Local de Poder

O local de poder é o lugar, área ou região específica, demarcador da posição de destaque, de maior força autopensênica, fluidez e desenvoltura energética da conscin, homem ou mulher.

Você, leitor ou leitora, mantém autolucidez quanto aos locais de poder?

      LOCAL DE PODER
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O local de poder é o lugar, área ou região específica, demarcador da posição de destaque, de maior força autopensênica, fluidez e desenvoltura energética da conscin, homem ou mulher.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo local deriva do idioma Latim localis, “relativo a lugar, local”, de locus, “lugar”. Apareceu em 1446. O termo poder vem do idioma Latim, possum, “poder; ter o poder de; ser capaz de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Locus de poder. 2. Local de propulsão. 3. Espaço de poder. 4. Posição de poder.
          Neologia. As duas expressões compostas local de poder cosmoético e local de poder anticosmoético são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Local de fragilidade. 2. Local de inibição. 3. Local de fraqueza. 4. Local de castração.
          Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal no local de poder; o status social; o home sweet home; o feng shui; o local de poder indoors; o local de poder outdoors.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Coloquiologia: o nadar de braçada; o estar na praia pessoal.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Chacra. O local de maior poder num holopensene humano, identificado pela conscin parapsíquica, é o geochacra mais atuante do ambiente”. “Se há mudança dos elementos da Geografia, ou do recheio decorativo do holopensene, o local de poder energético ambiental se desloca”.
          2. “Megalocal. A conduta inteligente é trabalhar em vários locais, porém centralizando mais as energias conscienciais (ECs) em um único holopensene, a fim de potencializá-lo como megalocal de poder, ao mesmo tempo com a força presencial e os contatos parapsíquicos mais íntimos com as consciexes amparadoras”.
          3. “Poder. A pessoa, movida pelos instintos, não muda o local de poder, gerando, daí, a apriorismose”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Comunicologia; o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene capacitador; o holopensene local agregador; o holopensene do local de trabalho tarístico reforçado pelos amparadores extrafísicos de função; a influência do materpensene local; a fôrma holopensênica pessoal podendo influir no local de poder; o holopensene desequilibrado; o holopensene patológico das instituições totais; o holopensene desassediado; o materpensene da comunicabilidade interassistencial forjando e reiterando o local de poder cosmoético.
          Fatologia: o local de poder; os lugares estratégicos do recinto ou ambiente; a observação do ambiente; a identificação cosmoética do local de poder; o local de poder interassistencial; o local de assistencialidade cosmoética; a identificação do padrão pessoal interassistencial; a força presencial manifesta da conscin; o espaço pessoal; a postura consciencial a partir do local de poder; o controle das intervenções dos assistentes ou participantes; o impacto do espaço monumental; a inobservância da escala humana; o fato de o local de poder eventualmente suprir a falta de posicionamento do líder; a hierarquia espacial institucional; a hierarquia espacial da vida humana; a condição crítica da conscin refugiada; o local de poder da mulher negra na sociedade africana, onde servir comida aos homens, filhas(os) e convidadas(os) é gesto de poder; o uso da burca enquanto condição de polaridade extrema a qualquer local de poder; os abusos de poder a partir da austeridade ambiental; a observância aos direitos conscienciais; a assunção dos paradeveres coletivos; a Geopolítica antecipando a definição do local de poder; a escolha discernida dos locais de poder pessoais; o emprego lúcido do local de poder consciencial máximo no momento evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o paralocal de poder próprio das consciexes lúcidas; a fluência vigorosa das energias sem entrecruzamentos ou interferências negativas; a auscultação bioenergética; as energias conscienciais podendo permanecer gravitando no mesmo local por longo tempo; a sondagem parapsíquica pontual; a energia da forma; a energia do objeto; a energia do espaço; o local de poder energético no ambiente intrafísico; o local de poder multidimensional nos cursos de campo conscienciológicos; a parassepsia profilática realizada pela antecipação da chegada ao local da itinerância; a base intrafísica ideal, energeticamente blindada ou amparoporto; o local propício aos insights extrafísicos; a holosfera pessoal enquanto local de poder da consciencia lúcida; a intensificação e potencialização das parapercepções no local de poder energético; a cosmoconsciência enquanto megaparalocal de poder das Consciexes Livres (CLs).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo força presencial–local de poder; o sinergismo macrossoma–força presencial.
