A ortoevocação é o ato de atrair pensenicamente memórias, holopensenes e consciências, de maneira lúcida, técnica e cosmoética, através da rememoração ou imaginação, capaz de fomentar processos autopesquisísticos, desassediadores e / ou interassistenciais.
Você, leitor ou leitora, desencadeia evocações sadias, de maneira técnica e sistemática? Quais frutos pesquisísticos e interassistenciais observou a partir dessa prática?
ORTOEVOCAÇÃO (EVOCACIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A ortoevocação é o ato de atrair pensenicamente memórias, holopensenes e consciências, de maneira lúcida, técnica e cosmoética, através da rememoração ou imaginação, capaz de fomentar processos autopesquisísticos, desassediadores e / ou interassistenciais. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição orto vem do idioma Grego, orthós, “reto, direto, correto; normal; justo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo evocação deriva do idioma Latim, evocatio, “evocação”, radical de evocatum e supino de evocare, “evocar”. Surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Evocação homeostática. 2. Evocação ortopensênica. 3. Evocação assistencial. Neologia. O termo ortoevocação e as duas expressões compostas ortoevocação centrípeta e ortoevocação centrífuga são neologismos técnicos da Evocaciologia. Antonimologia: 1. Nosoevocação. 2. Evocação patopensênica. 3. Evocação inconsciente. 4. Evocação interprisional. 5. Evocação assediadora. Estrangeirismologia: o rapport homeostático através da ortopensenização objetiva; os insights repentinos transmutados em ortoevocações; o quantum ortoevocativo restaurador. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação evolutiva dos autopensenes. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ortoevocação: paratecnicidade autopensênica. Ortoevocar é interassistir. Sejamos evocadores lúcidos. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Evocação. A evocação de temas avançados melhora o holopensene da conscin evocadora. Se você pensa em tristezas joga pestilências no Universo”. 2. “Ideário. Toda ideia, pensata ou pensene tem qualificação e desencadeia uma categoria de evocação. Se você tem ideia de alto nível, só evoca coisas boas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Ortopensenologia; o holopensene pessoal da Intercompreensiologia; o holopensene pessoal da interassistencialidade; a construção de holopensenes desassediadores; as neoassinaturas pensênicas homeostáticas; a força das pensenizações sadias em grupo; a higienização pensênica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os morfopensenes; a morfopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade pessoal; os batopensenes; a batopensenidade ortodirigida; o regramento dos oniropensenes; a oniropensenidade; os exopensenes balsâmicos; a exopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade aproximando amparadores extrafísicos; os imagisticopensenes; a imagisticopensenidade disciplinada; o suporte pensênico a processos de desassédio e assistência; as ortopensenizações com alvos específicos; a distribuição abnegada do bem-estar autopensênico; o gabarito da centragem pensênica; a abordagem neoideativa de holopensenes avançados; o diferencial do ene nas pensenizações de conscins e consciexes; a ancoragem intraconsciencial a holopensenes desassediadores durante injunções críticas; a mudança de bloco pensênico; o holopensene restaurador assentado na Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), em Foz do Iguaçu, PR; a criação de brechas ortopensênicas interassistenciais, pessoais e alheias; a aproximação pensênica a locais e paralocais mais evoluídos predispondo ampliação do neoideário cosmoético pessoal; o esforço autopensênico despertogênico. 