A paraevidência é a qualidade da pararrealidade, parafato ou parafenômeno evidente, com certeza manifesta, notadamente para a consciex ou a conscin projetada, vivenciando experiência autoconsciente, autopersuasiva, direta, insofismável para si própria.
O assunto da paraevidência interessa a você? Você já vive com paraevidências tranquilas ou é, ainda, buscador ou buscadora-borboleta?
PARAEVIDÊNCIA (AUTOPARAPESQUISOLOGIA) I. Conformática Definologia. A paraevidência é a qualidade da pararrealidade, parafato ou parafenômeno evidente, com certeza manifesta, notadamente para a consciex ou a conscin projetada, vivenciando experiência autoconsciente, autopersuasiva, direta, insofismável para si própria. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo evidência deriva do idioma Latim, evidentia, “evidência; visibilidade; clareza; transparência; hipótese”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Parafato indubitável. 2. Parafenômeno vivenciado. 3. Parafato patente. 4. Autovivência racional. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo evidência: antievidência; autoevidência; evidenciar; evidente; evidentemente; heteroevidência; paraevidência; paraevidenciar; paraevidente. Neologia. Os 3 vocábulos paraevidência, autoparaevidência e heteroparaevidência são neologismos técnicos da Autoparapesquisologia. Antonimologia: 1. Evidência intrafísica. 2. Fato biológico. 3. Fenômeno humano. 4. Achismo inexperiente. 5. Suposição pessoal. Estrangeirismologia: a pesquisa psi-theta; a evidenciação pessoal do fenômeno psi-theta; o acid test da ofiex pessoal. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente o autodiscernimento da clarividência autoconsciente. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal das autopesquisas; os ortopensenes; a ortopensenidade. Fatologia: a minimização das dúvidas, conflitos e debates quanto à autossobrevivência; o suporte da autoconfirmação da hipótese conscienciológica; o megaparadigma consciencial; as evidências recolhidas por si; as provas documentais pessoais, subjetivas, intraconscienciais; a ociosidade das discussões ultrapassadas, materiológicas e acacianas; a competência pessoal da evidência tranquila; o nível incompatível entre a garantia do gêmeo univitelino com autoevidências e o desprovimento do outro gêmeo univitelino sem autoevidências; o descarte da ânsia infantil pela persuasão; o ato final de saber com racionalidade e lógica vivenciada; o autotestemunho de hoje superando propalados heterotestemunhos milenares; a real felicidade gerada pela autocerteza da evidência prioritária. Parafatologia: a paraevidência; a autoparaevidência; o fenômeno parapsíquico; o parafenômeno; o parafato; a paraprova pessoal direta; a obviedade extrafísica; a fundamentação pessoal do parafato; o ato de se patentear o parafenômeno autocomprobatório; a autoconfirmação da multidimensionalidade pessoal; a comprovação da autoconscientização multidimensional (AM); a evidência de maior objetividade do paracorpo psicossoma na extrafisicalidade se comparado ao soma na intrafisicalidade; a autoridade da confiança da conscin lúcida parapsíquica; as ideias inatas do intermissivista impondo-se às ideias da conscin amnéstica vulgar; a maior relevância da evidência pessoal para seguir com a consciência na dessoma; a incomparabilidade entre a autoevidência e a heteroevidência; a força superior da prioridade da autoevidência; o estado vibracional (EV) pessoal como a paraevidência mais prática e acessível. III. Detalhismo Principiologia: o princípio da descrença. Tecnologia: a técnica da banana technique (esnobação evolutiva). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Projectarium; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo. Enumerologia: a intraconsciencialidade e multidimensionalidade; a percepção e a parapercepção; a prospectiva e a paraprospectiva; a realidade e a pararrealidade; a coisa e a paracoisa; o fato e o parafato; o fenômeno e o parafenômeno. Binomiologia: o binômio indício-evidência; o binômio evolução pessoal–evolução alheia. Trinomiologia: o trinômio autofilosófico nascer sozinho–comprovar sozinho–dessomar sozinho. Polinomiologia: o polinômio autoparapsiquismo–autoparaevidência–autocerteza relativa–autoinconflituosidade; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico. Antagonismologia: o antagonismo apriorismose / evidência; o antagonismo autexperimentação / heterexperimentação; o antagonismo preceitos científicos convencionais / técnicas paradigmáticas conscienciológicas. Holotecologia: a parapsicoteca; a experimentoteca. Interdisciplinologia: a Autoparapesquisologia; a Autopriorologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Paraevidenciologia; a Descrenciologia; a Seriexologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Autodiscernimentologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens evidens; o Homo sapiens perquisitor. V. Argumentologia Exemplologia: autoparaevidência = a evidência relevante e prioritária na atualidade intrafísica para a conscin lúcida intermissivista; heteroparaevidência = a evidência secundária na atualidade intrafísica para a conscin lúcida intermissivista. Autodescartes. À luz da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, com todo respeito aos direitos das consciências, em geral, 5 categorias racionais, lógicas e prioritárias de autodescartes essenciais, na área da Paradireitologia, para a conscin lúcida: 1. Autopriorologia: a autopriorização evolutiva descarta a Arte, a linha de atividade dos séculos e vidas humanas anteriores. 2. Autoparapercepciologia: a autossinalética parapsíquica descarta a Ciência Convencional anacrônica. 3. Autevoluciologia: a inteligência evolutiva (IE) descarta as discussões acadêmicas ociosas dos ph.Deuses e ph.Deusas. 4. Paradigmologia: o megaparadigma conscienciológico descarta o paradigma newtoniano-cartesiano internado atualmente na UTI. 5. Tenepessologia: as práticas pessoais, diárias, da tenepes descartam a religião de qualquer natureza ou origem. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paraevidência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autautoridade vivencial: Autopesquisologia; Homeostático. 02. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático. 03. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático. 04. Barreira teórica: Autopesquisologia; Neutro. 05. Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático. 06. Lacuna da formação cultural: Experimentologia; Nosográfico. 07. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático. 08. Nuança: Experimentologia; Neutro. 09. Paracientista: Experimentologia; Homeostático. 10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. A PARAEVIDÊNCIA PESSOAL DEVE SER, RACIONALMENTE, O MEGAFOCO PRIORITÁRIO DAS AUTOPESQUISAS DE TODA PESSOA SOB A CANGA DE DÚVIDAS QUANTO À AUTOSSOBREVIVÊNCIA APÓS O DESCARTE DO SOMA. Questionologia. O assunto da paraevidência interessa a você? Você já vive com paraevidências tranquilas ou é, ainda, buscador ou buscadora-borboleta?