Lhaneza Lúcida

A lhaneza lúcida é a qualidade, natureza, estado ou condição intraconsciencial da conscin, homem ou mulher, expressa na amabilidade, brandura, ternura, tranquilidade íntima, imperturbabilidade e consciencialidade nas automanifestações interassistenciais multidimensionais.

Você, leitor ou leitora, já identificou o grau de verbação teática quanto à lhaneza lúcida nas automanifestações multidimensionais? Quanto aplica de tal condição na diuturnidade?

      LHANEZA LÚCIDA
                                       (SERENOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A lhaneza lúcida é a qualidade, natureza, estado ou condição intraconsciencial da conscin, homem ou mulher, expressa na amabilidade, brandura, ternura, tranquilidade íntima, imperturbabilidade e consciencialidade nas automanifestações interassistenciais multidimensionais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo lhano vem do idioma Espanhol, llano, “plano, raso; franco, sincero”, e este do idioma Latim, planus, “plano”. Surgiu no Século XV. A palavra lhaneza surgiu no Século XVII. O vocábulo lúcido procede do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Lhaneza autoconsciente. 2. Lhaneza cosmoética. 3. Lhaneza discernida. 4. Apaziguamento emocional. 5. Autopacificação íntima.
          Neologia. As 3 expressões compostas lhaneza lúcida, lhaneza lúcida fugaz e lhaneza lúcida permanente são neologismos técnicos da Serenologia.
          Antonimologia: 1. Lhaneza inconsciente. 2. Desarmonia intraconsciencial. 3. Intransigência. 4. Desamabilidade. 5. Irritabilidade.
          Estrangeirismologia: o background cultural, energético, multidimensional, parapsíquico e cosmoético; a performance dos automegatrafores pelas décadas na vida humana; o know-how cosmoético quanto aos liames interassistenciais; o hyperlink entre as megaconsciências; a finesse evolutiva nas automanifestações conscienciais; a gentleness nas atitudes; a autoverbação teática full time da interassistencialidade cosmoética interdimensional.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da serenidade intraconsciencial.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular relativo ao tema: – Lhaneza lúcida: megainteligência.
          Citaciologia. Eis, duas citações em Latim para melhor compreensão da lhaneza lúcida:
– Fortiter in re, suaviter in modo (forte nas coisas, suave na forma); verba docent, exempla trahunt (palavras instruem, exemplos arrastam).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os ternopensenes; a ternopensenidade; a articulação racional dos autopensenes íntegros; a sustentabilidade cosmoética da autopensenidade; o uso autoconsciente da pensenidade; a horizontalidade altruísta nas manifestações pensênicas; o materpensene da megafraternidade.
          Fatologia: a lhaneza lúcida; a condição pacífica da intelecção especializada da consciência; o nível pessoal de Cosmoética aplicado às automanifestações; a largueza mentalsomática da conscin de temperamento lhano; a natureza consciencial acolhedora ínsita; a intencionalidade qualificada evidenciando a megassabedoria; a compreensão do próprio mundo íntimo (Intimologia); a visão realista quanto a si mesma no confronto com as outras consciências, fatos e coisas do entorno das autexperimentações; o silêncio cosmoetificador frente às adversidades da vida humana; as potencialidades e talentos exteriorizados na força presencial, nas experiências da diuturnidade; o controle interno expresso ou exemplificado nas participações da vida social; o porte elegante da força presencial; a sutileza cosmoética nas automanifestações conscienciais; a maturidade consciencial manifesta nos atos; a homeostase da intimidade consciencial; o trato a todos com urbanidade, sem distinção social; a sociabilidade assistencial; a gentileza no trato cotidiano com as pessoas; a condição da experiência refletindo na lhaneza lúcida; o embotamento consciencial; a existência trancada; a somaticidade instintiva; o predomínio da subcerebralidade nas automanifestações conscienciais; a egocarmalidade inconsciente de ontem; as ectopias conscienciais primárias, antigas; a recexibilidade vivenciada pela força do determinismo; as automimeticidades ainda necessárias; a autonegligência cronicificada ante às priorizações evolutivas evidentes; a compensação de trafares pelo uso da polidez; os autoinvestimentos evolutivos; os autesforços na renovação consciencial; a Autodefinologia dos interesses e objetivos existenciais magnos; a autoproéxis executada com firmeza; a aplicação da inteligência intraconsciencial nas automanifestações; a potencialização do requintamento mentalsomático; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à interassistencialidade maxifraterna universalista; o exercício teático da liderança cosmoética interassistencial, multidimensional, fulcro irradiador da transafetividade.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autequilíbrio bioenergético; o autajustamento holossomático; o autentrosamento com o fluxo do Cosmos; a autoconsciencialidade hígida vivenciada ininterruptamente; a autoconscientização multidimensional (AM); a transcendência intraconsciencial; a parapercuciência evolutiva; a vivência do anonimato interassistencial; a natureza diáfana das ECs; o burilamento intraconsciencial manifestado multidimensionalmente; os múltiplos autorrevezamentos conscienciais entrosados, dentro do ciclo evolutivo pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo dos 3 poderes da consciência vontade-intencionalidade-discernimento; o sinergismo lhaneza lúcida–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo serenidade-holomaturidade; o sinergismo evolutivo psicosfera pessoal–pensenosfera–Holosfera (Cosmos) harmonizadas.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da maxifraternidade; o princípio da Serenologia.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado, propiciando a autoimperturbabilidade; o código grupal de Cosmoética revelando o nível de fraternismo das relações interconscienciais.
