Ego Tenepessista

O ego tenepessista é a manifestação evoluída da conscin lúcida, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal, caracterizada pela descentralização do individualismo para a vivência da autodoação permanente, universalista, cosmoética e megafraterna fixando a identidade assistencial.

Você, leitor ou leitora, avalia o nível da própria compreensão sobre ser tenepessista? Já refletiu sobre a mutação do próprio ego com vistas à assistencialidade tarística permanente?

      EGO TENEPESSISTA
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O ego tenepessista é a manifestação evoluída da conscin lúcida, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal, caracterizada pela descentralização do individualismo para a vivência da autodoação permanente, universalista, cosmoética e megafraterna fixando a identidade assistencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição ego vem do idioma Latim, ego, “eu”. Surgiu, na Linguagem Erudita e Semierudita, a partir do Século XIX. O vocábulo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O termo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. A palavra pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
         Sinonimologia: 1. Self tenepessístico. 2. Estrutura intrapsíquica tenepessista. 3. Identidade tenepessológica fixada.
         Neologia. As 3 expressões compostas ego tenepessista, ego tenepessista inicial e ego tenepessista avançado são neologismos técnicos da Tenepessologia.
         Antonimologia: 1. Efemeridade interassistencial. 2. Devir tenepessístico. 3. Autorrealidade tenepessista transitória. 4. Estrutura intrapsíquica ofiexista.
         Estrangeirismologia: o alter ego assistencial; o modus operandi pessoal do tenepessista; a superação dos percalços moldando o megaperfil strong profile interassistencial.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade como alavanca inevitável da evolução.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Tenepes: megadoação inegoica.
         Coloquiologia: o ato de vestir a camisa da tenepes; o tenepessista de mão cheia.
         Citaciologia: – O paradoxo curioso é, ao se aceitar como é, ser possível mudar-se (Carl Rogers, 1902–1987).
         Proverbiologia. Eis provérbio chinês relacionado ao tema: – “A persistência realiza o impossível”.
         Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
         1. “Ego. Evoluir é fazer assistência esquecendo o seu ego e pensando no ego dos outros”.
         2. “Geodissidenciologia. Tudo o que diz respeito ao corpo humano é menos difícil, pois o soma é temporário. Já os fatores que atingem a consciência, como o orgulho e o egoísmo, demoram mais, pois o ego é eterno. Com essas conjecturas, vamos entender melhor as interrelações dos componentes do trinômio tempo-espaço-consciência”.
         3. “Impessoalização. O universalismo da fraternidade teática impessoaliza o ego da personalidade superior, por meio da interassistencialidade”.
         4. “Parapsiquismo. O parapsiquismo silencioso é anônimo quando o ego aplica a megafraternidade”.
         Filosofia: o Anti-hedonismo; o Antiperdularismo; o Antidogmatismo; o Antiimediatismo; o Universalismo; o Megafraternismo; o Ofiexismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal tenepessístico; a expansão do tempo autopensênico não egoico alicerçando o megafoco tenepessístico; os autopensenes; a autopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; a autopensenidade sustentadora das tarefas assistenciais diárias; a força esclarecedora do pensene cosmoético; o holopensene simulacro da comunex evoluída.
