O inacabamento pessoal é a sensação de frustração da conscin pelo inacabamento intrafísico de algo, identificado, frequentemente, só depois da segunda dessoma na Intermissiologia e independentemente do compléxis ou do incompléxis da autoproéxis.
Você, leitor ou leitora, mantém alguma sensação incômoda de incompletude quanto à proéxis? Já aprofundou as autorreflexões sobre o assunto?
INACABAMENTO PESSOAL (INTRAFISICOLOGIA) I. Conformática Definologia. O inacabamento pessoal é a sensação de frustração da conscin pelo inacabamento intrafísico de algo, identificado, frequentemente, só depois da segunda dessoma na Intermissiologia e independentemente do compléxis ou do incompléxis da autoproéxis. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O prefixo in deriva do idioma Latim, in, “privação; negação”. O termo cabo vem do mesmo idioma Latim, caput, “cabeça; parte superior; ponta; extremidade; cabeça de gado; indivíduo; cérebro; espírito; alma; chefe; pessoa principal; capítulo”. Apareceu no Século XI. O sufixo mento procede do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. As palavras acabar e acabamento surgiram no Século XIII. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu igualmente no Século XIII. Sinonimologia: 1. Incompletude pessoal. 2. Componente do incompléxis. Neologia. As 3 expressões compostas inacabamento pessoal, inacabamento pessoal do tenepessista e inacabamento pessoal do epicon são neologismos técnicos da Intrafisicologia. Antonimologia: 1. Acabamento pessoal. 2. Completude pessoal. 3. Compléxis. Estrangeirismologia: o proexista e o Proexarium; o inversor e o Preparatorium; o reciclante e o Recexarium; o lifetime; o Prioritarium; o upgrade evolutivo; a unfinished task. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das autoprioridades evolutivas. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução intrafísica; os circumpensenes; a circumpensenidade; os escleropensenes; a escleropensenidade; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; os lacunopensenes; a lacunopensenidade; os lapsopensenes; a lapsopensenidade; os ociopensenes; a ociopensenidade; a autopensenização trancada; o holopensene anuviado pelas elaborações inacabadas. Fatologia: o inacabamento pessoal; o hábito de não terminar o começado; os projetos não finalizados; os planos não concretizados; os compromissos não cumpridos; o desrespeito aos prazos e horários; o descompromisso com tarefas, resultados e consciências. Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a interassedialidade extrafísica na raiz do inacabamento pessoal. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autorganização existencial–realização satisfatória da proéxis. Principiologia: o desconhecimento do princípio da descrença; o princípio evolutivo da indefensabilidade das autocorrupções; o princípio pessoal patológico de postergar o enfrentamento das dificuldades. Codigologia: a gradativa depuração teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) conforme o andamento da realização da autoprogramação existencial. Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria sem prática. Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a antecipação da fase executiva na técnica da invéxis; a potencialização máxima da fase executiva da técnica da recéxis; a técnica da exaustividade; a Paratecnologia da macrossomaticidade; a Paratecnologia do paramicrochip; a técnica do vínculo consciencial; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica. Voluntariologia: a técnica do voluntariado da tares. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas. Efeitologia: o efeito do tempo no holossoma; os efeitos da robustez cognitiva na ampliação da cosmovisão humana; o efeito da autossucumbência aos próprios trafares; os efeitos da subestimação do secundário; os efeitos das aspirações caprichosas; os efeitos acumulativos do tempo desperdiçado; os efeitos constrangedores da conduta pessoal desviante; os efeitos da má administração dos estresses pessoais cotidianos; os efeitos dos inacabamentos pessoais impedindo o alcance da cosmovisão sobre determinada realidade. Neossinapsologia: as neossinapses conscienciológicas propiciando novas formas de viver e experienciar as fases existenciais de acordo com a autoproéxis. Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo da vida humana ou o ciclo etário humano; o ciclo ressomático vida fetal–vida infantil–vida adulta; o ciclo fase preparatória da proéxis–fase executiva da proéxis–fase acabativa da proéxis; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo da produtividade máxima; o ciclo ascendente ideal invéxis-duplismo-EV-tenepes-ofiex-desperticidade-compléxis; o ciclo de justificativas autenganosas (desculpas) para o irrealizado; o ciclo de queixumes atribuindo a contextos e bodes expiatórios a culpa pela autoinacabamento. Enumerologia: os interesses multívolos; as metas inobjetivas; os raciocínios inconclusos; as fraquezas volitivas; os esforços inconsistentes; as desistências recorrentes; os caprichos conscienciais. A indisciplina; a insegurança; a indecisão; a imprecisão; a impersistência; a inconsequência; a irresponsabilidade. Binomiologia: o binômio crise de crescimento–desenvolvimento; o binômio egão-orgulho; o binômio patológico melin-melex; o binômio atenuantes-agravantes. Interaciologia: a interação aportes existenciais–diretrizes da autoproéxis; a interação câmara de reflexão–dinâmica operativa; a interação Grupocarmologia-maxiproéxis; a interação culminante proéxis-compléxis; as