Neopadrão

O neopadrão é o ato ou comportamento da conscin lúcida quando apresenta restrições, discorda do padrão de conduta vigente e exemplifica singularidade evolutiva por meio da qualidade de excelência da autenticidade das manifestações pessoais.

Como encara, você, leitor ou leitora, o neopadrão etológico? Qual é o percentual do senso de autenticidade pessoal em você?

      NEOPADRÃO
                                        (SOCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O neopadrão é o ato ou comportamento da conscin lúcida quando apresenta restrições, discorda do padrão de conduta vigente e exemplifica singularidade evolutiva por meio da qualidade de excelência da autenticidade das manifestações pessoais.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição neo provém do idioma Grego, néos, “novo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo padrão procede do idioma Latim, patronus, “patrono; protetor dos plebeus; advogado; defensor; arrimo; apoio; padroeiro”, e este de pater, “pai”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Autopadrão. 02. Singularidade etológica. 03. Autenticidade. 04. Conduta-exceção. 05. Padrão cosmoético. 06. Padrão intermissivo. 07. Padrão evolutivo. 08. Gabarito intermissivo. 09. Patamar intermissivo. 10. Antichavão intermissivo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo padrão: antipadrão; autopadrão; heteropadrão; neopadrão; norma-padrão; padrão-ouro; padronagem; padronização; padronizada; padronizado; padronizador; padronizadora; padronizar; padronizável.
          Neologia. As duas expressões compostas neopadrão feminino e neopadrão masculino são neologismos técnicos da Sociologia.
          Antonimologia: 01. Padrão ultrapassado. 02. Vulgaridade. 03. Heteropadrão medíocre. 04. Conduta-padrão. 05. Conduta anacrônica. 06. Padrão regressivo. 07. Gabarito material. 08. Patamar esgotado. 09. Nível material. 10. Chavão obsoleto.
          Estrangeirismologia: as selfperformances evolutivas; a personalidade strong-willed; o willpower; o check-list conscienciológico; o selfscrutiny; o breakthrough mentalsomático; o upgrade da evolução consciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das prioridades evolutivas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclagem evolutiva; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopadrões autopensênicos; a autopensenização inovadora renovando os holopensenes.
          Fatologia: o neopadrão; o neopadrão de desempenho pessoal; o neopadrão da autoqualificação evolutiva; a vivência do neoparadigma conscienciológico; o fato fundamental da conscin na condição de ser, individualidade ou personalidade independente, com vontade própria; a pessoa sendo aquilo julgado por si própria; a autexpressão exigindo ser manifestação legítima da individualidade; o ato de esconder a própria personalidade como sendo autocorrupção primária; a automutilação não é apenas física, podendo ser consciencial e até atrofiadora da personalidade; o compromisso com a autoimagem como realidade envolvendo toda pessoa; o fato de quem busca ser autêntico evidenciar maior personalidade; a conduta-padrão da pessoa vulgar; a condição acima da mediocrização; o resgate da própria individualidade na fase da maturidade biológica; o padrão de comportamento da Neoetologia; o impacto contra a condição antiga; o neopadrão da qualidade etológica; a melhoria do padrão de excelência da evolução da consciência; os autoposicionamentos genuínos; o preço do pioneirismo evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a originalidade existencial inerente à vida multidimensional lúcida no atual estágio evolutivo do planeta Terra.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade decidida–intenção sadia; o sinergismo padronização técnica–vida organizada.
          Principiologia: o princípio da descrença apontando para o neopadrão, fundamentado na colocação da experiência pessoal como sendo imperiosa e de escolha para legitimar o posicionamento da conscin sobre determinada realidade; o princípio da sincronicidade interdimensional; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria evolutiva aplicada dia a dia ininterruptamente; a teoria das interprisões grupocármicas alertando quanto às apologias anticosmoéticas de novos padrões de comportamentos baratrosféricos.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; as técnicas autoconscienciométricas; a vida moderna tecnológica potencializando a vida evolutiva; os efeitos das neotecnologias na construção de novos hábitos culturais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pesquisologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores.
