Megaconvergência Intraconsciencial

A megaconvergência intraconsciencial é a reunião de trafores, autodesempenhos ou conquistas intraconscienciais, de modo coexistente e convergente, capazes de abrir caminho para a conscin lúcida (intermissivista, tenepessista, ser desperto, semiconsciex ou teleguiado autocrítico) alcançar a condição evolutiva do evoluciólogo ou evolucióloga.

Você, leitor ou leitora, já pesquisou o nível da megaconvergência das próprias conquistas intraconscienciais? Está satisfeito com o resultado das autopesquisas?

      MEGACONVERGÊNCIA INTRACONSCIENCIAL
                                        (SERENOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megaconvergência intraconsciencial é a reunião de trafores, autodesempenhos ou conquistas intraconscienciais, de modo coexistente e convergente, capazes de abrir caminho para a conscin lúcida (intermissivista, tenepessista, ser desperto, semiconsciex ou teleguiado autocrítico) alcançar a condição evolutiva do evoluciólogo ou evolucióloga.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo convergir provém do idioma Latim, convergere, “juntar-se de várias partes, chegar a 1 mesmo ponto; convergir para 1 ponto”. A palavra convergência apareceu no mesmo Século XIX. O prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Megaconfluência intraconsciencial. 2. Megaconflução intraconsciencial. 3. Megarreunião intraconsciencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas megaconvergência intraconsciencial, megaconvergência intraconsciencial antecipada e megaconvergência intraconsciencial madura são neologismos técnicos da Serenologia.
          Antonimologia: 1. Megadivergência intraconsciencial. 2. Megadesencontro intraconsciencial. 3. Megadesunião intraconsciencial.
          Estrangeirismologia: o alea jacta est da evolução consciencial; as selfperformances evolutivas; o know-how evolutivo máximo; a construção do magnum curriculum vitae; o tour de force evolutivo; o lifetime; o portfolio pessoal de competências evolutivas.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da evolutividade consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução dinamizada da consciência; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; o holopensene da benignidade cosmoética; a ortopensenização retilínea; o ato de pensenizar bem de todos os elementos do Cosmos.
          Fatologia: a megaconvergência intraconsciencial; o jogo aberto dos autesforços para a dinâmica da evolução consciencial; os megadesafios para a conscin lúcida encarar na vida intrafísica; o corpus de ideias fundamentais e as teáticas, soluções evolutivas e paracientíficas embutidas nos métodos e processamentos apresentados, abertamente, pela Conscienciologia aos intermissivistas, nesta Enciclopédia da Conscienciologia; a expansão dos atributos mentais; a autodeterminação evolutiva da consciência neofílica; os megadesafios acessíveis ou factíveis para quem procura evoluir com autodiscernimento; os desempenhos já admitidos, hoje, na vida prática, pela conscin e os desempenhos admitidos, ainda como simples hipóteses de pesquisa, para o segundo tempo de autesforços; a atual Era dos Conscienciólogos e Serenões; os manuais e tratados conscienciológicos à disposição dos interessados e interessadas; os recursos multifacéticos dos campi e Cognópolis da Conscienciologia; as aberturas evolutivas teáticas das Instituições Conscienciocêntricas e dos Cursos Conscienciológicos; as tertúlias conscienciológicas; os acessos por meio das comunicações, mídias e Internet; a facilitação dos encontros com os colegas intermissivistas; as centenas de conscins-cobaias para análise e exegese na convivialidade fraterna explícita; a impossibilidade lógica e racional de a conscin sincera e autoconsciente eximir-se ou fugir perante a prioridade inteligente dos desafios expostos e escancarados à frente; os compromissos firmados pelos intermissivistas e o cumprimento das programações através dos corpos humanos nesta existência de oxigênio; a relevância prioritária do autoconhecimento a partir da inteligência evolutiva (IE); a vida humana no Terceiro Milênio e nesta Era da Fartura equivalente a 15 vidas intrafísicas prévias; o caminho da Evoluciologia Pessoal; a pesquisa providencial dos potenciais ociosos da conscin ainda não identificados; as multitarefas para o aproveitamento evolutivo máximo da existência intrafísica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a expansão das autopercepções extrassensoriais; a aplicação inteligente do holossoma de 4 veículos existenciais pela consciência intrafísica; a medida intraconsciencial fudamentada no próprio acervo casuístico e paracasuístico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a intensidade das conexões sinérgicas sadias a partir da conscin; o sinergismo da vitalidade holossomática; o sinergismo macrossoma-paramicrochip; o sinergismo limpidez autopensênica–densidade cognitiva–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo intensidade existencial–autorrentabilidade evolutiva; o sinergismo mentalsomaticidade-paraperceptibilidade na identificação e compreensão dos paradoxos; o sinergismo plurivalência perceptiva–plurivalência atributiva–plurivalência paraperceptiva; o sinergismo conjugação sensorial–coativação atributiva–composição parapsíquica; o sinergismo das teáticas cosmoéticas.
