Holobiografia Pessoal

A holobiografia pessoal é a história da evolução da consciência, ao longo da seriéxis, registrada na holomemória e relembrada por meio de retrocognições e autopesquisas com base em fatos e parafatos, compondo o holocurrículo evolutivo.

Você, leitor ou leitora, dedica-se às autopesquisas seriexológicas? Qual a aplicabilidade dos resultados alcançados com o redescobrimento de si próprio?

      HOLOBIOGRAFIA PESSOAL
                                 (HOLOBIOGRAFOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A holobiografia pessoal é a história da evolução da consciência, ao longo da seriéxis, registrada na holomemória e relembrada por meio de retrocognições e autopesquisas com base em fatos e parafatos, compondo o holocurrículo evolutivo.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, holos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo biografia procede do mesmo idioma Grego, biographia, “relato de vidas”, constituído pelos elementos de composição bios, “vida”, e graphe, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. A palavra biografia apareceu no Século XIX. A palavra pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Auto-holobiografia. 2. Autobiografia multiexistencial. 3. História integral da consciência. 4. Holobiografia consciencial. 5. Holocurrículo consciencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas holobiografia pessoal, holobiografia pessoal vislumbrada e holobiografia pessoal ignorada são neologismos técnicos da Holobiografologia.
          Antonimologia: 1. Autobiografia intermissiva. 2. Biografia pessoal. 3. História Pessoal. 4. Parautobiografia.
          Estrangeirismologia: o curriculum vitae da consciência integral.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto aos registros holomnemônicos da Auto-Holobiografologia Evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 1 megapense trivocabular relativo ao tema: – Holomemória: síntese consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa holomnemônica (Holobiografologia); a investigação das fôrmas holopensênicas (Autosseriexologia); a assinatura grafopensênica enquanto rastros personalíssimos (Autografopensenologia); os heredopensenes; a heredopensenidade; os retropensenes, a retropensenidade, os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; a dissecação do materpensene atual evidenciando o nível de autoconsciencialidade alcançado (Autevoluciologia).
          Fatologia: a rememoração de si mesmo abrindo caminhos evolutivos edificantes; o descortinamento da consciência por meio de retrocognições personalíssimas; a verdade nua e crua da consciência revelada pelas retrocognições; o entendimento das dificuldades e vicissitudes através da revelação de si mesmo; as fissuras conscienciais identificadas; as automimeses paralisando a História Pessoal; a admissão de fatos pretéritos antes inadmissíveis; a autorresponsabilidade da consciência por fatos passados; a continuação do legado na vida atual; o reconhecimento das obras deixadas no passado; o legado de ideias e obras deixado para as gerações vindouras; as publicações pretéritas revelando o temperamento da consciência; a estilística da escrita anterior ratificando o estilo atual do escritor; a autexpressão intrafísica; os diversos papéis interpretados no palco da vida; as evidências de trafais, trafares e trafores trazidos de múltiplas existências; a análise autoconscienciométrica profunda embasada no holocurrículo pessoal; as crises de crescimento aflorando com as autopesquisas; a necessidade de reciclagens intraconscienciais promovidas pelo estudo holobiográfico; a dinamização da autevolução por meio de recins; as reconciliações grupocármicas favorecendo as renovações conviviais; os estudos da Cronêmica no período entre a vida passada e a atual; a admissão de gênero diferente do atual em vidas anteriores; as múltiplas variáveis da vida anterior impactando a vida atual; o aumento da autocosmovisão; a força presencial fortalecida; a superação de traumas seculares; a compreensão das responsabilidades autevolutivas.
