Neoaprendizagem do Tenepessista Jejuno

A neoaprendizagem do tenepessista jejuno é o conjunto de novos conhecimentos e parapercepções auferidos pela conscin, homem ou mulher, iniciante nas práticas diárias da tarefa energética pessoal, capaz de expandir a cosmovisão e qualificar a interassistência.

Você, leitor ou leitora, na autocondição de tenepessista jejuno, costuma refletir sobre os neoaprendizados relacionados à tenepes? Busca colocá-los em prática visando a fixação de novas abordagens interassistenciais?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                NEOAPRENDIZAGEM DO TENEPESSISTA                                JEJUNO
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A neoaprendizagem do tenepessista jejuno é o conjunto de novos conhecimentos e parapercepções auferidos pela conscin, homem ou mulher, iniciante nas práticas diárias da tarefa energética pessoal, capaz de expandir a cosmovisão e qualificar a interassistência.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição neo vem do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O vocábulo aprendizagem deriva do idioma Francês, apprentissage, “ação de aprender algum ofício ou profissão”. Apareceu no Século XIX. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O vocábulo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista deriva do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. O termo jejuno procede do idioma Latim, jejunus, “que está em jejum; esfomeado; faminto; magro; seco; pobre; limitado; estreito; acanhado; ignorante; apedeuta; estranho”. Apareceu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Neoconhecimentos do tenepessista aprendiz. 2. Aprendizagem interassistencial do neotenepessista. 3. Neocognição do tenepessista jejuno.
             Neologia. As 3 expressões compostas neoaprendizagem do tenepessista jejuno, neoaprendizagem básica do tenepessista jejuno e neoaprendizagem avançada do tenepessista jejuno são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Bagagem cognitiva do tenepessista veterano. 2. Ignorância tenepessológica. 3. Apedeutismo interassistencial multidimensional. 4. Veteranismo tenepessológico.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade.
             Coloquiologia: o ato de deixar de jogar para debaixo do tapete no autenfrentamento de trafares mapeados no decorrer das práticas da tenepes.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Autodeficienciologia. Tenepes é tarefa diária para toda a vida humana. Com a tenepes, a pessoa conserta ou deserta, exigindo autodefinição evolutiva magna da conscin lúcida. Assim acontece também com a escolha do tema para autopesquisa. Eu estudo certos temas há 7 décadas, e ainda estou na aprendizagem, mas eu chego lá com a Autodeterminologia Mentalsomática”.
             2. “Vida. A síntese da vida está no polinômio pensenizar-escutar-ler-aprender”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade tenepessológica; a autopensenização aberta à aprendizagem; os neopensenes; a neopensenidade; a predominância do pen na autopensenização; a higidez autopensênica na apropriação das novas aprendizagens; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a superação dos pensenes arcaicos; o holopensene desassediado; o holopensene libertário; o holopensene tenepessístico favorecendo a autocognição megafraterna; os ortopensenes; a ortopensenidade.
