Efeito do Estudo da Cosmoconsciência

      EFEITO 1
ESTUDO DA COSMOCONSCIÊNCIA (COSMOCONSCIENCIOLOGIA)
DO I. Conformática Definologia. O efeito do estudo da cosmoconsciência é o resultado ou consequência sadia das averiguações, pesquisas, análises teóricas e autexperienciais relacionadas à expansão máxima da autoconsciência, através do mentalsoma, por parte da conscin, homem ou mulher, capaz de ampliar a mundividência evolutiva e potencializar autorreciclagens. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa; resultado; eficácia; consequência”. Surgiu no Século XIII. O termo estudo deriva igualmente do idioma Latim, studium, “estudo; trabalho; cuidado; zelo; vontade; desejo; favor, benevolência; ação de estudar; ocupação; profissão; doutrina; seita; escola; sala; gabinete de estudo; colégio; corporação”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição cosmo procede do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra consciência provém do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Efeito do estudo da consciencialidade cósmica. 2. Resultado da análise da cosmoconsciencialidade. 3. Consequência da pesquisa da megaexpansão consciencial. 4. Resultância da investigação da consciência supramental. Neologia. As 3 expressões compostas efeito do estudo da cosmoconsciência, efeito do estudo teórico da cosmoconsciência e efeito do estudo teático da cosmoconsciência são neologismos técnicos da Cosmoconscienciologia. Antonimologia: 1. Resultado do estudo eletronótico. 2. Consequência do estudo materialista. 3. Efeito da análise da intrafisicalidade. 4. Efeito da aferição da interiorose. 5. Resultado da análise do fechadismo consciencial. Estrangeirismologia: a cosmic consciousness; a near-death experience; a kensho; o nirvana; o samádi; o satori; o Maya; os registros akashicos. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Extrapolaciologia. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Cosmoconsciência: extrapolação parafenomênica. Cosmoconsciência: atemporalidade infinita. Consciência cósmica: sempiternidade. Cosmoconsciência: Impactoterapia megavançada. Ortopensatologia: – “Cosmoconsciência. O parafenômeno da cosmoconsciência, mesmo inicial, já representa valioso e inigualável extrapolacionismo parafenomênico para quem o vivencia”. “Se a conscin apresenta boa intenção, buscando a Cosmoética Assistencial, está no rumo certo da vivência do parafenômeno evoluído da cosmoconsciência”. “Todas as causas e condições do estado da cosmoconsciência estão ínsitos na própria consciência à espera de maturação. Seria tal fato uma espécie de período de incubação evolutiva ou período de carência da holomaturidade da conscin”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Cosmopensenologia; o holopensene do aprofundamento do Universalismo; o holopensene hígido advindo do estudo da consciência cósmica; a aproximação com o holopensene do Ser Serenão nos estudos temáticos magnos; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os omnipensenes; a omnipensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; a retilinearidade pensênica; a expansão pensênica; o foco pensênico voltado à cosmoconsciência; a pesquisa da

