Limpidez Mental

A limpidez mental é a condição, o ato ou o efeito da clareza, transparência e nitidez da autopensenidade habitual da consciência, envolvendo e influindo positivamente em todas as automanifestações intrafísicas e multidimensionais.

Você, leitor ou leitora, mantém limpidez da própria mente? Como hábito?

      LIMPIDEZ MENTAL
                                 (MENTALSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A limpidez mental é a condição, o ato ou o efeito da clareza, transparência e nitidez da autopensenidade habitual da consciência, envolvendo e influindo positivamente em todas as automanifestações intrafísicas e multidimensionais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo límpido deriva do idioma Latim, límpidus, “límpido; claro; puro; transparente”. Surgiu no Século XVI. A palavra limpidez apareceu no Século XIX. O vocábulo mental procede do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; pensamento; inteligência”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Limpidez ideativa. 2. Limpidez autopensênica. 3. Clareza mental.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo límpido: autolimpidez; heterolimpidez; límpida; limpidez; superlímpida; superlimpidez; superlímpido.
          Neologia. As 3 expressões compostas limpidez mental, limpidez mental intrafísica e limpidez mental extrafísica são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
          Antonimologia: 1. Confusão mental. 2. Autoperturbação. 3. Mente opaca. 4. Autentendimento embaciado.
          Estrangeirismologia: o upgrade consciencial pelas ECs; o rapport bioenergético interconsciencial; o background parapsíquico; o breakthrough bioenergético; o shielding energético; o Acoplamentarium; o Energossomatorium; a open mind; a cloudless mind.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da mentalsomaticidade pessoal.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal harmonicamente assentado e desanuviado; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a autopensenidade despojada de emocionalismos e preconcepções; o predomínio do pen na autopensenidade.
          Fatologia: a limpidez mental; a mente descongestionada; a deslavagem cerebral; a paz de consciência; a nitidez dos autopropósitos; a perspicuidade cosmoética como estilo de vida; a sinceridade nos posicionamentos graves; a translucidez da intenção demonstrada pelos atos evolutivos; a clareza da mente exibida através das opiniões críticas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a projeção lúcida com o psicossoma diáfano, iluminado e vibrante; a limpidez da energosfera pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intenção-EC; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo Central Intrafísica de Energia–Central Extrafísica de Energia; o sinergismo Voliciologia-Energossomatologia; o sinergismo omissão superavitária–voliciolina; o sinergismo força mentalsomática–expansão energética; o sinergismo carisma pessoal–voliciolina; o sinergismo voliciolina-extrapolacionismo; o sinergismo megatrafor-materpensene-voliciolina; o sinergismo efeitos da voliciolina–resultados gesconológicos; o sinergismo sensibilidade energética–paracérebro receptivo; o sinergismo soltura energossomática–expansão mentalsomática–limpidez mental; o sinergismo tarístico da mente límpida fundamentada em argumentos cosmoéticos; o sinergismo limpidez autopensênica–densidade cognitiva–autodiscernimento evolutivo.
          Principiologia: o princípio cósmico fundamental entre consciência e energia; o princípio da singularidade das energias conscienciais; a vivência do princípio da descrença; o princípio de contra parafatos não haverem parargumentos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) assentando a automotivação interassistencial.
          Teoriologia: a teoria do EV.
          Tecnologia: as técnicas de aplicação das ECs; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim-desassim; a técnica da soltura energossomática; as técnicas conscienciométricas; as técnicas evolutivas em geral; a técnica da megaeuforização; a técnica energética dos 30 metros; a técnica de autexpansão das energias conscienciais; a técnica da assepsia energética; a técnica da projeção energética consciente; a técnica interassistencial da tenepes; a técnica do encapsulamento parassanitário; as técnicas de sondagem bioenergética; as técnicas de desenvolvimento da clarividência; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da tábula rasa.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia.
