Imperturbabilidade

A imperturbabilidade é a condição, qualidade, atitude ou estado da conscin lúcida, serena, tranquila, eutímica, ortocentrada, autoconsciente e inabalável, se sentindo intra e extrafisicamente em harmonia plena e estável com as consciências, ou compassageiros evolutivos, e com os fluxos das realidades do Cosmos.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a relevância do estado da imperturbabilidade consciencial? Em qual nível você se coloca perante semelhante condição?

      IMPERTURBABILIDADE
                                   (HOMEOSTATICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A imperturbabilidade é a condição, qualidade, atitude ou estado da conscin lúcida, serena, tranquila, eutímica, ortocentrada, autoconsciente e inabalável, se sentindo intra e extrafisicamente em harmonia plena e estável com as consciências, ou compassageiros evolutivos, e com os fluxos das realidades do Cosmos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo imperturbável vem do idioma Latim, imperturbabilis, “quem não se perturba; o que não se põe em desordem”; constituído pelo prefixo in, “negação; privação”, e perturbabilis, derivado de perturbare, “perturbar; por em grande desordem; amotinar; confundir; perturbar o espírito; agitar; comover”, e este de turbare, “alvorotar; perseguir; acossar; matar; transtornar o corpo e o espírito; perturbar (o juízo); mover-se com força”. As palavras imperturbável e imperturbabilidade surgiram no Século XVII.
          Sinonimologia: 01. Autossatisfação. 02. Anticonflitividade; inabalabilidade. 03. Megaeuforização. 04. Ataraxia; eutimia. 05. Ortocentralidade. 06. Eucentralidade. 07. Automegafocalidade. 08. Megaintencionalidade. 09. Conscienciocentralidade. 10. Automegatraforologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo perturbação: imperturbabilidade; imperturbada; imperturbado; imperturbável; perturbabilidade; perturbacional; perturbada; perturbado; perturbador; perturbadora; perturbante; perturbar; perturbativa; perturbativo; perturbatório; perturbável.
          Neologia. As 3 expressões compostas imperturbabilidade egocármica, imperturbabilidade grupocármica e imperturbabilidade policármica são neologismos técnicos da Homeostaticologia.
          Antonimologia: 01. Perturbabilidade. 02. Autoconflitividade. 03. Autapoquentação. 04. Ansiosismo. 05. Vulgaridade. 06. Ociopensenidade. 07. Entropopensenidade. 08. Morbopensenidade. 09. Automegatrafarologia. 10. Drama de consciência; melin.
          Estrangeirismologia: a awareness evolutiva; o personal best; o nec plus ultra evolutivo; a virtude do strong profile; o continuum evolutivo; a vivência full time da interassistencialidade; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência e à hiperacuidade da automegaeuforização.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da determinação evolutiva cosmoética; a higienização holopensênica pessoal; o autocontrole do fluxo pensênico; a primazia do pen na autopensenização; a linearidade autopensênica teática da conscin lúcida; a imperturbabilidade holopensênica, razoável e predominante, alcançada na condição da autodesperticidade.
          Fatologia: a imperturbabilidade; o domínio razoável do sistema nervoso periférico; o convívio sadio com a adrenalina; a imperturbabilidade pessoal perante os percalços inerentes à intrafisicalidade; as autoconvicções evolutivas serenas; a tranquilidade inabalável; a compatibilidade da conscin com o automegafoco existencial; a imperturbabilidade no rumo certo da autevolução; o alto nível de coerência da conscin imperturbável; o eixo vital do continuísmo existencial correto; a Higiene Consciencial; a bagagem casuística minimizando possíveis surpreendências; a compreensibilidade atilada e realística dos contextos vivenciais; a desdramatização das mazelas da vida diária; a confiança na capacidade de autorresolutividade dos problemas cotidianos; a independência intraconsciencial perante a opinião pública; a base acolhedora de relações afetivas sólidas; a prontidão autodesassediadora; a incolumidade pessoal; a autocosmovisão prioritária do ego interassistencial; a condição do ineditismo ou raridade ainda acompanhando a imperturbabilidade consciencial no Terceiro Milênio na Terra.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autocompreensão da dinâmica consciencial multidimensional; o monopólio autoconsciente da influência do paracérebro sadio; a vivência da autoconscientização multidimensional (AM); a tranquilidade advinda da autoconectividade com a extrafisicalidade evoluída; o cumprimento dos compromissos firmados durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade inquebrantável–senso de dever tarístico; o sinergismo automotivação interassistencial–brio cosmoético; o sinergismo autoparaperceptibilidade atilada–autocomprometimento proexológico; o sinergismo volição-intenção-realização; o sinergismo das minipeças corretamente encaixadas às funções do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o sinergismo autorganização ideativa–racionalidade máxima–holopensene do discernimento; o sinergismo catalítico da autovivência cosmoética da interassistencialidade; o sinergismo dos acertos evolutivos; o sinergismo evolutivo da autoverbação.
