Palestra Pública Conscienciológica

A palestra pública conscienciológica é a apresentação oral gratuita para consciências intra e extrafísicas, realizada com o objetivo de informar e esclarecer sobre verdades relativas de ponta referentes à neociência Conscienciologia, proporcionando a potencialização de posturas prioritárias à evolução pessoal e grupal.

Você, leitor ou leitora, já ministrou alguma palestra pública conscienciológica? Os contéudos da atividade despertaram interesse nas neoideias libertárias?

      PALESTRA            PÚBLICA CONSCIENCIOLÓGICA
                                    (ASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A palestra pública conscienciológica é a apresentação oral gratuita para consciências intra e extrafísicas, realizada com o objetivo de informar e esclarecer sobre verdades relativas de ponta referentes à neociência Conscienciologia, proporcionando a potencialização de posturas prioritárias à evolução pessoal e grupal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo palestra deriva do idioma Grego, palaístra, “lugar onde se faz exercícios de luta; escola”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo público procede do idioma Latim, publicus, “público; concernente ao público; do público; de interesse, utilidade do público; propriedade pública; do domínio público; do uso público; pertencente a todos”. Surgiu no Século XIII. A palavra consciência provém igualmente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, logos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Exposição oral de assunto conscienciológico. 2. Conferência conscienciológica. 3. Explicação pública de conteúdos conscienciológicos. 4. Preleção tarística.
          Neologia. As 3 expressões compostas palestra pública conscienciológica, palestra pública conscienciológica básica e palestra pública conscienciológica avançada são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Palestra doutrinadora. 2. Palestra taconista. 3. Evento expositivo baratrosférico. 4. Propagação pública de verdades absolutas. 5. Preleção antiassistencial.
          Estrangeirismologia: o antimagister dixit; o Conviviarium; o rapport com o público-alvo proporcionando a assistência profícua; o quality time; o update verponológico; o checklist do material da palestra; os eventos de intercooperación entre los pueblos.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à reeducação consciencial.
          Coloquiologia: a postura de não fazer a cabeça de ninguém; a tares na medida certa para evitar o estupro evolutivo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do abertismo consciencial; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI) recuperado na intrafisicalidade; o ato de resistir à pressão patopensênica dos guias amauróticos e assediadores; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a reestruturação pensênica dos participantes de eventos conscienciológicos; a desopressão holopensênica após a palestra; os lateropensenes resolutivos; a lateropensenidade.
          Fatologia: a palestra pública conscienciológica; a tarefa do esclarecimento expositiva; o convite para o evento; as ferramentas para divulgação; a autorreflexão do palestrante na escolha adequada do tema; a preparação para a palestra; as sincronicidades pré-palestra; o planejamento e a pesquisa do assunto a ser exposto; a lucidez para evitação de contrafluxos antes, durante e depois da palestra; a determinação desassediadora frente aos agentes perturbadores; a pontualidade da equipe; a certeza do esclarecimento a ser feito; o acolhimento às conscins e consciexes participantes; a transmissão de neoverpons; a transparência nas informações; o megafoco assistencial; a aplicação da Impactoterapia Cosmoética com bom humor; as sincronicidades do tema com as vivências diárias trazendo elementos exemplaristas; o despertamento dos dormidores evolutivos; o aprendizado na evitação do heterassédio; a eliminação da manipulação espúria das consciências; o local da palestra; o indispensável banner descrenciológico; a apresentação pessoal adequada da conscin palestrante; a pane nos materiais de apoio ou na estrutura podendo evidenciar acidente de percurso; o domínio do conteúdo a ser informado; a autoconfiança; a preocupação com o tempo de duração da atividade; os benefícios das informações compartilhadas; o reconhecimento do público; o treino para receber questionamentos e prestar esclarecimentos; a postura parapedagógica; a linguagem mais adequada a cada situação; a atenção e cuidado com cacoetes, vícios de linguagem e gírias; a supressão de expressões truncadas e de palavras envilecidas; o encontro do bom ritmo da fala; a ansiedade e o nervosismo durante os primeiros minutos da palestra; o relaxamento e a confiança após os minutos iniciais; o repasse de informações úteis; o ato de informar sem doutrinar; o compartilhamento de vivências multidimensionais; a antilavagem subcerebral; o fechamento da atividade; as pontoações do evento; a descompressão consciencial após a palestra; o bem-estar com a realização exitosa da exposição oral; a