2 Enciclopédia da Conscie nciologia Fatologia: a ortoevocação; a evocabilidade racional; a evocação técnica; a evocação recompositória; a realidade do ato evocativo aproveitada cosmoeticamente; a postura de amparador; a ampliação de possibilidades interassistenciais; a listagem de evocações cosmoéticas; o solilóquio ortoevocador; a prudência evocaciológica; os recursos imagéticos; o domínio imagístico; o anonimato assistencial; o pedido de tenepes; o Livro dos Credores Grupocármicos (LCG); a recapitulação pacificadora dos atos falhos; os retrotraumas revisitados; os constrangimentos pretéritos restaurados; as possibilidades ortoevocativas no cotidiano; a cobertura midiática de tragédias e acidentes; as situações pendentes; a rememoração reperspectivadora; a limpeza de lixos mnemônicos; a profilaxia anticomocionalista pré-evocativa; o prospectivismo otimista; a cosmoeticidade da evocação proporcional à higidez da intencionalidade; o interexemplarismo maxiproéxico gerando ortoevocações mútuas; a multitematicidade grafoassistencial; a escrita verbetográfica multievocativa; a abordagem tarística de temáticas nosográficas; as evocações permeando as obras conscienciológicas; a autodisponibilização do escritor tarístico às evocações dos leitores; a gesconogenia atual predispondo futuras autoortoevocações; a Enciclopédia da Conscienciologia evocando homeostaticamente a transversalidade da Tudologia; a Conscienciologia enquanto megaortoevocação dos Cursos Intermissivos (CIs). Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a efetividade das energias conscienciais (ECs) além das restrições proxêmicas e cronêmicas; as paraocorrências positivas atraídas pelas evocações interassistenciais; a recuperação da homeostasia holossomática; a absorção de energias a partir do alvo mental homeostático; a ressonância energética entre evocador e evocado; a telepatia; a sinalética energética e parapsíquica; a psicosfera assistível do ortoevocador; os mimos energéticos; a limpeza de elos holobiográficos interprisionais; a autoconscientização multidimensional (AM) a partir de pesquisas e interassistências ortoevocativas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo mentalsomaticidade recinogênica–energossomaticidade desassediadora; o sinergismo memória-holomemória; o sinergismo ortointencionalidade-ortoevocações; o sinergismo evocação neotemática–neoinspirações reciclogênicas; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio; as interevocações assistenciais gerando o sinergismo multidimensional do grupo evolutivo; o sinergismo evocabilidade sadia–manutenção da amparabilidade. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o mais lúcido assistir ao menos lúcido; o princípio de na dúvida abster-se; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio cosmoético de não pensar mal de ninguém. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regendo as pensenizações hígidas; os códigos de Ética Humana ainda distantes da realidade das evocações interassistenciais. Teoriologia: a teoria da evocação assistencial; a teoria do pensene; a teoria da amortização dos endividamentos das interprisões grupocármicas; a teoria do megafoco assistencial; a teoria da atração dos afins; a teoria do confor aplicada às pensenizações interassistenciais. Tecnologia: a técnica da agenda de autopensenização; a técnica da tela mental; a técnica interassistencial de se repassar mentalmente os contatos diários; as técnicas de escrita tarística; a técnica da ortoenergização silenciosa; a técnica da revisão do dia pré-tenepes. Voluntariologia: as evocações paraprocedenciológicas no voluntariado conscienciológico; o voluntariado da tares atraindo parelenco de alto nível evolutivo. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o labcon pesquisístico do ortoevocador lúcido. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Liberologia; o Colégio Invisível da Holomnemônica. Efeitologia: o efeito bumerangue das evocações; o efeito pacificador das evocações sadias; os efeitos recompositores das ortoevocações grupocármicas; o efeito desrepressivo da ortopensenização sobre traumas pessoais; os efeitos neocognitivos da evocação de temas evolutivos; o efeito das evocações no entorno multidimensional imediato; os efeitos parassociais do ato ortoevocativo; o efeito cascata das evocações interassistenciais; o efeito atrator das evocações. Neossinapsologia: as neossinapses da interassistencialidade multidimensional; as evocações holobiográficas sadias gerando neossinapses autoconscienciométricas. Ciclologia: o ciclo assim-desassim; a resolutividade do ciclo erro-retificação-acerto. Enumerologia: o revisionismo; a desdramatização; a paraprofilaxia; a recomposição; o heteroperdoamento; a antiestigmatização; a pacificação. Binomiologia: o binômio evocação generalista–evocação específica; o binômio mural do escritório–agenda de bolso; a interassistência