Inexistência

A inexistência é a ausência da realidade suposta anteriormente como existente ou real.

Você ainda cai no logro de fantasias ou coisas inexistentes? Ou já sabe aquilatar as probabilidades do possível?

      INEXISTÊNCIA
                                    (EXPERIMENTOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A inexistência é a ausência da realidade suposta anteriormente como existente ou real.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo in vem do idioma Latim, in, “privação; negação”. O termo existência procede também do idioma Latim, existentia. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Não-existência. 2. Nada; Nadalogia. 3. Irrealidade. 4. Carência. 5. Nulidade. 6. Enganologia. 7. Sofismário.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo existência: coexistência; coedxistente; coexistir; existencial; existencialismo; existencialista; existencialística; existencialístico; existente; existir; inexistência; inexistente; inexistir; monoexistência.
          Neologia. Os 2 vocábulos mininexistência e megainexistência são neologismos técnicos da Experimentologia.
          Antonimologia: 1. Existência. 2. Realidade. 3. Tudo; Tudologia. 4. Fato; Fatuística. 5. Parafato; Parafatuística.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Inexistência: vaca voadora.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: a coesão íntima da maxipensenização.
          Fatologia: a inexistência; a minivariável da Conscienciologia; as impossibilidades; as improbabilidades; o conto do vigário; a estultícia; a sandice; a insânia; o delírio; a maioria dos fins dos milenaristas; a incoerência; a contradição; o rolo compressor das inutilidades onipresentes; a imaginação; a irracionalidade; a ilogicidade; o onirismo; o colapso da razão; as mistificações; as fraudes; as artimanhas; o paraíso; o nada; o vazio; o acriticismo; a inexperiência; a imaturidade; o amadorismo; o primarismo; a autofrustração; a autopesquisa; a autocrítica; a autoincorruptibilidade; a heterocrítica; a refutação; a realidade; os pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos; as autoconstatações; as reverificações; a omissuper.
          Parafatologia: a pararrealidade; a multidimensionalidade da consciência; o autoparapsiquismo; a dimener.


                                             III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Enumerologia: as fantasias; os folclores; os besteiróis; os bestiários; as utopias; as mentirarias; os embustes; as superstições.
          Politicologia: a paraisocracia.
          Filiologia: a fantasiofilia.
          Mitologia: as mitologias em geral; os personagens mitológicos; as pretensões mitológicas.
          Holotecologia: a absurdoteca; a abstratoteca; a enigmaticoteca; a folcloteca; a mitoteca; a pseudoteca.
          Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Imagisticologia; a Autocriticologia; a Autocriteriologia; a Autocoerenciologia; a Descrenciologia; a Autopesquisologia; a Mateologia; a Paracogniciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o devaneador; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a devaneadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens ilogicus; o Homo sapiens infantilis; o Homo sapiens credulus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: mininexistência = as almas gêmeas; megainexistência = a morte (descarte) da consciência.
          Culturologia: a cultura inútil.
          Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 tipos de inexistências:
          01. Consciência humana simples.
          02. Conscienciocídio.
          03. Ditadura positiva.
          04. Homem-deus.
          05. Mulher-deusa.
          06. Perfeição humana.
          07. Salvacionismo.
          08. Segredo eterno.
          09. Terrorismo sadio.
          10. Unanimidade cósmica.
          11. Verdade absoluta.
          12. Zero hora.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a inexistência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             1. Absurdo cosmoético: Recexologia; Nosográfico.
             2. Almas gêmeas: Holomaturologia; Nosográfico.
             3. Artimanha: Cosmoeticologia; Nosográfico.
             4. Definologia: Parassemiologia; Neutro.
             5. Desequilíbrio mental: Parapatologia; Nosográfico.
             6. Idiotismo cultural: Parassociologia; Nosográfico.
             7. Inutilogia: Holomaturologia; Homeostático.
    A INEXISTÊNCIA É CONCEITO SOBRE O QUAL TODAS
    AS CONSCINS DEVEM REFLETIR A FIM DE EVITAR OS
  AUTENGANOS QUANTO AOS FATOS E PARAFATOS NAS
  MÚLTIPLAS ÁREAS DAS MANIFESTAÇÕES PENSÊNICAS.
             Questionologia. Você ainda cai no logro de fantasias ou coisas inexistentes? Ou já sabe aquilatar as probabilidades do possível?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 104 e 272.
             2. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 710, 852 e 958.
             3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 237.
             4. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 70.
             5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 269 e 696.
             6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 664.
             7. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 43.