          Parafatologia: a holobiografia pessoal; o autogoverno da própria holobiografia; a holobiografia pessoal registrada no Cosmos; a memória cerebral rica facilitando o afluxo de informações da holomemória; as autorretrocognições; as retrocognições promovidas durante as projeções conscientes (PCs); a visão panorâmica retrocognitiva; a assistência às consciências deixadas para trás ao visitar os locais das vidas pretéritas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a paraperceptibilidade pessoal; as pequisas parapsíquicas; os extrapolacionismos parapsíquicos; as holobiografias pessoais reveladas na parapsicoteca; a singularidade personalíssima dos parafatos; as retrocognições sadias embasando os fatos e parafatos; a autoconscientização seriexológica; as pesquisas da serialidade humana; a prova da seriexialidade para a conscin pesquisadora; a pesquisa do autorrevezamento multiexistencial; os autorrevezamentos existenciais; os revezamentos existenciais grupais; o rastreamento de raízes pretéritas do temperamento e das tendências atuais; os retrocondicionamentos evidenciados por predileções pessoais; o estudo do temperamento através de retrovidas; as características-chave perpetuadas na sucessão das vidas intrafísicas; o estudo das mudanças genéticas e paragenéticas; a autoidentidade extra; o Curso Intermissivo (CI) conferindo aperfeiçoamento à consciência para a próxima ressoma; o redimensionamento da holobiografia a partir do saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo pesquisa dos fatos-parafatos-cosmovisão; o sinergismo volição-intenção-realização.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da seriexialidade; o princípio da evolução pessoal inarredável; o princípio de os fatos orientarem a pesquisa; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio das singularidades personalíssimas na identificação seriexológica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) revalidando os valores pessoais.
          Teoriologia: a teoria da seriexialidade; a teoria das retrocognições; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: as técnicas de releitura autobiográfica; a técnica do autoinventariograma; a técnica do conscienciograma; a técnica retroprojetiva; as técnicas autorretrocognitivas; as técnicas consciencioterápicas; a técnica da autobiografia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da Cosmoética.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holossomatologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Seriexologia.
          Efeitologia: o efeito halo das pesquisas holobiográficas; o efeito da acumulabilidade seriexológica; os efeitos da Higiene Mental na qualificação da holomemória; os efeitos da evocação da consciência ressomada através de conscins afins; o efeito túnel do tempo ao visitar locais já conhecidos de outras ressomas; o efeito da readequação existencial; os efeitos post mortem das publicações pretéritas.
          Neossinapsologia: as recuperação de cons gerando aumento de neossinapses; as parassinapses retrocognitivas; as retrossinapses facilitadoras de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo ressoma-dessoma-intermissão.
          Enumerologia: os achados holobiográficos; as autopesquisas holobiográficas; as descobertas holobiográficas; os fatos holobiográficos; os parafatos holobiográficos; os reencontros holobiográficos; as sincronicidades holobiográficas.
          Binomiologia: o binômio autopesquisa-autocognição; o binômio holobiografia-holocarma; o binômio tenepes-retrocognição; o binômio memória autobiográfica–memória holobiográfica; o binômio retrocognição holobiográfica–retrocognição conceitual; o binômio admiração-discordância contribuindo criticamente para o estudo holobiográfico; o binômio autoidentificação seriexológica–autorresponsabilização assistencial quanto aos talentos assistenciais pessoais.
          Interaciologia: a interação holobiografia-holomemória; a interação retrovidas–vida atual; a interação neopensene-retropensene; a interação memória-holomemória; a interação dados holobiográficos–subsídios para a recin; a interação fenômeno parapsíquico–autocognição nas pesquisas holobiográficas; a interação fato-parafato.
          Crescendologia: o crescendo autobiografia-holobiografia; o crescendo retrocognições-autocompreensão-autassistência-heterassistência-reconciliações; o crescendo autopesquisa–retrocognição; o crescendo pesquisa holobiográfica–autocognição–cosmovisão; o crescendo vivências evolutivas sadias–aumento da autobagagem holobiográfica; o crescendo revisitação cognitiva–acesso à holomemória–expansão cognitiva da História Pessoal; o crescendo pesquisa retrocognitiva–autenfrentamento–renovações íntimas necessárias.
