Força Parapresencial

A força parapresencial é o magnetismo ou a eletricidade humana derivada da psicosfera ou do holopensene específico da pessoa, compondo o conjunto de manifestações pensênicas, holossomáticas, notadamente com energias conscienciais exteriorizadas do energossoma, de modo consciente ou inconsciente, influenciando cosmoética ou anticosmoeticamente esta e outras dimensões conscienciais.

Você, leitor ou leitora, já aferiu a própria força parapresencial? A qual conclusão chegou a respeito?

      FORÇA PARAPRESENCIAL
                                 (PARAPRESENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A força parapresencial é o magnetismo ou a eletricidade humana derivada da psicosfera ou do holopensene específico da pessoa, compondo o conjunto de manifestações pensênicas, holossomáticas, notadamente com energias conscienciais exteriorizadas do energossoma, de modo consciente ou inconsciente, influenciando cosmoética ou anticosmoeticamente esta e outras dimensões conscienciais.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo força vem do idioma Latim, fortia, “causa capaz de produzir movimento ou sua alteração; energia, vigor, necessidade, resistência”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo presença deriva do idioma Latim, praesentialis, “relativo ou inerente à pessoa presente; feito à vista; que presenciou ou viu; testemunha presencial”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Força presencial extrafísica. 2. Força pessoal multidimensional. 3. Parapresença catalítica. 4. Parapresença magnética. 5. Parapresencialidade. 6. Parapresenciologia. 7. Paracarisma. 8. Paracharme.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo presença: megapresença; minipresença; parapresença; parapresencialidade; Parapresenciologia; presenciador; presenciadora; presencial; presencialidade; presenciar.
          Neologia. As 3 expressões compostas força parapresencial, força parapresencial da conscin e força parapresencial da consciex são neologismos técnicos da Parapresenciologia.
          Antonimologia: 1. Força presencial intrafísica. 2. Força presencial humana. 3. Força bruta (muscular). 4. Adinamia. 5. Presença apagada. 6. Fraqueza presencial.
          Estrangeirismologia: a awareness evolutiva; o personal best; o nec plus ultra evolutivo; a virtude do strong profile evolutivo; o continuum evolutivo; a vivência full time da interassistencialidade; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das energias conscienciais (ECs) pessoais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmoeticidade vivida; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene expansor das consciencialidades ao derredor; o materpensene omniassistencial; a parapresença pacificadora, harmonizadora e reurbanizadora de holopensenes.
          Fatologia: a força presencial da conscin no estado da vigília física ordinária; os trafores explicitados espontaneamente; a força verbaciológica multidimensional e multiexistencial.
          Parafatologia: a força parapresencial; a força parapresencial da consciex; a força parapresencial da conscin no estado da vigília física ordinária; a força parapresencial da conscin projetada com lucidez (projetabilidade lúcida, PL); a força presencial do ser desperto; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o poder do autoparapsiquismo; a importância da força parapresencial na assistência à heterodesassedialidade; o papel da força parapresencial no holopensene onde se respira; a megapresença extrafísica; a parapsicosfera de saúde consciencial; a irradiação das ECs reconfortantes; a exuberância energética exaltada ou camuflada conforme as circunstâncias assistenciais; a rede parassocial da paraprocedência da conscin.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade inquebrantável–senso de dever tarístico; o sinergismo automotivação interassistencial–brio cosmoético; o sinergismo autoparaperceptibilidade atilada–autocomprometimento proexológico; o sinergismo volição-intenção-realização; o sinergismo das minipeças corretamente encaixadas às funções do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o sinergismo autorganização ideativa–racionalidade máxima–holopensene do discernimento; o sinergismo catalítico da autovivência cosmoética da interassistencialidade; o sinergismo desassediador força presencial da conscin–força parapresencial do amparador extrafísico de função; o sinergismo materpensene-megatrafor.
          Principiologia: o princípio da primazia das ECs cosmoéticas; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da quantidade; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da autodesassedialidade; o princípio da irresistibilidade perante a racionalidade evolutiva avançada.
          Codigologia: o código de etiqueta social; o código pessoal de priorização evolutiva; a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de valores pessoais; o código duplista de Cosmoética (CDC); o respeito ao código grupal de Cosmoética (CGC); o código de Ética Profissional; o código de conduta da conscin projetora consciente.
