Paradoxo da Cidadania Universal

      PARADOXO 1
DA CIDADANIA UNIVERSAL (EVOLUCIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O paradoxo da cidadania universal é o ato ou a condição aparentemente contraditória de a conscin lúcida, homem ou mulher, egressa do Curso Intermissivo (CI), poder sentir-se conectada a realidades e pararrealidades, fatos e parafatos, fenômenos e parafenômenos do Cosmos sem negligenciar os temas e as questões afeitas ao bairro, país e / ou local da ressoma, contribuindo para construção gradual e diuturna do Estado Mundial Cosmoético. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo paradoxo vem do idioma Latim, paradoxon, e este do idioma Grego, parádoksos, “estranho; bizarro; extraordinário”. Surgiu no Século XVI. O termo cidade deriva do idioma Latim, civitas, “cidade; reunião de cidadãos; nação; pátria; foro; direito do cidadão romano; o povo da cidade”, e este de civis, “cidadão; cidadã”. Apareceu no Século XIII. A palavra cidadania surgiu em 1913. O vocábulo universal procede igualmente do idioma Latim, universalis, “geral; universal”. Apareceu em 1310. Sinonimologia: 1. Paradoxismo cidadania-universalidade. 2. Paradoxo naturalidade-universalidade. 3. Paradoxo autoctonia-cosmismo. Neologia. As 3 expressões compostas paradoxo da cidadania universal, miniparadoxo da cidadania universal e maxiparadoxo da cidadania universal são neologismos técnicos da Evoluciologia. Antonimologia: 1. Interação cidadania-localidade. 2. Sinergismo naturalidade-regionalismo. 3. Interação localidade-antiuniversalismo. Estrangeirismologia: a full time na global village; as startups com alcance ilimitado territorialmente; o upgrade no antidogmatismo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego da Paradiplomacia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; o holopensene pessoal e ambiental; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; o holopensene da recuperação de cons magnos. Fatologia: a cidadania evolutiva passível de ser vivenciada em todo o Planeta; a cidadania multidimensional; a condição das 8 bilhões de consciências ressomadas no planeta Terra; a aldeia global; a influência mundial do vírus SARS-CoV causador do coronavirus (COVID-19); a irreversibilidade no uso da Internet; a desinformação na Era da Informação; a segurança invisível do tráfego de dados desmaterializados; o microprocessamento das informações volumosas incapazes de serem armazenadas fisicamente; o armazenamento das informações pessoais e locais nas nuvens permitindo rápida recuperação e compartilhamento; a globalidade dos negócios microempresariais; a aceleração da História sem resolver questões básicas de garantia da dignidade humana; a pseudossensação da escassez angustiante mesmo na abundância de energias conscienciais (ECs); a depressão mesmo diante da fartura de possibilidades de escolha; os impactos abrangentes das escolhas próprias, por vezes com bases em influências obscuras; os novos crimes cibernéticos a serviço da velha criminalidade; a vontade inquebrantável em melhorar a autoqualificação da interassistência em patamar maxifraterno; o ato de ser cosmoético independentemente das dimensões de atuação; a dissolução das barreiras comunicacionais; o Google Tradutor; a promoção da autopacificação íntima contrapondo a velocidade da vida cotidiana; o acesso à informação de qualidade e gratuita além das universidades; a intimidade com os laboratórios conscienciais produzindo conhecimentos universais; os vídeos esclarecedores de voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) circulando nas redes sociais (YouTube); a convergência dos módulos presencial e virtual nas reuniões em geral; a ilusão do distanciamento desmistificada pelo domínio das energias conscienciais; as decisões íntimas impactando globalmente. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paraprocedência influenciando o nível do parapsiquismo atual; a vampirização das conscins carismáticas, mas parapsiquicamente ingênuas, pelos assediadores extrafísicos; a primazia da mentalsomática, remodelando o temperamento multimilenar; o egocídio sem perda da individualidade; a paradiplomacia na renúncia dos direitos legítimos em prol das decisões coletivas mais assistenciais; a iscagem assistencial desconfortável, gerando benefício coletivo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal, informando o assistente sem poder comunicar-se com o assistido; a tenepes interconectada ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o acesso à Central Extrafísica da Verdade (CEV) influenciando o conhecimento humano universal; o parapsiquismo lúcido na construção das verdades relativas de ponta; a identidade extrafísica universalmente reconhecida. