Jubileu Evolutivo

O jubileu evolutivo é a solenidade pública comemorativa do fato culminante da vivência perseverante de atividades libertárias, durante meio século ou 5 décadas ininterruptas de dedicação à fraternidade, pelo conscienciólogo (ou consciencióloga) bem-sucedido, homenageado ou jubilado já vivendo na terceira ou quarta idade intrafísica.

Você, nesta existência humana, é candidato (ou candidata) a alguma categoria de jubileu evolutivo? Em qual área?

      JUBILEU EVOLUTIVO
                                     (INTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O jubileu evolutivo é a solenidade pública comemorativa do fato culminante da vivência perseverante de atividades libertárias, durante meio século ou 5 décadas ininterruptas de dedicação à fraternidade, pelo conscienciólogo (ou consciencióloga) bem-sucedido, homenageado ou jubilado já vivendo na terceira ou quarta idade intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo jubileu vem do idioma Latim, jubialeus, “grande festividade judaica de 50 em 50 anos; ano do jubileu”, derivado do idioma Grego, iobelaios, de iobelos, e este do idioma Hebraico, yobel, “carneiro”. Apareceu no Século XV. O vocábulo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Jubilação evolutiva. 2. Jubileu parapsíquico. 3. Jubileu interassistencial. 4. Jubileu invexológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas jubileu evolutivo, minijubileu evolutivo e maxijubileu evolutivo são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Jubilação convencional; jubileu convencional. 2. Jubileu escolar. 3. Vida humana antiparapsíquica. 4. Vida humana antiassistencial. 5. Anonimato.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: o jubileu evolutivo; o jubileu interassistencial; o jubileu da dupla evolutiva; o jubileu profissional convencional; o jubileu em cargo público; o jubileu escolar, a maior, do docente; o jubileu escolar, a menor, do estudante; a jubilação evolutiva; as 5 décadas de invexibilidade; a Cosmoeticologia vivida; a policarmalidade; as prioridades evolutivas; a invéxis; a tares; a interassistencialidade; as gescons; a tenepes; o compléxis; a maximoréxis; os megadesafios da Conscienciologia.
          Parafatologia: o jubileu parapsíquico; o jubileu ofiexológico; as 5 décadas de tenepessismo; as 5 décadas de ofiexialidade; as 5 décadas de paraperceptibilidade; as 5 décadas de desperticidade; o macrossoma; os autorrevezamentos multiexistenciais; o megacurrículo evolutivo.


