Interação Conscienciografia–Recuperação de Cons

A interação conscienciografia–recuperação de cons é a influência mútua ou ação recíproca, evolutiva, entre a produção de textos pessoais fundamentados no paradigma consciencial tarístico e a recordação, rememoração e reacesso das unidades de lucidez extrafísica (cons) mais avançadas alcançadas durante o período da intermissão lúcida.

Você, leitor ou leitora, vivencia a interação conscienciografia–recuperação de cons? Quais os resultados evolutivos e interassistenciais daí advindos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
   INTERAÇÃO               CONSCIENCIOGRAFIA–RECUPERAÇÃO                            DE      CONS
                                                 (LUCIDOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A interação conscienciografia–recuperação de cons é a influência mútua ou ação recíproca, evolutiva, entre a produção de textos pessoais fundamentados no paradigma consciencial tarístico e a recordação, rememoração e reacesso das unidades de lucidez extrafísica (cons) mais avançadas alcançadas durante o período da intermissão lúcida.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição grafia provém do idioma Grego, graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. A palavra recuperação vem do idioma Latim, recuperatio, “recobro”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo consciência deriva igualmente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Interação escrita conscienciológica–reacesso aos cons. 2. Bissociação escrita tarística–reaquisição das unidades de lucidez intermissiva. 3. Reciprocidade redação conscienciológica–relembrança intermissiva.
             Neologia. As 3 expressões compostas interação conscienciografia–recuperação de cons, interação elementar conscienciografia–recuperação de cons e interação avançada conscienciografia–recuperação de cons são neologismos técnicos da Lucidologia.
             Antonimologia: 1. Interação inércia grafopensência–irrecuperação de cons. 2. Interação escrita literária–rememoração da infância. 3. Bissociação escrita eletronótica–robéxis. 4. Interrelação projeciografia–rememoração projetiva.
             Estrangeirismologia: o reestabelecimento do rapport paraprocedencial; os aftereffects cosmovisiológicos das neoverpons; o Retrocognitarium; o Grafopensenarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego cosmoético e eficiente da autocogniscibilidade intermissiva.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
             1. “Megacons. O nível de excelência do acesso aos megacons é obtido pela acumulação do emprego das técnicas e paratécnicas conscienciológicas, a exemplo da junção vivenciada do trinômio detalhismo-exaustividade-circularidade”.
             2. “Neocons. Tudo o que faz a confluência dos atributos mentais ajuda na recuperação dos cons, a exemplo da leitura, da escrita, da tertúlia e do debate útil”.
             3. “Neoverpon. A neoverpon pode ser tão somente a materialização de uma autoconjectura, solilóquio ou abstração pessoal, do ponto de vista humano, contudo, constituindo, a rigor, a recuperação de específico con magno da própria conscin, quando era consciex, no período intermissivo pré-ressomático”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal predisponente à autoconsciencialidade intermissiva; o holopensene pessoal da Conscienciografologia; os paraortopensenes; a paraortopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os vincopensenes; a vincopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os cognopensenes; 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os rastropensenes; a rastropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a inclinação à verponogenia decorrente dos genopensenes intermissivos; o incremento da Autoneopensenologia a partir da teaticidade conscienciográfica; a intensificação do atual holopensene pessoal saturado com a inteligência evolutiva (IE) predispondo à futura recuperação dos cons magnos ainda no período infantil.
          Fatologia: a busca autoconsciente pela recuperação dos cons magnos por meio da conscienciografia; a esteticidade redacional conscienciológica visando a amplificação da lucidez consciencial; a proatividade na reatualização cognitiva; o processo de a conscin trazer a holomemória à memória cerebral a partir do autodidatismo multidisciplinar; a pesquisa pessoal, permanente, além da escolaridade convencional, enquanto método para potencializar a recuperação de megacons; a listagem das questões autoinvestigativas de hoje buscando resgatar a megalistagem das questões de ontem do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a valorização dos achados autopesquisísticos possibilitando o acesso a neoachados; o ato de escrever sobre Conscienciologia atraindo a assistência de evoluciólogos; a escrita sobre temas avançados favorecendo a recuperação das unidades de lucidez intermissiva; a fixação dos megacons pessoais por meio das autopublicações; o nível de lucidez da conscin quanto à autoconsciencialidade expresso nas publicações tarísticas pessoais; as obras escritas conscienciológicas enquanto agentes retrocognitivos capazes de reavivar a holomemória dos intermissivistas; os dividendos paracognitivos da maximização dos autesforços da conscin lúcida predisposta; o registro do teto máximo de lucidez existencial, tendo em vista a Autorrevezamentologia e a Interassistenciologia Multiexistencial; o compromisso evolutivo do intermissivista com a fixação grafotarística dos neoprincípios da Conscienciologia na Terra.