Central Extrafísica da Verdade

A Central Extrafísica da Verdade é a parainstituição ou comunex especializada, planejada e instalada para irradiar as manifestações ou paraconstructos da verdade básica do Cosmos, terapêutica e homeostática, na assistência efetiva às consciências, em geral.

Qual percentual você atribui aos fluxos das verpons cósmicas nas ideias avançadas na própria vida? Você já sabe aproveitar a verdade ponta-de-lança nas autopesquisas?

      CENTRAL           EXTRAFÍSICA DA VERDADE
                                      (COSMOVISIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A Central Extrafísica da Verdade é a parainstituição ou comunex especializada, planejada e instalada para irradiar as manifestações ou paraconstructos da verdade básica do Cosmos, terapêutica e homeostática, na assistência efetiva às consciências, em geral.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo central deriva do idioma Latim, centralis, “central; colocado no centro”. Surgiu em 1712. O prefixo extra vem igualmente do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo a Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra verdade provém do idioma Latim, veritas, “verdade; em conformidade com o real”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. CEV. 2. Fluxo cósmico.
          Neologia. As 3 expressões compostas Central Extrafísica da Verdade, Central Extrafísica da Verdade Pessoal e Central Extrafísica da Verdade Grupal são neologismos técnicos da Cosmovisiologia.
          Antonimologia: 1. Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). 2. Central Extrafísica de Energia (CEE). 3. Baratrosfera.
          Estrangeirismologia: o Verponarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à fidedignidade da inteligência evolutiva.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o materpensene pessoal; a autopensenização predominante no pen.
          Fatologia: a sincronicidade cósmica; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; a Cognópolis.
          Parafatologia: a Central Extrafísica da Verdade; o fluxo cósmico; o fluxo das verdades relativas originais; o megafluxo do Cosmos; o fluxograma das verpons cósmicas.


                                             III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Filiologia: a ideofilia; a verofilia.
          Holotecologia: a hiperespaçoteca; a cosmoteca; a ideoteca; a consciencioterapeuticoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Mentalsomatologia; a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Extrafisicologia; a Interassistenciologia; a Holofilosofia; o Paradireito; a Comunicologia; a Verponologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a dupla conscin sensitiva–amparador extrafísico.
          Masculinologia: o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o verponarista; o intermissivista; o cognopolita.
          Femininologia: a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a verponarista; a intermissivista; a cognopolita.
          Hominologia: a Conscientia libera (CL); o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens fidedignus; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Central Extrafísica da Verdade Pessoal = a ação extrafísica do amparo de função a determinada conscin patrocinada a partir do grande amparador extrafísico; Central Extrafísica da Verdade Grupal = a monitoria extrafísica grupal mantenedora da interação CEF-CCCI.
          Taxologia. Sob a ótica da Cosmovisiologia, quanto às relações interconscienciais, o fluxo cósmico pode ser racionalmente classificado, por exemplo, em 3 categorias básicas, nesta ordem lógica, relativa à Cosmopensenologia:
          1. Intelectivo: o fluxo cósmico específico do predomínio da circulação das verdades relativas de ponta, verpons, ou a Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          2. Emocional: o fluxo cósmico específico do predomínio dos sentimentos elevados ou da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). Infelizmente, na Terra, ainda menos acessível e dominado pelos emocionalismos inferiores das consciências afins provenientes da Baratrosfera.
          3. Energético: o fluxo cósmico específico do predomínio dos afluxos das energias da Central Extrafísica de Energia (CEE), o mais próximo, objetivo e potencializador.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a Central Extrafísica da Verdade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia.
          2. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia.
          3. Conduta cosmoética: Conviviologia.
          4. Cosmoconsciência: Comunicologia.
          5. Holofilosofia: Holomaturologia.
          6. Interassistencialidade: Assistenciologia.
          7. Senso universalista: Cosmoeticologia.
    A VERDADE RELATIVA DE PONTA ESTÁ DISSEMINADA
    PELO COSMOS, MAS DEPENDE DA VONTADE, DA LUCIDEZ E DO AUTODISCERNIMENTO DA CONSCIÊNCIA
    PARA IDENTIFICÁ-LA E EMPREGÁ-LA COM PROVEITO.
          Questionologia. Qual percentual você atribui aos fluxos das verpons cósmicas nas ideias avançadas na própria vida? Você já sabe aproveitar a verdade ponta-de-lança nas autopesquisas?