aplicada ao binômio imaginação-realidade; o binômio evocação lúcida–exteriorização energética; o binômio ortoevocação-imperturbabilidade; o binômio admiração-discordância; o binômio afinização pensênica–vínculo de amizade. Interaciologia: a interação comunicativa palavras pacificadoras–comunexes evoluídas; a interação leitura-evocação; a interação evocação central–evocações laterais; a interação ortoevocações–sincronicidades homeostáticas; a interação ortoevocações desrepressoras–recuperação de cons; a interação autoideário evolutivo–rol ortoevocativo. Crescendologia: o crescendo qualiquantitativo das autoortopensenizações; o crescendo evocação inconsciente assediadora–evocação técnica pacificadora; o crescendo esforço ortopensênico–ortopensenidade instalada; o crescendo da lucidez autopensênica dispersão-foco. Trinomiologia: o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio fitoconvivialidade-zooconvivialidade-homineconvivialidade; o trinômio evocativo consciências-locais-ideias; o trinômio organização-aplicabilidade-repetibilidade; o trinômio evocação-atração-aglutinação; o trinômio residência proexogênica–campo visual otimizado–manutenção ortoevocativa. Antagonismologia: o antagonismo ortoevocar / patopensenizar; o antagonismo cientificidade evolutiva / imaginação fantasiosa; o antagonismo ajudar / prejudicar; o antagonismo Higiene Consciencial / promiscuidade pensênica; o antagonismo fofin / heterocrítica construtiva; o antagonismo sniper / ortoevocador; o antagonismo júbilo assistencial / culpa autassediante. Politicologia: a conscienciocracia; a meritocracia; a seriexocracia; a desassediocracia. Legislogia: a lei cosmoética de causa e efeito; a lei de responsabilidade do mais lúcido. Filiologia: a experimentofilia; a energossomatofilia; a conscienciofilia; a reciclofilia. Maniologia: o descarte da mania de menosprezar as autopensenizações. Mitologia: as ortoevocações de temas pró-evolutivos desconstruindo mitos pessoais; a superação do mito “pensar não ofende”. Holotecologia: a parapsicoteca; a volicioteca; a recexoteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a maturoteca; a abstratoteca; a imageticoteca; a anticonflitoteca; a autocuroteca. Interdisciplinologia: a Evocaciologia; a Mnemossomatologia; a Paraprofilaxiologia; a Grupocarmologia; a Conexologia; a Extrafisicologia; a Homeostaticologia; a Vinculologia; a Paciologia; a Cosmovisiologia; a Energossomatologia; a Despertologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin pião interdimensional; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin cética-otimista-cosmoética (COC). Masculinologia: o líder tarístico; o agente retrocognitor; o escritor; o leitor; o autorrevezamentista lúcido; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tertuliano; o teletertuliano. Femininologia: a líder tarística; a agente retrocognitora; a escritora; a leitora; a autorrevezamentista lúcida; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tertuliana; a teletertuliana. Hominologia: o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens benignus; o Homo sapiens donator; o Homo sapiens fixator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens imagisticus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens conviviologus. 4 Enciclopédia da Conscie nciologia V. Argumentologia Exemplologia: ortoevocação centrípeta = aquela fomentadora de autopesquisas e desassédios em âmbito egocármico, a partir do foco em holopensenes homeostáticos; ortoevocação centrífuga = aquela fomentadora de auxílios e colaborações em âmbito grupocármico, a partir do foco lúcido e cosmoético em consciências assistíveis, intra e / ou extrafísicas. Culturologia: a cultura de paz; a cultura assistenciológica; a cultura da aceleração evolutiva; a cultura da autamparabilidade; a cultura da Autodesempenhologia; a cultura da autodisponibilidade; a cultura da autolucidez; a cultura da autonomia evolutiva. Extraconscienciologia. A partir da autometapensenidade, a consciência progressivamente se apodera da capacidade de direcionar energias, sentimentos e ideias de acordo com a vontade e a intenção pessoais, vinculando-se propositalmente a holopensenes ou outras consciências. A ortoevocação denota a utilização cosmoética da liberdade de autopensenizar. Potencialização. Evocar reiteradamente determinada