Holocoerência Individual

A holocoerência individual é a qualidade, condição ou estado de coerência da consciência consigo própria, em todas as manifestações autopensênicas e na convivialidade, sendo a mesma personalidade cosmoética em qualquer conjuntura e dimensão consciencial.

No teste de avaliação pessoal da escala de 1 a 5, em qual nível de holocoerência você, leitor ou leitora, se situa? Mantém automotivação linear para encarar o desafio de aumentar a holocoerência individual?

      HOLOCOERÊNCIA INDIVIDUAL
                                (AUTOCOERENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A holocoerência individual é a qualidade, condição ou estado de coerência da consciência consigo própria, em todas as manifestações autopensênicas e na convivialidade, sendo a mesma personalidade cosmoética em qualquer conjuntura e dimensão consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição holo vem do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo coerência deriva do idioma Latim, cohaerentia, “conexão, coesão”, de cohaerere, “estar ligado, junto”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo individual é de origem controversa, provavelmente sob influência do idioma Francês, individuel, “indivisível”, ou derivada do idioma Latim, individuus, “indivisível; uno; que não foi separado”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 01. Holocoerência pessoal. 02. Holoconsistência individual. 03. Autocoerência incessante. 04. Coerência pessoal ininterrupta. 05. Autocosmoética contínua. 06. Autoverbação permanente. 07. Autopensenização uniforme. 08. Autorracionalidade indelével. 09. Monofrontismo individual. 10. Holoconvergência pessoal.
          Neologia. As 4 expressões compostas holocoerência individual, mini-holocoerência individual, maxi-holocoerência individual e mega-holocoerência individual são neologismos técnicos da Autocoerenciologia.
          Antonimologia: 1. Autodissonância frequente. 2. Autoincoerência persistente. 3. Incongruência autopensênica. 4. Inadaptação generalizada. 5. Autopensenidade ambivalente. 6. Bifrontismo.
          Estrangeirismologia: a Cosmoética full time; a glasnost permanente; a self-consistency; a postura no-nonsense; a awareness em todo momento evolutivo; o curriculum vitae sem fissuras; o know-how da vida mais equilibrada.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das automanifestações cosmoéticas.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Coerência: CPC vivenciado.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocoerência constante; a harmonia holopensênica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a logicidade cosmoética prevalecendo na autopensenização; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene sadio; a autopensenização equilibrada; o autodomínio pensênico; a linearidade da autopensenização.
          Fatologia: a holocoerência individual; a coerência intra e extraconsciencial; a vida condizente com o próprio discurso; a sinceridade pertinaz; a conduta cosmoética; o autorrespeito ininterrupto; a ataraxia; a automanifestação congruente; a autoconduta consistente; a ausência de conflito íntimo; a harmonia íntima; a harmonia comportamental integrada; a lucidez; a inteireza consciencial; o atilamento; a perspicácia quanto ao contexto evolutivo; a atitude irretocável; a atividade homogênea; o ponteiro consciencial acertado; o autodesassédio; o autodiscernimento cosmoético; a autautoridade vivencial; a autoincorruptibilidade; a eudemonia cosmoética; o autodesempenho coeso; a coerência entre palavras e atos na diuturnidade; a autocoerência imperfeita; a ilogicidade; as autocontradições; o raciocínio falho; os buracos negros da irracionalidade; os delírios de interpretação; os 2 pesos, duas medidas; o vácuo cosmoético; a incoerência evolutiva do workaholism; os gaps da verbação; o megatrafar explícito (incoerência pessoal crassa); a incoerência da autodeserção paradoxal gerando perdas de oportunidades existenciais; a saturação com as autoincoerências; a coerência com o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático na retribuição dos aportes; o predomínio do raciocínio límpido; a autocorreção própria da incorruptibilidade da conscin lúcida; a sustentação da responsabilidade proexológica; a intencionalidade estável; o cultivo do megatrafor na condição de materpensene pessoal; a inteligência evolutiva em ação; o discernimento autocrítico permanente; o primado evoluído do mentalsoma; a manutenção da autolucidez cosmoética; o macrossenso autevolutivo; a sustentação da compatibilidade entre as autoconvicções e as ações pessoais; a igualdade de ânimo na prosperidade e na adversidade; a manutenção cosmoética de única face, 1 só temperamento e personalidade unissonante, coerente.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal atuante; a autocoerência multidimensional permanente; a incoerência pessoal indisfarçável nas ECs; a marca extrafísica de excelência evolutiva; as conexões sinérgicas; a harmonia holossomática pessoal; o autorrespeito multidimensional; a escala evolutiva das consciências; a holanálise holobiográfica.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocoerência-autenticidade; o sinergismo da autopensenização sadia continuada; o sinergismo Etologia-Evoluciologia; o sinergismo autocoerência cosmoética–autodefesa energética; o sinergismo vontade inquebrantável−realizações harmônicas; o sinergismo da coerência persistente entre projeto-planejamento-execução; o sinergismo holossomático dos veículos conscienciais integrados; o sinergismo pensene racional–ação correta; o sinergismo da coerência entre as condições intrafísica, extrafísica e projetada; a coerência consciencial demonstrada no sinergismo vida intrapsíquica–vida social–vida parassocial.