          Principiologia: o princípio da descrença somente vivido plenamente a partir do paracorpo do autodiscernimento; o princípio do Universo estar sob controle inteligente; o princípio filosófico antigo da coragem para mudar o mutável, paciência para aceitar o imutável e sabedoria para diferenciar as duas condições; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da quantidade; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da autodesassedialidade.
          Codigologia: o código de etiqueta social; o código pessoal de priorização evolutiva; a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de valores pessoais; o código duplista de Cosmoética (CDC); o respeito ao código grupal de Cosmoética (CGC); o código de Ética Profissional; o código de conduta da conscin projetora consciente.
          Teoriologia: a teoria da Autopensenologia; a teoria da medida consciencial; a teoria do autesforço evolutivo consciente; a teoria do megafoco profissional; a teoria do macrossoma; a teoria e prática do parapsiquismo; a teoria do completismo consciencial proexológico.
          Tecnologia: as técnicas de autodefesa energética; a técnica da desassedialidade direta; a técnica da desassimilação simpática das ECs; a técnica da paraconfrontação desassediadora; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; as técnicas conscienciométricas; a técnica de confrontar conceitos opostos; as técnicas de manutenção da homeostase holossomática.
          Voluntariologia: a Interculturologia do voluntariado; a coexistência cultural no voluntariado; o paravoluntariado assistencial em tempo integral; o voluntariado interdimensional da tenepes; o incremento da cultura parapsíquica pessoal por meio do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado interassistencial como remissão da assedialidade interconsciencial; o voluntariado conscienciológico tecnicamente inteligente; o cuidado profilático para se evitar a queda dos rendimentos do voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Recexologistas; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Paradireitólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
         Efeitologia: os efeitos das autocríticas profundas; o efeito halo dos conhecimentos generalistas; o efeito escudo antiassédio da benignopensenidade; o efeito da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; o efeito da pensenização cosmovisiológica continuada na soltura mentalsomática; os efeitos físicos do parapsiquismo; o efeito Hulk; o efeito reconfortante da rede de paramizades homeostáticas.
         Neossinapsologia: a criação das neossinapses evolutivas; as neossinapses dos cons magnos geradas pelas neoverpons; as neossinapses acrescentando neoconteúdos à autoconsciencialidade; a fixação das neossinapses intermissivas básicas; a catálise das neossinapses consistentes; as paraneossinapses geradas pelo autoparapsiquismo; as neossinapses geradas pela projetabilidade lúcida (PL); a necessidade das neossinapses depurativas na condição da autoimperturbabilidade.
         Ciclologia: o ciclo teoria-autovivência; o ciclo rotina útil–reciclagem ininterrupta; o ciclo da reeducação das condutas pessoais; o ciclo priorização-repriorização; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade interassistencial; o ciclo de neoideias dos extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo investigação-reflexão; o ciclo rotina útil–reciclagem ininterrupta; o ciclo de neoideias; a teática do ciclo assim-desassim; a proatividade responsável no ciclo erro-retratação-acerto.
         Enumerologia: a imperturbabilidade da intenção essencial; a imperturbabilidade do materpensene pessoal; a imperturbabilidade da intraconsciencialidade; a imperturbabilidade da vontade inquebrantável; a imperturbabilidade da autoconcentração equilibrada; a imperturbabilidade da autopercepciologia; a imperturbabilidade da inteligência evolutiva (IE). O autodomínio somático; o autodomínio subcerebral; o autodomínio emocional; o autodomínio energético; o autodomínio pensênico; o autodomínio consciencial; o autodomínio existencial.
         Binomiologia: o binômio autonomia-igualitarismo; o binômio paradireito-paradever; o binômio vontade-decisão; o binômio relevância-premência; o binômio tenacidade-praticidade; o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio projeciológico autolucidez-rememoração; o binômio dinamismo-automanutenção; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; a anticonflitividade evidenciada no binômio paz íntima–sono tranquilo; a interassistencialidade madura evidenciada no binômio abordabilidade-imperturbabilidade.
         Interaciologia: a interação autovalores–metas pessoais; a interação prioridade pessoal (autoprioridade)–prioridade grupal (grupoprioridade); a interação autexperimentação-autorreflexão-autocriticidade; a interação retrocérebro emissor–neocérebro receptor; a interação cosmovisão-megafoco; a interação Fatuística-Parafatuística; a interação minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo contínuo do Cosmos; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–autoconfiança paraperceptiva.
         Crescendologia: o crescendo (polinômio) euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo indícios multiexistenciais–confirmações acumuladas–certezas relativas; o crescendo temperança-prioridade; o crescendo completismos diários–completismo existencial; o crescendo autonomia-megafraternidade; o crescendo responsabilidade-automotivação; o crescendo evolutivo singular no grau de imperturbabilidade intraconsciencial.
