Megaparavinco Intermissivo

      MEGAPARAVINCO INTERMISSIVO (HOLOMNEMOSSOMATOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O megaparavinco intermissivo é a marca paracerebral ou impressão holomnemônica profunda (neoparaengrama) ocasionada pela intensa excogitação sobre a ideia ou constructo evolutivo mais prioritário por parte da consciex aluna do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático objetivando a autoprogramação existencial (Autoproexologia) e a reciclagem do próprio materpensene (Neomaterpensenologia). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O segundo elemento de composição para deriva igualmente do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo vinco tem origem obscura. Apareceu no Século XIII. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O termo missão provém igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Megaparavinco holomnemônico. 2. Megavinco paracerebral. 3. Síntese holomnemônica do CI. 4. Paraengrama megaprioritário. Neologia. As 3 expressões compostas megaparavinco intermissivo, megaparavinco intermissivo consciente e megaparavinco intermissivo inconsciente são neologismos técnicos da Holomnemossomatologia. Antonimologia: 1. Vinco mnemônico intrafísico. 2. Retrocognição holobiográfica. 3. Nódulo holomnemônico. Estrangeirismologia: o Intermissarium; o Retrocognitarium; o Seriexarium; o Proexarium; o Projectarium; o Pararrecexarium; o Paracognitarium; os retard effects do CI. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Retrocogniciologia Intermissiva Teática. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Aurora. Pelo Curso Intermissivo (Cl), a consciência vem a saber da existência da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). A partir daí, depende dela fazer nascer a aurora do Código Pessoal de Cosmoética (CPC), em seu caminho evolutivo teático”. 2. “Autoideário. Em todas as consciexes que concluíram o Curso Intermissivo (Cl), as sementes intelectivas variam em quantidade e qualidade. Tais sementes surgem, nesta dimensão respiratória, na condição de ideias inatas. Importa lembrar que existem os portadores de poucas sementes e outros com sementes carunchadas. O autoideário inato é o que sobrou positivamente das lições das aulas do CI”. 3. “Memória. A memória paracerebral é a mais relevante”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Intermissiologia; o holopensene pessoal da Holomnemossomatologia; o holopensene pessoal da Parapercepciologia; os parapensenes mais frequentes durante o CI; a parapensenidade homeostática da consciex intermissivista; os megapensenes intermissivos sintéticos; a megapensenidade extrafísica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; a identificação do pensene-padrão-pessoal (pepape), pensamento fundamental da conscin intermissivista, sendo derivado do megaparavinco intermissivo; a convergência entre o materpensene da conscin intermissivista e o da Instituição Conscienciocêntrica (IC) onde voluntaria; o materpensene omniassistencial do ser desperto; a autossaturação parapensênica homeostática; o megaparavinco enquanto paraconstructo mais marcante criado pela autopensenidade da consciex intermissivista; a convergência lúcida entre o automaterpensene e o automegatrafor; as pesquisas da Paramaterpensenologia. Fatologia: as repercurssões intrafísicas do megaparavinco intermissivo; os indícios do CI na automanifestação imberbe e adulta; a certeza íntima precoce quanto à autoproéxis; a estreita relação dos aportes proéxicos com o automegaparavinco; os Cursos de Conscienciologia como imitações humanas do CI favorecendo a rememoração do megaparavinco intermissivo; a megarresponsabilidade evolutiva de se ter concluído o CI; o megaparavinco enquanto exemplo teático de megacon superprioritário; a maturidade invexológica enquanto provável dividendo do megaparavinco; a vida humana (incluindo profissão, patrimônio, relacionamentos) enxergada na condição de meio para se evoluir a fim de catalisar o autorrevezamento multiexistencial lúcido; o ato de saber fazer frente ao restringimento intrafísico; a vida humana vivida tal qual consciex lúcida; as ideias conscienciológicas mais chamativas; as inquietações neoverponológicas pessoais; o autodesassédio contínuo visando recuperar megacons intermissivos; o curso Retrocognição Intermissiva da Associação