                                            III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Enumerologia: o ar de festa; o dia de gala; o traje a rigor; o carro alegórico; os fogos de artifício; a festa aniversária; a conclusão da etapa.
          Holotecologia: a jubilacioteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Ofiexologia; a Prospectiva Cosmoética; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Invexologia; a Parapedagogiologia; a Evoluciologia; a Serenologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin sensitiva jubilada; o ser desperto jubilado.
          Masculinologia: o inversor existencial; o inversor existencial jubilado; o tenepessista jubilado; o evoluciólogo jubilado; o Serenão jubilado.
          Femininologia: a musa científica; a inversora existencial; a inversora existencial jubilada; a tenepessista jubilada; a evolucióloga jubilada; a Serenona jubilada.
          Hominologia: o Homo sapiens jubilatus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens maxijubilatus; o Homo sapiens libertarius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minijubileu evolutivo = o cinquentenário da invexibilidade da conscin inversora; maxijubileu evolutivo = o cinquentenário da desperticidade da conscin desassediada permanente total (ser desperto).
          Culturologia: a Cultura específica da Parajubilaciologia.
          Originalidade. Sob a ótica da Evoluciologia, o jubileu evolutivo é comemoração digna, cosmoética e completamente original neste Planeta (Ano-base: 2006).
          Significação. Tendo em vista a Holomaturologia, a jubilação evolutiva, nesta dimensão existencial, significa meio século de constância, perseverança, dedicação e até abnegação silenciosas, dedicadas às tarefas libertárias e ininterruptas a favor das consciências.
          Conquista. No contexto da Proexologia, o jubileu evolutivo pode representar a conquista merecida do compléxis e da maximoréxis por parte da conscin lúcida quanto à inteligência evolutiva (IE), à policarmalidade e às prioridades inteligentes.
          Anonimato. De acordo com a Para-Historiologia, muitas consciências intrafísicas passaram, racionalmente, pela jubilação evolutiva, discreta, sigilosa ou no silêncio do anonimato, notadamente evoluciólogos e Serenões, sem receber a jubilação pública dos amigos humanos e dos inúmeros assistidos intrafísicos, até mesmo no longo período histórico anterior à cunhagem do vocábulo jubileu. Tal fato evidencia ser o anonimato antônimo exato do jubileu evolutivo.
          Taxologia. Dentro do universo da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 5 categorias de jubileus evolutivos básicos na vida humana:
          1. Jubileu da desperticidade.
          2. Jubileu da interassistencialidade.
          3. Jubileu da invexibilidade.
          4. Jubileu da ofiexialidade.
          5. Jubileu da paraperceptibilidade.
          Autorrevezamentos. Segundo a Experimentologia, dentre as consequências positivas e evidentes da jubilação evolutiva na vida humana, destaca-se a conquista de algum tipo de macrossoma, na próxima internação intrafísica, a fim de a conscin, minipeça de Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; potencializar a tarefa do esclarecimento e as megagestações conscienciais, em várias existências consecutivas (Seriexologia), à frente, dedicadas à policarmalidade, por intermédio dos autorrevezamentos multiexistenciais autoconscientes.
          Exemplarismo. Na análise da Conscienciometrologia, o jubileu evolutivo é a demonstração cabal, incontestável, da vivência complexa, mas também da exequibilidade do princípio do exemplarismo pessoal (PEP), compondo os múltiplos trafores do perfil da conscin jubilada, por exemplo, aquelas condições pessoais derivadas destas 20 matérias ou disciplinas, dispostas na ordem alfabética:
          01. Autodisciplinologia: a autorganização comportamental.
          02. Coerenciologia: a conexão entre a vida intra e extraconsciencial.
          03. Conviviologia: a existência, ao mesmo tempo, com conscins e consciexes.
          04. Cosmovisiologia: o abertismo consciencial mais amplo.
          05. Criteriologia: a cosmoeticidade pessoal nas condutas mais díspares.
          06. Cronologia: o domínio do fator tempo da Cronêmica.
          07. Determinologia: o primado da autoperseverança sem corrupções.
          08. Discernimentologia: a sabedoria das escolhas mais justas.
          09. Gerontologia: a Geriatria na sobrevivência digna e lúcida.
          10. Grupocarmologia: as concessões ultrapassando as exigências.
          11. Holomaturologia: a hiperacuidade em ação na megafraternidade.
          12. Intencionologia: a lisura do megafoco intraconsciencial.
          13. Intrafisicologia: o domínio da consciência sobre a matéria.
          14. Mesologia: a coexistência pacífica perante a Ecologia.
          15. Ortopensenologia: a incorruptibilidade pessoal invariável.
          16. Parapercepciologia: a sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          17. Presenciologia: a força presencial ativa equilibrando os holopensenes.
          18. Teaticologia: o predomínio da experiência pessoal sobre as teorias.
          19. Verbaciologia: a autovivência abrindo o caminho para o verbo.
          20. Voliciologia: a vontade como sendo o maior poder da consciência.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o jubileu evolutivo, indicados para expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          2. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          3. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          4. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          5. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          6. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
          7. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
   O JUBILEU EVOLUTIVO COROA OS MÚLTIPLOS DESAFIOS TEÁTICOS DAS TÉCNICAS DA CONSCIENCIOLOGIA,
     SENDO MEGAMETA INTRAFÍSICA, DE LONGO PRAZO,
     PARA OS EX-ALUNOS DOS CURSOS INTERMISSIVOS.
          Questionologia. Você, nesta existência humana, é candidato (ou candidata) a alguma categoria de jubileu evolutivo? Em qual área?