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo interdimensional; o sinergismo proexológico em alto grau; o sinergismo holossomático; o sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo minipeça–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o sinergismo cidadania intrafísica–cidadania multidimensional. Principiologia: o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da evolução contínua e infinita. Codigologia: os retrocódigos grupais sob revisão; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal das prioridades evolutivas; o código pessoal da megafraternidade. Teoriologia: a teoria dos acertos grupocármicos; a teoria do neoparadigma consciencial; a teoria da Intermissiologia. Tecnologia: a técnica da autopesquisa; a técnica do autodidatismo; a técnica de viver evolutivamente; a técnica da construção-desconstrução-reconstrução de si mesmo; a técnica da autovivência coerente; a técnica da tenepes; a técnica da projetabilidade lúcida (PL). Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas promovendo a assunção das responsabilidades pró-evolutivas autoimpostas no Curso Intermissivo pré-ressomático; a diversificação das paraprocedências qualificando o vínculo consciencial do voluntário; o voluntário engajado nas causas cidadãs sem perder a prioridade evolutiva. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia. Efeitologia: o efeito autoparalisante de intencionar ações coletivas imaturas; o efeito da autocobrança intermissiva; o efeito da assistência policármica sobre o egocídio cosmoético; o efeito da autoconfiança no parapsiquismo discernido; o efeito halo do bom exemplo; o efeito da reurbex na reurbin; o efeito de qualificar a energia de ambientes ambivalentes. Neossinapsologia: as neossinapses desenvolvidas a partir de experiências extrafísicas formadoras de neoverpons; as neossinapses resultantes da teática das paraleis nos acertos grupocármicos. Ciclologia: o ciclo desconstrução-reconstrução consciencial; o ciclo autesforço-autodefinição-autodeterminação-autoconquista; o ciclo ressoma–dessoma–Curso Intermissivo avançado. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio coerência consciencial–saúde holossomática; o binômio firmeza decisória–constância executiva; o binômio coerência-transparência; o binômio coerência-autopacificação; o binômio persistência-paciência em todos os empreendimentos. Interaciologia: a interação Genética-Paragenética; a interação autodesempenho proexológico–Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação posicionamento pessoal cosmoético–pacificação íntima; a interação ciclo multiexistencial pessoal (CMP)–ciclo evolutivo pessoal (CEP). Crescendologia: o crescendo erro-acerto; o crescendo do ajuste da autoproéxis à maxiproéxis; o crescendo autocrítica apurada–CPC vivenciado–autodesassédio realizado; o crescendo sinceridade-cosmoeticidade; o crescendo ciclo evolutivo pessoal–ciclo mentalsomático. Trinomiologia: o trinômio decidir-assumir-agir; o trinômio autoconfiança-autocompetência-autodisciplina; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio coesão-coerência-continuísmo. Polinomiologia: o polinômio autorresponsabilização-autocoerência-autequilíbrio-autopacificação-autevolução; o polinômio coesão-coerência-clareza-compreensibilidade. Antagonismologia: o antagonismo correr atrás / deixar para lá; o antagonismo autocorreção imediata dos lúcidos / autocorreção postergada dos incautos; o antagonismo determinação / determinismo. Paradoxologia: o paradoxo da cidadania universal; o paradoxo de as decisões individuais poderem influenciar a coletividade; o paradoxo de a comunicação em bloco ser a mais clara e assertiva. Politicologia: a política da meritocracia consciencial universal; a democracia declarada nas Constituições Políticas e nem sempre servindo de fato ao povo; a plutocracia gerando indignação cosmoética popular; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei da ação e reação; a lei distributiva do Cosmos; a lei da exequibilidade proexológica na implementação da Era Consciencial contra as ilusões da vida humana. Filiologia: a egofilia prejudicial à consciência; a definofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a disciplinofilia; a soluciofilia; a ortopensenofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a coerenciofobia gerando entropias; a criticofobia dificultando a autexposição; a decidofobia