Megaproblema

O megaproblema e, ao mesmo tempo, o megainteresse, para a conscin lúcida, é identificar, teaticamente, no momento evolutivo autopesquisístico, as minúcias ou paranuanças das complexidades das neoverpons assentadas nas manifestações multidimensionais ou parapsíquicas.

Você, leitor ou leitora, já encarou a solução de algum megaproblema cosmoético evolutivo? De qual natureza parapsíquica?

      MEGAPROBLEMA
                             (MEGAPROBLEMATICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O megaproblema e, ao mesmo tempo, o megainteresse, para a conscin lúcida, é identificar, teaticamente, no momento evolutivo autopesquisístico, as minúcias ou paranuanças das complexidades das neoverpons assentadas nas manifestações multidimensionais ou parapsíquicas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. A palavra problema provém do idioma Latim, problema, e esta do idioma Grego, próbléma, “saliente; cabo; promontório; cúspide; o que se tem diante de si; obstáculo; proteção; armadura; abrigo; o que é proposto; dar o sinal; precipitar; impedir; arrastar; colocar diante; arremeter; começar alguma luta; lançar em rosto; repreender; propor alguma pergunta ou questão”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Megaquestão. 2. Megainteresse. 3. Megainspiração. 4. Megapriorização. 5. Megadesafio.
          Neologia. As duas expressões compostas megaproblema próximo e megaproblema distante são neologismos técnicos da Megaproblematicologia.
          Antonimologia: 1. Miniproblema. 2. Mininteresse. 3. Miniquestão. 4. Despriorização.
          Estrangeirismologia: a conotação parapsíquica urbi et orbi; o Acoplamentarium; o Projectarium; o Paraperceptarium; a open mind; o upgrade heurístico; o tour de force resolutivo das problemáticas maxiproexológicas; o approach paratécnico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das autopriorizações evolutivas multidimensionais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoparaperceptibilidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: o fato de antes da solução existir o problema; o diagnóstico do problema; a diretriz da solução; a definição da solução; a solução existencial pelo autenfrentamento; o autofoco na solução e não no problema; a solução emergencial; a solução razoável; a solução pertinente; as neoverpons; as megaverpons; as transverpons.
          Parafatologia: o megaproblema; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os parafenômenos de conteúdos mais sutis; os parafenômenos desconhecidos ou raros; os conteúdos dos parafenômenos ocorridos com a conscin lúcida envolvendo a ofiex, o compléxis e a autodesperticidade; os parafenômenos relacionados intimamente com a preparação atual do autorrevezamento multiexistencial; as relações parafenomênicas íntimas; o senso parapesquisístico; o atilamento paraperceptivo; a interligação dos fatos aos parafatos; a conjunção das sincronicidades às parassincronicidades; a integração das causalidades às paracausalidades; os achados interdimensionais; o conteúdo parafenomênico aclarado; o acesso à Central Extrafísica da Verdade (CEV); a Heurística Multidimensional.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intenção-EC; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo Central Intrafísica de Energia–Central Extrafísica de Energia; o sinergismo Voliciologia-Energossomatologia; o sinergismo omissão superavitária–voliciolina; o sinergismo força mentalsomática–expansão energética; o sinergismo carisma pessoal–voliciolina; o sinergismo voliciolina-extrapolacionismo; o sinergismo megatrafor-materpensene-voliciolina; o sinergismo efeitos da voliciolina–resultados gesconológicos; o sinergismo sensibilidade energética–paracérebro receptivo.
          Principiologia: o princípio cósmico fundamental entre consciência e energia; o princípio da singularidade das energias conscienciais; a vivência do princípio da descrença; o princípio de contra parafatos não existirem parargumentos; a fundamentação parapesquisística no princípio da evolução interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) assentando a automotivação interassistencial.
          Teoriologia: a teoria do EV.
          Tecnologia: as técnicas de aplicação das ECs; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim-desassim; a técnica da soltura energossomática; as técnicas conscienciométricas; as técnicas evolutivas em geral; a técnica da megaeuforização; a técnica energética dos 30 metros; a técnica de autexpansão das energias conscienciais; a técnica da assepsia energética; a técnica da projeção energética consciente; a técnica interassistencial da tenepes; a técnica do encapsulamento parassanitário; as técnicas de sondagem bioenergética; as técnicas de desenvolvimento da clarividência; a Paratecnologia Pesquisística.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia.
