Empreendedorismo Reurbanizador

O empreendedorismo reurbanizador é a capacidade, habilidade, competência, traço-força das conscins intermissivistas, de modo individual ou grupal, ao idealizar e realizar empreendimento inovador, cosmovisiológico, interassistencial, com intuito de transformar qualitativamente situações, ambientes, cenários, contextos.

Você, leitor ou leitora, reconhece a importância da reurbanização em curso na Terra? Contribui com essa megafrente interassistencial pró-evolutiva?

      EMPREENDEDORISMO REURBANIZADOR
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O empreendedorismo reurbanizador é a capacidade, habilidade, competência, traço-força das conscins intermissivistas, de modo individual ou grupal, ao idealizar e realizar empreendimento inovador, cosmovisiológico, interassistencial, com intuito de transformar qualitativamente situações, ambientes, cenários, contextos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo empreender procede do idioma Latim, imprehendo ou impraehendo, “tentar executar alguma tarefa”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo empreendimento apareceu no Século XIX. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição, iteração; reforço, intensificação; oposição, rejeição”. O termo urbano vem do mesmo idioma Latim, urbanus, “da cidade; urbano”, e no sentido figurado, “polido; fino”, e este de urbs, “cidade”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Cultura empreendedora reeducadora. 2. Gestão reurbanizadora evolutiva. 3. Empreendedorismo transformador cosmoético.
          Neologia. As 3 expressões compostas empreendedorismo reurbanizador, empreendedorismo reurbanizador básico e empreendedorismo reurbanizador avançado são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Empreendedorismo belicista. 2. Empreendedorismo antievolutivo.
          Estrangeirismologia: o know-how da interassistência; o timing das prioridades evolutivas; o megafoco contextual associado ao detalhismo e exaustividade nas performances empreendedoras; o networking multidimensional; o feeling do momento oportuno para empreender levando em consideração as melhores condições e o maior número de consciências assistidas; o cleaning up do ambiente; o zoom intuitivo na direção certa.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao maximecanismo evolutivo.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Evoluir: saber empreender. Maxiproéxis: megaempreendimento reurbanizador.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do empreendedorismo; o materpensene pessoal da reurbanização; a matriz pensênica coletiva, a partir dos trafores; as estratégias para entrar em terreno holopensenicamente “inóspito”; o holopensene da serenidade; o holopensene da megafraternidade.
          Fatologia: o empreendedorismo reurbanizador; o aproveitamento planejado de talentos e oportunidades na realização de empreendimentos assistenciais; a prontidão para a renovação; o autoposicionamento vanguardista; a escolha da megaprioridade; o traforismo aplicado; o arrojo reurbanizador; a liderança interassistencial; o neofilismo reurbanizador; o autoconhecimento proporcionando o aumento da autestima e da autoconfiança; a pulsão empreendedora; a desburocratização na obtenção das neocidadanias; as evidências de empreendimentos pró-universalismo na prática diária de conscins e nações; a reurbanização planetária; a autorreurbanização na busca por melhores desempenhos evolutivos; o empreendedorismo itinerante; a implantação de novas frentes de trabalho dentro e fora do país; o conscienciocentrismo explícito; a escolha corajosa pelo pioneirismo evolutivo; a reeducação na explosão empreendedora; as neoideias arrojadas; o veteranismo evolutivo; os empreendimentos capazes de promoverem reciclagens, tanto pessoais quanto coletivas; os projetos de mudanças contínuas, facilitando a mudança da cultura organizacional; a melhoria da qualidade de vida das coletividades; as diásporas e os reagrupamentos evolutivos; os empreendimentos homeostáticos; a frente de trabalho assistencial reurbanizadora na África; a implantação gradativa do Estado Mundial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a mudança para melhor dos ambientes e comunidades extrafísicas doentias; as interações com a multidimensionalidade; a Parapedagogia empreendedora; a idealização e a implementação da comunex Interlúdio; a paradiplomacia atuando no entendimento dos bolsões holopensênicos peculiares a cada cultura; o toque do amparador; o toque do Serenão; a paradiáspora; a reurbanização extrafísica.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo do aproveitamento das oportunidades evolutivas; o sinergismo da ação empreendedora, gerando novos conhecimentos; o sinergismo da autodeterminação enquanto liberdade de escolha e de ação.
         Principiologia: o princípio da Cosmoética norteando o processo reurbanizador; o princípio da responsabilidade assumida enquanto empreendedor; o princípio do dinamismo evolutivo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do megafoco interassistencial.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) iniciando o processo de transformação interior; o código grupal de Cosmoética (CGC) ampliando a rede de transformação coletiva.
         Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria dos Serenões.
         Tecnologia: a técnica da educação empreendedora interassistencial.
         Voluntariologia: a prática do autempreendedorismo no voluntariado conscienciológico, sustentado pelo vínculo consciencial; o trabalho conjunto dos voluntários da Conscienciologia; os voluntários reurbanizadores das ICs.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Reurbanologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível do Empreendedorismo; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
         Efeitologia: os efeitos da visão de longo alcance; os efeitos evolutivos do exemplarismo vanguardista; a qualificação empreendedora enquanto efeito do Paradireito; os efeitos da Paradiplomacia na atuação empreendedora de alto nível; o efeito do megafoco interassistencial; o efeito da reurbanização causada pelos empreendimentos evolutivos; o efeito da valorização do potencial consciencial; a depuração do holopensene intrafísico enquanto efeito das reurbanizações extrafísicas.
         Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da capacidade de gerar novos conhecimentos.
         Ciclologia: o ciclo resultados positivos–resultados negativos; o ciclo sucessos-insucessos marcando a escalada empreendedora; o ciclo da construção do desenvolvimento humano.
         Enumerologia: o perfil empreendedor; o talento inovador; a capacidade de concretizar; a autodisposição assistencial; a habilidade social; a articulação empreendedora; a abertura de novas perspectivas.
         Binomiologia: o binômio técnica-vanguarda; o binômio protagonismo-liderança; o binômio dinamismo-ação; o binômio organização-decisão; o binômio planejamento-estratégia; o binômio confiança-colaboração; o binômio determinação-autoconfiança; o binômio paciência-detalhismo; o binômio viabilidade-resultados; o binômio solidariedade-parceria; o binômio convivialidade-cooperação.
         Interaciologia: a interação das redes de cooperação potencializando a construção do desenvolvimento; a interação pioneiro-seguidor.
         Crescendologia: o crescendo das repercussões da cosmovisão reurbanizadora; o crescendo reurbanização extrafísica (reurbex)–reurbanização intrafísica (reurbin); o crescendo da interconfiança equipin-equipex; o crescendo iniciativa individual–completismo grupal; o crescendo Pedagogia empreendedora–Parapedagogia empreendedora; o crescendo autoliderança-heteroliderança.
         Trinomiologia: o trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização; o trinômio autodiscernimento–senso de humanidade–tares; o trinômio volição-decisão-determinação; o trinômio esforço-repetição-realização; o trinômio reeducação-racionalidade-ética; o trinômio ambiente-energia-liderança; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia.
         Polinomiologia: o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio vontade-criatividade-perseverança-mudança.
         Antagonismologia: o antagonismo punir erros / reconhecer acertos; o antagonismo comunex evoluída / comunex atrasada.
         Paradoxologia: o paradoxo de o acúmulo de retroexperiências poder fundamentar a geração de neoconstructos; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva.
         Politicologia: a democracia pura.
         Legislogia: a lei do maior esforço na consolidação dos empreendimentos libertários;
 a lei da inseparabilidade grupocármica possibiltando os acertos multisseculares; a lei da responsabilidade evolutiva.
         Filiologia: a evoluciofilia; a reurbanofilia; a proexofilia; a assistenciofilia.
         Fobiologia: a neofobia.
         Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da apriorismose; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
         Maniologia: a mania de não assumir responsabilidades evolutivas; a mania de não aprender com os erros; a mania de desistir na primeira dificuldade.
         Mitologia: o mito da carreira solo; o mito de o empreendedorismo ser para poucos e ser “dom”; o mito da incapacidade de mudar a realidade; o mito de construir empreendimento sem riscos e incertezas; o mito de ser preciso punir erros na educação empreendedora ao invés de usá-los enquanto elementos de construção de conhecimento.
         Holotecologia: a reurbanoteca; a assistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Reurbanologia; a Paradireitologia; a Paradiplomacia; a Maxiproexologia; a Conscienciocentrologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Pararreurbanologia; a Serenologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a consciência empreendedora; o ser desperto; o ser interassistencial.
         Masculinologia: o empreendedor; o reurbanizador; o líder; o aglutinador; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o conscienciólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obras; o homem de ação; o Serenão Reurbanizador.
         Femininologia: a empreendedora; a reurbanizadora; a líder, a aglutinadora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a consciencióloga; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obras; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens serenissimus.