         Teoriologia: a teoria evolutiva por meio dos autesforços; a teoria da seriéxis; a teoria do Homo sapiens serenissimus.
         Tecnologia: a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; a técnica do saber falar no momento, lugar, palavra e modo de inflexão certos; a técnica de viver em paz consigo mesmo; a técnica da autorganização existencial.
         Voluntariologia: a autolucidez do voluntariado interassistencial; a autoprestimosidade evolutiva do voluntariado conscienciológico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório cons cienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Serenologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invísivel da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia.
         Efeitologia: o efeito impactante do holopensene homeostático, megrafraterno, universalista na Escola-Hospital da Terra; os efeitos da pensenosfera de megaconscins no espaço circundante, intra e extrafísico, afetando direta ou indiretamente outras pensenosferas; os efeitos pacificadores da harmonização holopensênica.
          Neossinapsologia: as neossinapses conquistadas na vivência da interassistencialidade; as neossinapses cosmoéticas, universalistas e maxifraternas; o alto nível pessoal de recuperação dos cons magnos; as neossinapses antibelicistas.
          Ciclologia: o ciclo dividendos evolutivos auferidos–dividendos distribuídos; o ciclo pessoal, evolutivo, repetitivo e existencial da consciência; o ciclo multiexistencial da atividade interassistencial; o resultado da lapidação dos ciclos multiexistenciais.
          Enumerologia: a inexcitabilidade; a tranquilidade íntima; o autocentramento consciencial; a imperturbabilidade; o equilíbrio interior; a harmonia intraconsciencial; a serenidade perene.
          Binomiologia: o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio sinceridade–incorruptibilidade lúcida; o binômio maturida-de consciencial–fraternidade pura; o binômio despersonalização assistencial–integridade consciencial; o binômio serenidade-benignidade.
          Interaciologia: a interação experiência pessoal–inteireza consciencial; a interação lhaneza lúcida–saúde holossomática; a interação afabilidade-autopercuciência.
          Crescendologia: o crescendo brandura-candura-ternura; o crescendo eustresse-protimia-eutimia; o crescendo solidariedade-fraternidade-megafraternidade; o crescendo vulgaridade-desperticidade-evolutividade-serenismo.
          Trinomiologia: o trinômio delicadeza-gentileza-sutileza; o trinômio maleabilidade-flexibilidade-afabilidade; o trinômio simpatia-sincronia-sinergia; o trinômio franqueza-sinceridade-lisura.
          Polinomiologia: o polinômio meiguice-docilidade-suavidade-afeccionabilidade; o polinômio inteligência evolutiva–autodiscernimento–holomaturidade–autolucidez.
          Antagonismologia: o antagonismo amabilidade / asperidade; o antagonismo benignidade / irascibilidade; o antagonismo agudez parapsíquica / embotamento parapsíquico.
          Paradoxologia: o paradoxo da subjetividade tornada objetiva.
          Politicologia: a parapsicocracia; a evoluciocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a democracia; a argumentocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço no megafoco consciencial; a lei da autopensenização ininterrupta cosmoética.
          Filiologia: a conscienciofilia; a cogniciofilia; a discernimentofilia; a fraternofilia; a intraconscienciofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia; a cosmofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a mentalsomatoteca; a pensenoteca; a egoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a consciencioteca; conscienciometroteca; a evolucioteca; a cognoteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Serenologia; a Holopensenologia; a Materpensenologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Intencionologia; a Intraconscienciologia; a Policarmologia; a Holocarmologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Extrafisicologia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a conscin líder interassistencial; a consciência harmonizada; o ser intrafísico racional; o ser anônimo; o parapesquisador multidimensional; o modelo evolutivo multidimensional.
          Masculinologia: o projetor consciente veterano cosmoético; o atacadista consciencial;
 o superepicon humano; o Hércules consciencial; o megalíder cosmoético; o Serenão.
          Femininologia: a projetora consciente veterana cosmoética; a atacadista consciencial; a superepicon humana; a megalíder cosmoética; a Serenona.
           Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens intraconscientiologus; o Homo sapiens macrossomaticus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens serenus; o Homo sapiens serenissimus.