          Teoriologia: a teoria da Autopensenologia; a teoria da medida consciencial; a teoria do autesforço evolutivo consciente; a teoria do megafoco profissional; a teoria do macrossoma; a teoria e prática do parapsiquismo; a teoria do completismo consciencial proexológico.
          Tecnologia: as técnicas de autodefesa energética; a técnica da desassedialidade direta; a técnica da desassimilação simpática das ECs; a técnica da paraconfrontação desassediadora; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; as técnicas conscienciométricas; a técnica de confrontar conceitos opostos; as técnicas de manutenção da homeostase holossomática.
          Voluntariologia: a Interculturologia do voluntariado; a coexistência cultural no voluntariado; o paravoluntariado assistencial em tempo integral; o voluntariado interdimensional da tenepes; o incremento da cultura parapsíquica pessoal por meio do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado interassistencial como remissão da assedialidade interconsciencial; o voluntariado conscienciológico tecnicamente inteligente; o cuidado profilático para se evitar a queda dos rendimentos do voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da autorganizaão; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Recexologistas; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Paradireitólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: os efeitos das autocríticas profundas; o efeito halo dos conhecimentos generalistas; o efeito escudo antiassédio da benignopensenidade; o efeito da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; o efeito da pensenização cosmovisiológica continuada na soltura mentalsomática; os efeitos físicos do parapsiquismo; o efeito Hulk; o efeito reconfortante da rede de paramizades homeostáticas; os efeitos da megavontade cosmoética inquebrantável; os efeitos da Exemplologia Cosmoética.
          Neossinapsologia: a criação das neossinapses evolutivas; as neossinapses dos cons magnos geradas pelas neoverpons; as neossinapses acrescentando neoconteúdos à autoconsciencialidade; a fixação das neossinapses intermissivas básicas; a catálise das neossinapses consistentes; as paraneossinapses geradas pelo autoparapsiquismo; as neossinapses geradas pela projetabilidade lúcida (PL); a necessidade das neossinapses depurativas na condição da autoimperturbabilidade.
         Ciclologia: o ciclo teoria-autovivência; o ciclo rotina útil–reciclagem ininterrupta; o ciclo da reeducação das condutas pessoais; o ciclo priorização-repriorização; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade interassistencial; o ciclo de neoideias dos extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo investigação-reflexão; o ciclo de neoideias; a teática do ciclo assim-desa-ssim; a proatividade responsável no ciclo erro-retratação-acerto.
         Enumerologia: a paraimpressão marcante; a parapsicosfera vigorosa; o parassemblante tranquilizador; a paravisibilidade comunicativa; o paravisual omniempático; a paracompleição exemplar; a parapresença omnicatalítica.
         Binomiologia: o binômio autonomia-igualitarismo; o binômio paradireito-paradever; o binômio vontade-decisão; o binômio relevância-premência; o binômio tenacidade-praticidade; o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio projeciológico autolucidez-rememoração; o binômio dinamismo-automanutenção; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; a anticonflitividade evidenciada no binômio paz íntima–sono tranquilo; a interassistencialidade madura evidenciada no binômio abordabilidade-imperturbabilidade.
         Interaciologia: a interação autovalores–metas pessoais; a interação prioridade pessoal (autoprioridade)–prioridade grupal (grupoprioridade); a interação autexperimentação-autorreflexão-autocriticidade; a interação retrocérebro emissor–neocérebro receptor; a interação cosmovisão-megafoco; a interação Fatuística-Parafatuística; a interação minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo contínuo do Cosmos; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–autoconfiança paraperceptiva.
         Crescendologia: o crescendo (polinômio) euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo indícios multiexistenciais–confirmações acumuladas–certezas relativas; o crescendo temperança-prioridade; o crescendo completismos diários–completismo existencial; o crescendo autonomia-megafraternidade; o crescendo responsabilidade-automotivação; o crescendo evolutivo singular no grau de imperturbabilidade intraconsciencial.
         Trinomiologia: o trinômio da hiperacuidade concentração mental–atenção fixada–lucidez maior; o trinômio técnica do detalhismo–técnica da exaustividade–técnica da circularidade; o trinômio inexcitabilidade-inabalabilidade-imperturbabilidade; o trinômio autodomínio-autoconfiança-autossuficiência; o trinômio analisar-classificar-avaliar; o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio leitura-reflexão-escrita; a incúria quanto ao trinômio casa-corpo–casa-moradia–casa-máquina (computador; automóvel; celular); o trinômio holofilosófico senso universalista–senso maxifraterno–senso cosmoético; o trinômio parapresencialidade-hiperacuidade-cosmoeticidade; o trinômio parapresencialidade-comunicabilidade-autenticidade.
         Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio físico água-terra-fogo-ar; o polinômio sensório forma-cor-som-tato; o polinômio cronêmico manhã-tarde-noite-madrugada; o polinômio sazonal primavera-verão-outono-inverno; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem; o polinômio vontade firme–intenção cosmoética–coragem evolutiva–paciência interconsciencial; o polinômio postura-olhar-voz-gesto.
         Antagonismologia: o antagonismo autodeterminação / autovacilação; o antagonismo autodeterminação / heterodeterminação; o antagonismo ato individual / ato coletivo; o antagonismo ato calculado / ato irrefletido; o antagonismo ato paracerebral / ato subcerebral; o antagonismo ato intrafísico / ato extrafísico; o antagonismo ato assistencial / ato doloso; o antagonismo ato evolutivo / ato interpresidiário; o antagonismo força parapresencial / carisma baratrosférico; o antagonismo força parapresencial / sex appeal; o antagonismo força parapresencial / presença coercitiva.
           Paradoxologia: o paradoxo consciência permanente–soma fugaz; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo da simplificação da complexificação; o paradoxo da análise para a síntese; o paradoxo da simplicidade composta; o paradoxo da disciplina trazer liberdade; o paradoxo da normalização da forma propiciar a liberdade criativa do conteúdo; o paradoxo de até a euforin ser estado íntimo perturbador; o paradoxo da imperturbabilidade adolescente da conscin inversora hiperlúcida.
           Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a gnosiocracia; a argumentocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia.
           Legislogia: a lei universal da compensação objetivando o equilíbrio geral; a lei natural de neutralização dos excessos; a lei de ação e reação; a lei da atração dos opostos; a lei da atração dos afins; a lei do esforço máximo na consecução da autoproéxis; o primado das leis racionais da Proexologia.
           Filiologia: a fenomenofilia; a parafenomenofilia; a neofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a superação teática da tanatofobia.
           Mitologia: a eliminação do mito religioso do sofrimento necessário.
           Holotecologia: a definoteca; a cognoteca; a volicioteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a cosmoconsciencioteca.
           Interdisciplinologia: a Parapresenciologia; a Extrafisicologia; a Multidimensiologia; a Energossomatologia; a Autevoluciologia; a Holomaturologia; a Autocogniciologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Projeciologia.


                                              IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens parassocialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: força parapresencial da conscin = o magnetismo ou a eletricidade humana derivada da psicosfera ou do holopensene específico da pessoa, compondo o conjunto de manifestações pensênicas, holossomáticas, notadamente com energias conscienciais exteriorizadas do energossoma, de modo consciente ou inconsciente, influenciando cosmoética ou anticosmoeticamente esta e outras dimensões conscienciais; força parapresencial da consciex = as energias conscienciais derivadas da psicosfera ou do holopensene específico da consciência extrafísica, compondo o conjunto de manifestações pensênicas, holossomáticas, notadamente com energias conscienciais exteriorizadas do energossoma, de modo consciente ou inconsciente, influenciando cosmoética ou anticosmoeticamente a dimensão onde se manifesta.
          Culturologia: a Paraculturologia da Multidimensiologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a força parapresencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
          02. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico.
          03. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Assinatura pensênica: Pensenologia; Neutro.
          05. Ausência energética: Energossomatologia; Neutro.
          06. Autexpressão: Comunicologia; Neutro.
          07. Autodemissão de consciex: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Consciência atratora: Conscienciometrologia; Homeostático.
          09. Consciência poliédrica: Conscienciometrologia; Neutro.
          10. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
          11. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
          12. Irresistibilidade: Cosmoeticologia; Neutro.
          13. Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático.
 A FORÇA PARAPRESENCIAL DA CONSCIN OU DA CONSCIEX INFLUI SEMPRE, POSITIVA OU NEGATIVAMENTE,
  NO HOLOPENSENE NO QUAL A CONSCIÊNCIA SE MANIFESTA E NOS COMPASSAGEIROS EVOLUTIVOS ÍNTIMOS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aferiu a própria força parapresencial? A qual conclusão chegou a respeito?