Instantaneidade Consciencial

A instantaneidade consciencial é a interfusão do polinômio vontade-intenção-decisão-ação, própria da consciência evoluída, cosmoética, interassistencial, especialmente da consciex, imprimindo rapidez relampagueante, extraordinária, às manifestações parafisiológicas, intrarticuladas, corretas.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou manifestação de extrapolacionismo da instantaneidade consciencial? Em qual nível de atividade?

      INSTANTANEIDADE CONSCIENCIAL
                                    (INSTANTANEOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A instantaneidade consciencial é a interfusão do polinômio vontade-intenção-decisão-ação, própria da consciência evoluída, cosmoética, interassistencial, especialmente da consciex, imprimindo rapidez relampagueante, extraordinária, às manifestações parafisiológicas, intrarticuladas, corretas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo instantâneo deriva do idioma Latim Medieval, instantaneu, “instantâneo”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência, senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Manifestação consciencial instantânea. 2. Ação consciencial relampagueante.
          Neologia. As 3 expressões compostas instantaneidade consciencial, instantaneidade consciencial inicial e instantaneidade consciencial avançada são neologismos técnicos da Instantaneologia.
          Antonimologia: 1. Morosidade consciencial. 2. Bradipsiquismo.
          Estrangeirismologia: o flash extrafísico promovido pelo amparador de função ao praticante da tenepes.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao taquipsiquismo evoluído, composto ou interfusional.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das parapercepções avançadas; os taquipensenes; a taquipensenidade; o ato de pensenizar manifestado simultaneamente como ação dinâmica, comunicativa e de translado.
          Fatologia: a instantaneidade consciencial; a instantaneidade intra e extraconsciencial; as manifestações máximas do taquipsiquismo; as automanifestações relampagueantes; a vivência com os cons magnos da hiperacuidade pessoal; a eliminação dos agentes atravessadores e dos atravessamentos entre a decisão e a ação pessoal; a instantaneidade da dinâmica intraconsciencial; a neutralização possível das influências do cerebelo e da psicomotricidade; o atingimento direto do “finalmente” eliminando os prolegômenos; as sínteses das ações; a mudança instantânea do megafoco da consciência; o senso autocrítico instantâneo; as ocorrências no piscar de olhos; o fenômeno inusitado suscitando a curiosidade pesquisística; o descarte de intermediários na aquisição de neocognições; o pragmatismo ou a praticidade vivencial dos conceitos do corpus da Conscienciologia; a pensenização, a comunicação e a ação pessoais entrosadas e relampagueantes do princípio consciencial desenvolvido na estrutura das realidades do Cosmos; a transmissão instantânea, consciência a consciência, da ideia básica em bloco; a elaboração intelectiva instantânea do taquipsiquismo e da hiperacuidade; o fato de ser secundário as opiniões, depoimentos e posicionamentos das pessoas, ou de grupos de pessoas, a respeito dos parafatos e parafenômenos, importando muito mais à conscin lúcida estabelecer a parajurisprudência pessoal sobre as bases fundamentais, teáticas, da inteligência evolutiva (IE) agora, aqui, objetivando o futuro imediato; a vivência pessoal ou autovivência é a condição estrutural, teática, mais importante do princípio da descrença; a supereficácia da perspicácia cosmoética.
          Parafatologia: a totipotência mentalsomática; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a consciência extrafísica pensando, sentindo, agindo e se transportando de determinada dimensão para outra instantaneamente; a condição intraconsciencial natural do Serenão; a condição intraconsciencial extrapolacionista do evoluciólogo; o fato indiscutível de nada exceder à experiência pessoal, autopersuasiva, especialmente quanto às manifestações extrafísicas, multidimensionais, parapsíquicas; os fatos pacíficos, inexcedíveis, incomparáveis ou insuperáveis de a consciência atenta sentir ou vivenciar por si, seja a grosseira cólica biliar ou ver, à frente, a sofisticada aparição hipnopômpica da consciex, personalidade dessomada conhecida, nas manifestações clarividentes, sendo tais ocorrências mais convincentes e muito além dos relatos teóricos ou das expressões mais dramáticas de qualquer outra pessoa ou até das assertivas dogmatizadas da Ciência Convencional Eletronótica; a instantaneidade inerente aos parafatos; as interações energéticas súbitas e sucessivas a cada contato interconsciencial; o imediatismo do banho energético autoconfirmador; a rapidez do acesso às Centrais Extrafísicas; a cosmovisão instantânea da cosmoconsciência por meio do hiperdiscernimento do mentalsoma; a conquista da instantaneidade paraperceptiva antes da maturidade física.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo retilinearidade autopensênica–instantaneidade consciencial; o sinergismo instantaneizador das ações conscienciais convergentes com o fluxo cósmico.
          Principiologia: o princípio da instantaneidade da dinâmica intraconsciencial; o fato de a instantaneidade das manifestações da consciência importar, sobremaneira, à vivência do princípio da descrença a fim de a conscin entender e saber vivenciar os parafenômenos pessoais.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica do reducionismo das ações corretas; as neotecnologias buscando implantar a instantaneidade comunicativa na intrafisicalidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: a surpreendência dos efeitos energéticos instantâneos promovidos pela consciex evoluída; o efeito surpresa; o efeito revigorante instantâneo do estado vibracional; o efeito energético instantâneo da autoevocação; o efeito tarístico instantâneo da neoverpon impactante.
          Ciclologia: a autoprontidão inteligente no ciclo assim-desassim.
          Enumerologia: as paraaparições; as paraabordagens; as paratelepatizações; as paratransfigurações; as paratranslocações; as paradesaparições; as pararrepercussões.
          Interaciologia: a interação consciência continuada (personalidade consecutiva)–consciência contínua (projetor omnilúcido).
          Crescendologia: o crescendo relampagueante pensar-agir na extrafisicalidade evoluída.
          Trinomiologia: o trinômio intenção-decisão-ação transmutado em monopensene; o trinômio agilidade-rapidez-eficiência; o trinômio da autodesperticidade reconhecer-rechaçar-neutralizar de imediato as paraintrusões patológicas.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-decisão-ação.
          Antagonismologia: o antagonismo bradipsiquismo / taquipsiquismo.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a parapsicofilia; a projeciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a parapsicoteca; a conscienciometroteca; a paradoxoteca; a convivioteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Instantaneologia; a Autevoluciologia; a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Paracomunicologia; a Serenologia; a Cosmoconscienciologia; a Extrafisicologia; a Sociexologia; a Mateologística; a Parafatuística; a Parafisiologia; a Paracerebrologia; a Parafenomenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens instantaneus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoconscientialis; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; a Conscientia libera (CL).