                                                 V. Argumentologia

           Exemplologia: lhaneza lúcida fugaz = a manifestação fraterna derivada da pacificação íntima vivenciada de modo efêmero no extrapolacionismo parapsíquico; lhaneza lúcida permanente = a manifestação fraterna derivada da vivência ininterrupta e perene de harmonia intraconsciencial na condição do serenismo.
           Culturologia: a cultura da autoconsciencialidade lúcida; a cultura da Serenologia.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a lhaneza lúcida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amplificador da Consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
           02. Autaplicação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
           03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
           04. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
           05. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
           06. Conscienciocentragem: Parapercucienciologia; Homeostático.
           07. Equilibriologia: Homeostaticologia; Homeostático.
           08. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
           09. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
           10. Megaeuforização: Homeostaticologia; Homeostático.
           11. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
           12. Megatrafar antimaxiproéxis: Parapatologia; Nosográfico.
           13. Polidez fraterna: Comunicologia; Homeostático.
           14. Realidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
           15. Tranquilidade: Serenologia; Homeostático.
  A CONDIÇÃO DE LHANEZA LÚCIDA EXIBE A REALIDADE
   INTRACONSCIENCIAL OMNIPRESENTE NAS MANIFESTAÇÕES DA CONSCIÊNCIA COSMOÉTICA INTEGRADA, HARMONICAMENTE, AO MAXIMECANISMO INTERASSISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o grau de verbação teática quanto à lhaneza lúcida nas automanifestações multidimensionais? Quanto aplica de tal condição na diuturnidade?
           Bibliografia Específica:
           1. Pöppelmann, Christa; Dicionário de Máximas e Expressões em Latim (Nomen est Omen); trad. Ciro Mioranza; 142 p.; 1 E-mail; glos. 520 termos; 84 ilus.; 2 apênds.; 23 x 15 cm; br.; Editora Escala; São Paulo, SP; 2010; páginas 55 e 131.
           2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 itens; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 96, 127, 190, 193, 195 e 208.
             3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 930 a 935, 939 e 940.
             4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 468 e 469.
             5. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; página 57.
             6. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 79.
             7. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 288 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 34 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 8ª Ed,; rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Igauçu, PR; 2008; página 188.
             8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 394, 396, 402, 403, 757, 759 e 761 a 764.
                                                                                                                        A. G.