Ilha de Consciencialidade

A ilha de consciencialidade é o local, atmosfera ou holopensene cujo isolamento cosmoético, energético, parapsíquico ou evolutivo se assemelha à ilha específica de lucidez e Discernimentologia em relação ao ambiente circundante.

Você, leitor ou leitora, conseguiu viver em alguma ilha de consciencialidade? Você está plenamente lúcido quanto a relevância desse fato? Sabe auferir as vantagens evolutivas advindas daí?

      ILHA      DE      CONSCIENCIALIDADE
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A ilha de consciencialidade é o local, atmosfera ou holopensene cujo isolamento cosmoético, energético, parapsíquico ou evolutivo se assemelha à ilha específica de lucidez e Discernimentologia em relação ao ambiente circundante.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo ilha vem do idioma Castelhano, illa, e este do idioma Latim, insula, “ilha; casa separada de outras”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Oásis de consciencialidade. 2. Oásis na Deficienciolândia. 3. Ínsula de cognicialidade. 4. Locus da Paradireitologia. 5. Núcleo da maxiproéxis. 6. Centro da inteligência evolutiva.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo ilha: ilhabelense; ilhada; ilhado; ilhense; ilheta; ilhéu; ilhoa; ilhota.
          Neologia. As 4 expressões compostas ilha de consciencialidade, ilha de consciencialidade inicial, ilha de consciencialidade intermediária e ilha de consciencialidade máxima são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Ambiente intrafísico degradado. 2. Local baratrosférico. 3. Presídio de segurança máxima. 4. Teatro da guerra. 5. Campo de concentração de prisioneiros de guerra. 6. Ilha de patopensenidade. 7. Pentágono. 8. Centro do Comando Vermelho.
          Estrangeirismologia: o Tertuliarium; o Autopesquisarium; o Administrarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial prioritária.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Consciencialidade constitui megainvestimento.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Cosmoeticologia; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a ilha de consciencialidade; a ilha holopensênica consciencial; a ilha para a vivência teática da Conscienciologia; o oásis de renovação; o oásis urbano de ressocialização; o megafoco da consciencialidade; a microminoria minúscula dos conscienciólogos e conscienciólogas; a impraticabilidade da massificação da Conscienciologia; o tecnopolo das ICs; a Conscienciópolis; a Cognópolis: Cidade da Cognição; a Villa Conscientia, na Cognópolis em Foz do Iguaçu, como sendo o arquipélago de consciencialidade; a inteligência evolutiva (IE); o pião intrafísico da maxiproéxis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Tecnologia: a técnica da conscienciofilia; a técnica da assistência interconsciencial máxima; a técnica de viver na ilha de ortopensenidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Binomiologia: o binômio reeducação-ressocialização; o binômio Direito Minoritário–fraternidade.
          Interaciologia: a interação cosmoética ambiente-ambientex.
          Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência.
          Polinomiologia: o polinômio reciclar-reeducar-ressocializar-repensenizar.
          Antagonismologia: o antagonismo autoconsciência / autoinconsciência.
          Politicologia: a cognocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei da generalização da experiência; a lei do maior esforço; a lei do contágio do exemplarismo positivo.
          Filiologia: a cognofilia; a conviviofilia.
          Holotecologia: a convivioteca; a gregarioteca; a cognopoliteca; a proexoteca; a evolucioteca; a intermissioteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Sociologia; a Sociometria; a Parassociologia; a Autodiscernimentologia; a Cogniciologia; a Lucidologia; a Etologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens pancognitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: ilha de consciencialidade inicial = o lar da família nuclear da conscin lúcida; ilha de consciencialidade intermediária = o trabalho de voluntariado da conscin lúcida na IC; ilha de consciencialidade máxima = a radicação vitalícia da conscin lúcida na Cognópolis propriamente dita.
          Culturologia: o oásis cultural; a cultura da paz; o multiculturalismo da megafraternidade; a cultura transdimensional da Conscienciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 locais ou ambientes onde os autopesquisadores, consulentes da Enciclopédia Evolutiva, buscam o predomínio da consciencialidade (autoconsciencialidade, heteroconsciencialidade, grupoconsciencialidade) lúcida:
          01. Cognópolis: Cidade do Conhecimento.
          02. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          03. Condomínio conscienciológico.
          04. Empresa Conscienciocêntrica (EC).
          05. Holociclo da Enciclopédia da Conscienciologia.
          06. Holopensene do ser desperto.
          07. Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          08. Lar harmônico de intermissivistas.
          09. Residência de 2 duplistas tenepessistas.
          10. Tertuliarium Conscienciológico.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ilha de consciencialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro.
          02. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          03. Coletivo conscienciológico: Grupocarmologia; Neutro.
          04. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          06. Economia da vida consciencial: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          07. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          08. Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          10. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
    A ILHA DE CONSCIENCIALIDADE É A MAIOR OPORTUNIDADE GEOPOLÍTICA, EVOLUTIVA, COSMOÉTICA, GRUPOCÁRMICA E MAXIPROEXOLÓGICA ENCONTRADA PELA
   CONSCIN LÚCIDA NA TERRA, NO TERCEIRO MILÊNIO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, conseguiu viver em alguma ilha de consciencialidade? Você está plenamente lúcido quanto a relevância desse fato? Sabe auferir as vantagens evolutivas advindas daí?