          Fatologia: o ego tenepessista; a mudança de ego interassistencial; o perfil assistencial fortalecendo a predisposição tenepessística; a singularidade tenepessista; a conscienciometria tenepessológica auxiliando na conscientização dos múltiplos egos; a fraternidade eliminando as competições espúrias; o Universalismo vivenciado derrubando barreiras antiassistenciais; a tecnicidade assistencial expressa na autexperimentação diária; a definição singular de variáveis do autodesempenho pró-tenepes; as metas tenepessísticas estimulando o sobrepujamento do teto interassistencial pessoal; a evocação técnica enquanto ferramenta interassistencial; a coerência expressa pelo ser tenepessista ultrapassando a transitoriedade do estar; as evidências diárias de amparabilidade indicando o caminhar da tarefa; o autocuidado perene indicando o zelo assistencial; o senso de produtividade tenepessista pessoal; a sistematização contínua dos procedimentos antes, durante e depois das práticas; as condições extras capazes de enriquecer o ego tenepessista; os registros periódicos fomentando a produção neoverponológica; a semperaprendência técnica sedimentando a condição de tenepessólogo; a autodidaxia pró-evolutiva; a autoinserção na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a autanálise diária das próprias ações em cotejo com o tenepessismo; a capacidade de atender a demanda alheia em detrimento da própria; o onirismo benévolo evidenciando a fixação interassistencial; a responsabilidade com a assistência interconsciencial demonstrando a maturidade pessoal; a mensuração do valor da assistência; a disposição para arcar com o preço do autoposicionamento cosmoético; a releitura periódica do Manual da Tenepes podendo evidenciar mudanças cognitivas pró-tares; a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes no auxílio do desenvolvimento do ego tenepessista; a intercooperação tenepessística presente em eventos patrocinados por organismos conscienciológicos; a constituição da consciência pautada na interassistencialidade incessante; a ressignificação dos conflitos interpessoais; a autoidentificação e a atualização do ego; o jubileu tenepessista; a holanálise da conscin tenepessista; os fluxos centrífugos do ego prestimoso; a autogestão interassistencial consolidando no praticante o ego tenepessista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático diário mantendo a homeostase necessária para a consecução da tares; a constante experimentação projetiva fortalecendo a fixação do ego tenepessista; o incremento paracognitivo diário propiciado pela tenepes; as inspirações e insights desencadeados em decorrência da técnica; a exteriorização de energia isenta respeitando o livre arbítrio do assistido; o aproveitamento dos ataques extrafísicos no desenvolvimento da postura antiqueixa; o aprimoramento da imperturbabilidade assistencial no parafenômeno da iscagem interconsciencial lúcida; a identificação dos parafatos confluentes; o refazimento bioenergético após o campo assistencial diário; a manutenção da performance bioenergética; a conexão com as Centrais Extrafísicas potencializando o serviço diário; as parassincronicidades assistenciais esquadrinhadas; a interação com o amparador extrafísico de função facilitada pelo desenvolvimento técnico da descoincidência holossomática; o autempenho multidimensional intentando a assistência irrestrita; o convívio interdimensional lúcido; a continuidade do objetivo assistencial em qualquer dimensão; a parageografia podendo acelerar o processo de sedimentação do ego tenepessista; o extrapolacionismo parapsíquico fornecendo vislumbres do neoego; o suporte extrafísico dos amparadores nos empreendimentos assistenciais; as análises antiegológicas das pararrealidades fortalecendo a tomada de decisões evolutivas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoconsciencialidade-anticonflitividade maximizando a recuperação de cons relativos à tenepes; o sinergismo amizades evolutivas–esforços assistenciais na consolidação de redes interassistenciais tenepessísticas; o sinergismo ego forte–ego seguro–ego assistencial transpondo barreiras intrafísicas limitadoras.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o códego dispondo de cláusula tenepessística específica facilitando a estruturação do ego tarístico.
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes experimentados diariamente; a teoria da evolutividade consciencial interassistencial.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da interassistencialidade diária sedimentando o neoego tenepessístico; as técnicas de projeção assistencial aumentando a produtividade diária; a técnica do rapport assistencial; a técnica do autoparapsiquismo interassistencial; a técnica do autoparapsiquismo perdonológico; a técnica da função amparadora no auxílio da autoconscienciometria tenepessológica.
          Voluntariologia: os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) contribuindo para as pesquisas tenepessológicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia.
          Efeitologia: o efeito halo da assistência multidimensional; o efeito acumulativo do exercício anônimo da tares; o efeito fortificador da autoconfiança interassistencial; o efeito fixador da tenepessografia; o efeito amplificador da assistência no networking pessoal.
          Neossinapsologia: as autossinapses empregadas ininterruptamente na tarefa do esclarecimento multidimensional ampliando a autoconsciencialidade assistencial.
          Ciclologia: o ciclo pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes contínuo, diário, auxiliando a construção cosmoética do monopólio interassistencial.