de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS). Parafatologia: o megaparavinco intermissivo; a ideia extrafísica magna monopolizando os parainteresses da consciex intermissivista; a megassíntese do CI na forma de neoverpon nuculânea memorizada; o autestigma holomnemônico homeostático lúcido; a irresistibilidade da parassugestão ideativa do evoluciólogo visando calçar a neoproéxis; as visitas à parapsicoteca auxiliando na definição da paraprioridade proexológica; as projeções lúcidas da consciência na fase preparatória da autoproéxis podendo fornecer pistas valiosas quanto ao automegaparavinco; as retrocognições relacionadas às amizades intermissivas podendo fornecer pistas quanto às paraprioridades ideativas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático lúcido; as repercussões seriexológicas do megaparavinco; o autenfrentamento holobiográfico atual e da intermissão; o esbregue intermissivo (Paraimpactoterapeuticologia); as atuais consciexes intermissivistas investigando o posfácio intermissivo das conscins proexistas; a cobaiagem interdimensional lúcida; a equipex especializada em Pararrecinologia; a comunex Interlúdio. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo CI-Conscienciologia; o sinergismo vinco holomnemônico intermissivo–vínculo interconsciencial maxiproexológico; o sinergismo megatrafor-materpensene-megaparavinco; o sinergismo equipin-equipex. Principiologia: o princípio evolutivo da conservação cognitiva interdimensional e interexistencial. Codigologia: o codex subtilissimus pessoal elaborado no Curso Intermissivo. Teoriologia: a teoria da indução intermissiva; a teoria da intermissão mudancista; a teoria do trio ínsito; a teoria do tempo dos Cursos Intermissivos; a teoria da memória quádrupla; a teoria da ancoragem consciencial extrafísica; a teoria da meta optata. Tecnologia: a técnica do tirateima do intermissivista; as técnicas pessoais de ampliação da autolucidez proexológica; a técnica da tenepes na identificação do megaparavinco intermissivo pessoal; a técnica da intermissiometria pessoal; a técnica do alvo mental projetivo; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do sprint proexológico. Voluntariologia: os voluntários e paravoluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas.

Efeitologia: o efeito proexológico da intermissibilidade pessoal; o efeito paracronêmico do megaparavinco ao longo da proéxis e da seriéxis; o efeito nuculâneo das ideias intermissivas; o efeito desafiador do megaparavinco; o efeito parapsíquico das amizades raríssimas; o efeito axípeto do megaparavinco perante a reurbex; o efeito motivador das neoverpons. Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para faciliar o download paracerebral das neoideiais intermissivas. Ciclologia: o ciclo seriexológico retrovida–Curso Intermissivo–neoproéxis–neointermissão; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. Enumerologia: as pararreflexões intermissivas; as paraponderações prioritárias; as paraexcogitações marcantes; os paraengramas profundos; as paraneoconexões paracerebrais; as paramemorizações paraprofiláticas; as paramegassínteses neoverponológicas. Binomiologia: o binômio minipeça lúcida–neomaterpensene. Interaciologia: a interação esbregue intermissivo–megarrecin intermissiva–megaparavinco intermissivo; a interação megaparavinco intermissivo–paravínculos grupocármicos; a interação automegaparavinco-autorrecin; a interação paradever intermissivo–cláusula pétrea proexológica; a interação megaparavinco–consciência contínua. Crescendologia: o crescendo segunda dessoma–lucidez intermissiva; o crescendo retrocognição intermissiva–complestismo existencial–Paraliderologia Intermissiva; o crescendo automegaparavinco–autoperformance existencial (Proexologia). Trinomiologia: o trinômio (trio) mãe-pai-filho (a); o trinômio retrocognição intermissiva–aporte existencial–retribuição tarística; o trinômio intermissão pré-CI–intermissão cursista–neointermissão pós-compléxis; o trinômio pepape-megapavinco-materpensene. Polinomiologia: o polinômio retrovida crítica–vida pré-CI–vida maxiproexológica–paraliderança interassistencial. Antagonismologia: o antagonismo maxicompléxis / megamelex; o antagonismo megaparavinco / atitude antiproéxis. Paradoxologia: o paradoxo de o Curso Intermissivo não rememorado (inconsciente) ser mais frequente. Politicologia: a meritocracia evolutiva; a lucidocracia; a parapsicocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei de causa e efeito (Holocarmologia). Filiologia: a intermissiofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a proexofilia; a cognofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciofilia. Fobiologia: a proexofobia; a parapercepciofobia. Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera; a síndrome do intermissivista inadaptado; a síndrome da parerudição desperdiçada; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da subestimação; a síndrome da hipomnésia. Maniologia: a atenção quanto à nostomania. Mitologia: os mitos quanto à intermissão pessoal e grupal. Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a autocriticoteca; a retrocognoteca; a proexoteca; a consciencioteca; a mnemoteca. Interdisciplinologia: a Holomnemossomatologia; a Autoparamegavincologia; a Retrocogniciologia; a Intermissiologia; a Extrafisicolgia; a Paratecnologia; a Parageografologia; a Comunexologia; a Holobiografologia; a Seriexologia; a Maxiproexologia; a Cronoevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex; a conscin conscienciatra; as consciexes colegas do CI. Masculinologia: o agente retrocognitor; o inversor existencial; o completista; o intermissivista; o ex-aluno do CI; o conscienciólogo; o tenepessista; o ofiexista; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o seriexólogo; o seriexômetra; o docente extrafísico; o evoluciólogo. Femininologia: a agente retrocognitora; a inversora existencial; a completista; a intermissivista; a ex-aluna do CI; a consciencióloga; a tenepessista; a ofiexista; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a seriexóloga; a seriexômetra; a docente extrafísica; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens autoparaprocedens; o Homo sapiens holomnemologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cobaya; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens seriexologus. V. Argumentologia Exemplologia: megaparavinco intermissivo inconsciente = a síntese ideativa do Curso Intermissivo fixada na holomemória durante a intermissão, porém não rememorada pela conscin intermissivista; megaparavinco intermissivo consciente = a síntese ideativa do Curso Intermissivo fixada na holomemória durante a intermissão, já rememorada pela conscin intermissivista e aplicada na autoproéxis e autorrecin. Culturologia: a cultura da Autoconscientização Seriexológica; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura do compléxis. Síntese. Considerando a Paradidaticologia, o megaparavinco intermissivo pode ser compreendido a partir do seguinte autoquestionamento: – Qual ideia magna seria capaz de sintetizar prolificamente as experiências, necessidades e neocognições adquiridas durante o CI?
Timing. Pela Paracronologia, a técnica extrafísica da identificação do megaparavinco intermissivo ocorre, por hipótese, durante as fases finais do Curso Intermissivo, quando a consciex, além de se encontrar em melhores condições intraconscienciais, possui maior bagagem de neoconhecimentos suficientes para serem memorizados visando a neoproéxis. Efeitos. Observando a Paratecnologia, o megaparavinco intermissivo possui, dentre outros, 10 efeitos relevantes na manifestação da consciência lúcida, em ordem alfabética das especialidades afins: 01. Autopesquisologia: o ato de evidenciar necessidades recinológicas prioritárias para a consciência pré-ressomante. 02. Axiologia: o ato de qualificar os valores conscienciais objetivando a reciclagem do próprio materpensene. 03. Cosmoeticologia: o ato de inserir a Cosmoética, elemento usualmente faltante nas retrovidas, em todas as excogitações conscienciais. 04. Grupocarmologia: o ato de mostrar a importância de se acelerar a recomposição grupocármica, ampliando a inteligência interassistencial. 05. Holomemoriologia: o ato de fomentar a criação de neocaminhos parassinápticos pela conexão com retrossinapses no paracérebro. 06. Holossomatologia: o ato de obrigar a qualificação do autodomínio holossomático. 07. Parapercepciologia: o ato de inserir a vertente parapsíquica nos autointeresses, por vezes tido como megatrafal seriexológico recente. 08. Paraterapeuticologia: o ato de conter autoparaprescrições não só proexológicas, mas sobretudo seriexológicas. 09. Proexologia: o ato de evidenciar cláusulas pétreas proexológicas visando ao compléxis.