         Trinomiologia: o trinômio da hiperacuidade concentração mental–atenção fixada–lucidez maior; o trinômio técnica do detalhismo–técnica da exaustividade–técnica da circularidade; o trinômio inexcitabilidade-inabalabilidade-imperturbabilidade; o trinômio autodomínioautoconfiança-autossuficiência; o trinômio analisar-classificar-avaliar; o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio leitura-reflexão-escrita; a incúria quanto ao trinômio casa-corpo–casa-moradia–casa-máquina (computador; automóvel; celular); o trinômio holofilosófico senso universalista–senso maxifraterno–senso cosmoético.
         Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio físico água-terra-fogo-ar; o polinômio sensório forma-cor-som-tato; o polinômio cronêmico manhã-tarde-noite-madrugada; o polinômio sazonal primavera-verão-outono-inverno; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem; o polinômio vontade firme–intenção cosmoética–coragem evolutiva–paciência interconsciencial.
           Antagonismologia: o antagonismo autodeterminação / autovacilação; o antagonismo autodeterminação / heterodeterminação; o antagonismo ato individual / ato coletivo; o antagonismo ato calculado / ato irrefletido; o antagonismo ato paracerebral / ato subcerebral; o antagonismo ato intrafísico / ato extrafísico; o antagonismo ato assistencial / ato doloso; o antagonismo ato evolutivo / ato interpresidiário.
           Paradoxologia: o paradoxo consciência permanente–soma fugaz; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo da simplificação da complexificação; o paradoxo da análise para a síntese; o paradoxo da simplicidade composta; o paradoxo da disciplina trazer liberdade; o paradoxo da normalização da forma propiciar a liberdade criativa do conteúdo; o paradoxo de até a euforin ser estado íntimo perturbador; o paradoxo da imperturbabilidade adolescente da conscin inversora hiperlúcida.
           Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a gnosiocracia; a argumentocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia.
           Legislogia: a lei universal da compensação objetivando o equilíbrio geral; a lei natural de neutralização dos excessos; a lei de ação e reação; a lei da atração dos opostos; a lei da atração dos afins; a lei do esforço máximo na consecução da autoproéxis; o primado das leis racionais da Proexologia.
           Filiologia: a fenomenofilia; a parafenomenofilia; a neofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a superação teática da tanatofobia.
           Mitologia: a eliminação do mito religioso do sofrimento necessário.
           Holotecologia: a definoteca; a cognoteca; a volicioteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a cosmoconsciencioteca.
           Interdisciplinologia: a Homeostaticologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Lucidologia; a Mentalsomatologia; a Autocoerenciologia; a Evoluciologia; a Perspectivologia; a Interassistenciologia; a Autoproexologia; a Ofiexologia; a Autodespertologia.


                                              IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin dominadora da adrenalina.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: imperturbabilidade egocármica = o estado da personalidade singular perante si mesma e o próprio sistema nervoso; imperturbabilidade grupocármica = o estado da personalidade singular perante os membros da família nuclear; imperturbabilidade policármica
= o estado da personalidade singular nas práticas diárias da tenepes.
          Culturologia: a Multiculturologia da Homeostaticologia; a cultura do positivismo cosmoético; a cultura da Autodeterminologia; a cultura da Autevoluciologia; a neocultura evoluída da autopensenização consciente; a cultura proexológica; a cultura da Paradireitologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Homeostaticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 fatores ou agentes capazes de predispor e incrementar a condição da imperturbabilidade pessoal da conscin intermissivista, homem ou mulher:
          01. Anticonflitividade.
          02. Autodesassedialidade.
          03. Automegaeuforização.
          04. Autoparaperceptibilidade cosmoética.
          05. Autopesquisa da Serenologia.
          06. Autorganização geral.
          07. Autossinalética energética.
          08. Condição de minipeça interassistencial.
          09. Estado vibracional profilático.
          10. Prática diária da tenepes.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a imperturbabilidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          02. Consciência conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          03. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
          05. Conscin organizadora: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
          07. Conscin tricerebral: Cerebrologia; Neutro.
          08. Equilibriologia: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          10. Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático.
          11. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
          12. Megaeuforização: Homeostaticologia; Homeostático.
          13. Pré-consciex livre: Serenologia; Homeostático.
          14. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
          15. Verbaciologista: Verbaciologia; Homeostático.
     O ESTADO DA IMPERTURBABILIDADE CONSCIENCIAL
   É O CAMINHO FRANCO PARA A CONSCIN ALCANÇAR
    A AUTODESPERTICIDADE, A SEMICONSCIEXIALIDADE,
  O TELEGUIAMENTO AUTOCRÍTICO E A EVOLUCIOLOGIA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a relevância do estado da imperturbabilidade consciencial? Em qual nível você se coloca perante semelhante condição?