A improdutividade egocêntrica é a condição patológica de irrealização, infrutuosidade e inutilidade pessoal, típica da consciência ingrata, miserê, orgulhosa, perfeccionista, tímida, vaidosa ou vitimizada, ainda absorta nas pequenezas das questões da cotidianidade, desperdiçando oportunidade de concretizar benefícios evolutivos interassistenciais.
Você, leitor ou leitora, ainda coloca os interesses pessoais diante das necessidades do maximecanismo multidimensional interassistencial? Já compreende a importância de abandonar a improdutividade egocêntrica em prol da assistência inegoica?
IMPRODUTIVIDADE EGOCÊNTRICA (EGOLOGIA) I. Conformática Definologia. A improdutividade egocêntrica é a condição patológica de irrealização, infrutuosidade e inutilidade pessoal, típica da consciência ingrata, miserê, orgulhosa, perfeccionista, tímida, vaidosa ou vitimizada, ainda absorta nas pequenezas das questões da cotidianidade, desperdiçando oportunidade de concretizar benefícios evolutivos interassistenciais. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O primeiro elemento de composição in deriva do idioma Latim, in, “negação; privação”. A palavra produtivo provém igualmente do idioma Latim, productivus, “próprio para ser alongado”, de producere, “tirar de; criar; produzir; apresentar”. Surgiu no Século XV. O vocábulo produtividade apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição ego procede do idioma Latim, ego, “eu”. O terceiro elemento de composição cêntrico vem também do idioma Latim, centrum, e este do idioma Grego, kéntron, “centro”. Surgiu, em cultismos da Terminologia Científica, no Século XVIII. A palavra egocentrismo apareceu no Século XX. Sinonimologia: 1. Improdutividade autocentrada. 2. Improdutividade ególatra. 3. Improdutividade egológica. 4. Infertilidade egocêntrica. 5. Esterilidade egocentrista. 6. Infrutuosidade egoica. Neologia. As 3 expressões compostas improdutividade egocêntrica, improdutividade egocêntrica inconsciente e improdutividade egocêntrica consciente são neologismos técnicos da Egologia. Antonimologia: 1. Produtividade doadora. 2. Produtividade Interassistencial. 3. Produtividade tarística. 4. Proficuidade assistencial. 5. Produção altruísta. 6. Realização doadora. Estrangeirismologia: o dolce far niente; o modus vivendi improdutivo; o existentiale vacum; a joie de vivre infecunda; os hobbies infrutíferos; o egocentrismo impedindo o breakthrough mentalsomático; a inação limitando a serendipity; o workaholism intrafísico impedindo a produtividade assistencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à produtividade interassistencial. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Improdutividade gera autoconflitos. Improdutividade: responsabilidade recusada. Improdutividade: ingratidão confessa. Coloquiologia. Eis 5 expressões populares referentes ao assunto: o ato de tirar o corpo fora no momento da produção; a tendência a saltar de banda na hora de escrever; o costume de empurrar com a barriga a obra assistencial; o ato de ficar apenas no bem bom; o perfeccionismo tornando o ótimo, inimigo do bom na produção assistencial. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Egão. O egão intoxica. Ao sair do egão, a consciência se torna pluralizada”. 2. “Ego. Evoluir é fazer assistência esquecendo o seu ego e pensando no ego dos outros”. 3. “Egocídio. O egocídio sobrevém quando a vaidade, o poder e o orgulho são colocados de lado, predominando a interassistencialidade”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da improdutividade egocêntrica; os egopensenes; a egopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os estagnopensenes; a estagnopensenidade; os hedonopensenes; a hedonopensenidade; os subpensenes; a subpensenidade; os hipopensenes; a hipopensenidade; os lacunopensenes; a lacunopensenidade; os bradipensenes; a bradipensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os infantopensenes; a infantopensenidade; os dubiopensenes; a dubiopensenidade; o holopensene carregado no sen; a autopensenidade conflituosa; os reciclopensenes; a reciclopensenidade. Fatologia: a improdutividade egocêntrica; a infrutuosidade das ações pessoais; a ausência de metas evolutivas; o enfoque excessivo em si mesmo; o superdimensionamento dos problemas pessoais; o autengano de só poder fazer assistência após solucionar os problemas pessoais; a minimização dos problemas alheios; o esquecimento da assistência às demais conscins; o perfeccionismo nas acabativas; a ausência de megafoco na produção; a baixa autestima gerando improdutividade; a