          Efeitologia: os efeitos benéficos do EV; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos benéficos ulteriores ao EV; os efeitos fisiológicos e parafisiológicos óbvios do EV à conscin lúcida; os efeitos homeostáticos do EV; os efeitos multiplicadores positivos do EV; o efeito halo da energosfera humana; os efeitos autopotencializadores da intencionalidade maxifraterna; os efeitos dos registros metódicos na ampliação da cosmovisão multidimensional.
          Neossinapsologia: o megainteresse pela ampliação crescente de neossinapses do paradigma consciencial; as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo reflexão-decisão-consecução; o ciclo absorção–exteriorização energética; o ciclo expansão–contração parapsicosférica; o ciclo megaquestão parapesquisística–racionalidade paracientífica–megarresolução interassistencial.
          Enumerologia: o desafio de compreender as ocorrências mais nebulosas; o interesse em responder às questões mais difíceis; a decisão de enfrentar as vivências mais inusitadas; o esforço de ponderar sobre as hipóteses mais intrincadas; a determinação em esquadrinhar as manifestações mais sutis; a ousadia de investigar as interatividades mais implícitas; a intenção de desvendar as realidades mais complexas.
          Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio energosfera pessoal–ressaca energética; o binômio energosfera pessoal–primavera energética; o binômio encapsulamento–fôrma holopensênica; o binômio intrafisicalidade medíocre–extrafisicalidade lúcida; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio conação-voliciolina; o binômio sensitivo clarividente–parapsicosfera fulgurante; o binômio clarividência hipnopômpica–agênere; o binômio Cosmoconscienciologia-Mateologia; o binômio identidade extra–autoparaprocedência; o binômio macrossoma pessoal–paramicrochip; o binômio ofiexologia-megaeuforização; o binômio incógnita-dado.
          Interaciologia: a interação megaproblema alheio–miniproblema pessoal.
          Trinomiologia: o trinômio local-holopensene-cosmovisão; o trinômio ofiex-dimenex-reurbex; o trinômio prospecções-constatações-verpons; o trinômio interconsciencialidade-intercompreensão-intercooperação; o trinômio sentidos somáticos–atributos conscienciais–autoparapercepções.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio inquirição-consideração-discussão-solução.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo consciencialidade / inconsciencialidade; o antagonismo informação / sonegação; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo megaproblema / miniproblema; o antagonismo megaproblema / parapsiquismo despercebido.
          Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à caminhada evolutiva.
          Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a energofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca; a energossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Megaproblematicologia; a Autopesquisologia; a Neoverponologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Parapercepciologia; a Autocogniciologia; a Autodeterminologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapsiquista veterana.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens parapsychologicus; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens assistentiologus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: megaproblema próximo = a identificação das paranuanças das complexidades da personalidade consecutiva; megaproblema distante = a identificação das paranuanças das complexidades da Consciex Livre (CL).
          Culturologia: a Multiculturologia da Parapercepciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o megaproblema, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          02. Binômio problema-solução: Autexperimentologia; Neutro.
          03. Conscin-problema: Conviviologia; Nosográfico.
          04. Descrição do problema: Problematicologia; Neutro.
          05. Fulguração parapsicosférica: Energossomatologia; Homeostático.
          06. Incompletude: Holomaturologia; Neutro.
          07. Megaprioridade: Megapriorologia; Homeostático.
          08. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          10. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Realce extrafísico: Extrafisicologia; Homeostático.
          13. Semiparapercepção: Parapercepciologia; Nosográfico.
          14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          15. Solução parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
    O MEGAPROBLEMA COSMOÉTICO E EVOLUTIVO GERA
   AMPLO MEGAINTERESSE POR PARTE DA CONSCIN LÚCIDA EM FUNÇÃO DAS COMPLEXIDADES DAS NEOVERPONS ASSENTADAS EM FENÔMENOS PARAPSÍQUICOS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já encarou a solução de algum megaproblema cosmoético evolutivo? De qual natureza parapsíquica?