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a rotina mentalsomática favorecendo a conquista de parapreceptoria conscienciográfica funcional; o aproveitamento da onda de inspiração extrafísica; a doação continuada do patrimônio paracerebral por meio das publicações pessoais; a sincronização da conscin autora com a linha de cognição multidimensional pessoal; o reavivamento dos dicionários paracerebrais pelo exercício conscienciográfico; a plasmagem da intermissibilidade pessoal por meio das autopublicações; a sustentabilidade da conexão com a autoparaprocedência cursista a partir da produção conscienciográfica continuada; o investimento na captação paraperceptiva de ideias invulgares; as verpons evocadoras da Paraprocedenciologia; os assuntos transcendentes do universo das lembranças das retrovivências pré-ressomáticas da conscin intermissivista mais lúcida; o estudo de temas avançados na intermissão favorecendo a escrita tarística; a responsabilidade do intermissivista diante do cabedal cognitivo haurido na extrafisicalidade e reiterado pelo aporte mentalsomático das obras e tratados da Conscienciologia; a necessidade da distribuição da paracognição intermissiva; a autoconsciência de as inspirações extrafísicas surgirem para a conscin capaz de expandi-las e compartilhá-las; a captação extrafísica de neoverpons; os aportes extrafísicos avançados traduzidos em ideias de ponta.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro facilitando a recuperação dos cons magnos; o sinergismo memória humana–memória intermissiva; o sinergismo neocognições–ampliação da dicionarização cerebral; o sinergismo das associações de ideias; o sinergismo escritor–amparador de função; o sinergismo taquirritmia megagescônica–pináculo da autolucidez; o sinergismo Curso Intermissivo–Curso de Longo Curso (tertúlias conscienciológicas do CEAEC).
          Principiologia: o princípio da retroalimentação mentalsomática; o princípio da teática pesquisística; o princípio da interassistencialidade pela comunicação gráfica; o princípio do autorEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 revezamento consciencial; o princípio conscienciográfico de suprir lacunas cognitivas; o princípio da paravinculação; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) interdimensional.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do intermissivista refletindo nos atuais comportamentos e priorizações proexológicas.
             Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria do restringimento ressomático; a teoria da recuperação das unidades de lucidez (cons); a teoria da qualificação autoral; as teorias conscienciológicas vivenciadas, compreendidas e exemplificadas.
             Tecnologia: as técnicas evolutivas avançadas da Conscienciologia na condição de reflexos intrafísicos dos estudos dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos; as técnicas de recuperação de cons; a técnica da fixação de cons no paracérebro; a escrita na condição de técnica de desassédio mentalsomático; as técnicas de redação conscienciológica; a técnica da rotina grafopensênica; a técnica da conscin tricerebral.
             Voluntariologia: o voluntariado pesquisístico, multidimensional e gesconológico da tares.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível dos Autores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Parageneticologia.
             Efeitologia: os efeitos do restringimento intrafísico; os efeitos da recuperação de cons magnos; o efeito da conscienciografia na ampliação da autoconsciencialidade; o efeito paradireitológico do aumento da autorresponsabilidade proexista a partir da autorrecuperação dos megacons; os efeitos da recin na intensificação do ritmo mentalsomático em bases cosmoéticas; os efeitos dos megacons na implantação da taquirritmia megagescônica; o futuro efeito autorrevezamental da megagescon publicada.
             Neossinapsologia: as paraneossinapses geradas no Curso Intermissivo e reacessadas na intrafisicalidade; o contato entre escritor e amparador de função favorecendo o desenvolvimento de neossinapses quanto à vida multidimensional; as neossinapses autorais advindas do autempenho conscienciográfico.
             Ciclologia: o ciclo período intermissivo–vida intrafísica; o ciclo pesquisas-verpons-publicações; o ciclo proexológico recebimento-retribuição; o ciclo recuperação de cons–aplicação de cons; o ciclo verpon escrita no papel–verpon inscrita no paracérebro; o ciclo escritor conscienciólogo hoje–amparador de função amanhã; o avanço qualitativo no ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
             Binomiologia: o binômio Curso Intermissivo–predisposição receptiva verponológica; o binômio teoria intermissiva–prática proexológica; o binômio apresentação do projeto–realização da obra; o binômio auto-herança–heteropartilha; o binômio sementeira intrafísica hoje–colheita intermissiva amanhã.
             Interaciologia: a interação conscienciografia–recuperação de cons; a interação autorado conscienciológico–evolução consciencial; a interação matriz cognitiva–filial cognitiva; a interação incubação intermissiva–indução intermissiva; a interação refluxo intermissivo–reflexo proexológico; a interação recuperação de cons–compartilhamento de cons; a interação autodesassédio mentalsomático–prodigalidade conscienciográfica; a interação autor-leitor capaz de reavivar a holomemória dos intermissivistas, aflorando cons magnos.
