Macrossenso

O macrossenso é a condição pessoal da hipersensatez teática ou da alta capacidade de julgar, discernir, sentir e apreciar as realidades do Cosmos, aplicada à vida multidimensional, evolutiva, cosmoética, seja de modo individual ou grupal, na cotidianidade diuturna.

Qual nível de macrossenso tem você, leitor ou leitora? Apresenta teática tal estado de hiperacuidade?

      MACROSSENSO
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O macrossenso é a condição pessoal da hipersensatez teática ou da alta capacidade de julgar, discernir, sentir e apreciar as realidades do Cosmos, aplicada à vida multidimensional, evolutiva, cosmoética, seja de modo individual ou grupal, na cotidianidade diuturna.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição macro deriva do idioma Grego, makrós, “comprido; longo; grande”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo senso vem do idioma Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV.
         Sinonimologia: 1. Megassenso. 2. Senso máximo. 3. Autojuízo máximo.
         Neologia. O vocábulo macrossenso e as duas expressões compostas macrossenso intrafísico e macrossenso multidimensional são neologismos técnicos da Holomaturologia.
         Antonimologia: 1. Senso popular. 2. Nonsense. 3. Inépcia.
         Estrangeirismologia: o aparato sensorium; o timing autevolutivo ajustado ao fluxo das realidades do Cosmos.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade multidimensional.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperlucidez; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; a autopensenização cosmovisiológica ágil.
         Fatologia: o macrossenso; a hiperacuidade máxima; o autodiscernimento ampliado; a manutenção do megafoco prioritário; o emprego útil da hiperlucidez; a recuperação dos cons pessoais; a teática da inteligência evolutiva (IE).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o senso parapsíquico pessoal; a parapercuciência parapsíquica; o atilamento omnidimensional.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo taquipsiquismo–recuperação dos cons magnos.
         Principiologia: o princípio da descrença vivenciado.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria do autesforço evolutivo.
         Tecnologia: o domínio da técnica de viver evolutivamente; as técnicas do Universalismo.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito das práticas diárias da tenepes na autoconsciencialidade evolutiva.
          Neossinapsologia: a recuperação pessoal das neossinapses correspondentes aos cons magnos.
          Ciclologia: o ciclo cosmanálise-cosmossíntese; o ciclo dos acertos pessoais mentais e parapsíquicos.
          Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio paradireitos-paradeveres; o binômio tenepes-ofiex.
          Interaciologia: a interação macrossenso-cosmovisão; a interação atos-fatos-parafatos.
          Crescendologia: o crescendo bom senso–macrossenso; o crescendo euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
          Trinomiologia: o trinômio atacadismo consciencial–Cosmoética–universalismo; o trinômio gregarismo-individualismo-universalismo.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma equilibrado; o polinômio hiperacuidade multidimensional–bagagem cognitiva–presteza intelectiva–autodiscernimento cosmoético–prontidão executiva.
          Antagonismologia: o antagonismo sensatez / insensatez.
          Politicologia: a cosmocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a flexibilidade neofílica.
          Holotecologia: a cosmoteca; a cosmoeticoteca; a diplomacioteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a maturoteca; a coerencioteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Consensologia; a Parapercucienciologia; a Macrossomatologia; a Cosmoeticologia; a Paracerebrologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmovisiologia; o Cosmopolitismo.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens macrossensus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens cosmicus; o Homo sapiens cosmoconscientialis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: macrossenso intrafísico = a condição pessoal da hipersensatez teática quanto à vida humana; macrossenso multidimensional = a condição pessoal da hipersensatez teática quanto à vida multidimensional da consciência.
          Culturologia: a cultura da Autevoluciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 categorias de macrossensos:
          01. Macrossenso autevolutivo: o senso de autocoerência; o senso de prioridade evolutiva; o senso de autoprodutividade; o senso de orientação proexológica.
          02. Macrossenso autocrítico: o senso de valor pessoal; o senso de auteficácia; o senso dos autolimites; o senso de autoimperdoamento.
          03. Macrossenso comunitário: o senso de equipe; o senso de democracia; o senso de propósito compartilhado; o senso de pertencimento cósmico.
          04. Macrossenso cosmoético: o senso de autorresponsabilidade; o senso de dignidade; o senso de paradever; o senso de justiça holocármica.
          05. Macrossenso estético: o senso de beleza; o senso de simetria; o senso de confor; o senso presencial.
          06. Macrossenso heterocrítico: o senso de imparcialidade; o senso de respeito consciencial; o senso de adequação temporal; o senso de intercompreensão.
          07. Macrossenso interassistencial: o senso de generosidade; o senso de esclarecimento; o senso de convivência maxifraterna; o senso de universalismo vivido.
          08. Macrossenso interconsciencial: o senso de gratidão; o senso de paradiplomacia; o senso de interdependência; o senso de heteroperdoamento generalizado.
          09. Macrossenso intraconsciencial: o senso de identidade; o senso de bem-estar íntimo; o senso de bom humor; o senso de homeostase consciencial.
          10. Macrossenso mentalsomático: o senso de racionalidade; o senso de logicidade; o senso de heurística; o senso de autodiscernimento elevado.
          11. Macrossenso prático: o senso de oportunidade; o senso de utilidade; o senso de proatividade; o senso de resolutividade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o macrossenso, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ajuizamento pessoal: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
          09. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          10. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
          11. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          12. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
          13. Senso de urgência: Autevoluciologia; Neutro.
          14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático. O MACROSSENSO É O APANÁGIO EVOLUTIVO DA CONSCIÊNCIA LÚCIDA, A PARTIR DA CONDIÇÃO DA AUTODESPERTICIDADE INTERASSISTENCIAL, QUANDO COMEÇA
      A ACERTAR MAIS NAS PENSENIZAÇÕES PESSOAIS.
          Questionologia. Qual nível de macrossenso tem você, leitor ou leitora? Apresenta teática tal estado de hiperacuidade?