A isogênese é a igualdade natural e de nascimento, base da democracia direta e da megafraternidade, tornando semelhantes todos os homens e mulheres lúcidos, igualmente dignos de governar.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a isogênese? Qual opinião mantém a respeito deste princípio?
ISOGÊNESE (POLITICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A isogênese é a igualdade natural e de nascimento, base da democracia direta e da megafraternidade, tornando semelhantes todos os homens e mulheres lúcidos, igualmente dignos de governar. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O primeiro elemento de composição iso vem do idioma Grego, isos, “igual (em número, em força e em partes)”. O segundo elemento de composição gênese procede do idioma Latim, genesis, “posição dos astros em relação ao nascimento de alguma pessoa; horóscopo”, derivado do idioma Grego, génesis, “força produtora; princípio; fonte de vida; geração; criação; origem; início; nascimento; raça; espécie (de animais); título do primeiro livro do Pentateuco”, e este de gignomai, “nascer; gerar; produzir”. A palavra gênese surgiu no Século XIV. Sinonimologia: 1. Igualdade natural. 2. Igualdade de nascimento. Neologia. As duas expressões compostas isogênese intrafísica e isogênese extrafísica são neologismos técnicos da Politicologia. Antonimologia: 1. Desigualdade de experiências. 2. Desigualdade evolutiva. Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial; o Conviviarium; o attachment; o link com a paraprocedência pessoal através da consciex amiga; o all men are created equal”. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da convivialidade cosmoética. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade harmônica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as influências pensênicas recíprocas; a afinidade pensênica regendo os contatos interdimensionais; a atração omnidimensional entre holopensenes afins. Fatologia: a isogênese; os homens originalmente iguais; o ponto de partida para a melhor forma de governo como sendo a igualdade natural e de nascimento; a igualdade legal; o fundamento ideal do governo democrático; a distribuição da Ciência Política para todos os cidadãos e cidadãs; a democracia concebida, de fato, de modo racional e melhor, como sendo governo dirigido pelo povo, e não pelos representantes do povo; o poder direto atribuído à massa humana média; os homens, animais sociais, na condição de irmãos entre si; a fraternidade pura; o Jusnaturalismo, na Direitologia, considerando o indivíduo como pessoa moral, dotada de direitos ou pertences por natureza e, como tais, inalienáveis e invioláveis; a busca da reeducação geral da Socin ainda patológica, do Mega-Hospital da Terra, a fim de se evitar e sanar os megavícios do povão, ou seja, frivolidade, inconsequência, ignorância, incompetência, insensatez, agressividade e intolerância; a relação interconsciencial na condição de contato vivencial ou parassocial; o cultivo do trato de cortesia, amizade e intercompreensão, da consciência com outra, capaz de melhorar, reciclar ou aperfeiçoar os microuniversos conscienciais pessoais ou as vidas de ambas as personalidades. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial; o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo força presencial–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo potente das amizades; o sinergismo das ECs entrosadas; o sinergismo parassistencial hiperacuidade do paraterapeuta–ECs densas do projetor lúcido; o sinergismo consciex-fonte–conscin-fonte sensitiva–assistido. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interdependência; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; os princípios da convivialidade da Paradiplomacia; o princípio popular “diga com quem andas e lhe direi quem és”; o princípio da descrença; a igualdade como princípio fundamental do trinômio político da Revolução Francesa (liberdade, igualdade, fraternidade); o princípio democrático da livre exposição; o princípio do não impedimento à ação lícita (direito de fazer, sem repressões ou retaliações); o princípio da não obrigação à ação senão em virtude da lei (direito de não fazer, sem imposições ou constrangimentos); o princípio da inescusabilidade do desconhecimento da lei; o princípio da igualdade consciencial perante as leis; o princípio da singularidade da autobagagem holobiográfica. Codigologia: as alíneas dos códigos jurídicos nacionais e internacionais; o código pessoal de Cosmoética (CPC); as cláusulas pétreas do código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da Conviviologia Cosmoética; as teorias da organização política; a teoria da democracia pura; as teorias do Estado Mundial; a teoria da natureza política das consciências; a teoria do vácuo evolutivo. Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica acessível do cosmograma; as técnicas de organização da vida comunitária. Voluntariologia: o voluntariado interassistencial conscienciológico; o voluntariado gestor; o voluntariado na Politicologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis (maxiproéxis); o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia. Efeitologia: os efeitos autorrecicladores das modificações na dinâmica interpessoal com as consciexes; os efeitos da união harmônica de consciências com trafores complementares na dinamização da aprendizagem evolutiva; os efeitos das ECs cedidas, lucidamente ou não, pela conscin às consciexes; os efeitos preparatórios do convívio interdimensional estreito para a futura ressoma da consciex e dessoma da conscin; o efeito halo sadio da amizade sincera entre duas conscins; o efeito evolutivo, acumulativo, cosmoético das práticas diárias da tenepes; os efeitos da relação de discernimento no fortalecimento das capacidades individuais e grupais. Enumerologia: o direito universal à vida e à saúde; o direito universal à intimidade e à privacidade; o direito universal à liberdade e à autonomia; o direito universal à igualdade e à justiça; o direito universal à segurança e à integridade física; o direito universal à educação e à informação; o direito universal à propriedade e ao trabalho. Binomiologia: o binômio Direito Minoritário–fraternidade; o binômio Direito Minoritário–Multiculturologia; o binômio Direito Minoritário–Universalismo; o binômio governo da maioria–direitos da minoria; o binômio Direito