          Enumerologia: a lucidez pesquisística; a lucidez tenepessométrica; a lucidez recinológica; a lucidez parapsíquica; a lucidez tenepessográfica; a lucidez interassistencial; a lucidez consciencial.
          Binomiologia: o binômio senha intermissiva tenepessológica–cláusula pétrea proexológica; o binômio descensão cosmoética–ascensão interassistencial; o binômio identificação do amparador–identificação do assistido; o binômio automotivação interassistencial–atuação parapsíquica cosmoética; o binômio realidade-transitoriedade; o binômio autabnegação cosmoética discernida–inteligência evolutiva (IE) explicitada; o binômio devaneio tenepessístico–egocarmalidade.
          Interaciologia: a interação autodisponibilidade assistencial 24 horas–tenepes 24 horas; a interação tenepes-ofiex exemplificando o altruísmo diário; a interação autodisposição recinológica–neoego interassistencial reforçado; a interação autocosmoética–autocompetência tenepessológica; a interação sustentação de neopatamar evolutivo–sustentação de neoego interassistencial.
          Crescendologia: o crescendo egão-ego; o crescendo da intercooperação multidimensional equipin-equipex; o crescendo conscin tenepessável–conscin tenepessista–conscin tenepessista 24 horas–conscin ofiexista; o crescendo autoimagem idealizada–autoimagem desmistificada–autoimagem real favorecendo a constituição do ego tenepessista.
          Trinomiologia: o trinômio autoinvestimento–autaprimoramento–autorresiliência egológica; o trinômio critério-coerência-prioridade; a aplicação do trinômio abertismo-flexibilidade-desapego remindo o orgulho egocêntrico; a necessidade do trinômio perseverança-continuidade-constância no desenvolvimento diário do ego tenepessista.
          Polinomiologia: o polinômio autolocalização-autopropulsão-autassunção-autofixação no auxílio da saída da zona de conforto egoica; o polinômio autopesquisa–autotecnicidade–metodologia–síntese da identidade interassistencial–autodefinição.
          Antagonismologia: a avaliação do antagonismo ser / estar na tomada de decisões evolutivas; a análise do antagonismo disparidade / uniformidade aprofundando a cognição do continuísmo consciencial; o antagonismo tenepes / dogma evidenciando a mudança paradigmática necessária para o desenvolvimento do tenepessista; o antagonismo interassistência atacadista / interassistência varejista sedimentando o neoego; o antagonismo ego tenepessista / egocentrismo infantil; o antagonismo autofixação / transitoriedade; o antagonismo altruísmo / egoísmo avaliado constantemente pelo tenepessista aprumado.
          Paradoxologia: o paradoxo do ato de entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo).
          Politicologia: a lucidocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade bioenergética; a lei do maior esforço interassistencial; a lei do transformismo.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a assistenciofilia; a tenepessofilia.
          Fobiologia: o medo de pensar grande; a tenepessofobia; a amparofobia; a assistenciofobia; a reciclofobia; a autorreflexofobia; a parapsicofobia; a assediofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da autossubestimação.
          Maniologia: o fim da egomania.
          Mitologia: a compreensão do mito da perfeição assistencial assegurando maior ousadia evolutiva.
          Holotecologia: a egoteca; a proexoteca; a recexoteca; a conscienciometroteca; a tenepessoteca; a autopesquisoteca; a convivioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Experimentologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Perfilologia; a Caracterologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapeuticologia; a Ofiexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex pré-tenepessista; a conscin tenepessável; a conscin tenepessista; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin ofiexista; a consciex ofiexista.
          Masculinologia: o energizador lúcido; o líder assistencial; o agente exemplificador; o docente conscienciológico; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o proexólogo; o cosmoeticólogo; o duplólogo; o conviviólogo; o verbetólogo; o escritor; o assistente; o projetor consciente; o parapercepciologista; o voluntário; o reeducador; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a energizadora lúcida; a líder assistencial; a agente exemplificadora; a docente conscienciológica; a consciencióloga; a epicon lúcida; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a proexóloga; a cosmoeticóloga; a duplóloga; a convivióloga; a verbetóloga; a escritora; a assistente; a projetora consciente; a parapercepciologista; a voluntária; a reeducadora; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: ego tenepessista inicial = o do tenepessista 24 horas; ego tenepessista avançado = o do tenepessista ofiexista.
