Centrifugação do Egão

  • Tertúlia 1176
  • Data:
  • Especialidade: Egologia
  • Tema central: Homeostático

A centrifugação do egão é a ação ou efeito de a conscin lúcida centrifugar, fazer, voluntariamente, o desvio ou o afastamento pouco a pouco, pedaço a pedaço, reação a reação, do próprio centro ou núcleo do egoísmo milenar em direção à megafraternidade libertária.

Você já procedeu à centrifugação do egão? De qual natureza?

      CENTRIFUGAÇÃO DO                     EGÃO
                                         (EGOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A centrifugação do egão é a ação ou efeito de a conscin lúcida centrifugar, fazer, voluntariamente, o desvio ou o afastamento pouco a pouco, pedaço a pedaço, reação a reação, do próprio centro ou núcleo do egoísmo milenar em direção à megafraternidade libertária.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra centrífugo vem do idioma Francês, centrifuge, adaptação do termo científico do idioma Latim, criado pelo cientista inglês Isaac Newton (1642–1727), centrifuga, composto de centrum, “centro”, e fuga, “ação de fugir”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo centrifugação apareceu no Século XX. O elemento de composição ego procede do idioma Latim, ego, “eu”. Surgiu, na Linguagem Erudita, a partir do Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Centrifugamento do egão. 02. Decomposição do egoísmo. 03. Anulação da egolatria. 04. Frenagem do egotismo. 05. Egocídio cosmoético. 06. Descarte do umbigão. 07. Sedimentação da consciência. 08. Conquista da megaconsciencialidade. 09. Primado da Autocosmoética. 10. Expansão da interassistencialidade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo centrifugação: centrífuga; centrifugada; centrifugado; centrifugador; centrifugadora; centrifugamento; centrifugante; centrifugar; centrifugável; centrifugismo; centrífugo; ultracentrífuga; ultracentrifugação; ultracentrifugar.
          Neologia. As 3 expressões compostas centrifugação do egão, centrifugação do egão elementar e centrifugação do egão evoluída são neologismos técnicos da Egologia.
          Antonimologia: 01. Ditadura do egoísmo. 02. Primado do egoísmo. 03. Expansão do egão. 04. Ditadura da egolatria. 05. Domínio do umbigão. 06. Culto do ego. 07. Egolatria. 08. Narcisismo. 09. Culto da autoimportância. 10. Culto do umbigão.
          Estrangeirismologia: o alter ego; o selfcontrol.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocriticidade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocrítica evolutiva; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o holopensene da dupla evolutiva como sendo o centrifugador primário, operando mutuamente, quanto ao egão.
          Fatologia: a centrifugação do egão; o desbaste do egão; o ato de desfazer o egão descartando parte por parte do próprio ser ancestral; o egocentrismo infantil; o egoísmo na adultidade; o egocentrismo infantil remanescente; o orgulho como sendo o primeiro derivado patológico do egoísmo; o subcérebro abdominal; o ego protorreptiliano; as automimeses doentias; a autorreflexão como medida profilática antiegão de eleição; a extinção gradativa dos dias rotineiros de egoísmo; a libertação pessoal do peso regressivo do egoísmo; o fim da insensibilidade social gerada pelo egoísmo; o gerenciamento lúcido do próprio microuniverso consciencial; o autodiscernimento teático quanto aos limites do egocentrismo compulsório; a omissuper; o entendimento do mecanismo evolutivo; a autoconsciência quanto aos deveres evolutivos; o reconhecimento da interassistencialidade como alavanca inevitável da evolução; a autodisponibilidade holossomática para as doações fraternas; a autodisponibilização dos autotrafores; o emprego mais dilatado do tempo autopensênico não egoico; a autabnegação cosmoética; o sentimento da fraternidade universal; a força centrífuga da vontade altruísta da fraternidade; a Autoconscienciometrologia como sendo a primeira centrifugadora do egão; o sentimento racionalizado da própria importância na estrutura do Cosmos; a participação voluntária na campanha contra a pandemia do egoísmo na Terra; a busca do incremento da capacidade afetiva das pessoas; o caminho da megafraternidade para a implantação do Estado Mundial, regrado pela Paradireitologia, a partir do exemplarismo de hoje.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o parafenômeno da cosmoconsciência patrocinando a ultracentrifugação dinâmica do ego; o acerto da autoimagem perante as realidades e pararrealidades.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo consciencial individual–consciencial coletivo.
