A Seriexometria é a Ciência dedicada às pesquisas teáticas da aferição da qualidade da serialidade multiexistencial ou a avaliação do saldo interassistencial das vidas sucessivas no contexto do ciclo grupocármico (Evoluciologia).
Você, leitor ou leitora, já ponderou mais profundamente sobre o alcance da Seriexometria? Qual hipótese quanto ao saldo seriexológico pessoal? E grupal?
SERIEXOMETRIA
(HOLOBIOGRAFOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A Seriexometria é a Ciência dedicada às pesquisas teáticas da aferição da qualidade da serialidade multiexistencial ou a avaliação do saldo interassistencial das vidas sucessivas no contexto do ciclo grupocármico (Evoluciologia).
Tematologia. Tema central neutro.
Etimologia. O vocábulo série provém do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no Século XVII. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”. Apareceu no Século XIX. O primeiro elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O segundo elemento de composição metria provém do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso” e, este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
Sinonimologia: 1. Seriexometrologia. 2. Holobiografometria.
Neologia. O vocábulo Seriexometria e as duas expressões compostas Seriexometria Pessoal e Seriexometria Grupal são neologismos técnicos da Holobiografologia.
Antonimologia: 1. Proexometria. 2. Biografometria. 3. Avaliação somática.
Estrangeirismologia: a aferição do timeline multiexistencial; o preenchimento do puzzle seriexológico; o Acoplamentarium podendo funcionar como Retrocognitarium.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao saldo da Holobiografologia.
Coloquiologia: – O dedo denunciando o gigante.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal das pesquisas seriexológicas; os autopensenes; a autopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os criptopensenes; a criptopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os seriexopensenes; a seriexopensenidade; a consequência dos rastros autopensênicos; as parapesquisas da raiz automaterpensenológica (Holobiografologia).
Fatologia: a vida atual enquanto resultado de múltiplas vidas prévias; as interrelações grupocármicas da existência atual derivadas da seriéxis; as consequências proexológicas da Holobiografologia; o ato de saber ler o passado no presente; o soma atual denunciando a soma evolutiva pretérita; a mudança de gênero somático influenciando o temperamento e qualificando a proéxis; a iniciativa pela recomposição grupocármica lúcida; a qualidade dos interesses pessoais revelando a consciencialidade (Holomaturologia).
Parafatologia: a aferição da seriéxis; o senso de serialidade existencial aplicado; a investigação do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP); as variáveis componentes do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); os indicadores seriexológicos; o balanço holocármico; o resultado holobiográfico; o denominador evolutivo seriexológico; a quantificação da evolutividade consciencial; a assunção da própria holobiografia; a reconciliação com o passado pessoal e grupal; a lucidez quanto à raiz paraprocedencial; a investigação quanto às equipexes pré-ressomáticas; a autovivência diária e diuturna do estado vibracional (EV) profilático a fim de fixá-lo na holomemória e rememorá-lo na próxima ressoma; a correta interpretação da ponta do iceberg seriexológico na existência atual; a Seriexometria na condição de disciplina avançada do conscienciograma; o papel da parapsicoteca na Autosseriexometria; a conscin-cobaia seriexológica ampliando a compreensão quanto à seriexialidade do grupo evolutivo; as retrocognições ampliando a cosmovisão holobiográfica; a Parassemiologia Retrocognitiva enquanto base da Seriexometria Aplicada; a avançada condição da asseriexalidade da Consciex Livre (CL).
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo consciência-grupo; o sinergismo trafor-holobiografia.
Principiologia: o princípio holocármico da restauração evolutiva.
Teoriologia: a teoria do nódulo holomnemônico.
Tecnologia: a técnica da identificação da retrossenha pessoal.
Voluntariologia: os voluntários dedicados às pesquisas seriexológicas.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia.
Efeitologia: o efeito maxiproexológico da personalidade consecutiva lúcida.
Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pela Seriexometria.
Ciclologia: o ciclo grupocármico; o ciclo holorressomático; o ciclo vital; o ciclo antepassado de si mesmo–personalidade consecutiva–autorrevezador multiexistencial; o ciclo retrocognição-cosmovisão; o ciclo Para-Historiografologia–Holomemoriologia; o ciclo evolutivo pré-humano–humano–pós-humano (CL).
Enumerologia: a Para-Historiometria; a Holopensenometria; a Holoculturometria; a Holomemoriometria; a Holocarmometria; a Holorressomatometria; a Evoluciometria.