          Principiologia: o princípio da hierarquia evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando os poderes locais.
          Teoriologia: a teoria das localizações das sedes da consciência, variáveis conforme os níveis existenciais.
          Tecnologia: as técnicas energéticas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: os efeitos da invasão do espaço pessoal no local de poder.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir do neo-holossoma.
          Binomiologia: o binômio local de poder–visão do poder; o binômio local de poder–desembaraço verbal; o binômio poder-parapoder; o binômio local-paralocal; o binômio espaço pessoal–local de poder; o binômio microfone-palco; o binômio palco-bastidores.
          Interaciologia: a interação local-visão; a interação ação local–visão global.
          Crescendologia: o crescendo local intrafísico–Paracosmos.
          Trinomiologia: a evitação do trinômio patológico repressão-transgressão-perversão; o trinômio psicosfera–força presencial–local de poder; o trinômio da decisão assim-aqui-já (técnica, local, momento); o trinômio sede de poder–local de poder–objeto de poder.
          Polinomiologia: o polinômio pessoa-momento-local-ação certos; o polinômio local-nacional-regional-continental; o polinômio palavra-gesto-objeto-local enquanto poderes conscienciais descobertos e identificados pela conscin parapsíquica.
          Antagonismologia: o antagonismo cativeiro / local de poder; o antagonismo selva / jaula; o antagonismo cadeira do réu / cadeira do juiz.
          Paradoxologia: o paradoxo do espaço pessoal autoconstrangedor.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a democracia; a autocracia; a plutocracia; a evoluciocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei da proéxis indicando o local de poder proexogênico.
          Fobiologia: a agorafobia; a claustrofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB) reforçando locais de poder patológicos; a síndrome da ribalta.
          Maniologia: a mania de “aparecer”; a mania de “roubar a cena”.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a comunicoteca; a energoteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a socioteca; a geografoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Proxêmica; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Geopolítica; a Mesologia; a Arquitetura; a Conviviologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens locator; o Homo sapiens parageopoliticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens politicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: local de poder cosmoético = aquele planejado, mantido e ocupado pelo líder maxifraterno, em prol da implantação da evoluciocracia; local de poder anticosmoético
= aquele planejado, mantido e ocupado pelo líder populista, em prol da perpetuação da autocracia.
          Culturologia: a cultura da Holomaturologia.
          Segurança. Segundo a Experimentologia, não raro, o local de poder é definido ou potencializado pelo nível de segurança e proteção dispensado aos respectivos usuários. Tal fato gera bem-estar e tranquilidade íntima, reforçando o padrão holopensênico existente.
          Diversidade. O amplo leque de locais de poder consciencial, nosográficos ou homeostáticos, exige contudo atenção dos interessados na convivialidade lúcida, na atual Socin ainda patológica.
          Exemplos. Conforme a Pesquisologia, eis, por exemplo, 30 especialidades e respectivos locais de poder mais comuns, expostos em ordem alfabética:
