Pendência

A pendência é a qualidade do assunto ou objeto ainda em curso pendente, dependente de solução, aguardando decisão, esperando despacho, encaminhamento ou deliberação definitiva.

No teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto aos trabalhos pendentes? Você está satisfeito com a atual situação administrativa dos trabalhos?

      PENDÊNCIA
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A pendência é a qualidade do assunto ou objeto ainda em curso pendente, dependente de solução, aguardando decisão, esperando despacho, encaminhamento ou deliberação definitiva.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo pendência é adaptação do idioma Italiano, pendenza, e este derivado do idioma Latim, pendere, “pender; estar suspenso; estar dependurado; estar preso ou pegado; ter os olhos fixos em; estar absorto; estar suspenso; irresoluto; estar pendente; adiar; depender de; ser objeto de”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Pendente. 02. Remanescência. 03. Trabalho em andamento. 04. Trabalho inacabado. 05. Serviço inconcluso. 06. Processo indecidido. 07. Decidofobia. 08. Indecidismo. 09. Reticência. 10. Prazo vencido.
          Neologia. Os 3 vocábulos minipendência, maxipendência e megapendência são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Processo decidido. 2. Serviço ultimado. 3. Trabalho despachado. 4. Tomada de posição. 5. Decidofilia. 6. Finalização em tempo. 7. Prazo atendido. 8. Acabativa correta.
          Estrangeirismologia: o check-list.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorganização.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autorganização; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a pendência; o ato de cortar os pendentes; a evitação das cópias excessivas de papéis; os trecos; os troços; as tralhas; os trastes; as tranqueiras; o lar transformado em lixão; os bagulhos energéticos mentaissomáticos dispensáveis; o objeto pendente, há meses, para ser trocado por outro; a correspondência atrasada; a protelação; a acumulação de pendentes do mês; o rastro da proéxis; as pegadas conscienciais; a depuração da Inventariologia; a praticidade da autorganização; a eficiência do rendimento no trabalho; o fato do pequeno trabalho realizado aumentar a automotivação para o trabalho maior; a minidisciplina ao incentivar a maxidisciplina pessoal; o corte dos excessos de duplicatas; a dinâmica da eficácia pessoal; a utilização dos detalhes sem a escravidão ao perfeccionismo; o ideal de começar qualquer atividade já prevendo a completude; a simplificação dos originais excessivos; a ação de levar tudo para os originais finais; a confluência integral dos esforços para o mesmo objetivo; a rotina do exemplar do dicionário de consultas em cada estação de trabalho com o assunto básico em pasta única; o Curso Balanço Existencial (APEX / CEAEC).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da centralização das ideias intensificando a captação das neoideias.
          Tecnologia: a técnica de deixar cada processo em local único; a técnica de incluir o documento de imediato sem acumular inclusões posteriores; a técnica esportiva da bola em gol.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Ciclologia: o ciclo proexológico da preparação / consecução.
          Binomiologia: o binômio autodisciplina–bom humor.
          Interaciologia: a interação patológica pendência-ineficácia.
          Crescendologia: o crescendo iniciativa-acabativa.
          Trinomiologia: o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva.
          Antagonismologia: o antagonismo estocagem dos objetos úteis / eliminação dos objetos inúteis; o antagonismo detalhismo / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo das abreviações das abreviaturas.
          Politicologia: a lucidocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço inteligente.
          Filiologia: a neofilia.
          Fobiologia: a ataxofobia; a cosmetofobia; a disciplinofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome do superconsumismo; a síndrome da procrastinação.
          Maniologia: a mania de guardar tudo.
          Holotecologia: a recexoteca; a mentalsomatoteca; a administrativoteca; a inventarioteca; a teaticoteca; a logicoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Inventariologia; a Arquivística; a Recexologia; a Experimentologia; a Priorologia; a Eficienciologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Autoproexologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens pendentia; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens incompletista; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minipendência = a evolução consciencial; maxipendência = a manutenção da tenepes; megapendência = a consecução satisfatória da autoproéxis.
          Culturologia: a cultura da postergação.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a pendência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antevisão imaginativa: Imagisticologia; Neutro.
          02. Assinatura pensênica: Pensenologia; Neutro.
          03. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Conscin displicente: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
          06. Criteriologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          07. Decidofobia: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Inutilogia: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          10. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
  O NÚMERO E A EXTENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS DAS
   PENDÊNCIAS DO MOMENTO EVOLUTIVO PROGNOSTICA
    O COMPLETISMO OU O INCOMPLETISMO EXISTENCIAL
    DA INDIVIDUALIDADE, HOMEM OU MULHER, À VISTA.
          Questionologia. No teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto aos trabalhos pendentes? Você está satisfeito com a atual situação administrativa dos trabalhos?