cosmoconsciência repercutindo positivamente no holopensene dos ambientes frequentados e dos relacionamentos pessoais; a benevolência ao pensenizar o bem a toda a Humanidade; a manutenção da higidez pensênica; a autopensenização galáctica; os pensenes sobre a infinitude do Universo; os pensenes referentes à realidade da atemporalidade e da amensurabilidade. Fatologia: a identificação da cosmoconsciência em relatos de experiência da quase-morte (EQM); o interesse despertado pela especialidade Cosmoconscienciologia; os heterofenômenos narrados com características cosmoconscienciais; as leituras técnicas sobre a cosmoconsciência; a coleta de relatos sobre o vazio parapercebido, sendo característica do estado cosmoconsciencial; o objetivo de alcançar a cosmoconsciência a partir do estudo do tema; a averiguação de o Universalismo estar intimamente ligado à cosmoconsciência; as posturas intrafísicas identificadas propiciadoras da cosmoconsciência; o sentimento de felicidade e gratidão incomensuráveis apontando autoprogresso para oportuna autovivência cosmoconsciencial; o fato de cada consciência perceber o fenômeno da cosmoconsciência de maneira singular; a neomundividência decorrente do estudo de temas avançados; o pensar grande; a inteligência evolutiva (IE) sustentada na Cosmoética; o perdão irrestrito auxiliando na higidez pró-cosmoconsciência; a busca pela megafraternidade cósmica; a erudição contribuindo para a ampliação neurolexical necessária às autoparavivências avançadas; a condição de o instrumento de avaliação (consciência) interferir na medição do parafenômeno; o incentivo à holomaturidade consciencial decorrente do estudo cosmoconsciencial; o fato de o estado da cosmoconsciência poder delinear a condição evoluída da homeostase holossomática da conscin; o autodespertamento cosmoconsciencial por meio das imersões temáticas; os relatos citando o suposto vazio parapercebido durante experiências cosmoconscienciais; o centramento na ideia da cosmoconsciência qualificando e mantendo a homeostase holossomática; a hipótese de pesquisa de a cosmoconsciência ser o acesso à real essência da consciência; a reflexão profunda sobre relatos de a cosmoconsciência proporcionar o sentimento de pertencimento cósmico, qual “primeiro lar” da consciência; as recins e recéxis resultantes da consciência cósmica; o raciocínio abstrato auxiliando na condição cosmoconsciencial; o estudo cosmoconsciencial oportunizando a ampliação do autodesassédio; a sensação de gratidão ao Cosmos cultivada nos estudos parafenomênicos amplos; a pacificação íntima enquanto pré-requisito cosmoconsciencial; a hiperpercuciência estimulada; a cadeia causal demonstrando a interrelação constante de “tudo com tudo, o tempo todo” (Tudologia). Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a expansão e ampliação das parapercepções da consciência; as projeções lúcidas (PLs) sendo treinamento para se atingir a cosmoconsciência; a projeção lúcida de mentalsoma; o prazer sentido durante a projeção lúcida ao modo de vislumbre do nível de completude atingido no estado cosmoconsciencial; as exteriorizações energéticas para toda a Humanidade e para o Cosmos; a amplitude das exoprojeções podendo colaborar na oportuna vivência cosmoconsciencial; a abertura paracerebral; o acesso às Centrais Extrafísicas de Energia (CEE), da Verdade (CEV) e da Fraternidade (CEF); as volitações com velocidade extranormal; a conclusão da existência das gradações das dimensões cosmoconscienciais; a amensurabilidade verificada no estudo da cosmoconsciência; o silêncio absoluto em determinadas projeções de alto nível de lucidez; a hipótese de as viagens interplanetárias do Curso Intermissivo (CI) auxiliarem o atingimento do estado de cosmoconsciência da conscin intermissivista; os extrapolacionismos parafenomênicos passíveis de ocorrência durante a pesquisa da cosmoconsciência; a busca pela maior compreensão do maximecanismo cósmico por meio da cosmoconsciencialidade; a inexistência de fronteiras extracorpóreas verificadas nas narrativas cosmoconscienciais; o estudo extrafísico do conscienciês; a intenção de atingir a cosmoconsciência nas autoprojeções lúcidas; a parexcursão aumentando o aspecto cosmovisiológico da consciência; a parapercepção da Tudologia.



