a projeciofilia; a neofilia; a pesquisofilia; a cognofilia; a amparofilia; a interassistenciofilia. Holotecologia: a comunicoteca; a projecioteca; a paratecnoteca; a mnemoteca; a assistencioteca; a discernimentoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Paracomunicologia; a Mnemossomatologia; a Autodiscernimentologia; a Interdimensiologia; a Extrafisicologia; a Projeciologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Paratecnologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciex lúcida. Masculinologia: o projetor consciente; o amparador extrafísico. Femininologia: a projetora consciente; a amparadora extrafísica. Hominologia: o Homo sapiens projector; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens curiosus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens semperaprendens.




V. Argumentologia Exemplologia: paramensagem intrigante incompreendida = aquela cujo conteúdo não foi captado ou interpretado satisfatoriamente pela conscin receptora; paramensagem intrigante compreendida = aquela cujo conteúdo foi captado e interpretado satisfatoriamente pela conscin receptora. Culturologia: a cultura projeciológica; a cultura conscienciológica; a cultura da Parapercepciologia Interassistencial. Hipótese. Com base na Paratecnologia, seria possível aventar a hipótese de a emissão de paramensagem intrigante ser paratécnica comunicativa realizada por amparadores extrafísicos ou orientada pelos mesmos, com o propósito de predispor a rememoração projetiva. Conteúdo. O conteúdo da paramensagem intrigante tende a ser sintético, muitas vezes simbólico e de natureza enigmática ao parecer incompreensível no primeiro momento, capaz de surpreender, instigar a curiosidade e motivar a busca pelo entendimento do respectivo significado. Retenção. A surpresa gerada pela paramensagem parece facilitar a retenção paramnemônica e a transmissão exitosa da informação do paracérebro para o cérebro físico, permitindo a rememoração intrafísica da paracomunicação. Qualidades. Com respeito à Paracomunicologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 3 características aparentes da paramensagem com potencial para intrigar a conscin projetora: 1. Incoerência aparente. Ser supostamente discrepante em relação a reconhecida personalidade, vivência, inteligência e lucidez da consciência emissora. 2. Incompatibilidade aparente. Ser supostamente inapropriada ao contexto existencial da consciência emissora e / ou da conscin projetada. 3. Inutilidade aparente. Ser supostamente evidente e desnecessária de ser comunicada devido à experiência da conscin projetada. Conformática. A análise e interpretação da paramensagem intrigante elucida ser a mesma coerente, adequada e providencial, demonstrando a lucidez e a inteligência da consciência emissora ao sintetizar eficazmente as informações a serem comunicadas e utilizar forma facilitadora da rememoração do conteúdo. Elementos. Atinente à Analiticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 elementos passíveis de compor paramensagens intrigantes, podendo surgir isolados ou conjugados na paramanifestação da consciência emissora: 01. Ação. Modo de agir ou reagir no paracontexto. 02. Ambientação. Simbolismo da cenografia extrafísica do paracontato. 03. Datação. Menção a dia, mês e / ou ano de modo verbal ou escrito. 04. Escrito. Apresentação de palavra, expressão ou frase redigida. 05. Expressão facial. Sinalização de emoção a partir de padrões faciais. 06. Fala. Citação oral ou telepática de palavra, expressão ou frase. 07. Linguagem corporal. Impressão causada pela postura, gesto ou proxêmica. 08. Objeto. Entrega de simulacro de objeto físico. 09. Parelenco. Significado das testemunhas extrafísicas do parencontro. 10. Vestimenta. Composição do paravisual com tipo e cor de roupa ou adereços. Tares. Paramensagems intrigantes provenientes de consciências lúcidas caracterizam-se pelo fornecimento de informações úteis, esclarecedoras, para assistir a conscin receptora ou auxiliá-la a assistir outrem. Atributos. Considerando a Traforismologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 atributos da conscin projetada favorecedores do aproveitamento evolutivo da paramensagem intrigante: 1. Autodeterminação investigativa: amealhar dados para decifrar a paramensagem.


2. Curiosidade sadia: motivar-se a deslindar o conteúdo da paramensagem. 3. Disciplina projeciográfica: registrar minúcias do contexto da paramensagem. 4. Discrição cosmoética: discernir sobre quando omitir ou revelar a paramensagem. 5. Lucidez extrafísica: identificar o paracontato e a estranheza da paramensagem. 6. Paciência ativa: aguardar o tempo necessário à decodificação da paramensagem. 7. Proatividade evolutiva: aplicar produtivamente o conteúdo da paramensagem. 8. Tino contextual: correlacionar o momento pessoal ou coletivo à paramensagem. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paramensagem intrigante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático. 02. Binômio inspiração–transpiração pesquisística: Gesconologia; Neutro. 03. Comunicação interdimensional: Paracomunicologia; Neutro. 04. Curiosidade pesquisística: Cosmovisiologia; Neutro. 05. Curiosologia: Autopesquisologia; Neutro. 06. Fácies histriônica: Comunicologia; Neutro. 07. Higiene mnemônica: Mnemotecnologia; Homeostático. 08. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático. 09. Inspiração parassistida: Amparologia; Homeostático. 10. Momento inesquecível: Mnemossomatologia; Neutro. 11. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro. 12. Paramomento impactante: Extrafisicologia; Homeostático. 13. Pesquisa curiosa: Experimentologia; Neutro. 14. Potencializador da memória: Mnemossomatologia; Homeostático. 15. Técnica conscienciológica curiosa: Autopesquisologia; Homeostático. A PARAMENSAGEM INTRIGANTE É DESAFIO INTELECTIVO FAVORECEDOR DE COMUNICAÇÕES INTERDIMENSIONAIS. CABE À CONSCIN LÚCIDA DECODIFICAR OS CONTEÚDOS SATISFATORIAMENTE E APLICÁ-LOS EVOLUTIVAMENTE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, recebeu alguma paramensagem intrigante? Em caso afirmativo, considera satisfatório o aproveitamento evolutivo da parainformação recebida?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.169, 1.170 e 1.189 a 1.191. 2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 59, 70 e 84. 3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 753 a 763. A. L.