Central Extrafísica da Fraternidade

A Central Extrafísica da Fraternidade é a parainstituição ou comunex especializada, planejada e instalada para irradiar manifestações ou cosmopensenizações da fraternidade permeando o Cosmos de modo terapêutico e homeostático, na assistência silenciosa, anônima e efetiva às consciências, em geral.

Você já acessa as ondas de pensenizações da megafraternidade permeando o Cosmos? Em qual frequência, incidência e teaticidade?

      CENTRAL          EXTRAFÍSICA DA FRATERNIDADE
                                    (COSMOVISIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Central Extrafísica da Fraternidade é a parainstituição ou comunex especializada, planejada e instalada para irradiar manifestações ou cosmopensenizações da fraternidade permeando o Cosmos de modo terapêutico e homeostático, na assistência silenciosa, anônima e efetiva às consciências, em geral.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo central deriva do idioma Latim, centralis, “central; colocado no centro”. Surgiu em 1712. O prefixo extra vem igualmente do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo a Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra fraternidade provém do idioma Latim, fraternitas, “parentesco entre irmãos; fraternidade”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. CEF. 2. Central Extrafísica da Megafraternidade. 3. Fluxo cósmico.
          Neologia. As 3 expressões compostas Central Extrafísica da Fraternidade, Central Extrafísica da Fraternidade Pessoal e Central Extrafísica da Fraternidade Grupal são neologismos técnicos da Cosmovisiologia.
          Antonimologia: 1. Central Extrafísica da Verdade (CEV). 2. Central Extrafísica de Energia (CEE). 3. Baratrosfera.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à megafraternidade vivida.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o materpensene pessoal; a autopensenização predominante no sen.
          Fatologia: o fluxo cósmico; o fluxograma da megafraternidade universal; as assistências interconscienciais cósmicas; a sincronicidade cósmica; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; a Cognópolis.
          Parafatologia: a Central Extrafísica da Fraternidade; a comunex Interlúdio.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Holotecologia: a hiperespaçoteca; a cosmoteca; a psicossomatoteca; a consciencioterapeuticoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Psicossomatologia; a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Extrafisicologia; a Interassistenciologia; a Holofilosofia; o Paradireito; a Priorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: as consciexes amparadoras.
          Masculinologia: o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o intermissivista; o cognopolita.
          Femininologia: a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a intermissivista; a cognopolita.
          Hominologia: o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens interludicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Central Extrafísica da Fraternidade Pessoal = a ação extrafísica do amparo de função a determinada conscin patrocinada a partir do grande amparador extrafísico; Central Extrafísica da Fraternidade Grupal = a monitoria extrafísica grupal mantenedora da interação CEV-CCCI.
          Taxologia. Sob a ótica da Cosmovisiologia, quanto às relações interconscienciais, o fluxo cósmico pode ser racionalmente classificado, por exemplo, em 3 categorias básicas, nesta ordem lógica, relativa à Cosmopensenologia:
          1. Intelectivo: o fluxo cósmico específico do predomínio da circulação das verdades relativas de ponta, verpons, ou a Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          2. Emocional: o fluxo cósmico específico do predomínio dos sentimentos elevados ou da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). Infelizmente, na Terra, ainda menos acessível e dominada pelos emocionalismos inferiores das consciências afins provenientes da Baratrosfera.
          3. Energético: o fluxo cósmico específico do predomínio dos afluxos das energias da Central Extrafísica de Energia (CEE), o mais próximo, objetivo e potencializador.
          Fraternidade. De acordo com a Holomaturologia, a fraternidade significa ser cada indivíduo irmão de todos, homens e mulheres, com harmonia, sem competições e conflitos, substituindo pouco a pouco os governos separados e as fronteiras dos países pelo Estado Mundial, governado por eficiente colegiado democrático. Racionalmente, tal realização é exequível.
          Interculturalidade. No contexto da Parassociologia, o maior problema enfrentado pela fraternidade na Terra tem sido os egocentrismos arraigados na idade adulta, os sectarismos, facciosismos, belicosidades, apriorismoses e interioroses ideológicos bloqueando a expansão teática do Universalismo. A Multiculturologia, a Interculturalidade e a Transdisciplinaridade são aberturas iniciais para o acesso franco à Central Extrafísica da Fraternidade.
          Paz. Somente a conscin pacífica, é óbvio, consegue acessar e obter proveito da CEF.
          Caracterologia. Dentro do universo da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 posturas evoluídas das conscins predisponentes ao acesso à CEF:
          01. Autopesquisologia. Tendência natural às autopesquisas evolutivas, formais e autodidáticas.
          02. CEE. Acessibilidade à Central Extrafísica de Energia.
          03. CMP. Compreensibilidade do ciclo multiexistencial pessoal da atividade.
          04. CPC. Aplicabilidade do código pessoal de Cosmoética.
          05. Desassediologia. Autodesperticidade funcional e assistencial.
          06. Extrapolaciologia. Autovivência do extrapolacionismo evoluído.
          07. Interassistencialidade. Autodedicação ao voluntariado da interassistencialidade (tenepessismo).
          08. Macrossomatologia. Emprego direto de determinada categoria de macrossoma.
          09. Maximecanismo. Atividade de minipeça consciencial dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          10. Multidimensionalidade. Aceitação da multidimensionalidade consciencial.
          11. Ofiexologia. Funcionalidade da oficina extrafísica pessoal.
          12. Parafatuística. Desenvolvimento do autoparapsiquismo (sinalética, pangrafia).
         13. Parafisiologia. Valorização pessoal do amparo extrafísico de função.
         14. PL. Projetabilidade lúcida, pessoal e vivenciada.
         15. Universalismo. Autabnegação às causas ativas do Universalismo Pragmático.


                                          VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a Central Extrafísica da Megafraternidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
         1. Central Extrafísica da Verdade: Cosmovisiologia.
         2. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia.
         3. Conduta cosmoética: Conviviologia.
         4. Cosmoconsciência: Comunicologia.
         5. Holofilosofia: Holomaturologia.
         6. Interassistencialidade: Assistenciologia.
         7. Senso universalista: Cosmoeticologia.
    A ONDA DOS PENSENES DA MEGAFRATERNIDADE SE ESPALHA CONTINUAMENTE PELO COSMOS, MAS DEPENDE DA VONTADE, DA INTENÇÃO E DO AUTODISCERNIMENTO PARA CAPTÁ-LA E USÁ-LA COM PROVEITO.
         Questionologia. Você já acessa as ondas de pensenizações da megafraternidade permeando o Cosmos? Em qual frequência, incidência e teaticidade?