Internação Hospitalar Autorreflexiva

A internação hospitalar autorreflexiva é a condição, característica e oportunidade de a conscin, homem ou mulher, aproveitar o momento de hospitalização em tratamento de saúde, para realizar o balanço existencial e refletir sobre a atual vida intrafísica, visando a realização da autoproéxis.

Você, leitor ou leitora, aproveita os momentos de introspecção e relativa solidão, a exemplo da internação hospitalar, para autoquestionamentos e reperspectivação da própria existência? Quais os resultados?

      INTERNAÇÃO            HOSPITALAR AUTORREFLEXIVA
                                      (RECEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A internação hospitalar autorreflexiva é a condição, característica e oportunidade de a conscin, homem ou mulher, aproveitar o momento de hospitalização em tratamento de saúde, para realizar o balanço existencial e refletir sobre a atual vida intrafísica, visando a realização da autoproéxis.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo interno vem do idioma Latim internus, “para dentro, voltado para o interior de; interno”. Apareceu no século XVII. A palavra internação surgiu no Século XIX. O termo hospital deriva também do idioma Latim, hospitale, “casa para hóspedes”. Apareceu no Século XIII. O prefixo auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo reflexão procede do idioma Latim, reflexio, “ação de voltar para trás”, de reflexum, e este de reflectere, “recurvar; encurvar; vergar; dobrar; voltar; prestar atenção; refletir”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Hospitalização autorreflexiva. 2. Período de internamento autorreflexivo. 3. Internação hospitalar autorrecicladora.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo internação: autointernação; desinternação; desinternada; desinternado; desinternamento; desinternar; desinternável; internada; internado; internamento; internar; reinternação; reinternada; reinternado; reinternamento; reinternar.
          Neologia. As 3 expressões compostas internação hospitalar autorreflexiva, internação hospitalar autorreflexiva básica e internação hospitalar autorreflexiva avançada são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 1. Internação hospitalar desaproveitada. 2. Internação em casa de saúde sem autorreflexão. 3. Hospedagem em clínica geriátrica.
          Estrangeirismologia: a importância do checkup anual; a máxima mens sana in corpore sano; os insights durante a internação hospitalar; o Despertarium.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à Fisiologia Humana.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal autorreflexivo; a pensenidade focada nos objetivos pessoais; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: a internação hospitalar autorreflexiva; a oportunidade para refletir sobre a autoproéxis; a compulsoriedade do internamento transformada em autorreciclagem; o enfrentamento da dor; a medicação sistemática; a disciplina dos profissionais de enfermagem; a expressão acolhedora do corpo médico clínico; o sorriso dos cuidadores ajudando na recuperação; a preocupação com a possível dessoma; o apoio dos amigos e familiares auxiliando nas autorreciclagens; o bom humor; a importância de refletir sobre a anatomia humana; a doença somática na condição de oportunidade de parar para pensar; a debilidade física tornando a conscin mais introspectiva; a saúde emocional; o momento para repensar a vida; a saúde mental preservada apesar da patologia orgânica; os perigos da vida sedentária; o valor da dieta balanceada na prevenção das disfunções; as percepções assistenciais do momento reflexivo; a autorreflexão sobre o incompléxis; os esforços efetivos empregados na consecução dos projetos de vida; o repouso obrigatório disponibilizando tempo para refletir; a saúde física após a aposentadoria; a saúde na terceira idade; a Higiene Consciencial; a boa condição de saúde física facilitando a projeção consciente voluntária; a retomada das tarefas evolutivas após a recuperação da saúde somática.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assistência silenciosa das energias conscienciais (ECs); o amparador extrafísico de função; a prática diária da tenepes indicando caminhos assistenciais; o acoplamento áurico no período da internação; a sinalética energética e parapsíquica pessoal sinalizando o amparo ao assistido; a assimilação e desassimilação simpática no ambiente hospitalar; a assistência dos amparadores extrafísicos antes, durante e depois da internação hospitalar.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autocuidado-autoproéxis; o sinergismo patológico restringimento intrafísico–restringimento consciencial.
         Principiologia: o princípio do bom humor; o princípio de a vida intrafísica ter prazo de validade; o princípio de viver evolutivamente; o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da megafraternidade; o princípio “isso também passa”; o princípio da grupalidade; o princípio da interassistencialidade.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta do tenepessista mesmo internado em hospital.
         Teoriologia: a teoria e a prática da assimilação energética simpática (assim); a teoria da saúde consciencial.
         Tecnologia: a técnica de retribuição pessoal; a técnica de valorização dos aportes recebidos; a técnica do EV na manutenção da autorreflexão; a técnica da tenepes; as técnicas dos exercícios físicos mantenedores da saúde.
         Voluntariologia: o voluntário interassistencial nas instituições hospitalares; o voluntariado dos doutores da alegria; o voluntariado conscienciológico reciclogênico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmia; o Laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio invisível da Recexologia.
