Interlúdio

A Interlúdio é a comunidade extrafísica de alto nível de assistencialidade interconsciencial, cosmoética, operando em favor das consciências envolvidas nos trabalhos do período pré-ressomático, nas áreas humanas correspondentes ao Parque Nacional do Iguaçu, Tríplice Fronteira (Trifron) e Cone Sul.

Você já identificou, para si mesmo, algum indício convincente da existência extrafísica e manifestações assistenciais da Interlúdio?

      INTERLÚDIO
                                  (PARAGEOGRAFOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Interlúdio é a comunidade extrafísica de alto nível de assistencialidade interconsciencial, cosmoética, operando em favor das consciências envolvidas nos trabalhos do período pré-ressomático, nas áreas humanas correspondentes ao Parque Nacional do Iguaçu, Tríplice Fronteira (Trifron) e Cone Sul.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo Interlúdio deriva do idioma Inglês, interlude, e este do idioma Latim, interludium, composto pelo prefixo inter, “entre”, e ludus, “divertimento, jogo, passatempo”. Surgiu em 1913.
          Sinonimologia: 1. Interludium. 2. Paracidade mentalsomática. 3. Superparacomunidade. 4. Comunex evoluída. 5. Distrito cosmoético extrafísico.
          Arcaismologia. Eis 1 termo arcaico de significado equivalente à paracidade ou comunex Interlúdio: paraíso.
          Neologia. O vocábulo Interlúdio e as duas expressões compostas Interlúdio do paravisitante e Interlúdio do pararresidente são neologismos técnicos da Parageografologia.
          Antonimologia: 1. Baratrosfera; Cidade das Sombras. 2. Subparacomunidade. 3. Ascensão; Semonta. 4. Crosta Terrestre. 5. Comunidade humana.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Interlúdio: megaparaempreendimento conscienciológico.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: os morfopensenes; a morfopensenidade; o holopensene do ambientex antipatológico.
          Fatologia: a homeostasia ambiental; a autolucidez ampliada; o nível dimensional; o Cone Sul; a Tríplice Fronteira (Trifron); as 72 etnias em Foz do Iguaçu; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs) locais; a Cognópolis; a Conscienciolândia; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Parafatologia: a Interlúdio; as pararrealidades; a paratroposfera; o parurbanismo; os paradistritos; a paraurbe paralela; a paracidade mentalsomática; a paraprimener ininterrupta; o agrupamento parapopulacional; as paracomunidades; a autoconscientização paracomunitária; os paracampi dos Cursos Intermissivos (CIs); as pararreurbanizações; a parapopulação transiente; a paratelepatia; os parafatos enriquecedores; as paratecnologias; a paraprocedência; as realidades alternativas; a Sociex evoluída; o ambientex homeostático; as supercomunidades extrafísicas (supercomunexes); a superconsciencialidade ambiental; a comunidade extrafísica assistencial; a volitação extrafísica; o intercâmbio dimensão intrafísica–dimensão extrafísica; a assistência aos tenepessistas; a assistência às ofiexes; o empreendedorismo multidimensional; o único acesso humano via projetabilidade lúcida (PL); o Tenepessismo; a Ofiexologia.


                                           III. Detalhismo

          Interaciologia: a interação paraecológica com o ambientex.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a hiperespaçoteca.
           Interdisciplinologia: a Parageografologia; a Parageopolítica; a Extrafisicologia; a Parurbanologia; a Assistenciologia; a Projeciologia; a Intermissiologia; a Pré-Ressomatologia; a Ressomatologia; a Holorressomatologia; o Paradireito; a Parafenomenologia.


                                                    IV. Perfilologia

           Elencologia: as consciexes.
           Masculinologia: os amparadores extrafísicos; os evoluciólogos; os reurbanizadores extrafísicos; os projetores conscientes; os voluntários da Conscienciologia; os tenepessistas.
           Femininologia: as amparadoras extrafísicas; as evoluciólogas; as reurbanizadoras extrafísicas; as projetoras conscientes; as voluntárias da Conscienciologia; as tenepessistas.
           Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens interludicus.


                                                  V. Argumentologia

           Exemplologia: Interlúdio do paravisitante = a comunex apenas como paralocal de visita técnica da conscin lúcida projetada; Interlúdio do pararresidente = a comunex como paradomicílio (paraprocedência) da consciex lúcida.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Interlúdio, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
           2. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
           3. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
           4. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
           5. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           6. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
           7. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
         A INTERLÚDIO ALIVIA O HOLOPENSENE GRUPAL
     E POTENCIALIZA AS ENERGIAS CONSCIENCIAIS DOS
    VOLUNTÁRIOS DA COMUNIDADE CONSCIENCIOLÓGICA
     COSMOÉTICA INTERNACIONAL, EM FOZ DO IGUAÇU.
           Questionologia. Você já identificou, para si mesmo, algum indício convincente da existência extrafísica e manifestações assistenciais da Interlúdio?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 171.
            2. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; 224 p.; glos. 25 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6a Ed. revisada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 23, 39, 78 a 80, 83 e 94.