O ego precedente é a personalidade e a imagem da própria conscin atual, quando ainda na era juvenil, muito imatura, nesta vida intrafísica, tendo cometido absurdos, deslizes, tolices, dubiedades e defendido ideias obstúpidas, com engajamentos baratrosféricos, alinhamentos políticos espúrios e leniências amauróticas, reconhecidos, posteriormente, na meia-idade ou na terceira idade física, quando busca retificar o caminho e ajustar a proéxis pessoal já atenta à fase final da existência.
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EGO PRECEDENTE (EGOLOGIA) I. Conformática Definologia. O ego precedente é a personalidade e a imagem da própria conscin atual, quando ainda na era juvenil, muito imatura, nesta vida intrafísica, tendo cometido absurdos, deslizes, tolices, dubiedades e defendido ideias obstúpidas, com engajamentos baratrosféricos, alinhamentos políticos espúrios e leniências amauróticas, reconhecidos, posteriormente, na meia-idade ou na terceira idade física, quando busca retificar o caminho e ajustar a proéxis pessoal já atenta à fase final da existência. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. A palavra ego procede do idioma Latim, ego, “eu”. Apareceu, na Linguagem Erudita e Semierudita, a partir do Século XIX. O termo precedente vem do mesmo idioma Latim, praecedens, “precedente”, particípio presente de praecedere, “preceder; anteceder; caminhar adiante; passar adiante”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Ego imaturo. 2. Conscin jejuna. 3. Identidade anterior. Neologia. As 3 expressões compostas ego precedente, ego precedente elementar e ego precedente evoluído são neologismos técnicos da Egologia. Antonimologia: 1. Ego atual. 2. Conscin lúcida. 3. Personalidade madura. Estrangeirismologia: o Retrocognitarium; o upgrade autocognitivo; a notitia innata; os flashbacks retrocognitivos; o biofeedback; o turning point evolutivo; o background consciencial; o existencial role escolhido na autosseriéxis. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE). Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Temperamento: vitrine consciencial. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclagem existencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; a retroforma holopensênica atuante na existência atual; a influência dos retropensenes na autopensenização de hoje; os autopensenes dos escritos da juventude. Fatologia: as aberrações joviais; os pecadilhos da mocidade; a busca da mensagem cosmoética a ser extraída das vivências do calouro existencial; o mapeamento do terreno intelectual embasador da profissão; os meios empregados visando alcançar os fins da atualidade e moldar a atual consciência madura; as questões eleitas como sendo as mais relevantes na ocasião; as indignações irrefletidas; a política pessoal da idade juvenil; a fase estudantil; a inadequação dos posicionamentos pessoais à época reconhecidos agora; o período da fraqueza da conscin para dirigir as próprias paixões; a série dos equívocos cometidos; a listagem dos erros demonstrando constrangedores desvios do racional; os enganos sanados e as tendências menos dignas ainda persistentes; as ações verbais, as convenções culturais e os hábitos linguísticos adquiridos estruturadores da existência contemporânea; as primeiras manifestações da maturidade evolutiva pessoal; a ênfase do primeiro vislumbre ou lampejo da intelligentsia evolutiva mais transcendente; a necessária atenção especial ao tempo do aparecimento do megafoco da programação existencial; a geração intelectual ante o contexto político, cultural e pessoal da conscin recém-ressomada; o percentual da abordagem à Ética Pública e à moralidade política; o turning point da diferença fundamental da mudança paulatina, mas radical de a pessoa não pensar por si, aceitando a autoridade de outrem, até o nível de decidir tudo por si própria, com evidente autonomia; o fato da ocorrência do predomínio da educação sentimental ou educação intelectual; as obrigações geopolíticas de nascimento; as circunstâncias históricas, as discussões encaminhadas e as posições adotadas determinando as atitudes mentaissomáticas do presente; as consequências das atitudes de décadas atrás; o rastro do pretérito recente; a pretensão sadia de cobrir o território da vida convivencial da pessoa; o fato dos ecos das experiências não ficarem confinados tão só no passado ou inseridos no microuniverso das