aceleração evolutiva através do epicentrismo em palestras públicas conscienciológicas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as projeções lúcidas ocorridas antes e depois da palestra; as palestras conscienciológicas extrafísicas; a importância da profilaxia energética; a parassegurança necessária ao bom andamento do evento tarístico; a instalação do campo energético interassistencial e acolhedor; o acoplamento com o amparo extrafísico de função; a blindagem energética heteroprotetora; a ampliação da psicosfera e a sustentabilidade energética da conscin palestrante; o parapsiquismo docente atuante; a psicofonia; o ato de exteriorizar energias conscienciais (ECs) na fala; os questionamentos do parapúblico; o heterodesassédio interlocutório; o autodiscernimento no contexto consciencial multidimensional; a atenção à sinalética energética, anímica e parapsíquica pessoal; o desenvolvimento cosmoético do parapsiquismo intelectual e assistencial; a autovivência das desassimilações simpáticas (desassins)
autoconscientes; o autodomínio energético; a prática da tenepes; as parapercepções aguçadas; o vínculo com amparadores extrafísicos; a autoconscientização multidimensional (AM); a recuperação das lembranças do Curso Intermissivo através de senha exposta na conferência; a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) pela propagação das verpons; a insubmissão à mordaça comunicacional imposta pelos assediadores extrafísicos; o desbloqueio laringochacral; o acesso lúcido à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF) intensificando a interassistencialidade.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo palestrante-plateia; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo simpatia–dicção correta–timbre de voz confortável favorecendo a interlocução esclarecedora; o sinergismo teática-verbação; o sinergismo desafio-ousadia; o sinergismo agente retrocognitor–docente de Conscienciologia; o sinergismo teática-Cosmoética.
          Principiologia: a premissa didática básica do princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da verpon; o princípio do compartilhamento do saber; o princípio da restauração evolutiva; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da evolução interassistencial.
          Codigologia: o código de conduta do docente em sala de aula; a qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC) através das autorreflexões docentes diuturnas; o código grupal de Cosmoética (CGC) orientando as decisões docentes mais assertivas; o desenvolvimento da docência conscienciológica no código de prioridades pessoais (CPP); o código evolutivo do intermissivista; o código da megafraternidade; o código de valores pessoais.
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da reurbanização extrafísica (reurbex) atuando no acolhimento fraternal das consciências discentes; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da evolução consciencial; a teoria da informação; a teoria e a prática da docência conscienciológica; a teoria da coerência.
          Tecnologia: a técnica de levar escritos os argumentos de apresentação em palestra para suprir possíveis falhas mnemônicas ou confusões conceituais; a técnica da respiração profunda reduzindo o nervosismo; a técnica da leitura em frente ao espelho; a técnica da empatia aproximando a conscin palestrante do público; as paratécnicas de comunicabilidade interdimensional; a técnica da autopensenidade criativa; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da convivialidade universalista; a paratécnica didática.
          Voluntariologia: os voluntários docentes das palestras públicas; a qualificação do voluntário para ministrar palestras; o participante da palestra interessado no voluntariado; o voluntário itinerante; o engajamento no trabalho grupal do voluntariado conscienciológico enquanto exercício teático na promoção de recuperação de cons; o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado sendo oportunidade prática do senso de fraternidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: os efeitos potencializadores do entendimento evolutivo entre as pessoas; os efeitos mutuamente enriquecedores das trocas de autexperiências; os efeitos autesclarecedores do exercício da tares; os efeitos impactantes das neoverpons; os efeitos sadios de os participantes da palestra terem afinidade com o tema; os efeitos dos extrapolacionismos parapsíquicos nos posicionamentos do palestrante; os efeitos das recomendações extrafísicas.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses a partir das autopesquisas oportunizadas pelos esclarecimentos durante a palestra; o abertismo consciencial propiciando a aquisição de neossinapses; as neossinapses criadas a partir do contato com o diferente e a consequente superação das retrossinapses; a ativação de paraneossinapses por meio do amparo de função; as neossinapses advindas do acoplamento com amparador ampliando a visão sobre assunto a ser abordado; as neossinapses críticas das deslavagens subcerebrais; as neossinapses recicladoras resultantes das aprendizagens adquiridas.