subestimação dos próprios talentos; a alta produtividade no foco equivocado; a banalização da importância da própria produção; a subutilização dos megatrafores pessoais; a ausência de reciclagem íntima; a permanência em subnível assistencial; a subestimação da importância da verbetografia; o atraso na publicação do primeiro livro; a procrastinação na escrita do curso pessoal; a necessidade vaidosa da realização da obra perfeita; o excesso de voluntariado administrativo sem a contraparte intelectual; o excesso de trabalho intelectual sem a contraparte administrativa; a evitação da docência conscienciológica; a esquiva do desafio da conquista da desperticidade em 3 anos; a necessidade de brilharecos intelectuais para a motivação produtiva; a desmotivação generalizada; a depressão crônica; o suicídio tal qual exemplo máximo da improdutividade egocêntrica; a manutenção da zona de conforto; a minidissidência; o trabalho intrafísico excessivo; a deserção de si mesmo; a fuga do desconforto existente nos autenfrentamentos; a erudição para si próprio; a intelectualidade sem frutos assistenciais; a teorização sem prática assistencial; as novelas televisivas; os besteiróis hollywoodianos; os aportes recebidos dos amparadores intrafísicos; os prazeres da pesquisa com o senso de assistencialidade; a doação intelectual. Parafatologia: a necessidade da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética parapsíquica pessoal não mapeada; a minimização da necessidade da desassim; a paresnobação da conscin projetada frente aos aportes recebidos dos amparadores extrafísicos; a desvalorização dos insights recebidos dos amparadores extrafísicos; o menosprezo dos extrapolacionismos parapsíquicos; os achados relativos à multidimensionalidade não divulgados; o desprezo às achegas das sincronicidades; a falta de autopesquisa das vivências multidimensionais; a procrastinação do início do voluntariado multidimensional na tenepes; o investimento na Parapercepciologia; a valorização dos extrapolacionismos parapsíquicos; o ato de passar adiante os benefícios adquiridos do autoparapsiquismo. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo doentio improdutividade egocêntrica–assédio interconsciencial; o sinergismo patológico improdutividade egocêntrica–baixa autestima; o sinergismo esterilizante egocentrismo–ausência de desafios; o sinergismo negativo improdutividade-perfeccionismo; o sinergismo nosográfico improdutividade-megalomania; a ausência do sinergismo gerado pela produtividade interassistencial; a falta de sinergismo com o amparador. Principiologia: o princípio espúrio do autocomodismo; o princípio de a conscin se colocar no centro do Cosmos; a ausência do princípio do posicionamento pessoal (PPP); a falha na aplicação do princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a inversão equivocada do princípio de o menos doente ajudar o mais doente; a inobservância do princípio do megafoco mentalsomático. Codigologia: a fragilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de generosidade; o código duplista de Cosmoética (CDC) evitando a improdutividade do casal; o código grupal de Cosmoética (CGC) suprimindo a improdutividade grupal. Teoriologia: a inobservância da teoria da evolução consciencial pautada na interassistência; a teoria da evolução consciencial pelos autesforços; a falta da teoria da doação interassistencial; a teoria das priorizações evolutivas; a teoria do megafoco autopensênico; a teoria da serenidade conquistada por meio da dedicação assistencial; a teoria da recin. Tecnologia: a técnica do autesforço; a técnica das 50 vezes mais; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica de suar sangue aplicada a interassistência; a técnica da autorreflexão de 5 horas. Voluntariologia: as omissões deficitárias no voluntariado tarístico; a acomodação em subnível no voluntariado interassistencial; a fuga da assunção de novas responsabilidades dentro do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Liderologia. Efeitologia: o efeito da prevalência das necessidades pessoais sobre as necessidades alheias; o efeito da improdutividade egocêntrica na manutenção das ex-vítimas na Baratrosfera; o efeito negativo do egocentrismo sobre a qualificação assistencial; o efeito da improdutividade subsidiando a manutenção do Planeta-Hospital; o efeito do egoísmo contra a reurbex; o efeito nocivo da acomodação à zona de conforto sobre a produtividade intelectual; o efeito patológico da fuga às responsabilidades sobre a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Neossinapsologia: a improdutividade egocêntrica impedindo a formação de neossinapses doadoras. Ciclologia: o ciclo improdutividade egocêntrica–desmotivação cronicificada. Enumerologia: o egocentrismo; a vitimização; o abertismo; a disponibilidade; a reciclagem; o autorrealismo; a interassistência. Binomiologia: o binômio egoísmo-Baratrosfera; o binômio nosográfico improdutividade-assedialidade; o binômio (assediador) leniência-autassédio; o binômio (estagnante) indisponibilidade-fechadismo; o binômio (anticosmoético) medo de errar–perfeccionismo; o binômio abertismo-amparabilidade; o binômio abnegação cosmoética–exemplarismo. Interaciologia: a interação improdutividade–ausência de exemplarismo; a interação produtividade assistencial–amparo de função; a interação produtividade intelectual–verponogenia; a interação produtividade versátil–aprendizado cosmovisiológico; a interação doação-egocídio; a interação produção-evolução. Trinomiologia: o trinômio da improdutividade egoísmo-preguiça-hedonismo; a ausência do trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio patológico improdutividade-melin-melex; o trinômio patológico procrastinação-autoculpa-autovitimização. Polinomiologia: o polinômio nosográfico improdutividade–estagnação–deterioração–dessoma antecipada; o polinômio dedicação-continuísmo-acabativa-aprimoramento. Antagonismologia: o antagonismo improdutividade / autoprodutividade; o antagonismo egocentrismo / centrifugação do egão; o antagonismo fechadismo intelectual / abertismo interassistencial; o antagonismo mesquinhez / doação; o antagonismo foco em si / foco no outro; o antagonismo foco nos trafares / foco nos trafores; o antagonismo improdutividade egocêntrica–produtividade policármica a favor do Cosmos. Paradoxologia: o paradoxo de a ausência de doação deixar a consciência com menos conteúdo; o paradoxo de a improdutividade gerar frutos patológicos; o paradoxo de o foco excessivo em si mesmo impedir a manifestação das autopotencialidades; o paradoxo de a busca da assistência perfeita limitar a assistência possível; o paradoxo de quanto mais se produz em favor dos outros, mais benefícios se recebe do Cosmos; o paradoxo de a competitividade poder diminuir a produtividade. Politicologia: a política nosográfica do assistencialismo diminuindo a produtividade da nação; a política da meritocracia produtiva das comunexes avançadas. Legislogia: a lei de Gérson demonstrando o nível da corruptibilidade de cada conscin; a lei do menor esforço; a lei da ação e reação; as leis cármicas; a lei da Cosmoética; a lei da ressoma atuando enquanto houver necessidade de aprendizado intrafísico; a lei da seriéxis. Filiologia: a hedonofilia; a egofilia. Fobiologia: a evoluciofobia; a recexofobia; a verbetofobia; a assistenciofobia; a neofobia; a proexofobia; a cosmoeticofobia; a cacorafiofobia. Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da fadiga crônica; a síndrome da robotização consciencial; a síndrome do infantilismo; a síndrome do autismo; a síndrome do segundo livro. Maniologia: a mania de protelar a reciclagem necessária; a mania da procrastinação; a mania de passar a mão na própria cabeça; a mania de pensar somente em si próprio; a mania da dúvida; a egomania; a megalomania; a fracassomania. Mitologia: o mito da evolução fácil; o mito de a reciclagem completa ser indispensável à doação intelectual; o mito de o foco total em si mesmo aumentar a autocompreensão; o mito da felicidade atrelada ao alcance de metas; o mito da alta produtividade o tempo todo; o mito de o bem-estar ser indispensável para o início da produção; o mito de a condição perfeita ser necessária à satisfação íntima; o mito da assistência ideal; o mito de as condições externas impedirem a produtividade. Holotecologia: a egoteca; a nosoteca; a consciencioterapeuticoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a pensenoteca; a volicioteca. Interdisciplinologia: a Egologia; a Evoluciologia; a Recexologia; a Consciencioterapia; a Conscienciometrologia; a Assistenciologia; a Paradireitologia; a Proexologia; a Cosmovisiologia; a Autocriticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin improdutiva egocêntrica; o indivíduo com improdutividade crônica; a conscin egoísta; a conscin baratrosférica; a conscin antilógica; a conscin hedonista; a conscin preguiçosa; a conscin vitimizada; a conscin pusilânime; a conscin deprimida; a conscin suicida; a pessoa inativa; a conscin sem megafoco intelectual; a conscin ensimesmada. Masculinologia: o robô existencial; o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o evoluciente; o