             Crescendologia: o crescendo calculismo cosmoético–resultados evolutivos indeléveis; o crescendo intelectualidade adolescente–mentalsomaticidade existencial–taquirritmicidade intelectiva longeva; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo jejunice conscienciográfica–continuísmo conscienciográfico–taquirritmia megagescônica.
             Trinomiologia: o trinômio flexibilidade energossomática–prestimosidade parapsíquica–produtividade tarística favorecendo a reintegração de megacons; o trinômio reacesso-retenção-aplicação dos próprios cons; o trinômio Neoideologia-Heuristicologia-Neoverponologia; 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o trinômio ideia original–experimentação–síntese; o trinômio agente retrocognitor–formador de opinião–produtor de conhecimento.
          Polinomiologia: a priorização do polinômio artigo-verbete-livro-megagescon enquanto técnica eficaz e exemplificativa da recuperação de megacons; o polinômio autodidatismo–autopesquisa–autexperimentação–autoconscienciografia–ampliação da autoconsciencialidade.
          Antagonismologia: o antagonismo bagulho pensênico / neoverpon; o antagonismo posse de cognições / distribuição de conhecimento; o antagonismo apreensão extrafísica de verpons / exemplificação intrafísica de verpons.
          Paradoxologia: o paradoxo de palavras escritas (Extraconscienciologia) conseguirem burilar o conteúdo da introspecção da conscin (Intraconscienciologia); o paradoxo de o escritor conscienciólogo poder ser o maior assistido com os próprios livros publicados; o paradoxo de estarem disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo de a partilha do saber amplificar exponencialmente o valor da própria cognição.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a autopesquisocracia; a verponocracia; a proexocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da retribuição dos aportes recebidos; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da interassistencialidade.
          Filiologia: a conscienciografofilia; a intermissiofilia; a holomemoriofilia; a autopesquisofilia; a neofilia; a heuristicofilia; a verponofilia; a mentalsomatofilia; a interassistenciofilia.
          Fobiologia: o enfrentamento do medo das autorresponsabilidades intermissivas; a terapêutica da grafofobia; a ultrapassagem da gesconofobia; a superação da neofobia; a supressão da interaciofobia.
          Sindromologia: a evitação constante da síndrome da apriorismose facultando a neopensenidade; o enfrentamento da síndrome da inércia grafopensênica; a eliminação da síndrome da parerudição desperdiçada; o tratamento da síndrome da hipomnésia.
          Mitologia: a supressão do mito da inspiração sem transpiração.
          Holotecologia: a intermissioteca; a teaticoteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Lucidologia; a Intermissiologia; a Conscienciografologia; a Mnemossomatologia; a Paraprocedenciologia; a Vinculologia; a Parageneticologia; a Experimentologia; a Mentalsomatologia; a Autodesassediologia; a Paracerebrologia; a Neoverponologia; a Autorrevezamentologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o macrossômata; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a macrossômata; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                   5
             Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: interação elementar conscienciografia–recuperação de cons = a publicação de tema de autopesquisa a partir do acesso às ideias inatas do CI pré-ressomático; interação avançada conscienciografia–recuperação de cons = a implementação da taquirritmia megagescônica visando o autorrevezamento multiexistencial evolutivo.
             Culturologia: a Paraculturologia da Autoprocedenciologia; a cultura da intermissividade lúcida; a cultura da Conscienciografologia Lúcida; a cultura conscienciológica.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação conscienciografia–recuperação de cons, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
             02. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
             03. Autexposição conscienciográfica: Autenfrentamentologia; Neutro.
             04. Autocognição exaustiva: Autocogniciologia; Homeostático.
             05. Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
             06. Corredor heurístico: Experimentologia; Homeostático.
             07. Escrita conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
             08. Evocaciologia Conscienciográfica: Interassistenciologia; Neutro.
             09. Hiperacuidade pancognitiva: Holocogniciologia; Homeostático.
             10. Intelectualidade interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
             11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
             12. Jejunice conscienciográfica: Conscienciografologia; Nosográfico.
             13. Reacesso neossináptico: Lucidologia; Neutro.
             14. Taquirritmia megagescônica: Megagesconologia; Neutro.
             15. Vínculo neoenciclopédico interdimensional: Neoenciclopediologia; Homeostático.
           A CONSCIENCIOGRAFIA PREDISPÕE À RETOMADA
    DO NÍVEL AUTOPENSÊNICO DO CURSISTA INTERMISSIVO
    POSSIBILITANDO A DISTRIBUIÇÃO DA AUTOPARACOGNIÇÃO A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DOS CONS REACESSADOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia a interação conscienciografia–recuperação de cons? Quais os resultados evolutivos e interassistenciais daí advindos?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 367, 466 e 919 a 922. 6                                                                  En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas le xicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 166, 403, 1.037, 1.129 e 1.136.
                                                                                                              T. L. F.