Manutenção da Invéxis

A manutenção da invéxis é a sustentação teática da inversão existencial através do conjunto de posturas, atitudes, estratégias ininterruptas, focadas e interassistenciais adotadas pela conscin, homem ou mulher, inversor ou inversora, objetivando a ampliação de conquistas evolutivas pessoais.

Você, leitor ou leitora, inversor ou inversora existencial, como classifica, em escala de 1 a 5, o saldo obtido até o momento quanto continuísmo na aplicação da técnica da invéxis? Os resultados evidenciam estagnação ou progressão?

      MANUTENÇÃO DA INVÉXIS
                                        (INVEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A manutenção da invéxis é a sustentação teática da inversão existencial através do conjunto de posturas, atitudes, estratégias ininterruptas, focadas e interassistenciais adotadas pela conscin, homem ou mulher, inversor ou inversora, objetivando a ampliação de conquistas evolutivas pessoais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo manutenção vem do idioma Latim, manutentio, “ação de segurar com a mão”, provavelmente através do idioma Francês, manutention, “ação de manter”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Prosseguimento invexológico. 2. Sustentação da invéxis. 3. Continuísmo na invéxis. 4. Perseverança inversiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas manutenção da invéxis, manutenção básica da invéxis e manutenção avançada da invéxis são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Descontinuidade invexológica. 2. Fugacidade inversiva. 3. Interrompimento da invéxis; perda da invéxis. 4. Desalinhamento inversivo.
          Estrangeirismologia: o continuous self-improvement; o follow up proexológico; o aprimoramento da performance pessoal na invéxis; o Prioritarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática da inversão existencial.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: a manutenção do holopensene pessoal da Invexologia; os invexopensenes; a invexopensidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a manutenção da invéxis; o apreço pela autevolução lúcida; o encadeamento invexológico; a cadência antirrobéxis; a produtividade na invéxis; o foco proexológico; a rotina útil; a vida programada; a autodeterminação na teática do maxiplanejamento invexológico; a autorganização cosmoética; a opção pela tares; a automotivação constante; o automelhoramento constante da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as indagações evolutivas; a maturidade precoce; o investimento na docência invexológica; a firmeza de propósitos; os resultados da teática invexológica; a certeza íntima; a evitação do “já ganhou” evolutivo; a vivência do Curso Intermissivo (CI) na vida intrafísica; a tranquilidade íntima na vivência da antimaternidade sadia; a autoconscientização quanto à antipaternidade cosmoética; a compreensão das evitações da invéxis sem angústias; as recins e recéxis necessárias; o invexograma; a representatividade multidimensional invexológica; a meta do inversor ou inversora aos 40 anos de idade; a valorização do pé-de-meia; a disciplina autodidata continuada; as gescons; o antiarrefecimento da invéxis; o autocuidado holossomático; o emprego da polivalência consciencial; a coerência na escolha da carreira profissional; os grupos de inversores (Grinvexes); a participação na Semana da Inversão Existencial (Sinvéxis); o reencontro de colegas intermissivistas no Congresso Internacional de Inversão Existencial (Cinvéxis); a Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o círculo de amizades evolutivas; a conduta retilínea pró-desperticidade; o aproveitamento inteligente do tempo; o estudo técnico; a valorização do autodidatismo integrado ao cotidiano; o Holociclo; a Holoteca.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o investimento na qualificação do parapsiquismo; a projetabilidade lúcida ampliando a autoinvexibilidade; o incremento à autopesquisa seriexológica multidimensional ininterrupta; a participação recorrente nos eventos extrafísicos invexológicos; a eliminação paulatina e progressiva dos bagulhos emocionais; o amparo extrafísico de função.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo antidispersão–conexão íntima com amparo; o sinergismo amizades evolutivas–manutenção do foco proexológico.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio evolutivo de levar tudo de eito; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio “isto não é para mim”; o princípio da vivência do megafoco; o princípio da incorruptibilidade; o princípio do aproveitamento máximo da oportunidade da vida intrafísica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria do aproveitamento do tempo cronológico; a teoria da evolução consciencial; a teoria-líder da Conscienciologia.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da reciclagem existencial; a técnica da reciclagem intraconsciencial; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do detalhismo; a técnica dos registros pessoais; as técnicas de autodesassédio; a técnica do Conscienciograma.
          Voluntariologia: o engajamento saudável no voluntariado conscienciológico; o voluntariado na ASSINVÉXIS.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Inversores Existenciais.
          Efeitologia: os efeitos do estado vibracional no autodomínio holossomático; os efeitos do exemplarismo proporcionados pela aplicação da técnica da invéxis; o efeito impactante da priorização da gescon sobre a gessom; os efeitos da força presencial exemplarista.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da recuperação de cons; o desencadeamento produtivo de neossinapses alinhadas ao Curso Intermissivo; as neossinapses oriundas da tares invexológica.
          Ciclologia: o ciclo megafocal aquisição-vigilância-consolidação-qualificação; o ciclo das mudanças pessoais.
          Binomiologia: o binômio autodidatismo-erudição; o binômio gescon–antimaternidade cosmoética; o binômio autesforço-autossuperação; a vivência do binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio atenção ininterrupta–autorreflexão continuada; o binômio disciplina–rotina útil; a aplicação do binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o exercício do binômio autocrítica-autoconhecimento.
          Interaciologia: a interação autopesquisa constante–autorrenovação infindável; a interação invéxis-desperticidade.
          Crescendologia: o crescendo começo fácil–manutenção difícil; o crescendo erro-correção; o crescendo individual-coletivo.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio autestima-autoconfiança-autossuficiência; a oxigenação continuada do trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-autorganização-persistência; o polinômio assim-aqui-hoje-já.