          Principiologia: o princípio de intencionar o melhor para todos; a compreensão maior, profunda e abrangente do princípio da evolução grupal interassistencial; o princípio dos fins não justificarem os meios; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do “se algo não serve, não adianta fazer maquilagem”; o princípio da descrença omniquestionador.
          Codigologia: a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC) dinamicamente revisado e ampliado.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial por meio de somas consecutivos.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente aplicando bem o próprio soma; as pesquisas tecnológicas em busca da produção artificial da superdotação somática; a Paratecnologia Interassistencial para a constituição de macrossoma e paramicrochip; a aplicação ininterrupta da técnica do sobrepairamento analítico; a auto-habilitação em técnicas e paratécnicas evolutivas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Tecnologia; o Colégio Invisível da Fenomenologia; o Colégio Invisível dos Pesquisadores Cognopolitas; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: os efeitos da educação familiar, escolar e cultural no florescimento das genialidades pessoais; os efeitos evolutivos da influência desinteressada, cosmoética, positiva, revigorante e esclarecedora na vida de muitas consciências; os efeitos evolutivos do encaixe da pessoa certa, na tarefa adequada, no grupo correto e no momento preciso.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas do domínio, sustentação e ampliação das vivências evoluciológicas.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-ressoma-dessoma; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Binomiologia: o binômio consciência-soma; o binômio impulso-cerebelo; o binômio intelectualidade-psicomotricidade; o binômio força presencial–postura individual; o binômio esforço-sucesso; o binômio pensar grande–executar bem; o binômio conscin-problema–conscin-solução; o binômio heteroperdoamento universal–autoimperdoamento proativo; o binômio selecionar o elenco–dirigir o casting.
          Interaciologia: a interação automotivação–rendimento evolutivo maior; a interação autossobrevida-longevidade; a interação autossobrevida-gênero; a interação autossobrevida–peso corporal; a interação autossobrevida–doenças coexistentes; a interação autossobrevida–saúde psíquica; a interação autossobrevida–capacidade funcional; a interação autossobrevida–qualidade de vida; a interação vida material–longevidade pessoal produtiva; a interação produtividade individual–produtividade grupal; a interação pessoa-grupo-coletividade.
          Crescendologia: o crescendo conhecer-vivenciar-exemplificar; o crescendo Evoluciologia Teórica–Evoluciologia Teática.
          Trinomiologia: o trinômio alimentação equilibrada–exercícios físicos–sono reparador; o trinômio autorganização-autodisciplina-autocontrole; o trinômio polimatia-poliparapsiquismo-Policarmologia.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio Conscienciometrologia-Consciencioterapia-Grupocarmologia-Interprisiologia-Proexologia; o polinômio Paradireito-Parapolítica-Paradiplomacia-Parestadismo.
          Antagonismologia: o antagonismo androssoma / ginossoma; o antagonismo uso consciente do soma / abuso inconsequente do soma; o antagonismo Patologia Humana / Profilaxia Humana; o antagonismo vigor / falência; o antagonismo sintomas perceptíveis / sintomas silenciosos; o antagonismo danos reversíveis / danos irreversíveis; o antagonismo falência parcial dos órgãos / falência geral dos órgãos (dessoma).
          Paradoxologia: o paradoxo da conscin sadia sem produtividade evolutiva.
          Politicologia: a meritocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a somatofilia; a raciocinofilia; a cognofilia; a intelectofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciofilia.
          Mitologia: o mito do super-homem.
          Holotecologia: a somatoteca; a higienoteca; a recexoteca; a ergonomoteca; a macrossomoteca; a consciencioteca; a educacioteca.
          Interdisciplinologia: a Serenologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Autodeterminologia; a Interassistenciologia; a Taquirritmologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Despertologia; a Evoluciologia; a Maxiproexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens instrumentalis; o Homo sapiens somaticus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens definitor; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens inversor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: megaconvergência intraconsciencial antecipada = a alcançada até a meia-idade física; megaconvergência intraconsciencial madura = a alcançada a partir da terceira idade física.
          Culturologia: a cultura da Mentalsomatologia; a Multiculturologia da Parapercepciologia; a cultura da Evoluciologia Cosmoética.