          Efeitologia: os efeitos benéficos do EV; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos benéficos ulteriores ao EV; os efeitos fisiológicos e parafisiológicos óbvios do EV à conscin lúcida; os efeitos homeostáticos do EV; os efeitos multiplicadores positivos do EV; o efeito halo da energosfera humana; os efeitos autopotencializadores da intencionalidade maxifraterna; os efeitos da alimentação saudável e do descanso físico no alcance da limpidez mental; os efeitos mentais obnubiladores das paixões, mágoas e desafeições; os efeitos do campo energético mentalsomático na clarificação das ideias da conscin predisposta; os efeitos da limpidez mental na captação das inspirações da parapreceptoria.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo reflexão-decisão-realização; o ciclo absorção–exteriorização energética; o ciclo expansão–contração parapsicosférica.
          Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio energosfera pessoal–ressaca energética; o binômio energosfera pessoal–primavera energética; o binômio encapsulamento–fôrma holopensênica; o binômio intrafisicalidade medíocre–extrafisicalidade lúcida; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio ausência da voliciolina–autocomprometimento proexológico; o binômio falta da voliciolina–fechamento consciencial; o binômio conação-voliciolina; o binômio sensitivo clarividente–parapsicosfera fulgurante; o binômio limpidez mental–autodesassédio.
          Interaciologia: a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia; a interação Central Intrafísica de Energia–Central Extrafísica de Energia; a interação absorção energética–exteriorização energética; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação do minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo contínuo do Cosmos; a interação Etologia-voliciolina; a interação paracérebro-voliciolina; a interação pensenização-imantação; a interação EI-EC-EV; a interação EV-voliciolina; a interação voliciolina pessoal–vidência facial; a interação pensenosfera-energosfera; a interação essência-aparência; a interação mente límpida–despertez.
          Crescendologia: o crescendo primener-cipriene.
          Trinomiologia: o trinômio volição-intenção-autorganização; o trinômio autocontrole-autodisciplina-autodomínio; o trinômio voliciolina-primener-cipriene; o trinômio vontade-intenção-deliberação; o trinômio fenômeno-realidade-pararrealidade; o trinômio Energossomatologia-Parapercepciologia-Parafenomenologia; o trinômio metafórico consciência pura–mente límpida–cardiochacra leve.
          Polinomiologia: o polinômio dieta balanceada–esteira ergométrica–sexo diário–sono reparador; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio postura-olhar-voz-gesto.
          Antagonismologia: o antagonismo assim / desassim; o antagonismo ausência energética / EV atuante; o antagonismo efeito colateral positivo / efeito colateral negativo; o antagonismo ECs ativas / ECs passivas; o antagonismo dependência energética / independência energética; o antagonismo fartura energética / escassez energética; o antagonismo pessoa aberta / pessoa fechada; o antagonismo volição / abulia; o antagonismo voliciolina mentalsomática / voliciolina psicossomática; o antagonismo voliciolina aditivada / voliciolina ordinária; o antagonismo decidofobia / voliciolina; o antagonismo inspiração benigna / inspiração baratrosférica; o antagonismo conscin casca grossa / conscin parapercipiente; o antagonismo energia consciencial nociva / energia consciencial defensiva; o antagonismo resplandecência parapsicosférica fixada / fulgurações parapsicosféricas fugazes; o antagonismo limpidez mental / fadiga mental; o antagonismo limpidez mental / ressaca energética; o antagonismo limpidez mental / alienação consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo do aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível mas ocorrer na interação com consciências, subumanos, vegetais, ambientes e objetos; o paradoxo de a aplicação da voliciolina ser, ao mesmo tempo, a mais fácil – não exige qualquer liturgia, a não ser a vontade –, e a mais difícil – exige a autoconscientização da consciência sem espetacularidades –, de ser aplicada; o paradoxo do realce consciencial patrocinado pelo holossoma dispensar os artifícios de maquilagens, produções, flashes, holofotes, palcos, palanques e passarelas.
          Politicologia: a lucidocracia; a projeciocracia; a energocracia; a meritocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autoincorruptibilidade; a lei da interassistencialidade bioenergética.
          Filiologia: a evoluciofilia; a parapsicofilia; a decidofilia; a energofilia; a raciocinofilia; a metodofilia; a assistenciofilia.
