Formação Conscienciológica

A formação conscienciológica é o ato, efeito ou modo de a pessoa lúcida, intermissivista, alcançar a condição cultural, ou paracultural, da apreensão pedagógica, ou parapedagógica, ampla, quanto ao conjunto de conhecimentos e habilidades propiciadas pelos princípios constitutivos do corpus avançado de pesquisas, parapesquisas, autocognições teáticas e verdades relativas de ponta (verpons) da Neociência Conscienciologia.

Você, leitora ou leitor, está satisfeito com o nível da própria cultura conscienciológica? Ou ainda se empenha em aperfeiçoar a autoformação com base na Conscienciologia?

      FORMAÇÃO CONSCIENCIOLÓGICA
                                 (AUTOCOGNICIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A formação conscienciológica é o ato, efeito ou modo de a pessoa lúcida, intermissivista, alcançar a condição cultural, ou paracultural, da apreensão pedagógica, ou parapedagógica, ampla, quanto ao conjunto de conhecimentos e habilidades propiciadas pelos princípios constitutivos do corpus avançado de pesquisas, parapesquisas, autocognições teáticas e verdades relativas de ponta (verpons) da Neociência Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo formação deriva do idioma Latim, formatio, “formação; ação de formar; forma; configuração”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Formação cultural conscienciológica. 2. Cultura conscienciológica. 3. Paracultura conscienciológica. 4. Educação conscienciológica. 5. Autodesenvolvimento conscienciológico. 6. Autodidatismo conscienciológico ininterrupto.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo formação: autoformação; formacional; formada; formado; formador; formadora; formadura; formanda; formando; formante; formar; formaria; formatura; formável; heteroformação.
          Neologia. As duas expressões compostas formação conscienciológica antecipada e formação conscienciológica veterana são neologismos técnicos da Autocogniciologia.
          Antonimologia: 01. Formação cultural convencional. 02. Cultura convencional. 03. Formação acadêmica. 04. Educação formal. 05. Inatividade cultural. 06. Repressão cultural. 07. Eunuquismo intelectual. 08. Deseducação conscienciológica. 09. Incultura conscienciológica. 10. Apedeutismo conscienciológico.
          Estrangeirismologia: o aproveitamento cosmoético do background consciencial; a qualificação evolutiva do curriculum vitae pessoal; o doctus cum libro; o breakthrough mentalsomático; o Mentalsomarium; o suporte proexológico avançado no coaching extrafísico; a formação continuada do Curso de Longo Curso no Tertuliarium; a qualidade conscienciológica da opus major deixada para a posteridade.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade no âmbito da Mentalsomatologia, da Cosmoeticologia e da Evoluciologia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Cogniciologia Conscienciológica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os oásis holopensênicos pró-evolução nos campi conscienciológicos; o incentivo à autodepuração paulatina da autopensenidade; a restauração homeostática da autopensenização.
          Fatologia: a formação conscienciológica; a educação pessoal segundo a Conscienciologia; as lacunas da formação cultural; os estudos e as práticas conscienciológicas; os conhecimentos e as habilidades para a evolução autoconsciente; as atividades energéticas, parapsíquicas e intelectuais à disposição dos interessados; os patamares crescentes de aquisição vivencial; os estágios sucessivos de conquistas evolutivas; a escala evolutiva indicando o plano de carreira autevolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os programas da formação conscienciológica sempre multidimensionais; a parapreceptoria dos amparadores extrafísicos de função.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectivo.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio conscienciológico de fincar os pés na rocha mantendo o mentalsoma no Cosmos; o princípio da descrença somente vivido plenamente a partir do paracorpo do autodiscernimento; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio evoluído de “quem aprende deve ensinar”; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodesassedialidade; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio básico da Inventariologia; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio da autocrítica cosmoética.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) objetivando a automodelagem do próprio caráter.