          Ciclologia: o ciclo avaliação-decisão-preparação-implementação-manutenção-reavaliação; o ciclo intermissão-ressoma-preparação-retribuição-compléxis; o ciclo evolutivo aprender-ensinar-reaprender; o ciclo alternante falante-ouvinte; o ciclo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo egocarma-grupocarma-policarma.
          Enumerologia: o planejamento da palestra; a interassistencialidade da palestra; a interatividade da palestra; as autovivências da palestra; o impacto da palestra; o didatismo da palestra; a produtividade da palestra.
          Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio afinidade-interesse; o binômio força presencial–força das ideias; o binômio admiração-discordância; o binômio recebimento-retribuição; o binômio inafastável evolução consciencial–interassistencialidade; o binômio conteúdo-forma.
          Interaciologia: a interação autoconhecimento-heteroconhecimento; a interação senso de fraternidade–senso cosmoético; a interação minipeça autoconsciente–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interação neoverpons-autopesquisa-autorreciclagem; a interação evolutiva da convivialidade empática; a interação instrutiva entre os distintos níveis evolutivos; a interação docente intrafísico–docente extrafísico.
           Crescendologia: o crescendo paraeducando-reeducador; o crescendo abertismo consciencial–cosmovisão; o crescendo conscienciológico palestra pública–cursos de entrada–cursos de campo; o crescendo assistido-assistente; o crescendo professor-orientador; o crescendo tenepessista-ofiexista; o crescendo evolutivo assistencial tacon-tares; o crescendo tarístico vivência individual–conhecimento grupal; o crescendo da desassedialidade do professor de Conscienciologia.
           Trinomiologia: o trinômio pessoal posicionamento-comportamento-exemplificação; o trinômio contexto adequado–pessoa certa–mensagem essencial; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio (tridotação) intelectualidade-comunicabilidade-parapsiquismo potencializando a docência em Conscienciologia; o trinômio comunicativo introdução-desenvolvimento-conclusão; o trinômio Teaticologia-Conformaticologia-Verbaciologia.
           Polinomiologia: o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio da fidelização aluno-voluntário-professor-tenepessista; o polinômio empenho-coragem-disponibilidade-realização; o polinômio naturalidade-entusiasmo-conhecimento-sinceridade-coragem; o polinômio emissor-receptor-mensagem-canal-código; o polinômio palestra-artigo-curso-livro; o polinômio aprender-aplicar-internalizar-ensinar.
           Antagonismologia: o antagonismo atividade presencial / atividade online; o antagonismo informação / doutrinação; o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto; o antagonismo trabalho para o grupo / trabalho individualista; o antagonismo força sinérgica grupal / centralização egoística.
           Paradoxologia: o paradoxo do professor semperaprendente; o paradoxo da condição do aluno epicentro de energias assistenciais; o paradoxo de a conscin expansiva no pequeno grupo poder ser a mais tímida no grande grupo; o paradoxo do pagamento do pedágio para assistir gratuita e parapsiquicamente as consciências; o paradoxo da retribuição espontânea supercalculada.
           Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a descrenciocracia; a discernimentocracia; a política universalista; a política do diálogo; a política da megafraternidade.
           Filiologia: a sociofilia; a cosmoeticofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a comunicofilia; a raciocinofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a transposição da cienciofobia; o descarte da conscienciofobia; o abandono da neofobia; o sobrepujamento da proexofobia; a autossuperação da intelectofobia; a erradicação da verbaciofobia; o afastamento da autorganizaciofobia.
           Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome da superioridade cultural; o ponto final à síndrome do ansiosismo; a inexistência da síndrome da perfeição; a superação da síndrome do pequeno poder; o domínio da síndrome da ribalta; a profilaxia da síndrome do ostracismo.
           Maniologia: a evitação da mania de não registrar experiências úteis para serem expostas na palestra; a superação da mania de achar não ter domínio suficiente sobre o conteúdo; a ausência da mania de saber tudo; o corte da mania de procrastinar o início da docência conscienciológica; o fim da mania ancestral do salvacionismo; o banimento da mania de usar argumentos de autoridade; a anulação da egomania.
           Holotecologia: a retrocognoteca; a intermissioteca; a experimentoteca; a comunicoteca; a argumentoteca; a assistencioteca; a verponoteca.
           Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Argumentologia; a Debatologia; a Comunicologia; a Verponologia; a Criticologia; a Intencionologia; a Intermissiologia; a Parapedagogiologia; a Descrenciologia; a Histrionologia; a Refutaciologia; a Questionologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: as consciências afinizadas com o tema; o público assistido; a conscin heterocrítica evolutiva; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin comprometida; a conscin determinada; o ser universalista; a minipeça interassistencial; a conscin autônoma; a conscin autocrítica; a conscin desrepressora; a conscin esclarecedora; a plateia de consciexes intermissivistas.
          Masculinologia: o palestrante público conscienciológico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o reeducador; o amparador intrafísico; o intermissivista; o agente recuperador de cons magnos; a agente de renovações evolutivas; o exemplarista; o articulador; o comunicólogo; o homem esclarecedor; o atacadista consciencial; o projetor consciente; o epicon lúcido; o portador de verpons; o libertador das consciências; o pesquisador; o voluntário.
          Femininologia: a palestrante pública conscienciológica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a reeducadora; a amparadora intrafisica; a intermissivista; a agente recuperadora de cons magnos; a agente de renovações evolutivas; a exemplarista; a articuladora; a comunicóloga; a mulher esclarecedora; a atacadista consciencial; a projetora consciente; a epicon lúcida; a portadora de verpons; a libertadora das consciências; a pesquisadora; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens antidoctrinator; o Homo sapiens autoscientificus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: palestra pública conscienciológica básica = aquela realizada pelo docente principiante, incipiente quanto às atividades pedagógicas neoparadigmáticas; palestra pública conscienciológica avançada = aquela realizada pelo docente veterano, traquejado quanto às práticas pedagógicas interassistenciais, com maior alcance tarístico frente aos partícipes.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura do esclarecimento; a cultura multidimensional; a cultura das retrocognições saudáveis; a cultura da autocriticidade sadia; a cultura organizacional; a cultura da teaticidade evolutiva.
          Casuisticologia. A título de exemplo (Ano-base: 2019), o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Instituição Conscienciocêntrica pioneira, atua através dos Centros Educacionais de Autopesquisa (CEAs), oferecendo palestras públicas gratuitas com periodicidade semanal ou mensal, há mais de 3 décadas.
          Posturologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 23 posturas e orientações sugeridas para obtenção de resultado positivo assistencial na palestra pública conscienciológica:
          01. Acolhimentologia: demonstrar satisfação e alegria para recepcionar intermissivistas e demais consciências.
          02. Amparologia: conectar-se com o amparador de função previamente.
          03. Antiansiosismologia: respirar profundamente e acalmar os pensenes, focando na assistência.
          04. Aparenciologia: ter cuidado na escolha do vestuário optando por vestes claras, neutras e discretas, evitando dispersão dos alunos.
          05. Arquivologia: organizar e ter arquivos impressos, além de pen drives com cópias das anotações sobre a apresentação, caso ocorram problemas com o software gráfico.
          06. Atenciologia: evitar o desvio da atenção do público, fomentando o foco na assistência realizada pelo docente, junto à equipe extrafísica, por meio do conteúdo a ser abordado.