          Sindromologia: a ectopia voliciolínica na síndrome da dispersão consciencial; o bloqueio voliciolínico na síndrome de burnout; a patologia voliciolínica nas síndromes compulsivas; a síndrome da voliciopatia.
          Mitologia: o mito da auréola santificadora; o mito superpatológico da expansão mental atingida com o uso de drogas lícitas e ilícitas.
          Holotecologia: a volicioteca; a energeticoteca; a pensenoteca; a cognoteca; a experimentoteca; a maturoteca; a autopesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Parafisiologia; a Clarividenciologia; a Terapeuticologia; a Epiconologia; a Interassistenciologia; a Holopensenologia; a Megafocologia; a Autocogniciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens fulgurator; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: limpidez mental intrafísica = a condição, o ato ou o efeito da clareza, transparência e nitidez da autopensenidade habitual da consciência no estado da vigília física ordinária; limpidez mental extrafísica = a condição, o ato ou o efeito da clareza, transparência e nitidez da autopensenidade habitual da consciência intrafísica projetada ou da consciex lúcida.
          Culturologia: a cultura da Autoortopensenologia; a cultura do bem-estar evolutivo.
          Taxologia. De acordo com a Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfanumérica, 14 condições conscienciais com estreita ligação com o estado de limpidez mental:
          01. Atenção concentrada: o megafoco mental sustentado sem desvios.
          02. Autodiscernimento cosmoético: a habilidade mental de avaliar fidedignamente o contexto existencial para fundamentar as autodecisões.
          03. Autonomia pensênica: a expansão mental derivada da libertação de intrusões conscienciais e ideológicas doentias.
          04. Bom humor sadio: a flexibilidade mental para lidar positivamente com as situações e contingenciamentos cotidianos.
          05. Clareza comunicativa: a fluidez mental para o encadeamento didático das ideias expostas.
          06. Cosmovisão multidimensional: a abertura mental para enxergar as múltiplas facetas das realidades.
          07. Disponibilidade paraperceptiva: a condição mental para a captação da sutileza parafenomenológica.
          08. Equilíbrio intraconsciencial: a pacificação mental mantida imune aos pertúrbios externos ou centrípetos.
          09. Hiperacuidade consciencial: a agudez mental ampliando o atilamento quanto às percepções sensoriais e extrassensoriais.
          10. Logicidade cosmoética: a elaboração mental capaz de descartar as distorções oníricas e as irracionalidades.
          11. Produtividade continuada: o relaxe mental propiciador da renovação permanente do fôlego laboral.
          12. Raciocínio cristalino: a nitidez mental para as ponderações em conformidade com os fatos e os parafatos.
          13. Recin cirúrgica: a isenção mental necessária aos autodiagnósticos genuínos e às autodeterminações eficazes.
          14. Transparência consciencial: o posicionamento mental pela autossinceridade edificando a coerência dos posicionamentos pessoais intra e extrafísicos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a limpidez mental, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acalmia mental: Mentalsomatologia; Homeostático.
          02. Ádito ideativo cosmovisiológico: Paradidaticologia; Homeostático.
          03. Consciência gráfica: Comunicologia; Homeostático.
          04. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
          05. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
          06. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.
          07. Evolução transparente: Autevoluciologia; Homeostático.
          08. Fulguração parapsicosférica: Energossomatologia; Homeostático.
          09. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
          11. Intensidade existencial: Holomaturologia; Neutro.
          12. Localização: Proxêmica; Neutro.
          13. Megaconvergência intraconsciencial: Serenologia; Homeostático.
          14. Megafenomenologia na desperticidade: Despertologia; Homeostático.
          15. Omnicatálise serenológica: Serenologia; Homeostático.
    A CONDIÇÃO DA AUTOLIMPIDEZ MENTAL É INDISPENSÁVEL PARA A CONSCIN INTERMISSIVISTA ALCANÇAR
  A AUTODESPERTICIDADE E A POSITIVIDADE NAS AUTOMANIFESTAÇÕES INTRAFÍSICAS E MULTIDIMENSIONAIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém limpidez da própria mente? Como hábito?