Megarreverificaciologia

A Megarreverificaciologia é a Ciência aplicada aos estudos, conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos, teáticos ou pesquisas da qualidade, condição ou caráter da reverificação racional permanente, como hábito profissional, de todos os detalhes dos procedimentos pesquisísticos por parte da conscin lúcida pesquisadora.

Você, leitor ou leitora, reverifica todos os próprios procedimentos de pesquisa? Você mantém tal postura como hábito técnico?

      MEGARREVERIFICACIOLOGIA
                                (AUTEXPERIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Megarreverificaciologia é a Ciência aplicada aos estudos, conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos, teáticos ou pesquisas da qualidade, condição ou caráter da reverificação racional permanente, como hábito profissional, de todos os detalhes dos procedimentos pesquisísticos por parte da conscin lúcida pesquisadora.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo verificar deriva do idioma Latim, verificare, “estabelecer como verdade; verificar”. Apareceu no Século XV. O segundo elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ciência da Megarreverificação. 2. Ciência do megarreverificacionismo.
          Neologia. O vocábulo Megarreverificaciologia e as duas expressões compostas Megarreverificaciologia Habitual e Megarreverificaciologia Imposta são neologismos técnicos da Autexperimentologia.
          Antonimologia: 1. Megaverificaciologia. 2. Megaverificacionismo. 3. Megacogniciologia.
          Estrangeirismologia: as selfperformances evolutivas; o upgrade das autocomprovações; o check-list conscienciológico; o selfscrutiny; as linkagens técnicas; o double check.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade pesquisística.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os interpensenes; a interpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a pensenosfera pessoal.
          Fatologia: a Ciência da Megarreverificação; o emprego habitual das reverificações técnicas em todas as investigações.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo hiperacuidade-autodiscernimento; o sinergismo perceptibilidade-paraperceptibilidade.
          Principiologia: o princípio da reverificação pesquisística; o princípio da descrença; o princípio da relatividade das autoconstatações exigindo as reverificações; o princípio cosmoético da autocorreção imediata após a autoconstatação do erro.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado propiciando a autoconstatação realística do nível evolutivo pessoal do pesquisador ou pesquisadora.
          Teoriologia: as teorias da Metodologia Científica.
          Tecnologia: a técnica do megarreverificacionismo; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da estatística aplicada aos autodesempenhos; a técnica da tentativa e erro; a técnica da tentativa e acerto; a técnica da reciclagem existencial; as técnicas cosmovisiológicas; as técnicas da abordagem inicial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Tecnologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Fenomenologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia.
          Efeitologia: o efeito halo das pesquisas continuadas; o efeito da série contínua de autoconstatações para a autoconscientização quanto às diversas realidades conscienciais; o efeito desconstrutor das autoconstatações monodimensionais da autoconscientização multidimensional (AM).
          Ciclologia: o ciclo natural das pesquisas técnicas; o ciclo autoconstatação-heterorrefutação.
          Binomiologia: o binômio (dupla) observador-observado; o binômio (dupla) transmissor-retransmissor; o binômio (dupla) reeducador-reeducando; o binômio (dupla) consciencioterapeuta-evoluciente; o binômio progresso-rotina; o binômio decisão-motivação; o binômio qualidade-quantidade.
          Interaciologia: a interação consciência-fato; a interação dos recebimentos; a interação dos recebimentos das ferramentas úteis à proéxis; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação proéxis-paraprocedência; a interação autodesempenho proexológico–Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação proéxis-compléxis; a interação causa-efeito.
          Crescendologia: o crescendo abordagem preambular–abordagem avançada; o crescendo indício-prova; o crescendo sondagem-ponderação-constatação; o crescendo evolutivo neocognições-neoperspectivas-neoconstatações; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio racionalidade-lógica-ponderação; o trinômio investigação-fundamentação-formulação; o trinômio codificação-decodificação-recodificação; o trinômio intrafisicalidade-intraconsciencialidade-extrafisicalidade; o trinômio Teaticologia-Conformática-Verbaciologia; o trinômio retrocognição-ruminação-autorreflexão; o trinômio vontade-decisão-deliberação; o trinômio autoconstatação-autocomprovação-autocorreção.
          Polinomiologia: o polinômio constatação do fato–investigação do parafato associado–hipótese interpretativa–atestação elucidativa.
          Antagonismologia: o antagonismo suposição / constatação; o antagonismo deixar passar / dar-se conta; o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo cálculo / impulso; o antagonismo ação / inação; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo direção certa / contramão.
          Paradoxologia: o paradoxo da difícil autoconstatação do óbvio; o paradoxo do objeto-recepção ser, ao mesmo tempo, objeto-encaminhamento.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço pesquisístico; a autovigilância quanto aos excessos da lei da generalização da experiência.
          Filiologia: a neofilia; a recexofilia; a evoluciofilia; a mentalsomatofilia; a criticofilia; a priorofilia; a pesquisofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a evolucioteca; a correlacionoteca; a sincronoteca; a mentalsomatoteca; a coerencioteca; a cosmoteca.
          Interdisciplinologia: a Megarreverificaciologia; a Autexperimentologia; a Autoparapercepciologia; a Autevoluciologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Autocriteriologia; a Autopriorologia; a Cosmoeticologia; a Cosmoconscienciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin investigadora criteriosa.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o reverificacionista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a reverificacionista.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens syntheticus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens definologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Megarreverificaciologia Habitual = a Ciência da reverificação técnica das pesquisas como hábito profissional; Megarreverificaciologia Imposta = a aplicação da reverificação técnica das pesquisas exigida pelos fatos para a pesquisadora ou pesquisador amador.
          Culturologia: a cultura da Autexperimentologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Megarreverificaciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          04. Detalhe irretocável: Autodiscernimentologia; Neutro.
          05. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
          06. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          07. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático.
          08. Marca de excelência: Evoluciologia; Neutro.
          09. Nuança: Experimentologia; Neutro.
          10. Pesquisa curiosa: Experimentologia; Neutro.
          11. Recorde homeostático: Autevoluciologia; Homeostático.
        12. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
        13. Superexatidão: Holomaturologia; Homeostático.
        14. Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
        15. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
   A TÉCNICA DO MEGARREVERIFICACIONISMO É O MELHOR PRINCÍPIO OU PROCEDIMENTO IDEAL PARA
  ORIENTAR AS PESQUISAS DA PARAPERCEPTIBILIDADE,
   EM GERAL COMPLEXAS DEVIDO À TRANSCENDÊNCIA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, reverifica todos os próprios procedimentos de pesquisa? Você mantém tal postura como hábito técnico?