          Efeitologia: o efeito dos desempenhos pessoais, constantes e prolongados; os efeitos da consolidação de neopadrões autoincorruptores na conquista da condição da desperticidade.
          Ciclologia: o ciclo equívoco-correção-acerto; o ciclo recins intermissivas–recins proexológicas.
          Enumerologia: o neoprotótipo; a neobaliza; a neobitola; o neoestalão; o neocânone; o neomolde; o neofigurino.
          Binomiologia: o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio autoconfiança–ousadia criativa; o binômio autenticidade–força presencial.
          Interaciologia: a interação megacognição–megajuízo autocrítico; a interação vontade-valores; a interação neovalores evolutivos–neopadrões de conduta cosmoética.
          Crescendologia: o crescendo discernimento-clareza; o crescendo desvio-padrão–exceção da regra; o crescendo neopadrão intraconsciencial–neopadrão etológico; o crescendo neopadrão individual–neopadrão coletivo.
          Trinomiologia: o trinômio observação-exploração-reconhecimento; o trinômio autoconceito-autoimagem-autestima.
          Polinomiologia: o polinômio homogeneidade-sequencialidade-repetibilidade-regularidade; o polinômio racionalidade-logicidade-prioridade-verdade.
          Antagonismologia: o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto; o antagonismo individualismo / egoísmo; o antagonismo padrão mínimo / alto padrão; o antagonismo conduta-padrão vulgar / conduta exceção evolutiva; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo padrão / singularidade.
          Paradoxologia: o paradoxo contrafluxo social–fluxo cósmico.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Legislogia: as leis da Física Eletronótica; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia Consciencial; a lei de causa e efeito aplicada aos esforços pessoais.
          Filiologia: a neofilia; a reciclofilia; a cognofilia; a pesquisofilia; a cienciofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia.
          Mitologia: o megamito da possibilidade de se agradar a todos; a ruptura com mitos sociais embasados em preconceitos e estereótipos.
          Holotecologia: a cognoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a parapsicoteca; a conscienciometroteca; a recexoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Sociologia; a Intrafisicologia; a Etologia; a Politicologia; a Experimentologia; a Reciclologia; a Autodiscernimentologia; a Autocriteriologia; a Exemplologia; a Singulariologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a pessoa autêntica sempre mais confiável.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o homem-neopadrão.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mulher-neopadrão.
          Hominologia: o Homo sapiens neomodelus; o Homo sapiens neoexemplar; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens investigator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: neopadrão feminino = o comportamento evoluído da mulher intermissivista proexológica; neopadrão masculino = o comportamento evoluído do homem intermissivista proexológico.
          Culturologia: a cultura da Reciclologia; a revolução intraconsciencial proposta pela cultura conscienciológica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o neopadrão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Anomalia: Parafenomenologia; Neutro.
          02. Antimodelo: Paradigmologia; Homeostático.
          03. Autenciclopédia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
          06. Identificação do padrão: Holopesquisologia; Neutro.
         07. Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
         08. Inortodoxia: Cosmoeticologia; Neutro.
         09. Megafoco permanente: Megafocologia; Neutro.
         10. Modelo mentalsomático: Comunicologia; Neutro.
         11. Nível Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
         12. Omissuper: Holomaturologia; Homeostático.
         13. Personalidade singular: Evoluciologia; Homeostático.
         14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
         15. Referência: Autevoluciologia; Neutro.
 O NEOPADRÃO ETOLÓGICO, OU DA CONDUTA PESSOAL
  DA CONSCIN LÚCIDA, ABRANGE TODAS AS INSTÂNCIAS
 DAS MANIFESTAÇÕES INTRA E EXTRAFÍSICAS, FIRMADO
   NO PRIMADO DO AUTODISCERNIMENTO COSMOÉTICO.
         Questionologia. Como encara, você, leitor ou leitora, o neopadrão etológico? Qual é o percentual do senso de autenticidade pessoal em você?