voluntário; o retomador de tarefa; o reciclante existencial; o intermissivista inadaptado. Femininologia: a robô existencial; a pré-serenona vulgar; a compassageira evolutiva; a evoluciente; a voluntária; a retomadora de tarefa; a reciclante existencial; a intermissivista inadaptada. Hominologia: o Homo obtusus; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens displicens; o Homo sapiens negligens; o Homo sapiens anticosmoethicus; o Homo sapiens arrationabilis; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens autovictimatus; o Homo sapiens omissus; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens ignorans; o Homo sapiens illucidus. V. Argumentologia Exemplologia: improdutividade egocêntrica inconsciente = a da conscin não intermissivista ainda ignorante quanto à importância da interassistência; improdutividade egocêntrica consciente = a da conscin intermissivista teoricamente conhecedora, porém, inoperante ante a relevância das realizações interassistenciais. Culturologia: a cultura de deixar para depois; a cultura do improviso; a cultura do individualismo exacerbado; a cultura da improdutividade evolutiva. Egoísmo. Atinente à Analiticologia, a improdutividade pode estar relacionada à sensação de incapacidade ou à falta de priorização egoica. Incompletismo. Concernente à Egologia, a conscin improdutiva se mantém em tal condição devido ao foco exagerado nas autolimitações, necessidades, problemas, predileções. Tal postura de se colocar no centro do Cosmos, dando prioridade às questões pessoais em detrimento da assistência, pode ser responsável pelo futuro incompléxis. Autocrítica. Sob os critérios da Autocriticologia, a oportunidade de a conscin, homem ou mulher, observar criticamente o próprio entorno, poderá constatar já possuir muito a oferecer. Os trafores, qualidades e vivências adquiridas até então se mostram suficientes para produzir em favor de outras pessoas, evidenciando ser a condição improdutiva séria omissão deficitária, além de autocorrupção crassa. Centrifugação. Segundo a Interassistenciologia, por meio da ampliação da produtividade, os problemas da conscin passam a ter peso cada vez menor perante as vicissitudes dos assistidos. Paradoxalmente, a sensação de satisfação íntima amplia-se justamente devido ao movimento de pensar menos em si. Terapeuticologia. No universo da Antiegologia, eis, por exemplo, listadas em ordem alfabética, 10 metas passíveis de serem alcançadas pela conscin, homem ou mulher, interessada em diminuir o próprio nível de improdutividade: 01. Desperticidade. Neodesafio para o conscienciólogo. 02. Docência conscienciológica. Neodesafio para o voluntário. 03. Docência itinerante. Neodesafio para o docente. 04. Epicentrismo. Neodesafio para o docente itinerante. 05. Escrita da megagescon. Neodesafio para o autor do livro pessoal. 06. Escrita do livro pessoal. Neodesafio para o verbetógrafo. 07. Ofiex. Neodesafio para o tenepessista veterano. 08. Tenepes. Neodesafio para a conscin isca lúcida. 09. Verbetografia. Neodesafio para o leitor. 10. Voluntariado. Neodesafio para o aluno de curso de entrada. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a improdutividade egocêntrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático. 02. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Assistente inassistível: Egologia; Nosográfico. 04. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 05. Autoindulgência intelectual: Mentalsomatologia; Nosográfico. 06. Brilhareco intelectual: Mentalsomatologia; Nosográfico. 07. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático. 08. Egocentrismo: Egologia; Neutro. 09. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro. 10. Inatividade intelectual: Mentalsomatologia; Nosográfico. 11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 12. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático. 13. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro. 14. Qualificação da autoprodutividade: Autevoluciologia; Homeostático. 15. Prova do orgulho: Autoconscienciometrologia; Nosográfico. A SUPERAÇÃO DA IMPRODUTIVIDADE EGOCÊNTRICA CONSTITUI MEGAMARCO NA EVOLUÇÃO DA CONSCIN, DEMONSTRANDO A PRIORIZAÇÃO DAS DEMANDAS DO MAXIMECANISMO PERANTE QUESTÕES PESSOAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda coloca os interesses pessoais diante das necessidades do maximecanismo multidimensional interassistencial? Já compreende a importância de abandonar a improdutividade egocêntrica em prol da assistência inegoica? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 570 e 571. L. N.