         Principiologia: o princípio da autocoerência; o princípio evolutivo da manutenção da autocoerência independente do meio, época, companhias, fatos e parafatos; o princípio da prioridade compulsória (PPC) aplicado diariamente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da maxifraternidade autoimposta racionalmente com a evolução do autodiscernimento.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) instaurando a autocoerência etológica.
         Teoriologia: a teoria da coerência; a teoria da coerência dos autesforços evolutivos; a teoria de Festinger (coerência cognitiva); a teoria da personalidade autoconsciente; a teoria da coerência central; a teoria de sempre haver modo mais acertado de proceder; a teoria da evolutividade consciencial continuada.
         Tecnologia: a técnica de viver coerentemente; a técnica da coerência autolúcida em qualquer dimensão consciencial; a técnica profilática da autocriticidade cosmoética; a técnica do autaperfeiçoamento cosmoético.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Reeducadores; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras; o Colégio Invisível dos Consciencioterapêutas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Seres Despertos; o Colégio Invisível dos Serenões.
         Efeitologia: o efeito da vivência humana autocoerente na vivência extrafísica; os efeitos da autocoerência continuada no equilíbrio intraconsciencial; os efeitos evolutivos da coerência nas ações proexológicas; os efeitos seriexológicos da coerência consciencial.
         Neossinapsologia: as neossinapses reeducativas provenientes da observação das consciências holocoerentes harmonizadas.
         Ciclologia: o ciclo começo-meio-fim; o Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP); o ciclo expressão de potenciais–realização pessoal; o ciclo do sucesso empatia-sincronismo-coerência.
          Enumerologia: a holocoerência pré-intermissivista; a holocoerência intermissivista; a holocoerência invexológica; a holocoerência recexológica; a holocoerência proexológica; a holocoerência verbaciológica; a holocoerência gesconológica.
          Binomiologia: o binômio autolucidez-autocoerência; o binômio inteligência evolutiva–manutenção da autocoerência multidimensional; o binômio autointrepidez-autocoerência.
          Interaciologia: a interação autocoerência-autossegurança; a interação autodesassédio-autocoerência-autoconfiança; a autocoerência na interação prosódia-gestos; a interação autocosmoética-autocoerência.
          Crescendologia: o crescendo patológico incoerência intrafísica–frustração extrafísica; o crescendo racional autocoerência-autoverbação.
          Trinomiologia: o trinômio sabedoria-coerência-cosmovisão; o trinômio inconsistência pensênica–incoesão cognitiva–incoerência etológica; o trinômio automotivação-autocoerência-autoconfiança; o trinômio coesão-coerência-fidedignidade; o trinômio da autocoerência materpensene-megatrafor-megafoco; o trinômio autocosmoeticidade-autocoerência-incorruptibilidade.
          Polinomiologia: o polinômio autovalores-autocosmoética-intencionalidade-autocoerência.
          Antagonismologia: o antagonismo coerência / incoerência; o antagonismo gap teático / exemplarismo cosmoético; o antagonismo coerência experimental / incoerência teórica; o antagonismo aparente caos / coerência; o antagonismo autexposição / acobertamento.
