Megaprioridade

A megaprioridade é a condição da realidade mais relevante a ser colocada em primeiro lugar quanto ao tempo, ordem, dignidade e carência evolutiva, ao modo de palavra do dia para cada consciência, em particular, e para todas as consciências, em geral.

Você já incluiu as megaprioridades nos autoinvestimentos evolutivos?

      MEGAPRIORIDADE
                                   (MEGAPRIOROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A megaprioridade é a condição da realidade mais relevante a ser colocada em primeiro lugar quanto ao tempo, ordem, dignidade e carência evolutiva, ao modo de palavra do dia para cada consciência, em particular, e para todas as consciências, em geral.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo prioridade vem do idioma Latim Medieval, prioritas, e este de prior, “o primeiro (na ordem numeral, e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”, provavelmente através do idioma Francês, priorité. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Megapriorização. 2. Megapreferência. 3. Megapremência. 4. Megaconquista. 5. Megassolução.
          Neologia. As duas expressões compostas megaprioridade básica e megaprioridade avançada são neologismos técnicos da Megapriorologia.
          Antonimologia: 1. Miniprioridade. 2. Minipriorização. 3. Minipremência. 4. Miniconquista. 5. Despriorização. 6. Megaproblema.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à Evoluciologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Megapriorologia: Holomaturologia Evolutiva.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Priorologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; a melhoria do holopensene institucional.
          Fatologia: a megaprioridade; as conquistas evolutivas prioritárias; as conquistas perenes; as melhores conquistas são as grupais; a megacognição vivenciada pelo grupo evolutivo; as conquistas cognitivas elevando o patamar médio do grupo evolutivo; as conquistas dos triunfos grupais; a autocognição quanto à inteligência evolutiva (IE); a Conscienciologia na condição de máquina montada para as autorreflexões racionais evolutivas; a Enciclopédia da Conscienciologia no papel de prontuário das megaprioridades evolutivas.
          Parafatologia: o jubileu evolutivo do grupo desenvolvendo a maxiproéxis.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Binomiologia: o binômio miniconquista pessoal–megaconquista grupal.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-decisão-deliberação.
          Polinomiologia: o polinômio revisão-correção-acréscimo-aprofundamento; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
          Antagonismologia: o antagonismo renovação / tradição.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia.
          Filiologia: a logicofilia; a evoluciofilia; a priorofilia.
          Holotecologia: a ciencioteca; a metodoteca; a evolucioteca; a definoteca.
          Interdisciplinologia: a Megapriorologia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia; a Proexologia; a Conviviologia; a Parassociologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens megaprior; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens grupopensenologus; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens decidophilicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: megaprioridade básica = a autovivência permanente com boa intenção, boa vontade e autodiscernimento; megaprioridade avançada = a autovivência de manifestações pensênicas constante e invariavelmente em favor de todos, acima do próprio egocentrismo.
          Taxologia. Segundo a Megapriorologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 megaprioridades das mais prementes e rentáveis perante a evolução consciencial coletiva:
          01. Energossomatologia. O aplicador, homem ou mulher, do arco voltaico energético obtendo resultados imediatos, em casos diferenciados de condições corticais, tendo em vista a melhoria do nível dos cognopolitas.
          02. Evoluciologia. A microminoria da Socin, os componentes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) ultrapassando o tradicionalismo eletronótico vigente e ainda patológico.
          03. Omissuper. A vivência da omissão superavitária ponderada em conjunto pelo grupo responsável, por exemplo, pela Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          04. Verponologia. A conquista grupal da neoverpon conscienciológica suplantando a força abusiva do poder econômico na Socin.
          05. Ofiexologia. A obtenção do tenepessista, homem ou mulher, alcançando a condição de ofiexista e diminuindo o peso anticosmoético do grupo evolutivo.
          06. Megagesconologia. O cognopolita, homem ou mulher, alcançando a construção da própria obra-prima ou megagescon a fim de favorecer, de algum modo, a Humanidade.
          07. Despertologia. A obtenção do epicon, homem ou mulher, alcançando a condição de desperto objetivando as interassistencialidades grupais.
          08. Semiconsciexialidade. A obtenção do ser desperto, homem ou mulher, alcançando a condição de semiconsciex assistindo ao grupo evolutivo de modo intra e extrafísico.
          09. Maxiproexologia. O intermissivista ressomado, homem ou mulher, alcançando a condição de completista existencial no âmbito da maxiproéxis.
          10. Macrossomatologia. A obtenção por parte da consciência, conscin homem ou mulher, do macrossoma objetivando os autorrevezamentos existenciais grupais.
          Primeira. A conscin intermissivista, lúcida, homem ou mulher, sabe não poder esperar pela vivência da prioridade evolutiva do duplista, pela vivência da prioridade evolutiva do grupocarma e nem pela vivência da prioridade evolutiva de toda a coletividade da qual é elemento integrante. A primeira prioridade fundamental, evolutiva, há de ser buscada por si mesma, sem depender da espera da iniciativa dos outros e sem exigências quanto às prioridades evolutivas dos demais, mas por meio dos próprios exemplos, de modo discreto, em silêncio, cosmoética e verbacionalmente.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megaprioridade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          2. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          3. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          4. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          5. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          6. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          7. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
 A MEGAPRIORIDADE RELEVANTE APRESENTA PEQUENAS DIVERSIFICAÇÕES A SEREM IDENTIFICADAS DE ACORDO
  COM AS CARÊNCIAS EVOLUTIVAS DA CONSCIN, A MINIPEÇA ÚTIL, E DO GRUPO EVOLUTIVO, O TODO, EM SI.
          Questionologia. Você já incluiu as megaprioridades nos autoinvestimentos evolutivos?
Quais são? Em quais linhas de manifestações pessoais e grupais?