         Efeitologia: o efeito terapêutico do tratamento hospitalar; o efeito homeostático do sorriso na remissão do mau humor e da autovitimização; os efeitos colaterais da instrumentação cirúrgica no corpo humano; o efeito da desassim no retorno à residência após internamento hospitalar; os efeitos reflexivos do período hospitalar; os efeitos da saúde física sobre a intelectualidade.
         Ciclologia: o ciclo da vida intrafísica; o ciclo ler-escrever; o ciclo dos checkups periódicos.
         Binomiologia: o binômio internação-alta; o binômio hospital-casa; o binômio admiração-discordância; o binômio Curso Intermissivo (CI)–curso vital intrafísico.
         Interaciologia: a interação médico-paciente; a interação internado-enfermeira; a interação consciência-soma; a interação exercícios físicos–exercícios intelectuais.
         Crescendologia: o crescendo amparo esporádico–amparo de função; o crescendo idealizar-realizar; o crescendo monovisão-cosmovisão.
         Trinomiologia: o trinômio energia-simpatia-alegria; o trinômio causa-efeito-solução.
         Polinomiologia: o polinômio indústria da saúde–indústria da doença–indústria do exame–indústria da consulta–máfia da sáude; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
         Antagonismologia: o antagonismo saúde / doença; o antagonismo profilaxia / terapia; o antagonismo ortopensene / patopensene.
          Paradoxologia: o paradoxo de a doença poder resultar na autorreflexão curativa.
          Legislogia: as leis da Fisiologia Humana; a lei da grupalidade; a lei da ação e reação; lei do maior esforço evolutivo; a lei da sobrevivência humana.
          Filiologia: a somatofilia; a biofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a bibliofilia; evoluciofilia; cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a tanatatofobia; a afefobia (aversão a ser tocado); a agliofobia; a aicnmofobia; a albuminurofobia; a amnesiofobia; a bacilofobia; a bacteriofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do pânico; a síndrome do exaurimento holochacral.
          Maniologia: a mania de doenças (hipocondria).
          Mitologia: o mito do sofrimento purificador; o mito de a internação na UTI significar estar próximo da dessoma; os mitos sobre as doenças.
          Holotecologia: a convivioteca; a sociologicoteca; a comunicoteca; a psicoteca; a proexoteca; a interassistencioteca; a terapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Conviviologia; a Terapeuticologia; a Comunicologia; a Grupocarmologia; a Proexologia; a Retribuiciologia; a Discernimentologia; a Autorreflexiologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o interno hospitalar; o interno psiquiátrico; o médico; o enfermeiro; o psicólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a interna hospitalar; a interna psiquiátrica; a médica; a enfermeira; a psicóloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: internação hospitalar autorreflexiva básica = aquela onde o tempo de hospitalização é utilizado para repensar os relacionamentos; internação hospitalar autorreflexiva avançada = aquela onde o tempo de hospitalização é utilizado para reperspectivar a autoproéxis a partir de balanço existencial profundo.
           Culturologia: a cultura de solidariedade; a cultura do bom humor; a cultura da interassistencialidade; a cultura hospitalar.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a internação hospitalar autorreflexiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acolhimento hospitalar: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
           03. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
           04. Curiosidade pesquisística: Cosmovisiologia; Neutro.
           05. Enfermagem interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Psicologia hospitalar: Assistenciologia; Neutro.
           07. Recin: Recexologia; Homeostático.
           08. Reversão existencial: Recexologia; Homeostático.
           09. Saúde emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           10. Saúde física: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           11. Saúde intelectual: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           12. Saúde mental: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           13. Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           14. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
           15. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
    O PERÍODO DA INTERNAÇÃO HOSPITALAR CONSTITUI OPORTUNIDADE PARA AUTORREFLEXÃO SOBRE A AUTOPROÉXIS E AS RECICLAGENS A SEREM REALIZADAS
 A TEMPO, COM VISTAS AO COMPLETISMO EXISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aproveita os momentos de introspecção e relativa solidão, a exemplo da internação hospitalar, para autoquestionamentos e reperspectivação da própria existência? Quais os resultados?
           Bibliografia Específica:
           1. Luskin, Fred; O Poder do Perdão: Uma receita para Saúde e a Felicidade (Forgive for Good); revisor Wagner Shina; & Marina Coan; trad. Carlos Szlak; 254 p.;16 caps.; 3 seções; 16 citações, 23 refs., 23 x 16cm, br; Novo Paradigma; Rio de Janeiro, RJ. 2002; páginas 65 a 68 e 182.
           2. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; geo.; ono.; alf.; 4 a Ed. rev. e amp.; 7 x 21 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 264, 875 e 876.
           Webgrafia Específica:
           Jorge, Cristina; Doenças e as Emoções: Causas Emocionais das Doenças; E-book; Artigo; online; Vida em Consciência e em Mindfulness; Seja a sua Fonte de Cura através da Consciência de si Mesmo; 1 enu.; 1 foto; glos.114 termos; 5 ilus.; disponível em:<https://www.google.com.br/searchJorgeCristina+Doenças+Emocionais>; acesso em: 15.11.15.
                                                                                                                     O. D. S.