          Teoriologia: a passagem inquestionável do 1% da teoria para os 99% da vivência intelectual conscienciológica; a técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão existencial.
          Tecnologia: a técnica da circularidade.
          Voluntariologia: a interação voluntariado-paravoluntariado tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do desassédio mentalsomático (Tertuliarium); o laboratório conscienciológico do Holociclo; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito halo dos autoconhecimentos generalistas; o deslindamento dos efeitos intrafísicos das concausas extrafísicas.
          Neossinapsologia: as neossinapses e a recuperação dos cons magnos; a formação gradativa de neossinapses universalistas, megafraternas e cosmoéticas.
          Ciclologia: o ciclo da evolução mentalsomática; o ciclo ininterrupto ensino-pesquisa; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo da inventividade aguda.
          Binomiologia: o binômio autavaliação–reperspectivação intelectual; o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio ensino-pesquisa; o binômio educação-saúde na interassistencialidade; o binômio Parapedagogiologia-Paraterapêutica.
          Interaciologia: a interação custo–benefício mentalsomático; a interação educação formal–autodidatismo ininterrupto; a interação justa dos recebimentos proexológicos com a própria vida intrafísica; a interação primener–balanço existencial; a interação Mentalsomatologia-Autodiscernimentologia; a interação autolucidez evolutiva–balanço mentalsomático; a interação inteligência evolutiva–autorreflexão periódica; a interação esforço individual–rendimento evolutivo conscienciológico; a interação sala de aula–ambulatório policlínico–sala de cirurgia.
          Crescendologia: o crescendo intelectualidade rural–intelectualidade urbana; o crescendo talento físico–talento intelectual; o crescendo evolutivo incognoscível-cognoscível; o crescendo cognitivo simplicidade-complexidade; o crescendo em aprofundamento e extensão das autocognições conscienciológicas.
          Trinomiologia: o trinômio aprofundamento-potencialização-acumulação; o trinômio da hiperacuidade concentração mental–atenção fixada–lucidez maior; o trinômio (trio) inventor-descobridor-inovador; o trinômio pesquisístico dissecção-detalhamento-exaustividade; o trinômio Debatologia-Refutaciologia-Argumentologia; o trinômio técnica do detalhismo–técnica da exaustividade–técnica da circularidade; o trinômio analisar-classificar-avaliar; o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados; o trinômio formação-capacitação-aperfeiçoamento; o trinômio intelectualidade-comunicabilidade-paraperceptibilidade; o trinômio vontade-intenção-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio palestra-artigo-curso-livro.
          Antagonismologia: o antagonismo obscurantismo dogmático / autoconscientização emancipadora; o antagonismo acrasia / avanço mentalsomático; o antagonismo detalhismo
 / perfeccionismo; o antagonismo formação cultural / deformação cultural; o antagonismo erudição / apedeutismo.
          Paradoxologia: o paradoxo técnico detalhismo–corte das insignificâncias.
          Politicologia: a lucidocracia; a democracia pura; a meritocracia embasada no saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as políticas parapedagógicas traçadas por equipexes avançadas.
          Legislogia: a atenção às leis da Fisiologia Humana; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a grafofilia; a escriptofilia; a comunicofilia; a autocogniciofilia; a bibliofilia; a proexofilia; a leiturofilia.
          Mitologia: a desconstrução de mitos e ilusões milenares por meio da Impactoterapia e da Cosmoética Destrutiva.
          Holotecologia: a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a teaticoteca; a comunicoteca; a argumentoteca; a grafopensenoteca; a pesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Autocogniciologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Arquivologia; a Inventariologia; a Enciclopediologia; o Enciclopedismo; o Universalismo; a Bibliologia; a Parapedagogiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens sapientior; o Homo sapiens cosmopolita; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens holothecarius; o Homo sapiens systemata.