             Fatologia: a neoaprendizagem do tenepessista jejuno; o contínuo crescimento do interassistente tenepessológico; as experiências iniciais do praticante; o reconhecimento da tenepes como parte da programação existencial; a leitura indispensável do Manual da Tenepes; a conquista 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a da autorganização necessária; a atenção aos contatos diários, fontes de conhecimento ao neotenepessista atento; os conteúdos cognitivos por trás dos registros das autovivências; o novo aprendizado no contexto pandêmico; o aprofundamento da autopesquisa enquanto paradever do neotenepessista lúcido; o aprendizado holossomatolológico a partir do foco nos cuidados básicos com o soma e demais veículos; as neocognições tenepessísticas levando ao desapego das posturas anacrônicas; a maior compreensão interassistencial reforçando o empenho pelo autodesassédio cotidiano; a reeducação consciencial prioritária a partir da recuperação de cons desencadeada no início das práticas da tenepes; a acalmia íntima sendo meta para maiores aprendizagens evolutivas; a escrita resultante da tares tenepessística reforçando os autaprendizados; a Cosmoética Teática; o uso da vontade na construção da racionalidade neocientífica; a qualificação da interassistência pelos neoconhecimentos multidimensionais hauridos; a visão universalista pautada nas lições evolutivas ínsitas à tenepes.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático em desenvolvimento; a ampliação da lucidez na iscagem assistencial; a exteriorização de energias sustentando a lucidez paracognitiva; o uso prático da desassimilação (desassim); os aprendizados energossomatológicos a partir do preparo para as doações diárias; a neocognição parapsíquica decorrente da identificação da pulsação dos chacras; a decodificação da sinalética energética anímico-parapsíquica pessoal; a vivência multidimensional da tenepes sustentando as neoaprendizagens.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodisciplina-ortopensenidade; o sinergismo abertismo consciencial–neofilia; o sinergismo autassistência-heterassistência; o sinergismo força presencial–interassistencialidade; o sinergismo pensenidade do tenepessista–pensenidade do amparador extrafísico.
          Principiologia: o princípio de a aprendizagem ser individual e única; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PPP); as múltiplas lições evolutivas apreendidas a partir do princípio da interdependência; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do Universalismo; o princípio de toda consciência ter algo a ensinar; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica dos contatos diários; a técnica de aproveitamento máximo do tempo pessoal.
          Voluntariologia: os neoaprendizados tenepessológicos fortalecendo os vínculos interconscienciais no voluntariado; o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); a “aula viva” na convivência no voluntariado conscienciológico.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: o efeito da tenepes na autopensenidade sadia; o efeito da autopesquisa nas reciclagens; o efeito da manutenção do diário da tenepes favorecendo o mapeamento das sinaléticas; o efeito dos cursos conscienciológicos na qualificação da assistencialidade; o aumento da confiança no amparador sendo efeito do exercício diário da tarefa energética pessoal.
          Ciclologia: o ciclo autopesquisa-reflexão-neoaprendizagem; os neoconhecimentos parapsíquicos promovendo a mudança qualitativa no ciclo de interrelacionamentos pessoais; o ciclo da aprendizagem permanente; o ciclo pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo das sucessivas reciclagens no holopensene tenepessístico; o ciclo interassistencial psicosfera atrativa–iscagem lúcida–tenepes.
          Enumerologia: a descoberta da tenepes; o estudo do Manual da Tenepes; os cursos sobre tenepes; o voluntariado na IC TENEPES; a decisão de praticar a tenepes; as autopesquisas relativas à Parafenomenologia vivenciadas na tenepes; as novas aprendizagens derivadas da tenepes. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3
             Binomiologia: o binômio reflexão-aprendizagem; o binômio autodesassédio-acalmia; o binômio consciência-Cosmos; o binômio admiração-discordância; o binômio vontade-motivação; o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio autocura-heterocura.
             Interaciologia: a interação neopensene-neoaprendizagem; a interação autodesassédio–qualificação assistencial; a interação dedicação lúcida–interassistência–visão multidimensional; a interação autorreeducação–abandono de posturas anacrônicas.
             Crescendologia: o crescendo experiência inicial tenepessística–reeducação consciencial; o crescendo aprender-fazer-reaprender.
             Trinomiologia: o trinômio atenção-percepção-aprendizado; o trinômio observação-leitura-reflexão; o trinômio holopensene tenepessístico–reconciliação grupocármica–neoaprendizados evolutivos.
             Polinomiologia: o polinômio contato-afinização-assimilação-neocognição.
             Antagonismologia: o antagonismo bloqueio energético / soltura holochacral; o antagonismo convívio com amparador / convívio com assediador; o antagonismo vontade / inércia.
             Paradoxologia: o paradoxo de o tenepessista ser o primeiro assistido nas práticas da tenepes; o paradoxo de a assistência poder ocorrer sem a percepção do assistente.