          Culturologia: a comunidade de tenepessistas viabilizando a cultura da Tenepessologia; a cultura da renúncia cosmoética à egolatria.
          Autoconscienciometrologia. Intencionando cooperar com a avaliação pessoal acerca do ego tenepessista, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 aspectos e respectivas perguntas para reflexão sobre o tema:
          01. Afetividade. Qual o nível de empatia expresso em relação aos assistíveis? Cultiva sentimentos elevados pelas consciências carentes? Valoriza os trafores em detrimento dos trafares?
          02. Cognição. Permanece em franco desenvolvimento autocognitivo? Quais melhorias a autocognição tem promovido no holopensene pessoal? A doação cognitiva na tenepes é realidade para você?
          03. Comunicação interdimensional. Como é a comunicação com o amparador de função dentro e fora do lapso temporal tenepessístico? Investe na ampliação do networking interassistencial? Mantém agenda extrafísica ativa?
          04. Equipex. Participa de equipe extrafísica interassistencial? Em qual função? Permanece cauto ao momento evolutivo pessoal com vistas a futura liderança intermissiva?
          05. Hiperacuidade. Vive atento(a) às realidades e pararrealidades em estado permanente de prontidão buscando apreender as oportunidades assistenciais diárias? Possui megafoco assistencial? Qual expressão de altruísmo manifesta no materpensene pessoal?
          06. Holodisponibilidade. Mantém autodisponibilidade interassistencial ininterrupta?
Costuma limitar a quantidade de recursos despendido na doação desinteressada? Realiza inventário periódico dos haveres pessoais?
          07. Reciclofilia. Mantém a autopesquisa atualizada a fim de enriquecer continuamente a intraconsciencialidade com intento interassistencial? Como as reciclagens pessoais interferem na prática tenepessista? Considera-se tenepessólogo?
          08. Rentabilidade. Qual é a produtividade interassistencial intra e extrafísica? Realiza e mantém balanços regulares a fim de mensurar a rentabilidade pessoal no auxílio fraterno diário?
Quais condutas adota visando o aumento crescente da eficácia consciencial?
          09. Teto interassistencial. Como está o desenvolvimento interassistencial pessoal? Realiza ações frequentes para a autoqualificação incessante ou permanece em subnível interassistencial? Qual é o grau da zona de conforto patológica?
          10. Universalismometria. Como está a média da convivialidade junto a conscins e consciexes? Nutre no microuniverso consciencial qual nível de apriorismose? Quais ações empreende para conquistar a teática do senso universalista?


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ego tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          02. Autodisponibilidade parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
          04. Códego: Egologia; Homeostático.
          05. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Escala da tenepessibilidade: Conscienciometrologia; Neutro.
          07. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
          08. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          09. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
          10. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro.
          11. Neoego: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            12.   Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            13.   Perfilologia: Conscienciometrologia; Neutro.
            14.   Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
            15.   Vida centrífuga: Evoluciologia; Homeostático.
  O DESENVOLVIMENTO DO EGO TENEPESSISTA CONDUZ
    A CONSCIN AO EGOCÍDIO COSMOÉTICO, SENDO CONQUISTA TOTALMENTE PLAUSÍVEL PARA QUEM JÁ RECONHECE A INTERASSISTENCIALIDADE MULTIDIMENSIONAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, avalia o nível da própria compreensão sobre ser tenepessista? Já refletiu sobre a mutação do próprio ego com vistas à assistencialidade tarística permanente?
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly; Liliana Sakakima; & Liege Trentin; 209 p.; 5 caps.; glos. 134 termos; 24 refs.; alf.; 21 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 13 e 19.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 306 a 308 e 950.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 694, 916, 1.021 e 1.483.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto;3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 237 a 239.
                                                                                                                     F. A. G.