III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo ortointencionalidade–expansão consciencial; o sinergismo paracérebro-mentalsoma; o sinergismo intencionalidade-volição; o sinergismo aprofundamento no infinito–cosmoconsciência; o sinergismo estudo cosmoconsciencial–desassedialidade. Principiologia: o princípio da Evoluciologia; o princípio da infinitude cósmica; o princípio da universalidade; o princípio da autoconsciencialidade; o princípio da atemporalidade; o princípio da afinidade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da megafraternidade; a teoria do irrompimento do paracérebro; a teoria da multidimensionalidade; a teoria da seriéxis; a teoria dos universos paralelos; a teoria da dobra do espaço ou buraco de minhoca; a teoria da desperticidade podendo ser constatada pelo aprofundamento da compreensão da consciência cósmica. Tecnologia: a técnica de refletir profundamente sobre o infinito; a técnica de expandir a mente para os astros longínquos; a técnica do estudo concentrado; as técnicas energéticas; a técnica da projeção pelo mentalsoma indicando o esquecimento da forma, do espaço e do tempo; a técnica da tábula rasa; a técnica da exteriorização de energia pelo coronochacra para o Cosmos; a técnica da imersão grafopensênica desencadeando a expansão consciencial; a técnica da reflexão sobre temas elevados oportunizando o parafenômeno cosmoconsciencial. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico colaborando no passo a passo para se alcançar o máximo de vivências interconscienciais. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Cosmoconscientiarium; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Pacificarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia; o Colégio Invisível da Autocosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Autodespertologia; o Colégio Invisível da Autevoluciologia; o Colégio Invisível da Extraterrestriologia. Efeitologia: o efeito do estudo da cosmoconsciência; o efeito positivo do estudo da cosmoconsciência na ortoconvivialidade; o efeito da autopensenidade cosmoconsciencial desencadeando o holopensene pessoal hígido; o efeito do estudo da superconsciência na acalmia interna, reflexões e pacificação nas relações; o efeito da cosmoética vivenciada resultando em vislumbres cosmoconscienciais; o efeito das extrapolações mentaissomáticas. Neossinapsologia: as neossinapses do estudo cosmoconscienciológico; as neossinapses advindas da ampliação do autouniversalismo; as neossinapses da megafraternidade; as neossinapses advindas da cosmopensenização; as neossinapses autodesassediológicas adquiridas pelo estudo da cosmoconsciência; as paraneossinapses sobrevindas pelo esquadrinhamento do estudo cosmoconscienciológico. Ciclologia: o ciclo estudo–aplicação de técnicas–neoestudo; a evitação do ciclo projeção-recesso; o ciclo aprofundamento pesquisístico–desassedialidade; o ciclo de efeitos positivos do estudo cosmoconsciencial; o ciclo evolutivo único fitopensene-zoopensene-cosmopensene. Binomiologia: o binômio tentativas-resultados; o binômio cosmoconsciência-reciclagens; o binômio cosmoconsciência–expansão consciencial irreversível; o binômio infinito-atemporalidade. Interaciologia: a interação estado intraconsciencial–estado cosmoconsciencial; a interação desenvolvimento cognitivo–desenvolvimento parapsíquico cosmoconsciencial; a interação mnemônica paracérebro–cérebro físico; a interação Paradireito-cosmoconsciência; a interação cosmoconsciência-síntese.


Crescendologia: o crescendo projeção semilúcida–projeção lúcida–projeção de consciência contínua (PCC)–cosmoconsciência; o crescendo ser pré-humano–ser humano–Consciex Livre (CL); o crescendo da Escala Evolutiva das Consciências. Trinomiologia: o trinômio relatividade-extratemporalidade-imensidão. Polinomiologia: o polinômio autaveriguação-benevolência-interassistencialidade-mentalsomaticidade-cosmoconsciencialidade; o polinômio interesse-vontade-intencionalidade-estudo-cosmocompreensão. Antagonismologia: o antagonismo preparo / despreparo para experienciar a cosmoconsciencialidade; o antagonismo interpretações lúcidas / interpretações genuflexas; o antagonismo restringimento cerebral / cosmovisão mentalsomática; o antagonismo intrafisicalidade / cosmoconsciência. Paradoxologia: o paradoxo de, quanto mais estudar a intraconsciencialidade, maior a compreensão do Cosmos; o paradoxo de a conscin poder atingir o megaparafenômeno a partir da intrafisicalidade; o paradoxo de olhar para a intraconsciencialidade e deparar-se com o Universo; o paradoxo de pensar grande para identificar a restrição do pensamento; o paradoxo do todo contido na parte. Politicologia: a projeciocracia; a cosmocracia; a parademocracia; a paradiplomacia; a conscienciocracia. Legislogia: a lei da irreversibilidade; a lei do maior esforço. Filiologia: a cosmoconscienciofilia; a projeciofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a