vivências compartilhadas nas interações intergeracionais; a interação principiante da proéxis–veterano da proéxis; a interação interconsciencial, interdimensional, dupla-trio-quarteto nas práticas da tenepes; a interação zona de conforto–incompléxis; a interação automotivação efêmera–inacabativas pessoais. Crescendologia: o crescendo evolutivo intrafísico inexperiência jejuna–bagagem veterana; o crescendo proexológico fase educativa–fase exemplificativa; o crescendo no valor dado a cada minuto existencial; o crescendo compléxis-maximoréxis-extraproéxis-maxicompléxis; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo incompléxis-semicompléxis-compléxis; o crescendo dos pendentes inacabados; o crescendo melin-melex. Trinomiologia: o trinômio autodesorganização-autodespriorização-autoimprudência; o trinômio erro-engano-omissão; o trinômio sexo-dinheiro-poder; o trinômio poder-prestígio-posição; o trinômio falhas habituais–autodesorganização–incompléxis; a autossustentação vital no trinômio Energossomatologia-Fisiologia-Economia; a autossustentação identitária no trinômio autoconceito-autoimagem-autestima; a autossustentação consciencial no trinômio autopotencialidades-autoconfiança-autorganização; o trinômio ansiedade-pressa-superficialidade. Polinomiologia: o polinômio cronológico infância-juventude-adultidade-velhice; o polinômio autevolutivo transições-crises-gargalos-neopatamares. Antagonismologia: o antagonismo vida ginossomática / vida androssomática; o antagonismo vida tetraveicular / vida biveicular; o antagonismo evolução / regressão; o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo incorruptibilidade / corruptibilidade; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo incompléxis / maximoréxis; o antagonismo dessoma precoce / longevidade produtiva; o antagonismo visão varejista / visão atacadista; o antagonismo empolgação fugaz / autodeterminação javalínica; o antagonismo jejunice evolutiva / maturidade consciencial. Politicologia: a democracia direta; a meritocracia; a proexocracia (Cognópolis); a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia. Legislogia: as leis da Fisiologia Humana aplicadas à consecução da autoproéxis; a lei do menor esforço evolutivo; a lei de ação e reação. Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a decidofobia. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial. Maniologia: a ludomania; a riscomania; a toxicomania. Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a recexoteca; a invexoteca; a grafopensenoteca; a gregarioteca. Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Autoproexologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia; a Seriexologia; a Recinologia; a Autopriorologia; a Interassistenciologia; a Prospectivologia; a Perdologia; a Autodiscernimentologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin multívola; a conscin desorganizada; a consciência inconfiável. Masculinologia: o pré-serenão vulgar. Femininologia: a pré-serenona vulgar. Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens incomplexis. V. Argumentologia Exemplologia: inacabamento pessoal do tenepessista = a sensação de frustração da conscin pelo inacabamento intrafísico de algo, identificado, frequentemente, só depois da segunda dessoma na Intermissiologia e independentemente do compléxis ou do incompléxis da autoproéxis; inacabamento pessoal do epicon = a sensação de frustração da conscin pelo inacabamento intrafísico de algo, identificado, frequentemente, só depois da segunda dessoma na Intermissiologia e independentemente do compléxis ou do incompléxis da autoproéxis. Culturologia: a cultura da evolução consciencial intrafísica. Caracterologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de inacabamentos pessoais a serem considerados pela conscin lúcida: 1. Inacabamento pessoal assistencial: a omissão deficitária. 2. Inacabamento pessoal existencial: o suicídio lento ou efetivo. 3. Inacabamento pessoal gesconológico: o engavetamento de ensaios incompletos. 4. Inacabamento pessoal laboral: a negligência profissional. 5. Inacabamento pessoal pensênico: a neoideia abortada antes de atingir o teto intelectivo pessoal. 6. Inacabamento pessoal pesquisístico: as conclusões superficiais e falhas. 7. Inacabamento pessoal proéxico: o incompléxis. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inacabamento pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Antirretilinearidade consciencial: Holomaturologia; Nosográfico. 03. Assistência falha: Interassistenciologia; Nosográfico. 04. Atelia: Autopesquisologia; Neutro. 05. Atitude irretocável: Autodiscernimentologia; Homeostático. 06. Consciência inacabada: Pancogniciologia; Neutro. 07. Conscin multívola: Parapatologia; Nosográfico. 08. Imperfectividade: Holomaturologia; Nosográfico. 09. Incompletude: Holomaturologia; Neutro. 10. Incompléxis: Autoproexologia; Nosográfico. 11. Longevidade produtiva: Intrafisicologia; Homeostático. 12. Objetivo prioritário: Autodiscernimentologia; Homeostático. 13. Pendência: Intrafisicologia; Neutro. 14. Plenitude estrita: Paraxiologia; Homeostático. 15. Síntese conclusiva: Experimentologia; Neutro. A CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, EVITA A SENSAÇÃO DE FRUSTRAÇÃO PELO INACABAMENTO INTRAFÍSICO DE ALGO, DANDO O BALANÇO DA PRÓPRIA VIDA DE QUANDO EM QUANDO PARA ATINGIR O COMPLÉXIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém alguma sensação incômoda de incompletude quanto à proéxis? Já aprofundou as autorreflexões sobre o assunto?