Autobagagem Holobiográfica

A autobagagem holobiográfica é o acúmulo das experiências evolutivas positivas da conscin no transcurso dos milênios de vida em vida humana até hoje.

Você, leitor ou leitora, reconhece dispor de bagagem holobiográfica?

      AUTOBAGAGEM HOLOBIOGRÁFICA
                                  (HOLOBIOGRAFOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autobagagem holobiográfica é o acúmulo das experiências evolutivas positivas da conscin no transcurso dos milênios de vida em vida humana até hoje.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo bagagem deriva do idioma Francês, bagage, “bagagem”. Surgiu no Século XVI. O segundo elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo biografia procede do mesmo idioma Grego, biographía, “relato de vidas”, constituído pelos elementos de composição bíos, “vida”, e graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. As palavras biografia e biográfico apareceram no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Autobagagem paragenética. 2. Acumulação autobiográfica. 3. Polibiografia pessoal. 4. Patrimônio consciencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas autobagagem holobiográfica, autobagagem holobiográfica sadia e autobagagem holobiográfica doentia são neologismos técnicos da Holobiografologia.
          Antonimologia: 1. Autobagagem desta vida. 2. Monobiografia pessoal.
          Estrangeirismologia: os consciential skills; a personal proficiency; o evolutionary know-how; o magnum curriculum vitae pessoal; o background multiexistencial pessoal.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à automaturidade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da multidimensionalidade consciencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o carregamento pensênico no pen.
          Fatologia: a bagagem de vida; a bagagem genética; a inteligência evolutiva (IE); as ideias inatas; a cognição latente; o conhecimento ínsito; o gabarito endógeno; a experimentação congênita; a holobiografia intelectual; o conjunto de autexperiências; a retrovivência intelectual; os antecedentes intelectuais pessoais; a autoconsciencialidade; o conhecimento inato; o conhecimento latente; a expansão da lucidez pessoal; a erudição pessoal; a apreensibilidade avançada; a autenciclopédia; a confrontação cultural; as potencialidades intraconscienciais.
          Parafatologia: a autobagagem holobiográfica; a qualidade das próprias acumulações de experiências evolutivas, milenares, da conscin lúcida; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as amizades cultivadas através dos milênios ou das milhares de vidas humanas; a História Pessoal Multiexistencial; as vivências acumuladas de assedialidades e amparabilidades extrafísicas; a utilização evolutiva da autobagagem holobiográfica proposta nos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos; o planejamento proexológico fundamentado no saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo volição-intenção-realização.
          Principiologia: o princípio da seriexialidade evolutiva; o princípio da conservação pelas consciências da bagagem evolutiva conquistada; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a bagagem consciencial.
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria do megafoco existencial.
          Tecnologia: a técnica evolutiva da autovisão prioritária; as técnicas conscienciométricas aferindo o passado consciencial presente hoje.
          Voluntariologia: a utilização interassistencial das retrocompetências no voluntário cosmoético conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Paragenética.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito cosmovisiológico dos atos cosmoéticos sequenciais; o efeito das escolhas pessoais nas multiexistências; a autoidentificação dos efeitos da autobagagem holobiográfica na existência atual.
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses de vida em vida.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade interassistencial; o ciclo sementeira-colheita.
          Enumerologia: os condicionamentos inatos; os vínculos inatos; os afetos inatos; os gostos inatos; os talentos inatos; os saberes inatos; os valores inatos.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o binômio vivências-paravivências; o binômio convívios-paraconvívios; o binômio cognições-paracognições.
          Interaciologia: a interação cosmovisão-megafoco; a interação proéxis individual–maxiproéxis (grupal); a interação holobiografia-holomemória.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo evolutivo contínuo da autobagagem holobiográfica.
          Trinomiologia: o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio experiências intrafísicas–experiências projetivas–experiências intermissivas; o trinômio tempo-esforço-produção; o trinômio evolutivo prioritário fixação de trafores–extinção de trafares–aquisição de trafais.
          Polinomiologia: o polinômio talento-cognição-perícia-qualificação; o polinômio erros-enganos-omissões-retificações-acertos.
          Antagonismologia: o antagonismo bagagem proveitosa / bagagem peso morto; o antagonismo cultura útil armazenada / cultura inútil armazenada; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida.
          Paradoxologia: o paradoxo cosmovisiológico do especialismo com generalismo.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a proexocracia (Cognópolis); a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da eterna evolução consciencial; a lei do retorno; a lei de ação e reação; a lei do maior esforço pesquisístico.
          Filiologia: a evoluciofilia; a neofilia; a autocogniciofilia; autopesquisofilia; a laborfilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia.
          Sindromologia: a boca torta multidimensional da síndrome do ostracismo.
          Mitologia: o mito do dom recebido sem autesforço.
          Holotecologia: a seriexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a recexoteca; a biografoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Holobiografologia; a Paragenética; a Holomnemônica; a Evoluciologia; a Seriexologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Autocriteriologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o autobiógrafo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a autobiógrafa.
          Hominologia: o Homo sapiens sarcinator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens holobiographicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens hermeneuticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autobagagem holobiográfica sadia = o acervo de conquistas evolutivas pessoais suficientes para comunicar evidente harmonia intraconsciencial à personalidade humana, homem ou mulher; autobagagem holobiográfica doentia = o acervo de conquistas evolutivas insuficientes para comunicar harmonia íntima à personalidade humana, homem ou mulher, vítima óbvia da síndrome do ansiosismo e demais distúrbios advindos do desassossego consciencial.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Holomnemônica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autobagagem holobiográfica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          03. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático.
          04. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          05. Autancestralidade: Autoparageneticologia; Homeostático.
          06. Autenciclopédia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
        09.  Cacoete holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
        10.  Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
        11.  Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
        12.  Especialismo holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Neutro.
        13.  Parantecedência: Holobiografologia; Neutro.
        14.  Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
        15.  Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
    A AUTOBAGAGEM HOLOBIOGRÁFICA TRANSPARECE
     INEVITAVELMENTE NAS REALIZAÇÕES EVOLUTIVAS,
  NA COSMOÉTICA, NO DISCERNIMENTO, NA PARAPERCEPTIBILIDADE E NOUTROS TRAFORES DA CONSCIN.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece dispor de bagagem holobiográfica?
De qual natureza predominante: a sadia ou a doentia?