paracerebrofilia; a intelectofilia; a cosmopensenofilia; a energofilia. Fobiologia: a tanatofobia; a projeciofobia; a espectrofobia; a apeirofobia; o medo do espaço sideral; a cosmofobia; a siderofobia; a autofobia. Sindromologia: a síndrome da mediocrização superada pelo estado cosmoconsciencial. Maniologia: a mania de se manter na mediocridade; a mania de não se achar capaz; a mania de não buscar a compreensibilidade por imaginar-se aquém do fenômeno; a mania de gabar-se por vivenciar o extrapolacionismo parapsíquico. Mitologia: o mito de apenas seres altamente evoluídos alcançarem a cosmoconsciência; o mito de a cosmoconsciência ser iniciação mística; o mito de ninguém voltar para contar. Holotecologia: a cosmoconsciencioteca; a projecioteca, a biblioteca; a hemeroteca. Interdisciplinologia: a Cosmoconscienciologia; a Projeciologia; a Holossomatologia; a Parafisiologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Cosmovisiologia; a Extraterrestriologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o Ser Serenão; a Conscientia Libera. Masculinologia: o projetor lúcido; o amparador extrafísico; o amparador técnico em Projeciologia; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o autopesquisador; o evoluciólogo; o cosmoconscienciólogo. Femininologia: a projetora lúcida; a amparadora extrafísica; a amparadora técnica em Projeciologia; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a autopesquisadora; a evolucióloga; a cosmoconsciencióloga. Hominologia: o Homo sapiens cosmoconscientialis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo

sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologicus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens cosmoconceptor. V. Argumentologia Exemplologia: efeito do estudo teórico da cosmoconsciência = aquele decorrente do autesforço investigativo; efeito do estudo teático da cosmoconsciência = aquele decorrente da autovivência lúcida do megaparafenômeno. Culturologia: a cultura da cosmoconsciência; a cultura da Projeciologia; a cultura da desperticidade. Caracterologia. Segundo a Cosmoconscienciologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 21 características do estado cosmoconsciencial, a serem estudadas a fundo pelas conscins interessadas, capazes de gerar efeitos intraconscienciais homeostáticos: 01. Acolhimento: o estudo da sensação da compreensão, amor, inclusão e acolhimento incondicionais. 02. Amensurabilidade: o estudo da limitação ou incapacidade de medir a extensão e nuances do parafenômeno cosmoconsciencial. 03. Atemporalidade: o estudo da realidade de a percepção do tempo ser relativa, a partir do qual meros minutos de autocosmoconsciência podem ocasionar a sensação de horas. 04. Autocompreensibilidade: o estudo da percepção de aquisição de explicações para questões humanas e a insuspeição íntima de aprender em segundos o não aprendido em anos. 05. Bem-estar: o estudo da sensação de bem-aventurança, graça, júbilo, esplendor, contentamento indescritível e êxtase. 06. Conexão: o estudo da autopercepção de estar conectado a tudo e todos no Universo de maneira indivisível, mantendo a autoidentidade. 07. Conscienciês: o estudo da captação instantânea, entendimento integral, maciço e em bloco dos diálogos transmentais ocorridos no estado de cosmoconsciência. 08. Fluxo: o estudo da autopercepção de o Universo ser maximecanismo trabalhando em confluência para o bem individual e de todos ao mesmo tempo. 09. Gratulação: o estudo do sentimento de gratidão indescritível. 10. Incorporeidade: o estudo da percepção de veículo amorfo de manifestação da consciência. 11. Inexprimibilidade: o estudo da impossibilidade de transferir em palavras os experimentos inefáveis da cosmoconsciencialidade. 12. Megafraternidade: o estudo do sentimento de amor puro e verdadeiro por todos os seres, multidimensionalmente; a transafetividade. 13. Omnicognição: o estudo do entendimento do todo e do funcionamento do Universo. 14. Onipresença: o estudo da identificação de estar em todos os locais, intra e extrafísicos, ao mesmo tempo. 15. Ortorganização: o estudo do entendimento de o Cosmos ter estrutura e ordem justas, claras e precisas. 16. Pacificação: o estudo da sensação de extrema acalmia interior, tranquilidade íntima indecifrável e inabalável. 17. Realidade: o estudo da percepção da inexistência do bem ou do mal, mas sim, a percepção de distintos lados das realidades coexistindo no Cosmos. 18. Silêncio: o estudo do silêncio absoluto, muitas vezes acompanhado de holopensene pacificador cosmoconsciencial. 19. Unidade: o estudo da sensação de unicidade com o Universo, ao modo de interfusão da consciência à totalidade cósmica. 20. Vazio: o estudo da ausência de tudo, inclusive das emoções; a percepção do nada e a abstração de o nada ser tudo. 21. Vivacidade: o estudo da percepção de o Universo ser a presença da própria vida.



VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do estudo da cosmoconsciência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático. 02. Amensurabilidade: Cosmovisiologia; Neutro. 03. Autoconscientização cosmológica: Cosmovisiologia; Neutro. 04. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático. 05. Conceito cósmico: Paracosmovisiologia; Homeostático. 06. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático. 07. Cosmoeducação: Cosmocogniciologia; Homeostático. 08. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 09. Emancipação consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 10. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 11. Infinito: Constructologia; Neutro. 12. Materpensene paradireitológico: Materpensenologia; Homeostático. 13. Parapercepção mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático. 14. Sincronicidade: Cosmoconscienciologia; Neutro. 15. Zero: Abstraciologia; Neutro. O EFEITO DO ESTUDO DA COSMOCONSCIÊNCIA PODE ELEVAR O HOLOPENSENE À HOMEOSTASE PELA AFINIZAÇÃO COM CONSCIEXES MAIS EVOLUÍDAS, EXPANSÃO MENTALSOMÁTICA E CONSEQUENTE AUTODESASSÉDIO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se aprofundou no estudo da cosmoconsciencialidade? Já constatou se tal pesquisa pode propiciar holopensene homeostático no cotidiano?

Considera empreender esforços na compreensibilidade do parafenômeno?
Bibliografia Específica: 1. Bucke, Richard Maurice; Consciência Cósmica: Um Estudo na Evolução da Mente Humana (Cosmic Consciousness: A Study in the Evolution of the Human Mind); 454 p.; 6 partes; 36 caps.; 208 refs.; 21 x 14 cm; br.; AMORC; Curitiba, PR; 1996; página 43. 2. Melo, Luciano; Autopesquisa e Cosmoconsciência: Do Isolacionismo à Grupalidade Avançada; Anais da III Jornada de Autopesquisa Conscienciológica: Teática dos Caminhos para a Desperticidade; Rio de Janeiro, RJ; 10-12.06.2004; 3 enus.; 10 refs.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; Junho, 2004; páginas 113 a 122. 3. Monroe, Robert Allan; Viagens Fora do Corpo (Journeys Out of the Body); int. Charles Teodore Tart; trad. Almira B. Guimarães; 236 p.; glos. 19 termos; 21 x 14 cm.; br.; 13 a Ed.; Nova Era; Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 102 a 105. 4. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 162. 5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 441. 6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 149 e 150.

Webgrafia Específica: 1. Chevitarese, Leandro; O Conceito de Vazio na Tradição Budista. Uma Perspectiva Ontológica?; In: André Leonardo Chevitarese; Paula Falcão Argôlo; & Raphaela Serrador Ribeiro, Orgs.; Sociedade e Religião na Antiguidade Oriental; disponível em: <https://clareira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/O-conceito-de-Vazio-na-tradi%C3%A7%C3%A3o-budista.pdf >; acesso em: 26.02.2023; 06h22. C. H. H.