pessoas da época; a admissão e convicção dos pensamentos do período ultrapassado; o desinteresse na ocasião pela moralidade em alto nível; a visão restrita nas abordagens das realidades do mundo (Weltanschauung); as sementes da condição atual; a sementeira pessoal como indicadora da atual colheita intrafísica; os compromissos ainda ressoando, com alto volume, no presente; os ditames racionais impositivos da análise da Historiografia e da Hermenêutica da idade humana inicial; as ilusões iniciais substituídas pelas desilusões geradas pela lógica pessoal; as contradições e mentiras desconexas geradas pelas inexperiências; os engajamentos intelectuais às instâncias menos prioritárias; as ações pessoais inferiores ao nível da competência evolutiva exemplificada agora; a influência da opinião pública sobre a geração humana passada quanto às situações práticas e escolhas morais; o fato de as emoções imaturas da época não explicarem satisfatoriamente os autenganos cometidos e nem eximirem a conscin das próprias responsabilidades, ampliadas ainda mais quando se é intermissivista; a compreensão mais ampla do passado recente da conscin adulta e lúcida; o aumento do peso dos autotrafares agora diminuído a golpes de autodiscernimento; a reivindicação para si de maior honestidade e clareza de visão; o percentual qualitativo da imparcialidade do juízo autocrítico da Exegética Teática da autobiografia; o testamento ideológico e proexológico ainda em vida; o combate pessoal às reverberações insistentes das atitudes de pusilanimidade do ego precedente sobre o ego atual fortalecido pelo princípio da descrença; o senso de ego humano; as autodefesas primárias remanescentes da subcerebralidade; a frustração perante as restrições intrafísicas à autexpressão do retroegão; o ego ferido; a depressão androssomática; a manipulação ginossomática. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as autobiografias pregressas; o saldo interassistencial acumulado predispondo à assistência extrafísica técnica; a relevância do ego antecessor ao primeiro Curso Intermissivo (CI); a significativa mudança de ego na recin intermissiva; os diferentes patamares de autoconsciência quanto aos retroegos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo evolutivo recéxis-recin; o sinergismo na autossustentação da coerência entre ego precedente–ego atual–ego subsequente. Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da consciência somente mudar quando assim o desejar; o princípio da recin depender somente da vontade da consciência; o princípio da primazia da autocura. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da personalidade autoconsciente; a teoria da personalidade narcisística; a teoria da automimese dispensável; a teoria da seriéxis. Tecnologia: a técnica da análise autocrítica; a técnica da priorização do mais relevante; as técnicas conscienciométricas; as técnicas autoconscienciometrológicas revirando o ego ao avesso. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do mentalsoma; o laboratório conscienciológico das autorretrocognições. Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Egocarmologia; o Colégio Invisível da Seriexologia. Efeitologia: os possíveis efeitos dos miniestigmas gerados na mocidade; os efeitos da estagnação evolutiva gerada pela ótica egocêntrica; os efeitos coercivos do ego imaturo sobre a consciência; os efeitos do retroego vigoroso na prevalência da Paragenética no neoego. Neossinapsologia: as neossinapses do novo ego. Ciclologia: o ciclo contínuo ego antigo–ego novo inerente à autevolução; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP). Binomiologia: o binômio Proxêmica-Cronêmica; o binômio ego público–ego íntimo; o binômio ego social–ego profissional; o binômio ego resguardado–ego exteriorizado. Interaciologia: a interação análise egocármica–análise grupocármica; a interação oportunista personalidade analisadora–personalidade analisada; a interação autoconceito-autoimagem-autestima. Crescendologia: o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo patológico análise egológica–idade física madura. Trinomiologia: o trinômio responsabilidade-escolha-engajamento; o trinômio individualismo-coletivismo-egoísmo; o trinômio mundinho-interiorose-apriorismose; o balanço interexistencial do trinômio trafores-trafares-trafais; os avanços e retrocesso no trinômio talentos-vícios-inexperiências. Polinomiologia: o autesquadrinhamento