realidade ou pararrealidade aprofunda as respectivas interconexões estabelecidas, podendo auxiliar ou estruturar reciclagens existenciais e intraconscienciais, eventualmente decisivas no âmbito da autoproéxis. Profilaxia. A evocação de consciências, mesmo sob a intencionalidade cosmoética de assistir, demanda maior cautela e lucidez. A vinculação pensênica pode estabelecer intenso rapport, impondo responsabilidades e paraprofilaxias aplicáveis a toda interação interconsciencial, seja tête-à-tête ou a distância. Evocar: ação real. Priorologia. Frente à Efeitologia, ao aplicar as evocações cosmoéticas com alvos interassistenciais, no caso de conscins ou consciexes, pode ocorrer a respectiva chamada pensênica de amparadores extrafísicos. No caso, a amparabilidade ocorre de maneira indireta e natural, de acordo com os trâmites de auxílio e das injunções multidimensionais envolvidas. Duplismologia. De acordo com a Sinergismologia, a condição do duplismo envolve a evocação mútua, recorrente e sadia, a partir da fidelidade interconsciencial compartilhada, predispondo a crescente afinização ideativa pró-evolutiva e otimizando reciclagens conjuntas. Desassediologia. Pela Cronologia, as evocações cosmoéticas podem abranger 3 condições temporais, expostas em ordem alfabética: 1. Futuro: a pré-abordagem profilática diante de evento crítico iminente. 2. Passado: a abordagem recompositora de contexto nosográfico autovivenciado. 3. Presente: a abordagem elucidativa de injunção momentânea, em tempo real. Autexperimentologia. Eis, para apreciação experimentológica da conscin autopesquisadora, sucinta listagem de alvos intra e extrafísicos, relacionados a 10 especialidades conscienciológicas afins, elencadas alfabeticamente, passíveis de serem evocados de maneira técnica e capazes de gerar efeitos homeostáticos a partir das energias sadias vinculadas: 01. Cosmovisiologia: o Universo noturno observável. 02. Fitoconviviologia: o aconchego botânico; a Via Florestalis (CEAEC). 03. Hidroenergologia: as Cataratas do Iguaçu; o córrego impoluto, cristalino. 04. Intermissiologia: os Cursos Intermissivos pré-ressomáticos. 05. Mentalsomatologia: o Tertuliarium; a Enciclopédia da Conscienciologia. 06. Neoideologia: o Holociclo; o escritório pessoal de escrita. 07. Paciologia: o Monumento à Paz (CEAEC); o Tenepessarium. 08. Paraprocedenciologia: as comunexes evoluídas. 09. Serenologia: as Centrais Extrafísicas. 10. Universalismologia: a Holoteca. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ortoevocação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Ancoragem autorreciclogênica: Pararregeneraciologia; Homeostático. 02. Anomia imagística: Imagisticologia; Neutro. 03. Autodisciplina imagística: Autopensenologia; Homeostático. 04. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro. 05. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático. 06. Autopensenização ilícita: Patopensenologia; Nosográfico. 07. Dinâmica da tenepes planetária: Pararreurbanologia; Homeostático. 08. Evocaciologia: Mnemossomatologia; Neutro. 09. Evocaciologia Conscienciográfica: Interassistenciologia; Neutro. 10. Imagética: Intrafisicologia; Neutro. 11. Imagística: Mentalsomatologia; Neutro. 12. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro. 13. Retrospectiva autodesassediadora: Mnemossomatologia; Homeostático. 14. Revisão gratulatória diária: Homeostaticologia; Homeostático. 15. Técnica da visualização parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro. SENDO A ASSEDIALIDADE A MEGADOENÇA PLANETÁRIA, A ORTOEVOCAÇÃO FIGURA RELEVANTE CONTRAPONTO PARAPROFILÁTICO, DISPONÍVEL A QUALQUER CONSCIN INTERESSADA NO USO EVOLUTIVO DOS AUTOPENSENES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, desencadeia evocações sadias, de maneira técnica e sistemática? Quais frutos pesquisísticos e interassistenciais observou a partir dessa prática? Bibliografia Específica: 1. Nader, Rosa; Autodesrepressão: Reflexões Conscienciológicas; pref. Kátia Arakaki; revisores: Cristina Arakaki; et al; 294 p.; 3 partes; 4 caps.; 117 enus.; 1 tab.; 33 filmes; 37 refs.; 17 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; página 90. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 49, 71, 146, 379, 651, 652, 816 e 884. 3. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; página 157. M. P. C.