Fluxo Cósmico

O fluxo cósmico é a cadência, ato ou desenvolvimento do fluir, escoar ou movimentar contínuo das coisas, realidades, pararrealidades, fatos, parafatos, fenômenos e parafenômenos compondo os cenários turbilhonantes e permeando as ocorrências oceânicas do Universo, envolvendo e atuando sobre os princípios conscienciais em todas as dimensões existenciais.

Você já parou para refletir sobre as consequências do fluxo do Cosmos?

      FLUXO CÓSMICO
                              (COSMOCONSCIENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O fluxo cósmico é a cadência, ato ou desenvolvimento do fluir, escoar ou movimentar contínuo das coisas, realidades, pararrealidades, fatos, parafatos, fenômenos e parafenômenos compondo os cenários turbilhonantes e permeando as ocorrências oceânicas do Universo, envolvendo e atuando sobre os princípios conscienciais em todas as dimensões existenciais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo fluxo deriva do idioma Latim, fluxus, “corrimento”, de fluere, “fluir; correr”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo cósmico vem igualmente do idioma Latim, cosmicos ou cosmicus, adaptado do idioma Grego, kosmikós, “relativo ao Mundo, ao Cosmo”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Megafluxo do Cosmos. 2. Interatividade. 3. Sincronicidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas fluxo cósmico, minifluxo cósmico e maxifluxo cósmico são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Contrafluxo ao Cosmos. 2. Minifluxo da consciência. 3. Acidente de percurso.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
          Unidade. O fluxopensene é a unidade de medida da sincronicidade ou interatividade no Cosmos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o fluxo ortopensênico do Cosmos; o materpensene pessoal ante o fluxo cósmico; o contrafluxo patopensênico da conscin; os fluxos centrífugos dos holopensenes assistenciais; os fluxos centrípetos dos holopensenes egocêntricos.
          Fatologia: o fluxo cósmico; o equilíbrio, o ritmo e a intensidade do fluxo do Cosmos; a direção do fluxo do Cosmos; o Sol no fluxo do Cosmos; o megaterremoto no fluxo do Cosmos; o fluxograma da evolução geral; a adesão ao fluxo do Cosmos; os refluxos ou revertérios das patologias da conscin; o fluxo espontâneo da vida em a Natureza; a gravitação universal representando o megafluxo do Cosmos; os interfluxos assistenciais Cosmos-conscins; o fluxo das ideias originais (verpons) ante o fluxo cósmico; a sincronicidade cósmica; a alternância fluxo-refluxo raiz da Tudologia; as sístoles-diástoles do Cosmos.
          Parafatologia: a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as Centrais Extrafísicas.


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Heurística (Serenarium).
          Interaciologia: a interação minifluxo contínuo da autoconsciência—megafluxo contínuo do Cosmos.
          Holotecologia: a cosmoteca; a cronoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoconscienciologia; a Evoluciologia; a Energossomatologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Projeciologia; a Cosmoconscienciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência antifluxo cósmico na depressão; a consréu transmigrada; a consréu ressomada; a isca humana inconsciente; a consciência pró-fluxo cósmico na euforin; a isca humana assistencial; o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens serenissimus; a Conscientia libera (CL).


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minifluxo cósmico = a ressoma incessante de consciexes na dimensão terrestre; maxifluxo cósmico = a transmigração interplanetária das consréus da Terra para outros planetas de níveis evolutivos inferiores.
          Lógica. Segundo a Holomaturologia, existem racionalidade e lógica tanto na Proxêmica quanto na Cronêmica, embora ainda permaneça desconhecida a real estrutura dos movimentos do megafluxo do Cosmos para a Humanidade.
          Motor. Sob a ótica da Experimentologia, a inteligência, em nível ainda ignorado pelas conscins, é o motor da voragem das manifestações do Cosmos, a partir da energia imanente (EI).
          Interatividade. De acordo com a Comunicologia, o acaso e a coincidência, a rigor, não existem na vida prática, contudo a sincronicidade e a interatividade, a partir da afinidade, empatia ou do rapport, atuam sobre todas as consciências e em todas as realidades.
          Dinâmica. No universo da Energossomatologia, a abertura do livre arbítrio, ou o fechamento do determinismo, dependem da compreensão ou incompreensão, da interação ou do desligamento da consciência ante o fluxo das realidades do Cosmos. Evoluir é deixar o heterodeterminismo do Cosmos para abraçar o livre arbítrio pessoal interassistencial.
          Taxologia. Sob a ótica da Cosmovisiologia, quanto às relações interconscienciais, o fluxo cósmico pode ser racionalmente classificado, por exemplo, em 3 categorias básicas, nesta ordem lógica, relativa à Cosmopensenologia:
          1. Intelectivo: o fluxo cósmico específico do predomínio da circulação das verdades relativas de ponta, verpons, ou a Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          2. Emocional: o fluxo cósmico específico do predomínio dos sentimentos elevados ou da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). Infelizmente, na Terra, ainda menos acessível e dominado por emocionalismos inferiores das consciências afins provenientes da Baratrosfera.
          3. Energético: o fluxo cósmico específico do predomínio dos afluxos das energias da Central Extrafísica de Energia (CEE), o mais próximo, objetivo e potencializador.
          Autodiscernimento. Na análise da Cosmoconscienciologia, as alternâncias de reações, as aproximações ou os distanciamentos, as higidezes ou os distúrbios, as mordidas ou os sopros, as entradas ou as saídas, as marchas ou as contramarchas, os avanços ou os recuos da evolução da consciência dependem do autodiscernimento específico, notadamente quanto ao megafluxo do Cosmos.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o fluxo cósmico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
          2. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
          3. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          4. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
          5. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
          6. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
          7. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
   QUALQUER INTERAÇÃO INTELIGENTE DA CONSCIÊNCIA
  AO FLUXO DO COSMOS DEPENDE DA FORÇA DA VONTADE DETERMINANDO A INTENÇÃO INTERASSISTENCIAL
   EM FAVOR DE TODOS OS PRINCÍPIOS CONSCIENCIAIS.
          Questionologia. Você já parou para refletir sobre as consequências do fluxo do Cosmos?
Extraiu algum proveito evolutivo de tal ideia?