10. Seriexologia: o ato de aperfeiçoar os interesses principais da última vida fornecendo ingredientes capazes de sofisticar o megafoco evolutivo para a vida atual e as porvindouras. Cosmovisão. No tocante à Seriexometrologia, importa à conscin lúcida cotejar o automegaparavinco com outras variáveis de autopesquisa seriexológica a fim de expandir a cosmovisão quanto à manifestação pessoal e grupal. Nesse sentido, eis, dentre outras, na ordem alfabética, 15 interações autoconscienciometrológicas capazes de aprofundar a compreensão quanto à importância do megaparavinco intermissivo: 01. Interação megaparavinco-autocompléxis. 02. Interação megaparavinco-autodesperticidade. 03. Interação megaparavinco-automaterpensene. 04. Interação megaparavinco-automegagescon. 05. Interação megaparavinco-automegarrecin. 06. Interação megaparavinco-automegatrafal. 07. Interação megaparavinco-automegatrafar. 08. Interação megaparavinco-automegatrafor. 09. Interação megaparavinco-autoparagenética. 10. Interação megaparavinco-autorretrossenha. 11. Interação megaparavinco-autotemperamento. 12. Interação megaparavinco–cláusula pétrea proexológica. 13. Interação megaparavinco–holocarmalidade pessoal. 14. Interação megaparavinco–leitmotiv holobiográfico. 15. Interação megaparavinco–recomposição grupocármica. Autoparaconexão. Pela Analogia, o megaparavinco pode ser encarado como sendo espécie de âncora paraneocognitiva cosmoética na intraconsciencialidade da conscin egressa do CI. Megaparavinco: autancoragem intermissiva. Saibamos relembrar paraprioridades. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o megaparavinco intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo: Mnemossomatologia; Homeostático. 02. Ancoragem consciencial íntima: Intraconscienciologia; Neutro. 03. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico. 04. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático. 05. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático. 06. Esbregue intermissivo: Impactoterapeuticologia; Homeostático. 07. Incubação intermissiva: Intermissiologia; Homeostático. 08. Indução intermissiva: Intermissiologia; Homeostático. 09. Intermissiometria: Paraconscienciometrologia; Neutro. 10. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático. 11. Nódulo holomnemônico: Holomnemossomatologia; Neutro. 12. Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro. 13. Paranamnese consciencial: Parassemiologia; Neutro. 14. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático. 15. Retrocognição intermissiva: Retrocogniciologia; Neutro.

O MEGAPARAVINCO É PARATESOURO INTRACONSCIENCIAL PRÓ-COMPLÉXIS CUJA REDESCOBERTA EXIGE AUTORREFLEXÃO, PARAPSIQUISMO E SOLTURA HOLOMNEMÔNICA, VISANDO QUALIFICAR O AUTOMATERPENSENE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a ideia do megaparavinco intermissivo?
Já pesquisou a própria síntese intermissiva? Quais os efeitos intraconscienciais e proexológicos?
Bibliografia Específica: 1. Fernandes, Pedro; Seriexologia: Evolução Multiexistencial Lúcida; Tratado; ed. Oswaldo Vernet; revisores Dayane Rossa; et al.;1.020 p.; 11 seções; 143 caps.; 163 definições; 2 escalas; 3 esquemas; 66 fichários; 1 fórmula; 610 enus.; 1 foto; 134 frases enfáticas; glos. 300 termos; 1 ilus.; 190 megapensenes trivocbulares; 1 microbiografia; 10 perguntas e 10 respostas; 1 pontoação; 225 questionamentos; 8 questionários; 3 tabelas; 17 notas; 6 filmes; 160 refs.; 106 verbetes; 5 webgrafias; 7 índices; alf.; geo.; ono.; 29 x 22,5 x 6 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 80, 97, 103, 147, 361, 492, 504, 526, 551 e 617. 2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 332 a 334, 381 e 382. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 179, 237 e 1.279. P. F.