          Paradoxologia: o paradoxo da zona de conforto poder impulsionar reciclagens existenciais pela autoconstatação de aspectos incoerentes da automanifestação; o paradoxo da inautenticidade cosmoética.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a recexocracia.
          Legislogia: a lei da responsabilidade evolutiva; a lei do maior esforço na manutenção da autocoerência; as paraleis cósmicas; as leis universais da Cosmoética; as leis racionais da proéxis; as leis formadoras do paradigma consciencial; a consciência versada nas leis da Paradireitologia, Parapoliticologia e Paradiplomacia.
          Filiologia: a autocoerenciofilia; a autocogniciofilia; a autocriticofilia; a autodiscernimentofilia; a autorrecexofilia; a ortopensenofilia; a verbaciofilia.
          Sindromologia: a ausência da síndrome da subestimação; a autossuperação da síndrome do impostor; a evitação da síndrome de Gabriela; a profilaxia da síndrome da insegurança impedindo a autexposição; a prevenção da síndrome da procrastinação.
          Mitologia: a superação do mito da irreparabilidade na autevolução impulsionando o ciclo atualização–vivência lúcida do CPC no crescendo da holocoerentização pessoal; o mito da consréu holocoerente.
          Holotecologia: a holossomatoteca; a mentalsomatoteca; a etoteca; a maturoteca; a verbacioteca; a ortopensenoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autocoerenciologia; a Principiologia; a Voliciologia; a Autointencionologia; a Parapercepciologia; a Paraconscienciometria; a Autodesassediologia; a Autolucidologia; a Holomaturologia; a Ortopensenologia; a Serenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa coerente; a conscin lúcida; o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o coerenciólogo; o profissional coerente; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o atacadista consciencial.
          Femininologia: a coerencióloga; a profissional coerente; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a atacadista consciencial.
          Hominologia: o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens organisatus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: mini-holocoerência individual = a condição da consciência pré-serenona seguindo as diretrizes do próprio CPC; maxi-holocoerência individual = a condição da consciência miriaédrica convergindo os milhares de atributos intraconscienciais desenvolvidos; mega-holocoerência individual = a condição da Consciex Livre (CL) em harmonia com o fluxo do Cosmos.
          Culturologia: o descarte da cultura inútil; a superação da cultura das aparências; a substituição da pasmaceira pela cultura da crise de crescimento produtiva; a troca da cultura patológica da autovitimização pela cultura da interassistencialidade; a cultura da autorreflexão; a cultura da Ortopensenologia; a cultura multidimensional da Cosmoeticologia; a cultura da Evoluciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a holocoerência individual indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Atividade homogênea: Autexperimentologia; Neutro.
          02. Autochecagem indispensável: Autexperimentologia; Homeostático.
          03. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
          04. Autodesempenho coeso: Autodesempenhologia; Homeostático.
          05. Autodeserção paradoxal: Autocoerenciologia; Nosográfico.
          06. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
          08. Endoconsistência: Intraconscienciologia; Neutro.
          09. Gap teático: Incoerenciologia; Nosográfico.
          10. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Ortótes: Ortopensenologia; Homeostático.
          12. Padrão sempiterno: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Verbaciologia: Conscienciometrologia; Homeostático.
          15. Zona de desconforto: Autocoerenciologia; Neutro.
 A HOLOCOERÊNCIA INDIVIDUAL INICIA NO ALINHAMENTO
    SISTÊMICO DOS PONTOS DE VISTA E CAMINHA PARA
  A UNIFORMIDADE TEÁTICA DA HIPERACUIDADE, SENSO DE EQUANIMIDADE, ASSISTENCIALIDADE E COSMOÉTICA.
           Questionologia. No teste de avaliação pessoal da escala de 1 a 5, em qual nível de holocoerência você, leitor ou leitora, se situa? Mantém automotivação linear para encarar o desafio de aumentar a holocoerência individual?
           Bibliografia Específica:
           1. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; página 146.
           2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 192 a 211.
                                                                                                                  M. M. R.