          Antagonismologia: o antagonismo princípio da autevolução / princípio espúrio do comodismo; o antagonismo tacon / tares.
          Paradoxologia: o paradoxo da antecipação da aposentadoria para trabalhar mais na tarefa assistencial do esclarecimento.
          Politicologia: a invexocracia; a lucidocracia; a exemplocracia; a discernimentocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo desde a juventude; a lei da megafraternidade evolutiva; a lei do movimento ininterrupto.
          Filiologia: a assistenciofilia; a invexofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a decidofilia; a recinofilia; a criticofilia; a tecnofilia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome da procrastinação; o descarte da síndrome do ansiosismo; o abandono definitivo da síndrome do infantilismo; a eliminação da síndrome da mediocrização; a remoção da síndrome do perfeccionismo.
          Mitologia: a eliminação do mito do inversor perfeito; a quebra do mito da evolução espontânea sem esforço.
          Holotecologia: a invexoteca; a mentalsomatoteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Criticologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Proexologia; a Intrafisicologia; a Autodiscernimentologia; a Duplologia; a Assistenciologia; a Autopriorologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o invexólogo; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a invexóloga; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: manutenção básica da invéxis = a instalação do holopensene invexológico, resultante dos autesforços do(a) inversor(a) existencial pré-desperto(a); manutenção avançada da invéxis = o exemplarismo cosmoético aglutinador de novos intermissivistas, resultante da autossuficiência e autoconfiança desenvolvidos nos serviços interassistenciais prestados pelo(a) inversor(a) desperto(a).
          Culturologia: a cultura da autopriorização evolutiva; a cultura da Proexologia; a cultura invexológica.
          Invéxis. A técnica da invéxis é meio, ferramenta ou instrumento, disponível aos interessados em concretizar, na vida intrafísica, as bases do Curso Intermissivo recente, iniciando na juventude e prolongando-se enquanto houver convergência de interesses, metas ou objetivos.
          Metas. O mero status de aplicante da técnica da invéxis não caracteriza a teática inversiva. O megaplanejamento pessoal compatível com o momento evolutivo do aplicante predispõe ao continuísmo, a atuação de modo paulatino e constante, evitando possível dispersão e desistência a médio prazo.
          Veteranos. A manutenção da invéxis proporciona aos inversores veteranos a colheita de frutos evolutivos advindos da dedicação integral e interassistencial desde a juventude.
          Benefícios. A vivência continuada da invéxis possibilita, por exemplo, 10 benefícios relevantes à evolução lúcida, listados em ordem alfabética:
          01. Autabsolutismo. A responsabilidade diante das decisões pessoais como fator contributivo à autoconfiança cosmoética independente das opiniões e anseios da Socin.
          02. Autenticidade. O reconhecimento da real identidade consciencial, mais autêntica em substituição à ilusória, proporcionada pela visão meramente intrafísica.
          03. Autorganização. O desenvolvimento da autorganização na condução da própria existência intrafísica através de vida regrada, com trajetória mais linear.
          04. Desassedialidade. A conquista da desperticidade mais cedo.
          05. Duplismo. O convívio indoors afetuoso e mantenedor do equilíbrio íntimo através da dupla evolutiva.
          06. Interassistência. A priorização da assistência nas interações, não raro, antecipando a tenepes ainda na fase preparatória da proéxis.
          07. Maturidade. A vivência antecipada e por mais tempo dos atributos mentaissomáticos nas tomadas de decisão, bem como, na manifestação consciencial corrente.
          08. Pacificação. A satisfação íntima em viver conforme princípios intermissivos e autocoerentes quanto à evolução pessoal.
          09. Produtividade. O investimento na realização diária da proéxis antes da fase consecutiva, possibilitando maior aproveitamento da oportunidade intrafísica de modo frutífero e palpável.
          10. Tares. O aperfeiçoamento da tarefa do esclarecimento, seja na docência precoce ou mesmo na produção gesconográfica planejada.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a manutenção da invéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ano invexológico: Invexologia; Neutro.
          02. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          03. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
          04. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
          06. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
          07. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
          08. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          10. Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
          11. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
              12.  Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
              13.  Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
              14.  Ser hoje: Evoluciologia; Homeostático.
              15.  Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
     A CONSCIN INVERSORA AUTODETERMINADA QUANTO
  À MANUTENÇÃO DA INVÉXIS EVIDENCIA POSTURA INTERASSISTENCIAL RESPONSÁVEL, ARROJO COSMOÉTICO, DISCIPLINA DIUTURNA E AUTOCOERÊNCIA INTERMISSIVA.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, inversor ou inversora existencial, como classifica, em escala de 1 a 5, o saldo obtido até o momento quanto continuísmo na aplicação da técnica da invéxis? Os resultados evidenciam estagnação ou progressão?
              Bibliografia Específica:
              1. Fernandes, Pedro; Adultidade na Invéxis: Um Enfoque Multidisciplinar; Artigo; VIII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-21.01.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 2; Edição Especial; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 15 enus.; 3 filmes; 10 refs.; 3 webgrafias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 124 a 134.
              2. Paskulin, Marcello; Impedidores e Propulsores da Invéxis: Proposta de Traços Caracterísiticos; Artigo; VIII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-21.01.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 2; Edição Especial; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 7 enus.; 2 tabs.; 5 notas; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 149 a 157.
              3. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 682, 684 e 690 a 692.
                                                                                                                       G. M.