                                                   V. Argumentologia

           Exemplologia: empreendedorismo reurbanizador básico = a transformação de ambientes degradados (favelas, cracolândias) em comunidades hígidas; empreendedorismo reurbanizador avançado = os campi conscienciológicos.
           Culturologia: a cultura das reurbanizações intra e extrafísicas; a cultura da sabedoria evolutiva; a cultura do empreendedorismo evolutivo.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o empreendedorismo reurbanizador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. África: Intrafisicologia; Neutro.
           03. Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeostático.
           04. Autovisão coletiva: Cosmovisiologia; Neutro.
           05. Empreendedor conscienciocêntrico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           06. Empreendimento sustentável: Intrafisicologia; Neutro.
           07. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
           08. Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático.
           09. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
           10. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           11. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
           12. Megarrevelação racional: Parapercepciologia; Homeostático.
           13. Omnicatálise serenológica: Serenologia; Homeostático.
           14. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
           15. Reurbanização na Tríplice Fronteira: Reurbanologia; Neutro.
  O EMPREENDEDORISMO REURBANIZADOR TRANSFORMA
   CENÁRIOS INÓSPITOS EM POSSIBILIDADES DE EVOLUÇÃO POR MEIO DE AÇÕES COSMOÉTICAS INTERASSISTENCIAIS DAS CONSCINS INTERMISSIVISTAS ATILADAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a importância da reurbanização em curso na Terra? Contribui com essa megafrente interassistencial pró-evolutiva?
           Bibliografia Específica:
           1. Diamandis, Peter H.; & Kotler, Steven; Abundância: O Futuro é Melhor do que você imagina (Abundance: The Future is better than your think); revisora Lizete Mercadante Machado; trad. Ivo Korytowski; 424 p.; 6 partes; 19 caps.; 13 citações; 6 enus.; 2 fotos; 63 gráfs.; 3 ilus.; 5 mapas; 2 microbiografias; 12 tabs.; posf.; 797 notas; 1 apênd.; alf.; 23 x 15,5 cm; br.; 1ª imp.; HSM Editora; São Paulo, SP; 2012; páginas 46, 161 e 275.
             2. Dolabela, Fernando; Pedagogia Empreendedora; pref. Gilberto Dimenstein; revisora Maria Luiza X. Souto; 144 p.; 4 caps.; 35 citações; 2 E-mails; 47 enus.; 1 foto; 4 ilus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 1 website; 39 refs.; 3 webgrafias; 1 anexo; 23 x 16 cm; br.; Editora de Cultura; São Paulo, SP; 2003; páginas 30 a 35 e 55 a 59.
             3. Equipe CIEC IIPC – Caxias do Sul; Empreendedorismo Reurbanizador: Materpensene Urbano como Facilitador da Maxiproéxis Grupal; Artigo; Anais da I Jornada de Administração Conscienciológica; Porto Alegre, RS; 04-07.09.04; 12 E-mails; 11 enus.; 12 minicurrículos; 7 refs.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 300 a 305.
             4. Goleman, Daniel; Boyatzis, Richard; & Mckee, Annie; Os Novos Líderes: A Inteligência Emocional nas Organizações (Primal Leadership); revisora Carla Barbosa Marques; trad. Edgar Rocha; 308 p.; 3 partes; 11 caps.; 1 citação; 4 E-mails; 24 enus.; 1 fluxograma; 3 fotos; 1 gráf.; 3 minicurrículos; 1 website; 239 notas; 2 apênds.; 23 x 15,5 cm; br.; 2ª Ed.; Gradiva; Lisboa; Portugal; Outubro, 2003; página 80.
             5. Manfroi, Isabel; Empreendedor Evolutivo: O Exemplarismo de Hércules Galló; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Empreendedorismo Evolutivo; III Jornada de Administração Conscienciológia; Manaus, AM; 1113.11.11; 1 citação; 9 enus.; 1 minicurrículo; 5 refs.; Journal of Conscientiology; Vol. 15; N. 54-S; International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; November, 2011; páginas 187 a 196.
             6. Nanus, Burt; Liderança Visionária: Como Planejar o Futuro da sua Empresa (Visionary Leadership); pref. Warren Bennis; revisora Claudia Amorim; trad. Luiz Euclydes Trindade Frazão Filho; XXVIII + 236 p.; 3 partes; 9 caps.; 9 citações; 1 E-mail; 75 enus.; 1 ilus.; 1 microbiografia; 14 tabs.; 1 website; 54 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Editora Campus; Rio de Janeiro, RJ; 2000; páginas 7 a 21.
             7. Terra, Hélio Rangel; Empreendedorismo e Excelência em RH; revisor Wilson Ryoji Imoto; 208 p.; 14 citações; 1 E-mail; 39 enus.; 1 esquema; 4 ilus.; 2 tabs.; 1 website; 23 x 16 cm; br.; Editora Gente; São Paulo, SP; 2008; páginas 60 a 62.
             8. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 1.011 e 1.012.
             9. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 32, 38, 55, 69 e 81.


                                                                                                                           I. M.