             Legislogia: a lei da sincronicidade; a lei da interassistencialidade bioenergética; as leis da evolução; a lei da proéxis.
             Filiologia: a tenepessofilia; a amparofilia tenepessística; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a pesquisofilia; a cosmoeticofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a proexofilia.
             Mitologia: o mito do dom parapsíquico substituído pelo desenvolvimento da paraperceptibilidade a partir do esforço pessoal.
             Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Pensenologia; a Neurofisiologia; a Intencionologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Pesquisologia; a Recexologia; a Cosmovisiologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin tenepessável; a conscin tenepessista; a isca humana lúcida; a conscin autopesquisadora; a conscin enciclopedista; o ser interassistencial.
             Masculinologia: o tenepessista jejuno; o reurbanizador; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o proexista; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o parapercepciologista.
             Femininologia: a tenepessista jejuna; a reurbanizadora; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a proexista; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a parapercepciologista.
             Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autamparator; o Homo sapiens autoparapsychicus; o Homo sapiens autoperceptor; o Homo sapiens cognitivus; o Homo sapiens globalis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens neopensenicus; o Homo sapiens projector; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens sensitivus.


                                                   V. Argumentologia

             Exemplologia: neoaprendizagem básica do tenepessista jejuno = os conhecimentos primevos adquiridos na prática da tarefa energética pessoal relacionados à própria energossomática (Egocarmologia); neoaprendizagem avançada do tenepessista jejuno = os conhecimentos primevos adquiridos na prática da tarefa energética pessoal relacionados à interassistencialidade multidimensional (Grupocarmologia). 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Culturologia: a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura da Neologia.
          Resultadologia. Segundo a Autexperimentologia, a vivência tenepessística recente pode resultar em relevantes aprendizados, conforme 5 exemplos listados em ordem alfabética:
          1. Acolhimento: a aprendizagem decorrente da identificação do lado melhor das conscins e consciexes, sem ingenuidade, favorecendo o acolhimento aos assistidos.
          2. Conduta: a aprendizagem levando à mudança das priorizações teáticas e diuturnas pelo estreitamento da relação sinérgica com o amparador de função.
          3. Conexão: a aprendizagem decorrente do hábito da leitura conscienciológica prévia ao trabalho das energias, antes do início da tenepes, facilitando a formação do campo favorável ao acoplamento do amparador extrafísico.
          4. Racionalidade: a aprendizagem reciclogênica de a tecnicidade do amparo de função substituir com vantagens a religiosidade.
          5. Sincronicidade: a aprendizagem a partir da observação de o holopensene pessoal do tenepessista atuar em sincronicidade com o maximecanismo assistencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a neoaprendizagem do tenepessista jejuno, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprendizado convivencial: Interaciologia; Neutro.
          02. Aprendizagem híbrida conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático.
          03. Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          04. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Dinâmica da Tenepes Planetária: Pararreurbanologia; Homeostático.
          07. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
          08. Incipiência tenepessística: Tenepessologia; Neutro.
          09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          11. Mediação da aprendizagem: Experimentologia; Neutro.
          12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Parapsiquista semperaprendente: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro.
          15. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático.
   AS PARAPERCEPÇÕES E NEOAPRENDIZAGENS DO TENEPESSISTA JEJUNO FAVORECEM A SUSTENTAÇÃO ORTOPENSÊNICA, ÚTIL AO EXERCÍCIO TEÁTICO DA INTERASSISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL COSMOVISIOLÓGICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, na autocondição de tenepessista jejuno, costuma refletir sobre os neoaprendizados relacionados à tenepes? Busca colocá-los em prática visando a fixação de novas abordagens interassistenciais?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5
             Bibliografia Específica:
             1. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 1 a 172.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 181 e 1.699.
             3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 127 a 130, 132, 135, 136, 152 e 164 a 171.
                                                                                                                    D. M. F.