          07. Autoconfianciologia: ser confiante e manter o prazer de expor o conteúdo tarístico.
          08. Autodesassediologia: eliminar imaturidades e pensenes relacionados à vaidade (egão) quanto ao desempenho pessoal.
          09. Comunicologia: procurar modular adequadamente o tom de voz, alto e claro, durante a atividade a fim de transmitir segurança e transparecer convicção.
          10. Conteudologia: estudar o conteúdo da palestra para esclarecer em alto nível.
          11. Contrafluxologia: lembrar ser a assistência o objetivo principal, ao ocorrer situação desconfortante ou inesperada, mantendo a disposição para realizar a apresentação da melhor maneira possível.
          12. Descrenciologia: citar sempre o princípio da descrença no início da palestra, esclarecendo a substituição da crença pelo conhecimento e pela antidoutrinação.
          13. Energologia: intensificar o rapport com os assistidos a partir do trabalho com as energias na semana anterior à palestra, buscando a afinidade com a temática e com o público, ampliando a possibilidade de sincronicidades sadias relacionadas ao evento.
          14. Extrafisicologia: estar atento à equipex e aos acontecimentos multidimensionais durante a palestra.
          15. Informaticologia: empenhar-se pela criação de apresentações eficientes do ponto de vista tarístico.
          16. Intencionologia: direcionar a intencionalidade para a assistência independentemente da diversidade de público.
          17. Interaciologia: estar preparado para manifestação de consciex por meio de semipossessões, de maneira sadia, ou eventualmente nosográfica, em participantes.
          18. Organizaciologia: conhecer a localização do espaço antecipadamente e fazer o trajeto para evitar eventuais contrafluxos geradores de atraso, por exemplo, tráfego, construções, trens e locais de estacionamentos.
          19. Presenciologia: ter total atenção ao tom de voz, postura e gestos reconhecendo o papel de agente retrocognitor.
          20. Priorologia: planejar a exposição de acordo com o tempo disponível, lembrando-se de explanar os pontos principais.
          21. Profilaxia: preparar os recursos com antecipação, prevenindo imprevistos e contrafluxos.
          22. Ritmologia: encontrar o melhor ritmo de discurso, nem muito rápido nem muito lento. A rapidez passará a impressão de nervosismo, enquanto a lentidão transmite baixa confiança, tornando a palestra cansativa.
          23. Teaticologia: valorizar as casuísticas, em especial as pessoais, demonstrando conhecimento teático.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a palestra pública conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Antidoutrinação: Parapedagogiologia; Homeostático.
          03. Evento conscienciológico: Assistenciologia; Homeostático.
          04. Foto-palestra: Viajologia; Neutro.
          05. Gestão de evento conscienciocêntrico: Assistenciologia; Neutro.
          06. Gratuidade cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Janela de oportunidade: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Monitoria de cursos conscienciológicos: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Oratória pró-evolutiva: Comunicologia; Homeostático.
          10. Posicionamento docente conscienciológico: Reeducaciologia; Homeostático.
          11. Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
            13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
            14. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
   A PALESTRA PÚBLICA CONSCIENCIOLÓGICA PODE SER
  PORTA DE ACESSO A IDEIAS LIBERTÁRIAS E AVANÇADAS, PROMOVENDO NO PÚBLICO-ALVO POSSÍVEL RECUPERAÇÃO DE CONS E REDIRECIONAMENTO DA PROÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ministrou alguma palestra pública conscienciológica? Os contéudos da atividade despertaram interesse nas neoideias libertárias?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; 232 p.; 100 caps.; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 30 e 31.
            2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 62, 79, 81, 227 a 230, 238, 266, 295, 308, 437, 447, 449, 498, 507, 534 a 542, 663, 718, 753, 814, 933, 966, 980, 1.142, 1.287, 1.304, 1.386, 1.430 e 1.456.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 128, 222 a 224, 317, 318, 403, 411, 413 a 424, 513, 552 a 555, 577, 624 a 628 e 716 a 733.
                                                                                                                     M. C. P.