Interrelação Fenomênica

A interrelação fenomênica é a conexão e aproximação simples entre fenômenos, ou parafenômenos, em todo o universo das Ciências, especialidades, subespecialidades, disciplinas, subcampos de conhecimento e áreas de pesquisa da consciência.

Você, leitor ou leitora, já investigou as interrelações fenomênicas ou parafenomênicas no dia a dia? Em quais circunstâncias?

      INTERRELAÇÃO FENOMÊNICA
                                      (FENOMENOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A interrelação fenomênica é a conexão e aproximação simples entre fenômenos, ou parafenômenos, em todo o universo das Ciências, especialidades, subespecialidades, disciplinas, subcampos de conhecimento e áreas de pesquisa da consciência.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra relação procede também do idioma Latim, relatio, “ação de dar em retorno; relação; relatório; discussão; proposta; ação de relatar; narração; exposição”. Apareceu no Século XIV. O termo fenômeno deriva do mesmo idioma Latim, phaenomenon, “fenômeno; aparição”, e este do idioma Grego, phainómenon, “coisa que aparece”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Interrelação fenomenológica. 2. Bissociação fenomênica. 3. Relação interfenomenológica. 4. Intercoerência fenomênica. 5. Hibridologia Tecnológica. 6. Sincronicidade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo interrelação: interrelacionar; interrelativa; interrelativo.
          Neologia. As 4 expressões compostas interrelação fenomênica, interrelação fenomênica intrafísica, interrelação fenomênica extrafísica e interrelação fenomênica interdimensional são neologismos técnicos da Fenomenologia.
          Antonimologia: 1. Dissociação fenomênica. 2. Isolamento mentalsomático. 3. Fechadismo consciencial. 4. Antiespecialidade conscienciológica. 5. Minidissidência ideológica. 6. Assincronia. 7. Caos.
          Estrangeirismologia: o rapport técnico; a coniunctio fenomênica; o attachment fenomênico; as linkagens técnicas; o struggle for life; o Acoplamentarium; a world interrelationship.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às associações de ideias técnicas.
          Filosofia: a Holofilosofia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal dos nexopensenes; a nexopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a interrelação fenomênica; a interrelação mentalsomática; a interrelação cosmoética; a interrelação ambígua; a interrelação sincrônica da Cronêmica; a interrelação espacial da Proxêmica; a interrelação coletiva da Grupocarmologia; a problemática das interrelações fenomênicas; a dinâmica das interrelações fenomênicas; as sincronicidades; as interatividades; o refinamento da afinidade dos contrários; a polivalência da conscin lúcida; a versatilidade profissional; a multifuncionalidade das realidades; o multiuso da instrumentalidade existencial; a blindagem do ser unicelular (a proteção descentralizada da ameba); o instinto de conservação do ser vivo; a associação; a concomitância; o paralelismo; o entrecruzamento; o encadeamento; o revezamento; a teia complexa de interligação entre fenômenos; o exame da multiplicidade de ocorrências; o exercício da visão sistêmica macro; a pesquisa do conteúdo dos fenômenos; o engano da simplificação e generalização; o estabelecimento da Terminologia precisa; a Orismologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a transfiguração do psicossoma; a ação dos maximecanismos multidimensionais.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre os fenômenos do Cosmos; o sinergismo técnico.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio existencial da interdependência; o princípio dual da polaridade.
          Teoriologia: a teoria da ressonância mórfica; a teoria dos 6 graus de separação; a teoria da interprisão grupocámica; a teoria da equivalência das condições.
          Tecnologia: a técnica do cosmograma; as técnicas de análise de sistemas; a técnica do fluxograma; as técnicas convergentes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores Generalistas.
          Efeitologia: o efeito borboleta; os efeitos da continuidade técnica.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da sistematização dos fenômenos.
          Ciclologia: o ciclo da vida; o ciclo das reações em cadeia técnica.
          Enumerologia: a interconexão; a intercomunicação; a intercomplementaridade; a interseção; a interoposição; a interinfluência; a interdependência.
          Binomiologia: o binômio causa-efeito; o binômio parte-todo; o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação fenômeno-parafenômeno-contexto; as interações técnicas.
          Crescendologia: o crescendo autopercepção-autoparapercepção.
          Trinomiologia: o trinômio Fenomenologia Intrafísica–Fenomenologia Extrafísica–Fenomenologia Multidimensional; o trinômio Fenomenologia Intraconsciencial–Fenomenologia Extraconsciencial–Fenomenologia Interconsciencial; o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio interrelações de conceitos–interrelações de paracérebros–interrelações de consciências.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio percepção-investigação-compreensão-descrição.
          Antagonismologia: o antagonismo determinismo / probabilidade; o antagonismo sistemas abertos / sistemas fechados; o antagonismo sensações orgânicas / percepções parapsíquicas.
          Paradoxologia: o paradoxo das retrospectivas gerando as neoperspectivas; o paradoxo oposição-interação.
          Politicologia: a política das pesquisas científicas.
          Legislogia: a lei de causa e efeito (lei de ação e reação; lei do retorno); a lei da interdependência universal; a lei da sincronicidade no Cosmos.
          Filiologia: a pesquisofilia; a transdisciplinofilia.
          Mitologia: o mito do isolamento (mito da solidão).
          Holotecologia: a fenomenoteca; a pesquisoteca; a ciencioteca; a sincronoteca; a correlacionoteca; a comunicoteca; a sinergeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Fenomenologia; a Parafenomenologia; a Transdisciplinologia; a Conexologia; a Conciliologia; a Coerenciologia; a Confluenciologia; a Tangenciologia; a Sincronologia; a Interaciologia; a Similarologia; a Interfusiologia; a Tudologia; a Enciclopediologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência poliédrica; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interrelator; o Homo sapiens connotator; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens intrarticulator; o Homo sapiens phaenomenologus; o Homo sapiens interphaenomenicus; o Homo sapiens multiculturalis; o Homo sapiens referens; o Homo sapiens polyvalens; o Homo sapiens circulocontiguus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: interrelação fenomênica intrafísica = o emprego pela conscin da audição e da fala, ao mesmo tempo, na dialética; interrelação fenomênica extrafísica = o emprego pela consciex do mentalsoma e do psicossoma no fenômeno da transfiguração psicossômica; interrelação fenomênica interdimensional = o emprego do holossoma pela conscin ofiexista atuando nesta dimensão e na dimensão da oficina extrafísica (ofiex) pessoal.
          Culturologia: a Multiculturologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interrelação fenomênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          02. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Ciclo enumerativo: Enumerologia; Neutro.
          04. Circularidade contígua: Tangenciologia; Neutro.
          05. Comunicação modular: Comunicologia; Neutro.
          06. Conformática: Comunicologia; Neutro.
          07. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          08. Conjunção autocognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          09. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          10. Contrapontologia: Verponologia; Neutro.
          11. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          12. Hibridismo: Comunicologia; Neutro.
          13. Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático.
        14. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
        15. Referência: Autevoluciologia; Neutro.
  A INTERRELAÇÃO FENOMÊNICA, OU PARAFENOMÊNICA,
    EXIGE MEGAPESQUISAS, POIS ATUA INCISIVAMENTE
   NA MAIORIA DAS ATIVIDADES COMPLEXAS DA CONSCIÊNCIA, EM TODAS AS DIMENSÕES EXISTENCIAIS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já investigou as interrelações fenomênicas ou parafenomênicas no dia a dia? Em quais circunstâncias?