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: instantaneidade consciencial inicial = a condição evolutiva do evoluciólogo ou evolucióloga; instantaneidade consciencial avançada = a condição evolutiva do Serenão ou Serenona.
          Culturologia: a Multiculturologia da Parapercepciologia das Consciências; a cultura vivenciada em comunexes evoluídas.
          Taxologia. Sob a ótica da Instantaneologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 40 categorias de realidades insinuantes e vigorosas no desenvolvimento da vida intrafísica comum, contudo, podendo ser eliminadas, ao modo de queima de etapas, pela conscin lúcida interessada em ampliar as técnicas promotoras da própria instantaneidade consciencial:
          01. Afetações.
          02. Atrapalhações.
          03. Banalidades.
          04. Bisonharias.
          05. Burocracias.
          06. Cerimônias.
          07. Complicações.
          08. Constrangimentos.
          09. Degraus.
          10. Eloquências.
          11. Embaraços.
          12. Empecilhos.
          13. Empolamentos.
          14. Enfeites.
          15. Estereótipos.
          16. Etiquetas.
          17. Excessos.
          18. Formalidades.
          19. Gongorismos.
          20. Intermitências.
          21. Lances.
          22. Links.
          23. Liturgias.
          24. Meandrismos.
          25. Nefelibatismos.
          26. Passe-partouts.
          27. Pedantismos.
          28. Pomposidades.
          29. Preciosismos.
          30. Prolegômenos.
          31. Protocolos.
          32. Rebuscamentos.
          33. Requintes.
          34. Retoricismos.
          35. Rituais.
          36. Rótulos.
          37. Solenidades.
          38. Suntuosidades.
          39. Trampolins.
          40. Travões.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a instantaneidade consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          03. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
          04. Autopredisposição extraordinária: Autopensenologia; Homeostático.
          05. Autoprontidão: Recexologia; Homeostático.
          06. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          07. Categoria de comunicação: Comunicologia; Neutro.
          08. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
          09. Chispa discernidora: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Conscienciês: Paracomunicologia; Homeostático.
          12. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          13. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro.
          14. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
      A INSTANTANEIDADE CONSCIENCIAL É CONQUISTA
 AVANÇADA DA CONSCIN SOMENTE ALCANÇADA EM ALTO NÍVEL EVOLUTIVO A PARTIR DO DOMÍNIO DA SUPEREFICÁCIA ATUANTE EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou manifestação de extrapolacionismo da instantaneidade consciencial? Em qual nível de atividade?