corroborando o sectarismo; a neofobia obstaculizando o abertismo; a disciplinofobia; a recinofobia. Sindromologia: o foco eliminando a síndrome da dispersão consciencial. Maniologia: a mania de apontar erros sem soluções; a mania de reclamar da política sem compreender as relações de poder; a mania de responsabilizar o Estado pelas consequências das próprias negligências; a mania de abusar de pessoas nas relações do cotidiano; a megalomania generalizada. Mitologia: o mito do regime político perfeito; o mito de a paz poder ser conquistada com luta. Holotecologia: a logicoteca; a cognoteca; a autocriticoteca; a sincronoteca; a criativoteca; a coerencioteca; a convivioteca; a ortopensenoteca. Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Paradoxologia; a Autocosmoeticologia; a Autocoerenciologia; a Autoconscienciometrologia; a Autopesquisologia; a Autevoluciologia; a Voliciologia; a Intrafisicologia; a Intraconscienciologia; a Proexologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cidadão universal. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cidadã universal. Hominologia: o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens creativus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens cosmoethicus. V. Argumentologia Exemplologia: miniparadoxo da cidadania universal = aquele vivenciado pela conscin tenepessista, focando na superação dos traços antievolutivos relacionados à aculturação na mesologia da atual vida humana; maxiparadoxo da cidadania universal = aquele vivenciado pela conscin ofiexista, proativa e ambientada a culturas intrafísicas diversas. Culturologia: a cultura do respeito mútuo; a cultura da intercompreensão incondicional; a cultura da Evoluciologia. Recin. O paradoxo da cidadania universal evidencia necessária reciclagem das convicções antigas, antiquadas, bizantinas sem a menor lógica diante dos fatos e parafatos, a exemplo de 12 ideias e práticas ultrapassadas na Era Consciencial, dispostas na ordem alfabética: 01. Comunicação. Babelismo versus acoplamento áurico. 02. Convivência. Defesa do ego versus debate ideativo construtivo. 03. Diplomacia. Política verborrágica versus presença energética paradiplomática. 04. Educação. Academicismo universitário versus neoverpons universalistas. 05. Energia. Vampirização versus assistência desinteressada. 06. Geopolítica. Guerras estatais versus Estado Mundial Cosmoético. 07. Regulação. Direito (amoral) versus Paradireito (cosmoético). 08. Relação. Competição versus cooperação. 09. Reunião. Confrarias obscurantistas versus Círculo Mentalsomático. 10. Senso de pertencimento. Ufanismo versus fraternismo. 11. Tares. Ironia socrática versus exteriorização de energias conscienciais assistenciais. 12. Vínculo. Cooptação versus voluntariado conscienciológico. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação com o paradoxo da cidadania universal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático. 02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro. 03. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.

04. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 05. Bairrismo: Intrafisicologia; Neutro. 06. Binômio excesso-omissão: Trafarologia; Nosográfico. 07. Cidadania evolutiva: Parapoliticologia; Homeostático. 08. Cidadania multidimensional: Parassociologia; Homeostático. 09. Cidadão do Cosmos: Evoluciologia; Homeostático. 10. Neocidadania proexológica: Proexologia; Homeostático. 11. Paradoxo amizade-debate: Paradoxologia; Homeostático. 12. Paradoxo da esperteza: Cosmoeticologia; Nosográfico. 13. Perfil universalista: Evoluciologia; Homeostático. 14. Ph.Deus: Perfilologia; Nosográfico. 15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. A CIDADANIA UNIVERSAL VIVENCIADA PELO INTERMISSIVISTA TEÁTICO ANTE AS DEMANDAS ASSISTENCIAIS MULTIDIMENSIONAIS, LOCAIS E PLANETÁRIAS, CONTRIBUI PARA OS ENSAIOS DO PROTO-ESTADO MUNDIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, é capaz de assumir, nesta vida, a cidadania universal? Quais as estratégias evolutivas empreendidas nesse sentido?
Bibliografia Específica: 1. Barreto, Alesandro Gonçalves; Kufa, Karina; & Silva, Marcelo Mesquita; Cibercrimes e seus Reflexos no Direito Brasileiro; pref. Ministro Luiz Fux; revisora Daniela Simonini Teixeira; 1 Vol.; 304 p.; 8 caps.; diagrama; 50 refs.; 80 webgrafias; 22 x 14 cm; br.; 2a Ed. rev. e aum.; JusPODVIM; São Paulo, SP; 2021; páginas 29, 38 e 39. 2. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 11 e 949. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 505. E. A. L.