         Principiologia: o princípio fundamental da autevolução da consciência.
         Codigologia: o aperfeiçoamento do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da Egocentrologia.
         Tecnologia: a técnica do direcionamento, da dinâmica e da avaliação determinadoras das vivências corretas da consciência.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciômetras.
         Efeitologia: a neutralização dos efeitos danosos do egoísmo na autevolução; a potencialização dos efeitos prolíficos do egocídio na autevolução.
         Neossinapsologia: a criação de neossinapses.
         Ciclologia: o ciclo evolutivo valorização excessiva de si mesmo–autestima cosmoética.
         Enumerologia: o ato de fazer heterocrítica sem pensenizar mal de outrem; o ato de não deixar ninguém para trás mesmo podendo ir em frente; o aumento da autodefesa parapsíquica; o incremento da autocura parapsíquica; a abertura da recuperação dos cons magnos; a melhoria da conscin na escala de lucidez; a intensificação sadia do monitoramento extrafísico, assistencial, para si.
         Binomiologia: o binômio patológico egoísmo-orgulho.
         Interaciologia: a interação assistência a outrem–assistência para si.
         Crescendologia: o crescendo subcerebralidade-paracerebralidade; o crescendo senso de egoísmo–senso de dever; o crescendo intencionalidade egocêntrica–intencionalidade cosmoética; o crescendo ignorância do egoísmo–sabedoria da interassistencialidade; o crescendo visão tacanha–visão cosmovisiológica.
         Trinomiologia: o trinômio evolutivo egocarma-grupocarma-policarma.
         Antagonismologia: o antagonismo apego / desapego; o antagonismo competição / cooperação; o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo egocentrismo / alocentrismo; o antagonismo personalismo / universalismo; o antagonismo interprisão grupocármica / libertação consciencial.
         Paradoxologia: o paradoxo da tristeza como forma de egoísmo; o paradoxo do ato de entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo).
         Politicologia: a lucidocracia.
         Legislogia: as leis instintivas do egoísmo; as leis racionalizadas da interassistencialidade; a lei do maior esforço evolutivo.
         Filiologia: a evoluciofilia.
         Maniologia: o fim da egomania.
         Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca.
         Interdisciplinologia: a Egologia; a Autoconscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Policonscienciologia; a Policarmologia; a Recexologia; a Autocriticologia; a Mentalsomatologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens egocentrofugator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recexologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: centrifugação do egão elementar = a executada por meio da reciclagem existencial (recéxis); centrifugação do egão evoluída = a executada por meio da reciclagem intraconsciencial (recin).
          Culturologia: a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura da Egologia; a cultura egocêntrica ainda predominante; a cultura conscienciológica nascente.
          Egologia. O egão não se desfaz de vez, por atacado, mas sempre, gradativamente, parte por parte, esforço a esforço, dia após dia. A parte constitutiva da última conquista da conscin, na consecução da reciclagem consciencial, é o temperamento, o núcleo mais complexo das manifestações pensênicas da personalidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a centrifugação do egão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
          05. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro.
          07. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
      08. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
      09. Personalismo: Parapatologia; Nosográfico.
      10. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
 A TÉCNICA DA CENTRIFUGAÇÃO DO EGÃO, ELEMENTAR OU EVOLUÍDA, É APLICADA POR TODA CONSCIN AO ALCANÇAR O PATAMAR DA VIVÊNCIA DA AUTOCONSCIENCIALIDADE DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA PARAPSÍQUICA.
      Questionologia. Você já procedeu à centrifugação do egão? De qual natureza?