Minoritário–direitos humanos; o binômio análise da maioria–síntese da minoria; o binômio capitalista Direito Majoritário–lobismo; o binômio coexistencial admiração-discordância ou o ato de trabalhar em paralelo e criar contradições evolutivas ao mesmo tempo; o binômio Conselho dos 500–relação de discernimento; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio liberdade-limites; o binômio potencialidades-limitações; o binômio aprendizagem-desenvolvimento; o binômio direitos-deveres; o binômio benefícios-gravames; o binômio oportunidades iguais–desempenhos personalizados; o binômio equivalência de condições–aproveitamentos diferenciados. Interaciologia: a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação dos opostos; a interação trocas prolíficas–concessões mútuas; a interação reflexão crítica–ação produtiva; a interação Política Interna–Política Externa; a interação assuntos privativos–assuntos públicos; a interação Política Nacional–Política Internacional; a interação compromisso-responsabilidade; a interação respeito-dignidade. Crescendologia: o crescendo da aristocracia para a democracia; o crescendo Direito-Paradireito; o crescendo democracia global–democracia cósmica; o crescendo amoralidade–imoralidade–Ética Humana–Cosmoética; o crescendo patológico privilégios-abusos; o crescendo evolutivo crise-crescimento; o crescendo Ética Social Humana–Cosmoética; o crescendo centrífugo bem-estar individual–bem-estar coletivo. Trinomiologia: o trinômio cultura-comunicação-discernimento; o trinômio povo-etnia-cultura; o trinômio cultura familiar–cultura grupocármica–cultura policármica; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio sexo-dinheiro-poder; o trinômio lavagem subcerebral–lavagem cerebral–lavagem paracerebral; o trinômio do exemplarismo ver-ouvir-observar; o trinômio pré-casal–casal incompleto–casal íntimo; o trinômio ideológico liberdade-igualdade-fraternidade; o trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternismo. Polinomiologia: as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade; o convívio sadio com a diversidade ideológica quanto ao polinômio valores sociais–valores culturais–valores econômicos–valores políticos; a atenção às diferenças individuais quanto ao polinômio saberes-habilidades-competências-especializações; o respeito à diversidade consciencial quanto ao polinômio autoridade cognitiva–autoridade funcional–autoridade vivencial–autoridade cosmoética; a defesa ao acesso universal da criança ao polinômio proteção física–defesa energética–suporte emocional–estímulo intelectual; a defesa do acesso universal do cidadão ao polinômio infraestrutura básica–segurança ambiental–educação qualificada–liberdade de expressão; a defesa ao acesso universal da conscin ao polinômio bens materiais–bens culturais–bens educacionais–bens evolutivos. Antagonismologia: o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto; o antagonismo individualismo / egoísmo; o antagonismo conduta-padrão vulgar / conduta exceção evolutiva; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo resistência à mudança / abertura à renovação; o antagonismo relação transformadora / interprisão grupocármica; o antagonismo relação transformadora / coleira social do ego; o antagonismo cultura democrática / cultura feudalista; o antagonismo legislar em bases policármicas / legislar em bases egocêntricas; o antagonismo igualdade de direitos dos homens / desigualdade de experiências dos homens; o antagonismo liberdade / anarquia. Paradoxologia: o paradoxo amizade-debate; o paradoxo da consciência apolítica. Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei da empatia; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; a lei da maxiproéxis; a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis em defesa dos direitos e garantias individuais e coletivas. Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a gregariofilia; a xenofilia; a parapsicofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia. Holotecologia: a parapsicoteca; a socioteca; a convivioteca; a gregarioteca; a maturoteca; a pacificoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Politicologia; a Conviviologia; a Sociologia; a Antropologia; a Ressomatologia; a Intrafisicologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Autopriorologia; a Autoproexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens isogenicus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens conscientiocrata; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens parapsychicus. V. Argumentologia Exemplologia: isogênese intrafísica = a igualdade natural e de nascimento tornando todos os homens e mulheres lúcidos semelhantes; isogênese extrafísica = a igualdade natural da condição da projetabilidade lúcida (PL) tornando todas as conscins projetoras semelhantes perante a vontade, a intenção e a Cosmoética das ações pessoais extrafísicas. Culturologia: a cultura da Politicologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a isogênese, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro. 02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro. 03. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro. 04. Animador consciencial: Conviviologia; Homeostático. 05. Apoiante: Conviviologia; Neutro. 06. Benemérito urbano: Conviviologia; Homeostático. 07. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro. 08. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro. 09. Coedes: Conviviologia; Neutro. 10. Consciência política: Politicologia; Neutro. 11. Democracia: Parapoliticologia; Neutro. 12. Governante: Politicologia; Neutro. 13. Relação de discernimento: Discernimentologia; Homeostático. 14. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro. 15. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático. A ISOGÊNESE COMO PRINCÍPIO DA IGUALDADE NATURAL E DE NASCIMENTO, BASE DA DEMOCRACIA PURA E DA MEGAFRATERNIDADE, MERECE DAS PERSONALIDADES LÚCIDAS APROFUNDADA REFLEXÃO POLÍTICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a isogênese? Qual opinião mantém a respeito deste princípio? Bibliografia Específica: 1. Bobbio, Norberto; O Filósofo e a Política (El Filósofo y la Política); Antologia; org. José Fernandez Santillán; trad. César Benjamin; & Vera Ribeiro; 530 p.; 27 caps.; 4 enus.; 309 notas; 177 refs.; 23 x 16 cm; br.; Contraponto; Rio de Janeiro, RJ; 2007; páginas 245 a 259.