Mutualidade da Comunicação

A mutualidade da comunicação é a qualidade, característica ou técnica de a conscin lúcida – o futuro autor ou autora – cercar no primeiro tempo, pesquisisticamente, determinado conceito, tema ou assunto, com abordagens multifacetadas, registradas por todos os vieses possíveis, constituindo razoável acervo ou bagagem cognitiva, a fim de cercar, no segundo tempo, comunicativamente, a leitora ou o leitor interessado, por todos os flancos mentaissomáticos, divulgando os achados técnicos através de livro cosmoético ou da megagescon pessoal grafada.

Você, leitor ou leitora, admite a existência de todas as comunicações interconscienciais sofisticadas? Quais intercomunicações você desenvolve hoje?

      MUTUALIDADE DA COMUNICAÇÃO
                                     (COMUNICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A mutualidade da comunicação é a qualidade, característica ou técnica de a conscin lúcida – o futuro autor ou autora – cercar no primeiro tempo, pesquisisticamente, determinado conceito, tema ou assunto, com abordagens multifacetadas, registradas por todos os vieses possíveis, constituindo razoável acervo ou bagagem cognitiva, a fim de cercar, no segundo tempo, comunicativamente, a leitora ou o leitor interessado, por todos os flancos mentaissomáticos, divulgando os achados técnicos através de livro cosmoético ou da megagescon pessoal grafada.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo mutualidade deriva do idioma Latim, mutus, “mútuo; recíproco; emprestado; dado de empréstimo”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo comunicação procede também do idioma Latim, communicatio, “ação de comunicar, de partilhar, de dividir”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Mutuação comunicativa. 02. Mutualismo comunicativo. 03. Mutualismo da comunicação. 04. Reciprocidade evolutiva. 05. Reciprocidade comunicativa. 06. Reciprocidade da comunicação. 07. Conexão interconsciencial. 08. Vínculo proexológico. 09. Coautoria indireta. 10. Intercooperação mentalsomática.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo mutualidade: mútua; mutuação; mutual; mutualismo; mutualista; mutualística; mutualístico; mútuo.
          Neologia. As 4 expressões compostas mutualidade da comunicação, mutualidade da comunicação mínima, mutualidade da comunicação mediana e mutualidade da comunicação máxima são neologismos técnicos da Comunicologia.
          Antonimologia: 1. Comunicação pessoal. 2. Comunicabilidade individual.
          Estrangeirismologia: o rapport mentalsomático.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocomunicabilidade avançada.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da comunicabilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a semiconsciex.
          Fatologia: a mutualidade da comunicação; a mutualidade das influências interconscienciais; a mutualidade da comunicação entre autores; a mutualidade da comunicação entre autores e leitores; os autores antigos e modernos – os retrossócios bibliográficos – da comunicabilidade dos conceitos libertários; a recepção laboriosa da comunicação técnica por parte do pesquisador ou pesquisadora; a condição de intermediário do autor-pesquisador perante o tema sob pesquisa; a divulgação das pesquisas pessoais; a distribuição dos achados técnicos aos leitores – ou neossócios mentaissomáticos – da comunicabilidade dos conceitos; a Uniescon; os retroconceitos; os neoconceitos; as neoverpons libertárias; a era atual das supercomunicações técnicas; o fato de toda obra escrita pessoal ser, a rigor, resultado do trabalho conjunto de vários coautores indiretos; as cobaias evolutivas recíprocas; a domesticação mútua da assistencialidade; a intercooperação mentalsomática; a reciprocidade dos interesses evolutivos; os vínculos conscienciais; os desníveis sadios das reciprocidades evolutivas.
          Parafatologia: a mutualidade interdimensional; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as inspirações; as intuições; os amparos extrafísicos de função; o autor ou autora parapercepciologista; a projetabilidade lúcida (PL); a psicografia; a pangrafia; as autorretrocognições; a mutualidade da comunicação entre conscins e consciexes.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectivo entre o autor antigo, o autor atual e os leitores modernos.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da reciprocidade evolutiva mentalsomática.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) das autoras e autores mentaissomáticos.
          Tecnologia: a técnica da comunicação científica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico das autorretrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Comunicologia.
          Efeitologia: o efeito do estilo do autor ou autora.
          Neossinapsologia: as neossinapses do autor gerando neossinapses no leitor.
          Ciclologia: o ciclo leitura do autor–leitura do leitor.
          Interaciologia: a interação autor antigo–autor moderno; a interação (dupla) autor-leitor; a interação retrossócios bibliográficos–neossócios mentaissomáticos; as interações cognitivas paracérebro a paracérebro.
          Crescendologia: o crescendo livro antigo publicado–livro atual a publicar.
          Trinomiologia: o trinômio intelectual autor-tema-leitor; o trinômio (trio) autor antigo–autor atual–leitor moderno; o trinômio dependência-independência-interdependência.
          Polinomiologia: o polinômio (quarteto) autor antigo–autor atual–consciex inspiradora–leitor moderno.
          Antagonismologia: o antagonismo do autor atual criticando a própria obra antiga de vida humana prévia; o antagonismo conhecimento panorâmico / conhecimento restrito.
          Paradoxologia: o paradoxo curioso das autocitações do autor antigo e dessomado serem do mesmo autor atual, autorrevezador multiexistencial.
          Politicologia: a democracia comunicativa.
          Legislogia: as leis das pesquisas bibliográficas.
          Filiologia: a leiturofilia; a pesquisofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a mentalsomatoteca; a cognoteca; a intelectoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a interassistencioteca; a grafopensenoteca; a comunicoteca.
          Interdisciplinologia: a Comunicologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Autocogniciologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Interaciologia; a Policarmologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens reciprocus; o Homo sapiens coparticipans; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens scientificus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: mutualidade da comunicação mínima = a existente entre o autor e os autores citados; mutualidade da comunicação mediana = a existente entre o mesmo autor de ontem e de hoje; mutualidade da comunicação máxima = a existente entre o autor, o autor citado e a consciex inspiradora.
          Culturologia: a cultura da comunicação interconsciencial máxima.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mutualidade da comunicação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          02. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          03. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          04. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          05. Conscienciografia: Comunicologia; Neutro.
          06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          07. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          08. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
          09. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático.
          10. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
    A MUTUALIDADE DAS COMUNICAÇÕES SOFISTICADAS
   MERECE MAIORES INVESTIGAÇÕES E ESTUDOS APROFUNDADOS A FIM DE ENTENDERMOS MELHOR TODOS
      OS MEANDROS DA EVOLUÇÃO DAS CONSCIÊNCIAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a existência de todas as comunicações interconscienciais sofisticadas? Quais intercomunicações você desenvolve hoje?