          Caracterologia. Sob a ótica da Serenologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 50 trafores, conquistas ou autodesempenhos intraconscienciais, coexistentes, convergentes e básicos capazes de abrir o caminho evolutivo, ou interassistencial, para a conscin lúcida alcançar o nível da Evoluciologia Teática vivenciada pelo evoluciólogo (ou evolucióloga):
          01. Ambidestrismo pessoal: o domínio psicomotriz do soma.
          02. Antiporão consciencial: a subcerebralidade domada na infância.
          03. Ataque paraterapêutico: a interassistencialidade em alto nível.
          04. Atenção dividida: a versatilidade intelectiva.
          05. Autexemplarismo evolutivo: as autossuperações indiscutíveis.
          06. Autocatálise evolutiva: a conscin catalisadora.
          07. Autodesperticidade interassistencial: a passagem do gargalo evolutivo.
          08. Autoinconflitividade: o sobrepairamento das turbulências vulgares.
          09. Automegaeuforização: a aplicação autassistencial, evoluída, do EV.
          10. Autopensenização cosmolínea: a sintonia ao fluxo cósmico do maximecanismo interassistencial multidimensional.
          11. Autoridade cosmoética: a plasmagem da autoverbação desassediadora.
          12. Comunicabilidade tarística: o timing interlocutório interassistencial preciso.
          13. Doador universal de sangue: a autempatia intrafísica interassistencial.
          14. Dragona parapsíquica pessoal: o desafio da pesquisa parapsíquica.
          15. Duplocurso: o nível superior.
          16. Ectoplastia pessoal: com autoconsciência interassistencial.
          17. Força presencial desassediadora.
          18. Hiperdicionário cerebral analógico.
          19. Holobiógrafo: o emprego da panorâmica grupal com auto e heterorretrocognições (identificação de personalidades consecutivas).
          20. Holossoma doador: a disponibilização gratuita dos próprios recursos físicos, energéticos, afetivos e intelectuais.
          21. Identidade extra: a interassistencialidade multissecular.
          22. Intermissão prolongada: a interassistencialidade autoconsciente.
          23. Inversão interassistencial: o ciclo alternante amparador-amparando.
          24. Jubileu evolutivo pessoal: a interassistencialidade contínua.
          25. Lexicologia cerebral rica.
          26. Liderança multidimensional cosmoética: a atração e condução interconsciencial.
          27. Macrossoma pessoal: a Parafisiologia identificada.
          28. Memória contínua: a partir do período infantil.
          29. Multicompletismo: o proexólogo veterano.
          30. Mundividência atacadista: a Cosmovisiologia Teática.
          31. Ofiex pessoal ativa: a vida intrafísica expandida.
          32. Omniconvivialidade sadia: o respeito a todos os seres vivos, intra e extrafísicos.
          33. Omniempatia: a empatia multiplanetária; a megafraternidade pré-maternológica.
          34. Ortotaquipsiquismo: a ortotaquirritmia autolúcida.
          35. Paciência interassistencial técnica.
          36. Pangrafia funcional.
          37. Paragenética pessoal vigorosa: a supremacia sobre a Genética.
          38. Parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          39. Paraverbação pessoal: a interassistencialidade do princípio-meio-fim.
          40. Perfil conciliador universal: a habilidade pacificadora.
          41. Pré-Maternologia Pessoal: a interassistencialidade interplanetária.
          42. Prospectiva grupocármica: a sistematicidade quanto aos dinamismos intraconscienciais, interconscienciais e intergrupais.
          43. Racionalidade evolutiva: as multiconsiderações pautadas no autodiscernimento cosmoético e na inteligência evolutiva.
          44. Selfparamicrochip: a autopesquisa da transcendência paratecnológica.
          45. Taquirritmia megagescônica pessoal: o taquipsiquismo interassistencial prolífico.
          46. Tenepessologia avançada: a interassistencialidade full time (24 horas).
          47. Traforismo realista: o cético otimista cosmoético (COC).
          48. Transparência consciencial: a conscin-cobaia exposta.
          49. Triatletismo consciencial: a interassistencialidade convergente englobando a invéxis, a tenepes e o epicentrismo lúcido.
          50. Tridotalidade consciencial: a interassistencialidade versátil ou polivalente.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megaconvergência intraconsciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
          03. Autopredisposição extraordinária: Autopensenologia; Homeostático.
          04. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          07. Inteligência longeva: Somatologia; Neutro.
          08. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
          09. Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático.
          10. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
         11. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
         12. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
         13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
         14. Superdotação somática: Somatologia; Homeostático.
         15. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
  A MEGACONVERVÊNCIA INTRACONSCIENCIAL CONSTITUI
  REALIZAÇÃO FACTÍVEL A SER CONSIDERADA INDISTINTAMENTE, SEM EXCEÇÃO, POR TODAS AS CONSCINS
  INTERMISSIVISTAS, EM QUALQUER IDADE INTRAFÍSICA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pesquisou o nível da megaconvergência das próprias conquistas intraconscienciais? Está satisfeito com o resultado das autopesquisas?