          01. Administraciologia: a sede; a sala de reuniões; o Data Center; o guichê do caixa.
          02. Autocraciologia: o Bunker; a ilha; a jurisdição; o país; os limites do império.
          03. Autoradologia: o Gesconarium; a Holoteca; o escritório; a biblioteca.
          04. Belicismologia: a torre de controle; o quartel-general; a caserna.
          05. Botanicologia: o recanto; o coreto.
          06. Comunicologia: o estúdio; a mesa do locutor; a bancada dos telejornalistas.
          07. Consciencioterapiologia: o Consultorium consciencioterápico; a poltrona do consciencioterapeuta.
          08. Controlologia: a guarita; a cabine; a torre de controle; o panóptico.
          09. Desportologia: a raia; a arena; o podium.
          10. Direitologia: a tribuna; o tribunal.
          11. Epiconologia: o campo bionergético; a poltrona do epicon.
          12. Familiologia: a cabeceira da mesa de refeições.
          13. Filmologia: o set de filmagem; a cadeira do diretor.
          14. Holociclologia: o local pessoal na megamesa do Holociclo.
          15. Intrafisicologia: o escritório pessoal; a alcova blindada.
          16. Liderologia: o escritório do Chief Executive Officer (CEO); a poltrona do líder; o andar da presidência.
          17. Medicinologia: o consultório médico; a mesa do médico; o centro cirúrgico.
          18. Musicologia: o piano; o fosso da orquestra; o pedestal do maestro.
          19. Naturologia: a toca; o casulo; o ninho.
          20. Pararreurbanologia: o leito da então conscin oligofrênica Serenão Reurbanizador.
          21. Pedagogiologia: a sala de aula; a mesa do professor; a tribuna.
          22. Pesquisologia: o laboratório pesquisístico.
          23. Politicologia: o palanque; o Congresso Nacional; o gabinete funcional.
          24. Proexologia: a Cognópolis; a residência proexogênica.
          25. Projeciologia: a base intrafísica do projetor; o Projectarium.
          26. Religiologia: o púlpito; o altar; o congá; o mosteiro; a sacada do papa; o minarete; o papamóvel; o confessionário.
          27. Teatrologia: o centro do anfiteatro; o palco; o camarote; a friza.
          28. Tenepessologia: a poltrona do tenepessista; a cama da tenepes; o Tenepessarium.
          29. Tertuliologia: o local do verbetógrafo; o local habitual do tertuliano assíduo; o local do mediador; o local da transmissão; o local dos anúncios.
          30. Viajologia: a cabine do avião; a poltrona do piloto; a cadeira do motorista.
          Deslocamento. Consoante a Tecnologia, na Era das Comunicações, a supervalorização das realidades virtuais e hiperespaços vem promovendo o deslocamento das características dos locais de poder consciencial, a exemplo dessas 4 condições, expostas em ordem alfabética:
          1. Fantasias. Exacerbação de fantasias pessoais e grupais, a partir de locais de poder imaginários.
          2. Mídias. Criação de locais virtuais de poder, a exemplo de blogs, sites e facebooks.
          3. Potencialização. Ampliação da visibilidade de locais de poder antes menosprezados.
          4. Transformação. Empoderamento de ambientes domésticos, privativos, transformados em locais de poder.
          Autolucidologia. O local de poder pode estimular conscins anticosmoéticas à fascinação e domínio de outrem. Vale buscar o autodiscernimento e a desenvoltura energética, em prol da homeostase pessoal e grupal.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o local de poder, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
            02.   Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            03.   Autoconsciência verbal: Comunicologia; Neutro.
            04.   Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            05.   Campo de coexistência: Geopoliticologia; Neutro.
            06.   Chão: Intrafisicologia; Neutro.
            07.   Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
            08.   Fôrma holopensênica: Pensenologia; Neutro.
            09.   Geopolítica Desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
            10.   Ilha de consciencialidade: Intrafisicologia; Homeostático.
            11.   Instrumento de poder: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            12.   Poder: Politicologia; Neutro.
            13.   Raia conscienciocêntrica: Maxiproexologia; Homeostático.
            14.   Sede de poder: Intrafisicologia; Nosográfico.
            15.   Viveiro evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
  A CONSCIN LÚCIDA, A PARTIR DO CPC, BUSCA CRIAR
 E ALIMENTAR HOLOPENSENE PESSOAL HOMEOSTÁTICO,
 VISANDO A CONVIVÊNCIA HARMÔNICA EM PROL DE MEGALOCAL DE PODER CONSCIENCIAL INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém autolucidez quanto aos locais de poder?
Costuma promover ou usufruir de locais de poder cosmoéticos? Com qual frequência?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 387.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 180 e 402.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 330, 1.047 e 1.317.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 578.
                                                                                                                        D. D.