pelo binômio traços paragenéticos–traços genéticos–traços mesológicos–traços culturais; a semelhança ou diversificação no polinômio consanguinidade-gênero-etnia-cidadania. Antagonismologia: o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo autocontrole do ego / descontrole do ego; o antagonismo ego maior do analista / ego menor do analisado; o antagonismo ego / alter ego; o antagonismo progressão autevolutiva / regressão autevolutiva; o antagonismo ortopráticas fixadas / automimeses dispensáveis. Paradoxologia: o paradoxo da evolução individual não egocêntrica; o paradoxo da depuração cosmoética do ego repercutir positivamente no Cosmos. Politicologia: a egopolítica pessoal; a egocracia; a democracia pura; a lucidocracia; a eucracia. Legislogia: a lei da afinidade; a lei do retorno. Filiologia: a neofilia; a criteriofilia; a cosmoeticofilia; a sociofilia; a evoluciofilia; a autocriticofilia; a conscienciofilia. Sindromologia: a síndrome do ostracismo interexistencial; a síndrome de Gabriela multiexistencial. Mitologia: a desconstrução devastadora dos mitos em geral; o mito de Narciso; o mito patológico do “pau se nasce torto, morre torto”. Holotecologia: a cosmoeticoteca; a parapsicoteca; a administroteca; a experimentoteca; a proexoteca; a criticoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Egologia; a Egocarmologia; a Holocarmologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Holomaturologia; a Paradireitologia; a Invexologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Parapercepciologia. IV. Perfilologia Elencologia: o ego precedente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens praecedens; o Homo sapiens personitor; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens recexologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens personalis; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens priorologus. V. Argumentologia Exemplologia: ego precedente elementar = a condição comum, vulgar, instintiva, simples, vacilante e inexpressiva dos períodos infantil e adolescente da conscin; ego precedente evoluído = a condição precoce, expressiva e acrescentadora dos períodos infantil e adolescente da conscin. Culturologia: a cultura da Egocarmologia. Taxologia. Sob a ótica da Egologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 18 confrontos básicos dos retroegos: 01. Retroego assistencial / retroego autocentrado. 02. Retroego autocoerente / retroego autocorrupto. 03. Retroego autoconfiante / retroego débil. 04. Retroego autoconsciente / retroego autoidealizado. 05. Retroego autocrítico / retroego insuflado. 06. Retroego autodiscernidor / retroego dramatizado. 07. Retroego autorreciclado / retroego autengessado. 08. Retroego célebre / retroego medíocre. 09. Retroego científico / retroego artístico. 10. Retroego comunicativo / retroego inibido. 11. Retroego energizador / retroego vampirizador. 12. Retroego equilibrado / retroego instável. 13. Retroego forte / retroego fraco. 14. Retroego mentalsomático / retroego protorreptiliano. 15. Retroego neofílico / retroego arcaico. 16. Retroego pacífico / retroego bélico. 17. Retroego questionador / retroego beato. 18. Retroego sadio / retroego doentio. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ego precedente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Análise egológica: Heterocriticologia; Nosográfico. 02. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático. 03. Códego: Egologia; Homeostático. 04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 05. Coleira do ego: Egologia; Neutro. 06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 07. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 08. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 09. Egocarmologia: Holocarmologia; Neutro. 10. Egocentrismo: Egologia; Neutro. 11. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro. 12. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático. 13. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 14. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro. 15. Neoidentidade: Egocarmologia; Neutro. AS PESQUISAS DO PRÓPRIO EGO PRECEDENTE PODEM TRAZER SUBSÍDIOS TÉCNICOS RELEVANTES E SURPREENDENTES À CONSCIN LÚCIDA EMPENHADA NA CONSECUÇÃO FINAL DA MEGAGESCON E DA AUTOPROÉXIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já analisou autocriticamente o próprio ego precedente? Quais subsídios você extraiu da análise?