Binomiologia: o binômio Conscienciometria-Seriexometria; o binômio EV-eviternidade.
Interaciologia: a interação interseção holopensênica–intercessão interassistencial.
Crescendologia: o crescendo evolutivo na seriéxis.
Trinomiologia: o trinômio holomemória-holobiografia-holocarma; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio paraidentidade intermissiva–personalidade consecutiva–conscin atual; o trinômio seriéxis-proéxis-invéxis; o trinômio Genética-Paragenética-Mesologia; o trinômio Retrocognitarium-Acoplamentarium-Tertuliarium; o trinômio reurbex-seriéxis-recéxis.
Antagonismologia: o antagonismo Materialismologia / Seriexologia.
Paradoxologia: o paradoxo seriexológico androtemperamento no ginossoma e ginotemperamento no androssoma.
Politicologia: a seriexocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a sofrocracia; a maxiproexocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva.
Legislogia: a lei evolutiva de ação e reação.
Filiologia: a seriexofilia; a historiofilia; a cognofilia; a parapercepciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
Fobiologia: a seriexofobia.
Mitologia: o mito de Sísifo.
Holotecologia: a seriexoteca; a retrocognoteca; a sinaleticoteca; a cosmovisioteca; a socioteca; a cronoteca; a parapsicoteca.
Interdisciplinologia: a Seriexometria; a Holobiografologia; a Seriexogramologia; a Seriexologia; a Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parageneticologia; a Interexistenciologia; a Holocarmologia; a Grupocarmologia; a Cronoevoluciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: as auto e heterocobaias seriexológicas; o ser desperto; o ser interassistencial.
Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o parageneticista; o seriexólogo.
Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a evolucióloga; a parageneticista; a seriexóloga.
Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.
V. Argumentologia
Exemplologia: Seriexometria Pessoal = a Ciência aplicada às pesquisas qualiquantitativas da própria holobiografia a partir das autorretrocognições; Seriexometria Grupal = a Ciência aplicada às pesquisas qualiquantitativas da holobiografia do grupo evolutivo a partir da pangrafia seriexológica.
Culturologia: a cultura da Retrocogniciologia.
Classificação. Atinente à Taxologia, eis na ordem crescente de complexidade 7 tipos de Seriexometria aqui classificadas quanto ao número de consciências envolvidas na análise holobiográfica e respectivas consciências líderes afins:
1. Seriexometria Pessoal: o saldo das vidas consecutivas de determinada consciência; a conta-corrente egocármica; o papel do Homo sapiens despertus.
2. Seriexometria Grupocármica: o saldo das vidas consecutivas de determinado grupúsculo consciencial; a conta-corrente grupocármica; o papel do Homo sapiens evolutiologus.
3. Seriexometria Nacional: o saldo das vidas consecutivas das consciências de determinado país ou nação; o holocarma das nações; o papel do Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
4. Seriexometria Continental: o saldo das vidas consecutivas das consciências de determinado continente terrestre; o papel do Homo sapiens serenissimus.
5. Seriexometria Planetária: o saldo das vidas consecutivas das consciências de determinado planeta, por exemplo a Terra; o papel do Colégio Invisível dos Serenões.
6. Seriexometria Galáctica: o saldo das vidas consecutivas das consciências de determinada galáxia, por exemplo a Via Láctea; o papel da Consciex libera (CL).
7. Seriexometria Cósmica: o saldo das vidas consecutivas das consciências existentes no Universo; o papel do Colégio Invisível das CLs e seres pertencentes ao ciclo evolutivo mentalsomático iniciado após a terceira dessoma (descarte do psicossoma).
Interdisciplinaridade. As pesquisas da Seriexometria apoiam-se em, pelo menos, 20 especialidades conscienciológicas, listadas a seguir na ordem alfabética dos termos:
01. Conscienciometrologia: o nível dos atributos conscienciais atuais e ao longo da seriéxis.
02. Cosmoeticologia: o nível da ortopensenidade atual e ao longo da seriéxis.
03. Cosmovisiologia: o nível do atacadismo atual e ao longo da seriéxis.
04. Equilibriologia: o nível da imperturbabilidade atual e ao longo da seriéxis.
05. Extraconscienciologia: o nível da interação com o meio, o Zeitgeist e os holopensenes atuais em geral e ao longo da seriéxis.
