Nosopensene

O nosopensene (noso + pen + sen + ene) é o pensene caracteristicamente doentio, gerando patopensenes, ou ideias anticosmoéticas, seja da consciex ou da conscin, do homem ou da mulher.

Você ainda alimenta algum nosopensene como hábito doentio? Sobre qual assunto e área de autovivência?

      NOSOPENSENE
                                  (NOSOPENSENOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O nosopensene (noso + pen + sen + ene) é o pensene caracteristicamente doentio, gerando patopensenes, ou ideias anticosmoéticas, seja da consciex ou da conscin, do homem ou da mulher.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O elemento de composição noso deriva do idioma Grego, nósos, “doença; moléstia”. O termo pensamento provém do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento vem do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; oponião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Nosopensenidade. 2. Patopensene. 3. Patopensenidade. 4. Nosopensenologia. 5. Anticosmoética pessoal.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo nosopensene: nosografopensene; nosopensenedor; nosopensenedora; nosopensenidade; nosopensenização; nosopensenizar; Nosopensenologia; nosopensenológica; nosopensenológico; nosopensenoteca.
         Neologia. O vocábulo nosopensene e as duas expressões compostas nosopensene individual e nosopensene grupal são neologismos da Nosopensenologia.
         Antonimologia: 1. Ortopensene. 2. Ortopensenidade. 3. Ortopensenologia. 4. Cosmoética pessoal.
         Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial patológico entre o heterassediado e o heterassediador; o Melexarium; o sniper.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do antidiscernimento.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Nosopensene: pensamento doentio.
         Unidade. O nosopensene pode ser, na vida prática, a unidade de medida patológica da Nosografia, da Parapatologia e da Anticosmoeticologia.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o nosopensene; o holopensene pessoal nosográfico ou patológico; a nosopensenidade; as reações em cadeia dos nosopensenes entrosados gerando os desastres grupais; a pressão holopensênica doentia; o morbopensene; o esquizopensene; o entropopensene; os psicopatopensenes; a psicopatopensenidade; o xenopensene patológico; o envenenamento do materpensene pessoal; o pensamento positivo como remédio contrapondo-se aos nosopensenes.
         Fatologia: o pensamento doentio; a má-intenção; a desonestidade; a marginalidade autoconsciente; o fator do regressismo consciencial; a causa da interprisão grupocármica; a hipocondria; o corrupcionismo baratrosférico; a atitude antiproéxis; os pecadilhos mentais; as cunhas mentais patológicas; os pensamentos supérfluos, atravancadores e regressivos; a nocividade; a politicaria; os hábitos viciosos; a obstupidificação ética; o fechadismo consciencial; o autassédio; as autointoxicações emocionais; a causa real das doenças em geral; o porão consciencial atuante na subcerebralidade; a invigilância mental ou psíquica cronicificada; a raiz dos distúrbios intraconscienciais; a confusão mental; a impregnação mental da desafeição; o peso mentalsomático do ódio; os acessos de raiva; a ausência da Higiene Mental; o atraso evolutivo pessoal; o estado de decomposição mental.
         Parafatologia: a antitenepes; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o nosopensene como porta aberta para a Baratrosfera; a energima; a possessão interconsciencial; as energias conscienciais (ECs) antipáticas; a ignorância a respeito da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
         Binomiologia: o binômio autassédio-heterassédio; o binômio nosopensene–devaneio sexual; o binômio nosopensene-retrossinapse.
         Trinomiologia: o trinômio má-intenção–nosopensene–autoconflito; o trinômio erronia-felonia-vilania; o trinômio filáucia-solércia-perfídia; o trinômio autassedialidade-autocorrupção-acriticismo; o trinômio sarcasmo-sardonismo-sordidez; o trinômio mal-dolo-ilegalidade; o trinômio chicanas-trapaças-tramoias.
         Antagonismologia: o antagonismo Nosopensenologia / Evoluciologia; o antagonismo incorruptibilidade / autocorrupção; o antagonismo ortopensenidade / nosopensenidade.
         Fobiologia: a xenofobia; a neofobia; a sociofobia.
         Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
         Maniologia: a nosomania; a toxicomania.
         Mitologia: o mito do princípio patológico de talião.
         Holotecologia: a pensenoteca; a nosopensenoteca.
         Interdisciplinologia: a Nosopensenologia; a Nosografia; a Parapatologia; a Anticosmoeticologia; a Regressiologia; a Passadologia; a Subcerebrologia; a Psiquiatria; a Psicologia; a Consciencioterapia; a Paraprofilaxiologia; a Intencionologia.


                                         IV. Perfilologia

         Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a pessoa microcéfala.
         Masculinologia: o compassageiro evolutivo; o evoluciente; o minidissidente evolutivo; o pré-serenão vulgar; o assediador intrafísico; o ditador; o obstupefato.
         Femininologia: a compassageira evolutiva; a evoluciente; a minidissidente evolutiva; a pré-serenona vulgar; a assediadora intrafísica; a obstupefata.
         Hominologia: o Homo sapiens nosopensenor; o Homo obtusus; o Homo stultus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens regressivus; o Homo sapiens psychopathicus; o Homo sapiens conflictuosus; o Homo sapiens amoralis; o Homo sapiens inordinatus; o Homo sapiens crudelis.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: nosopensene individual = o pensamento patológico ou doentio causando efeitos estagnadores ou regressivos na vida pessoal da conscin ou consciex; nosopensene grupal =
o pensamento patológico ou doentio causando efeitos estagnadores ou regressivos grupais na vida da Socin (coletividade) ou na Sociex (Baratrosfera; Paranosolândia).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o nosopensene, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Agenda de autopensenização: Pensenologia; Homeostático.
          2. Assinatura pensênica: Pensenologia; Neutro.
          3. Autopensenização polifásica: Pensenologia; Neutro.
          4. Carregamento na pensenidade: Pensenologia; Neutro.
          5. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          6. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          7. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
      INFELIZMENTE, O NOSOPENSENE É COMUM DEVIDO
      AO FATO DE A PENSENIDADE E O PENSENE AINDA
    NÃO SEREM CONHECIDOS, COMPREENDIDOS E BEM-APLICADOS PELA MAIORIA DOS SERES HUMANOS.
          Questionologia. Você ainda alimenta algum nosopensene como hábito doentio? Sobre qual assunto e área de autovivência?