          Trinomiologia: o trinômio fato-parafato-retrocognição; o trinômio retrofatos-fatos-parafatos; o trinômio pesquisar-registrar-analisar; o trinômio retrobiografia–biografia atual–holobiografia; o trinômio biografia-parautobiografia-holobiografia; o trinômio conscin atual–personalidade consecutiva–identidade extra (trio ínsito); o trinômio reperspectivação autocognitiva–ressignificação pessoal–reciclagens intraconscienciais (recins).
          Polinomiologia: o polinômio holobiografia-retroidentidades-retrossoma-neossoma.
          Paradoxologia: o fato paradoxal de a mesma holobiografia produzir o antepassado de si mesmo e o autorrevezador multiexistencial lúcido.
          Politicologia: a cognocracia; a conscienciocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a mnemocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço pesquisístico quanto à própria história evolutiva; a lei da evolução consciencial contínua.
          Filiologia: a autocogniciofilia; a autexperimentofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a historiofilia; a mnemofilia; a pesquisofilia.
          Fobiologia: a autofobia; a conscienciofobia; a criticofobia; a mnemofobia; a neofobia; a recexofobia; a retrocognofobia.
          Sindromologia: a síndrome da hipomnésia.
          Holotecologia: a seriexoteca; a biografoteca; a ressomatoteca; a mnemossomatoteca; a consciencioteca; a retrocognoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Holobiografologia; a Autocogniciologia; a Autopesquisologia; a Autorretrocogniciologia; a Autorrevezamentologia; a Conscienciometrologia; a Evoluciologia; a Holomemoriologia; a Mnemossomatologia; a Parageneticologia; a Retrocogniciologia; a Seriexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o pré-serenão vulgar.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o comunicólogo; o completista; o conscienciômetra; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o epicon lúcido; o exemplarista; o intermissivista; o inversor existencial; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o reciclante existencial; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tenepessista; o verbetólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o tocador de obra; o homem de ação; o holobiógrafo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a comunicóloga; a completista; a conscienciômetra; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a epicon lúcida; a exemplarista; a intermissivista; a inversora existencial; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a reciclante existencial; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tenepessista; a verbetóloga; a tertuliana; a teletertuliana; a tocadora de obra; a mulher de ação; a holobiógrafa.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens automimeticus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: holobiografia pessoal vislumbrada = a História Evolutiva da consciência revelada pelas autopesquisas, fatos e parafatos; holobiografia pessoal ignorada = a História Evolutiva da consciência desconhecida por si própria.
          Culturologia: a cultura da Ressomatologia; a cultura da Seriexologia; a anticultura do cultivo da memória; a cultura autopesquisística; a cultura da omnipesquisa permanente.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a holobiografia pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          02. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          03. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          04. Autopesquisa retrocognitiva de campo: Autorretrocogniciologia; Neutro.
          05. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          06. Biografologia: Proexologia; Neutro.
          07. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          09. Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
          10. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          11. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
          12. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          13. Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          14. Retromnemônica útil: Mnemossomatologia; Homeostático.
          15. Zum mnemônico: Autorretrocogniciologia; Neutro.
  O ESTUDO DA HOLOBIOGRAFIA PESSOAL DESENCADEIA
 O BINÔMIO AUTOCOGNIÇÃO-COSMOVISÃO, PROMOVENDO
     RECONCILIAÇÕES GRUPOCÁRMICAS E RECICLAGENS
     INTRACONSCIENCIAIS, ESSENCIAIS À AUTEVOLUÇÃO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, dedica-se às autopesquisas seriexológicas? Qual a aplicabilidade dos resultados alcançados com o redescobrimento de si próprio?
           Bibliografia Específica:
           1. Bazzi, Munir; Memória e Holomemória: Hipóteses e Propostas de Correlação; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 3 citações; 1 E-mail; 7 enus.; 1 tab.; 30 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2009; páginas 209 a 220.
           2. Leimig, Roberto; A Natureza da Retrocognição; Artigo; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 40; 3 casuísticas; 1 E-mail; 20 enus.; 31 refs., International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; April, 2008; páginas 322 a 328.
           3. Idem; Releitura Autobiográfica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 20 enus.; 3 filmes; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 171 a 185.
                                                                                                                      G. C.