                                          V. Argumentologia Exemplologia: formação conscienciológica antecipada = a cultura conscienciológica adquirida pelo jovem inversor, moça ou rapaz, voluntário da ASSINVÉXIS; formação conscienciológica veterana = a cultura conscienciológica adquirida pelo epicon, mulher ou homem, voluntário componente do Conselho de Epicons da Conscienciologia.

          Culturologia: a Cultura Conscienciológica vivenciada na CCCI e na CCCE.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autocogniciologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 7 níveis de aquisições culturais oferecidos nos holopensenes das pesquisas conscienciológicas, em geral, por meio da pedagogia avançada das Instituições Conscienciocêntricas (ICs; Ano-base: 2010):
          1. EVOLUCIN: a formação conscienciológica inicial da infância.
          2. ASSINVÉXIS: a formação conscienciológica dos inversores existenciais.
          3. REAPRENDENTIA: a formação conscienciológica de professores.
          4. OIC: a formação conscienciológica quanto à saúde física e consciencial.
          5. IIPC: a formação conscienciológica quanto à docência, inclusive itinerante.
          6. IAC: a formação conscienciológica quanto à convivialidade cosmovisiológica internacional.
          7. Conselho de Epicons: a formação conscienciológica quanto ao parapsiquismo na Cognópolis, em Foz do Iguaçu.
          Taxologia. Em concordância com a Autoproexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 30 categorias fundamentais da formação conscienciológica, em geral, merecedoras de autorreflexão:
          01. Formação autadministrativa: a autonomia consciencial; a instrumentalização para o autogerenciamento da própria evolução; os macetes técnico-administrativos da Conscienciologia.
          02. Formação autexperimental: a teática conscienciológica; a apreensão cognitiva fundamentada no princípio da descrença.
          03. Formação autodidática: o autodidatismo ininterrupto; a autoprogramação da pós-graduação evolutiva enriquecedora da educação formal.
          04. Formação autopesquisística: a responsabilidade proexológica; o desenvolvimento da inteligência evolutiva (IE).
          05. Formação autorreformadora: as recins subintrantes; a geração voluntária do crescendo de crises de crescimento evolutivo; a técnica da chapa quente.
          06. Formação autoterapêutica: as autorremissões autogeridas; o princípio do primado da autocura.
          07. Formação continuada: a aprendizagem incessante do semperaprendente; o princípio da formação autevolutiva infinita.
          08. Formação cosmovisiológica: a abordagem multifacética da realidade; o estudo de si, dos outros, do Cosmos e da interação entre tais elementos.
          09. Formação cotidiana: a autovivência refletida; a transformação da própria existência em laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          10. Formação dinâmica: as certezas relativas refutáveis; o princípio da verpon; a Verponologia.
          11. Formação eletiva: as escolhas evolutivas pessoais; o respeito ao livre arbítrio da consciência.
          12. Formação engajada: a responsabilidade social e parassocial; a promoção da integração harmônica da coletividade com a paracoletividade.
          13. Formação grafopensenológica: a fixação da tares; a prioridade do livro pessoal publicado no autorrevezamento multiexistencial.
          14. Formação gerencial: a liderança cosmoética; a criação de oportunidades de empreendedorismo evolutivo.
          15. Formação globalizadora: a coerência consciencial; o abarcamento pesquisístico de todas as manifestações da consciência.
          16. Formação grupal: a intercooperação evolutiva; a construção coletiva de infraestrutura para a evolução de todos; a formação do código grupal de Cosmoética (CGC).
          17. Formação holossomática: a maturidade integral; o aproveitamento máximo, autoconsciente, dos 4 veículos de manifestações conscienciais.
          18. Formação interassistencial: a capacitação interassistencial multidimensional; o autaprimoramento pessoal para o exercício da função amparadora.
          19. Formação laboral: as tarefas proexológicas; o princípio de aprender fazendo aplicado às pesquisas e às publicações pessoais.
          20. Formação multidimensional: a autoconscientização multidimensional; a autexpressão burilada em qualquer dimensão existencial.
          21. Formação multiexistencial: o autorrevezamento multiexistencial; o treinamento consciencial abrangendo o ciclo ressoma-dessoma-intermissão; o estudo do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          22. Formação paraprofissionalizante: a minipeça lúcida; a autocapacitação para o entrosamento prolífico ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          23. Formação parapsíquica: a autoconscientização multidimensional (AM); o parapsiquismo lúcido como pré-requisito para a decisão mais correta.
          24. Formação paratécnica: a Paratecnologia Conscienciológica; a integração funcional entre os recursos assistenciais extrafísicos e intrafísicos.
          25. Formação pragmática: a Conscienciologia Aplicada; a primazia da utilidade em detrimento dos estudos mateológicos ou incognoscíveis no atual estágio evolutivo.
          26. Formação primordial: o estudo do primado do essencial; o princípio do Cosmos composto de consciência e energia.
          27. Formação racionalista: a racionalidade paracientífica; a primazia do autodiscernimento em detrimento de irracionalidades, emotividades e subcerebralidades.
          28. Formação realista: o ceticismo otimista cosmoético (COC); o compromisso com a fidelidade aos fatos e parafatos.
          29. Formação reeducativa: a autorreeducação lúcida; a autoconscientização quanto ao evolutivamente melhor.
          30. Formação revolucionária: a revolução consciencial silenciosa; os efeitos da depuração intraconsciencial na transformação planetária nesta Era da Reurbex.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a formação conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          02. Atributo consciencial: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Autenciclopédia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Autorado: Mentalsomatologia; Neutro.
          06. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Balanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          09. Bibliologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          10. Ciclo mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          11. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          12. Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          13. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          14. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          15. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
     A CONDIÇÃO MAIS PROPÍCIA PARA DESENCADEAR
 A AUTOMOTIVAÇÃO NA FORMAÇÃO DA CULTURA CONSCIENCIOLÓGICA É A PARTICIPAÇÃO DA CONSCIN NOS CURSOS INTERMISSIVOS PRÉ-RESSOMÁTICOS TEÁTICOS.
         Questionologia. Você, leitora ou leitor, está satisfeito com o nível da própria cultura conscienciológica? Ou ainda se empenha em aperfeiçoar a autoformação com base na Conscienciologia?