06. Gesconologia: o nível dos escritos atuais e ao longo da seriéxis.
07. Grupocarmologia: o nível das relações interconscienciais atuais e ao longo da seriéxis.
08. Holomnemossomatologia: o nível das retrocognições atuais e ao longo da seriéxis.
09. Holossomatologia: o nível dos veículos conscienciais atuais e ao longo da seriéxis.
10. Intencionologia: o nível da interassistencialidade atual e ao longo da seriéxis.
11. Intermissiologia: o nível da cláusula pétrea maxiproexológica atual e ao longo da seriéxis.
12. Intraconscienciologia: o nível do temperamento atual e ao longo da seriéxis.
13. Materpensenologia: o nível do princípio diretor consciencial atual e ao longo da seriéxis.
14. Megafraternologia: o nível de transafetividade atual e ao longo da seriéxis.
15. Mentalsomatologia: o nível de holomaturidade atual e ao longo da seriéxis.
16. Paraconscienciologia: o nível da paraperceptibilidade atual e ao longo da seriéxis.
17. Priorologia: o nível do megafoco atual e ao longo da seriéxis.
18. Psicossomatologia: o nível de antiemocionalidade atual e ao longo da seriéxis.
19. Somatologia: o nível de macrossomaticidade atual e ao longo da seriéxis.
20. Universalismologia: o nível de omnicooperatividade atual e ao longo da seriéxis.
Desafio. Segundo a Evoluciometria, avaliar a trajetória seriexológica de qualquer consciência ou grupo é tarefa difícil para as conscins. Exige alto nível de paracosmovisão e cosmoeticidade do seriexômetra.
Síntese. Em função da impossibilidade de se conseguir obter todos os dados da FEP, a melhor saída é puxar o fio da meada a partir do resultado demonstrado pela consciência na própria holosfera atual. Holosfera: autenciclopédia seriexológica.
Espelho. A conscin hoje reflete a imagem seriexológica menos imperfeita de si mesma. Evoluir é autossuperar-se.
CMP. Por outro lado, para as personalidades consecutivas lúcidas detentoras das informações quanto à última retrovida, ou seja, aquela anterior à atual, o estudo seriexométrico pode ser efetivado a partir da análise do Ciclo Multiexistencial Pessoal, a unidade de medida da seriéxis. Nesse sentido, a análise obedeceria o seguinte esquema paracronológico, exposto em 3 itens:
1. Retrobiografometria: o resultado conscienciométrico (Temperamentologia), interassistencial (Parassociogramologia) e grafopensenológico (Gesconologia) da última vida.
2. Intermissiometria: o saldo paraconscienciométrico (Intraconscienciologia), parassistencial (Desassediologia) e paralucidológico (Paracosmovisiologia) do Curso Intermissivo pré-ressomático.
3. Neoproexometria: o efeito conscienciométrico (Egologia), interassistencial (Grupocarmologia) e tarístico da subsunção maxiproexológica atual.
Dados. Ao se dispor das informações retrocognitivas recentes essenciais, o ideal é verificar se a fase proéxica atual já ultrapassou, ou pelo menos está em vias de superar, os píncaros das etapas anteriores. Daí haver a necessidade de se estudar o CMP de modo convergente, qualitativo e interseccional. E não apenas linear, quantitativo ou literal. Seriexometria: retrovisor bussolar.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Seriexometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Autocobaia seriexológica: Autoparaconscienciometrologia; Homeostático.
02. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
03. Autodileção paragenética: Filiologia; Neutro.
04. Auto-historiografia: Autevoluciologia; Neutro.
05. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
06. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
07. Cobaia historiográfica: Para-Historiografia; Neutro.
08. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
09. Hábito retrocognitivo: Seriexologia; Neutro.
10. Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
11. Interexistencialidade lúcida: Seriexologia; Homeostático.
12. Olhar seriexológico: Parapercucienciologia; Homeostático.
13. Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro.
14. Paragenética retrossomática: Holobiografologia; Neutro.
15. Paraperceptometria: Parapercepciologia; Neutro.
DIAGNÓSTICO SERIEXOLÓGICO É ATRIBUIÇÃO AVANÇADA, MAIS CONCERNENTE AOS EVOLUCIÓLOGOS. CONTUDO, OS INTERMISSIVISTAS ATILADOS JÁ PODEM INICIAR O ESTUDO EXPLORATÓRIO DO PRÓPRIO PASSADO.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ponderou mais profundamente sobre o alcance da Seriexometria? Qual hipótese quanto ao saldo seriexológico pessoal? E grupal?
P. F.